SUPER MESSI



De novo?

Sim, de novo.

Assumindo o risco de me tornar irritantemente repetitivo, pergunto como é possível falar do título do Barcelona na Super Copa da Uefa (2 x 0 no Porto: Messi e Fàbregas) sem falar de Messi?

O Barcelona já tem dois troféus neste início de temporada, conquistados em três jogos nos quais marcou 7 gols.

Messi se envolveu EM TODOS.

Só conferindo:

2 x 2 com o Real Madrid no Bernabéu – 1 gol e passe para o gol de Villa

3 x 2 no Real Madrid Camp Nou – 2 gols e passe para o gol de Iniesta

2 x 0 no Porto – 1 gol e passe para o gol de Fàbregas

Daniel Alves resumiu bem a realidade: “No final, a gente tem o Messi e os outros times não têm e isso sempre marca a diferença”.

O jogo começou bom para o Porto, com marcação forte e alguma ousadia. Suponho que essa era a ideia do técnico Vitor Pereira, quando disse que seu time “tinha os argumentos futebolísticos para derrotar o Barcelona”.

Talvez o estado do gramado, muito abaixo do que se espera, tenha contribuído para as dificuldades iniciais dos catalães.

O que facilitou as coisas foi a falha do colombiano Fredy Guarín, que recuou mal a bola e deixou Messi de frente com Helton.

Finta de craque no goleiro brasileiro, 1 x 0.

A Super Copa era a única competição da qual Messi já tinha participado, sem marcar gols. Não mais.

Aliás, o recorde de Pedro Rodríguez (de gols em todas as competições de clubes) corre risco. Se Messi marcar no Mundial de Clubes da Fifa, igualará a marca.

O rumo do jogo poderia ter mudado se o árbitro holandês Bjorn Kuipers tivesse marcado pênalti em Guarín, quando o jogo estava 1 x 0 e com 11 contra 11.

Eu estava atrás do gol e tive clara impressão de pênalti. Guarín me disse que foi derrubado. Mas não vi o lance pela TV e minha conexão de internet não está colaborando para reproduzir vídeos.

O fato é que as coisas mudaram rápido. Uma falta de Rolando em… quem? Ora, em Messi, valeu o segundo amarelo ao portista.

E um passe de Messi para Fàbregas criou o 2 x 0.

Barcelona campeão (com posse de bola final de 69% a 31%).

A Super Copa é um título de início de ano, sim. Mas veja se a taça conquistada em Mônaco tem valor:

Pep Guardiola se transformou no técnico com mais conquistas na história do Barcelona, com 12, superando Johan Cruyff.

O Barcelona agora é o clube com mais títulos europeus, com 15, superando o Milan.

E o clube espanhol com mais títulos oficiais no currículo, com 76, superando o Real Madrid.

Impossível contar a história desta noite sem falar num certo argentino.

______

Não teremos a Caixa-Postal neste sábado. Emails arquivados.



  • E tem gente que ainda contesta o cara…

  • Marcos Vinícius

    Cara,não gosto de discordar…

    Mas durante a transmissão do jogo Téo José disse que o Barça tinha 74 titulos,contando com o de hoje,contra 73 do Real.

    ?

    AK: 76 a 75, de acordo com jornalistas espanhóis com quem conversei. Um abraço.

  • Juliano

    Perfeito André, temos de reverenciar. Oportunidade rara a que estamos tendo de acompanhar essa carreira fantástica. No passado recente, por menos, do lado de cá havia um “endeusamento” do Ronaldo Gaúcho.

    Se tivesse alguma história em um clube tradicional argentino, e uma taça do mundo, os próprios argentinos diriam que ele superou Maradona.

  • Rafael

    Ainda acho o Barcelona um time médio para bom que possui um gênio no campo. Seria algo como o Napoli de 87-89 sem Maradona. Ou a Argentina de 86 sem Maradona.

  • Cesar

    Mas o Messi marcou gol no Mundial, contra o Estudiantes.

    AK: O recorde é de gols no mesmo ano. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Se o pênalti de que você estiver falando foi aquele do Abidal,acho que não foi.O francês adiantou um pouco a bola,mas foi um contato normal.

    Esperava um jogo melhor.Não foi ruim,mas o Barcelona não jogou AQUELE futebol,como,por exemplo,o apresentado durante a UCL.Acho,até,que se não fosse a bobeira da bola mal recuada a história poderia ser outra,com final diferente.

  • Anna

    Messi é um espetáculo! só vi o primeiro tempo desse jogo, ma so Barça merece todos os títulos. O Santos que se prepare para enfrentar o time catalão no Mundial de Clubes.

  • Antonio

    André, existe uma competição no qual o Messi ainda não marcou gols, se chama Copa do Mundo, aonde e;e não só não marcou gol como decepcionou a todos, porque jogar no Barcelona e fazer a diferença é fácil, quero ver ele brilhar com a camisa da seleção…

    AK: Obviamente a informação se refere a competições de clubes. Lamento que você use um argumento tão fraco para criticar um jogador que atua no país da seleção campeã do mundo, e joga mais do que todos. Um abraço.

  • Jorge

    André. Gosto muito do teu blog, mas discordo totalmente de tua opinião inicial. Não houve penalti. O Hulk vê que o Abidal adianta a bola e se joga de encontro ao jogador do Barça. Houve un encontrão entre os dois, e na minha opinião, o Hulk mergulhou. Aliás, o Porto não tem tanto do que se queixar, pois o juizão deixou de dar uma lei da vantagm com dois do Barça diante do goleiro Helton, por uma falta sobre o Masquerano, e a TV mostrou quatro impedimentos errados assinalados aos atacantes do Barcelona.

    AK: O lance é com Guarín, não com Hulk. Um abraço.

  • Marcos Nowosad

    O Messi ja’ marcou gol em final do Mundial de Clubes da FIFA (em 2009, contra os Estudiantes de La Plata, alias o gol do titulo).

    AK: O recorde é de gols marcados em competições no mesmo ano. Um abraço.

  • Marco Dias

    O Messi já marcou gol em Copa do Mundo, sim. Em 2006 na goleada de 6 a 0 sobre a Sérvia.

    O povo não tem argumento e os poucos que tem ainda são facilmente derrubados.

    Messi o maior que vi jogar em meus 28 anos, em segundo vem Zidane.

    Abraços.

  • barcelona e uma grande equipe mais fala serio 100 messi e um bom time com messi super barcelona ele faiz a diferença e ele vai ganhar um mundial ai so deus sabe oq ele sera chamado???

MaisRecentes

Dilema



Continue Lendo

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo