NOTINHAS PÓS-RODADA



Décima-oitava do BR-11:

* O Botafogo (3 x 1 no Atlético Mineiro: Elkeson, Felipe Menezes e André – 8.481 pessoas no Engenhão) foi o grande vencedor do fim de semana.

* O Atlético é o time que mais perdeu (11) no campeonato.

* No número de chances, o Cruzeiro (1 x 0: Montillo – 6.478 pagantes no Parque do Sabiá) foi inferior ao Ceará. Claro, o número que importa é o de gols.

* Joel Santana foi expulso pelo árbitro Nielson Nogueira Dias porque jogou a prancheta no chão. É sério.

* O Corinthians perdeu (Figueirense 2 x 0: Wellingotn Nem e Wilson Pittoni – 26.256 pagantes no Pacaembu) em casa e depois secou todo mundo.

* Foi a segunda vitória do Figueirense como visitante.

* Nada a dizer sobre o 0 x 0 entre Avaí e Coritiba (5.620 pagantes na Ressacada).

* Olha o Atlético Goianiense (1 x 0 no Grêmio: Diogo Campos – 5.226 pagantes no Serra Dourada), cinco pontos acima da ZR.

* E o Grêmio, com a mão na porta do calabouço.

* Num domingo gelado no Morumbi, o clássico entre São Paulo e Palmeiras (1 x 1: Dagoberto e Henrique – 16.813 pagantes ) acompanhou o termômetro.

* Golaço do Dagoberto. E como é difícil marcar a bola parada do Marcos Assunção.

* E finalmente o Fluminense empatou (1 x 1 com o Vasco: Juninho Pernambucano e Rafael Moura – 13.143 pagantes no Engenhão) uma…

* O árbitro Marcelo de Lima Henrique deveria ter marcado pênalti de Renato Silva, após um chute de Fred.

* E que lindo o gol de bicicleta de Leandro Damião, no empate (2 x 2: Ronaldinho, Índio, Jael e Damião – 34.579 pagantes no Beira-Rio) entre Internacional e Flamengo.

* Incrível gol de cabeça perdido por Deivid, quando o Flamengo vencia por 2 x 1.

* Tudo indicava que o Atlético Paranaense (2 x 2 com o América-MG: Marcinho, Edigar Junio, Kempes e André Dias – 13.487 pagantes) ganharia mais um jogo em casa.

* O empate significou a volta ao U4.

* Murici pediu para Ganso se aproximar da área, e ele sofreu o pênalti que originou o primeiro gol da primeira vitória do Santos (2 x 1 no Bahia: Neymar, Júnior e Alan Kardec – 32.157 pagantes no Pituaçu) fora de casa.

* É preciso dizer que se o jogo terminasse empatado, não seria injusto.



  • eduardo pieroni

    Boa ANDRÉ, Oscar 2 gols de sorte e 1 de oportunismo, mas joga muito mais que o ganso , vai para o Barça.claro que tem muito caminho ainda, mas o ganso ja pintaram quue é um craque não vejo tudo isso não,sabe meter algumas bolas mas não decide nada.

  • Geraldo

    Méritos para o Dagoberto … mas o Marcos estava adiantado, numa jogada que (na minha opinião), poderia ter ficado no gol … a defesa palmeirense já “fechava” o Dagoberto … no jogo do Sul, o jogador do Flamengo empurrou a barreira do Inter, no melhor estilo rugby (ou futebol americano) … só que o que se jogava no Beira-Rio era futebol … e, empurrar no futebol é falta … o gol do Ronaldinho deveria ter sido anulado, mesmo porque, a bola passou no espaço aberto pelo empurrão … com isso, o diretor do Inter vai fazer mais um DVD … no lance do Engenhão, meus filhos falaram que foi penalti … já o que eu vi, foi o jogador do Vasco vindo para a bola, com o braço “estático – no alto, mas sem movimento, o que caracterizaria “bola na mão”, já que o jogador do Vasco não “movimentou o braço em direção à bola” … Joel Santana: o ato de jogar a prancheta no chão, indicou uma “reclamação acintosa, tal qual um jogador que soca o chão, contra alguma marcação do árbitro … é subjetivo (leia-se interpretação) … cada qual tem uma opinião a respeito do lance … já o Galo está flertando perigosamente com a Série B …

  • eduardo pieroni

    Boa andré, fato engraçado e que da um bom tema para o CAMISA 12, li uma reportagem que o MARCA da espanha compara OSCAR a FALCÃO, e aquela sua materia falando de volantes no futebol da europa e ai o OSCAR para o futebol da espanha é volante e para nós e Meia esquerda ,acho que nivel de exigencia na espanha esta ficando maior por isso o melhor futebol não acha?

  • Marcelo Morais

    A cada jogo do Santos nesse campeonato, lembro-me da “previsao” do dono deste blog, que afirmou algo como “chegarah o dia em que o Santos voltarah a jogar bom futebol e o adversario pagarah por isso”. Pois eh… o proximo adversario do Santos eh o SPFC. To ficando com medo de assistir a esse jogo.

  • Leandro Azevedo

    O Vozao teve o dominio do jogo no primeiro tempo mas esbarrou na incompetencia do seu ataque e em algumas boas defesas do Fabio… agora o penalti que resultou no gol do Cruzeiro foi absurdo.

    O Deivid nessa sua passagem pelo Flamengo vai ficando marcado pelos gols absurdos que deixa de fazer, e em outras situacoes o resultado salvou ele, mas aquele gol perdido de ontem no momento do jogo teria praticamente matado o jogo.

  • BASILIO77

    Tava demorando…FORA Ganso, venha Oscar!
    Fora Pato! Venha Henrique!
    Calma, muita camla nessa hora.

    O candidato MAIS forte ao titulo, é o mengo.
    R.Gaucho em boa fase, faz diferença.
    Thiago Neves, se não é craque, para os padrões atuais, é top.
    Renato Abreu é bom jogador.
    Dois laterais de verdade, atacam e defendem.
    No banco, o melhor treinador do país.
    Se o dep. médico não ficar muito povoado, a vida dos demais candidatos ficará difícil.

    No PSJ, passamos de time bagunçado demais, cobranças demais, pobre demais para um clube organizado, com finanças apontando para o azul, e num clima tranquilo de repartição pública.
    Um time de bons moços. Chegam no horário, treinam e jogam. Somos o time que menos comete faltas!
    Jogadores são amigos e o ambiente é ótimo. Não há brigas.
    O lateral erra TODOS os cruzamentos? Tudo bem, somos companheiros acima de tudo. É preciso manter o grupo unido e forte, vamos dar força pro companheiro que ele melhora.
    Falta alma. Falta maloqueiro. Saudades do Rincon no vestiário.
    Por sorte o apelido de bambis colou noutro time, senão…
    São tempos de transformações, mudanças administrativas…somos os novos ricos.
    Vou precisar de paciência, muita paciência.

    Abraço.

  • Anna

    Foi pênalti pro Flu, sim. E a bicicleta vermelha de Leandro Damião foi sensacional! O gol mais bonito da rodada! Flamengo e Inter foi a partida mais eletrizante, a melhor de todas.

  • Luxemburgo é o melhor treinador do país?

    Basílio77, você ficou no passado…

  • BASILIO77

    No mesmo nível, só Felipão…mas com aquele estilo gaucho….mas o cara é bão.
    Depois dos dois, alguns corpos atrás, Muricy, que é uma espécie de “Leão com ar e direção”.
    O resto é tudo muito parecido.
    Vamos ver o que os emergentes Ney Franco, Dorival e MM nos reservam.
    Abraço.

  • Alberto Pereira

    E não esquecendo que pela segunda vez seguida (Coritiba e Bahia) o Santos foi beneficiado pela arbitragem, na primeira não adiantou, mas ontem valeu 3 pontos. O R10 deveria ter sido mais participativo no jogo, ainda porque seu time estava com um jogador a mais, tudo que ele fez foi certo, mas se escondeu um pouco, principalmente no segundo tempo.

  • Internacional 2 x 2 Flamengo foi o melhor jogo deste mês em terras tupiniquim.

    E Leandro Damião é o melhor centroavante do BR-11.

    E Ronaldinho Gaúcho é o melhor jogador do campeonato.

  • Heinz-Harald Grbic Stojakovic

    Danilo Otoni, onde eu assino?
    Concordo plenamente com as suas três afirmações.
    E acrescento mais uma: O Flamengo tem o melhor ataque do Brasileirão, mas sofreu os dois gols mais bonitos do campeonato (o do Neymar, naquele 5×4 espetacular na vila, e esse do Leandro Damião!)

    Agora, o Geraldo só falou besteira (pelo visto é vascaíno, pois só defendeu o Vasco e “atacou” o Flamengo).
    Primeiro, o Willians não fez falta. Ela foi esperto e abriu espaço, saindo do rumo da bola.
    No lance do Vasco, com ou sem intenção. o Renato Silva aumenta seu campo de atuação, por estar com os dois braços levantados. Pode não ter tido a intenção, mas foi, no mínimo, imprudente. E imprudência também é falta. Ou não?
    E o lance do Joel foi ridículo. Em momento ele “reclamou acintosamente” com o árbitro. A indignação dele foi com o Montillo, que perdeu um lance por tentar um drible quando o Joel falou pra passar a bola. Quer dizer que agora o técnico não pode mais reclamar com seu time?

  • Marcos Vinícius

    Prezado Sr.Heinz kgdiklgboih houihoth3owkj….

    Cara,há quanto tempo,hein?Acho que desde o Estadual desse ano,se não me engano.

    Rapaz,apareça mais vezes por aqui.Seus comentários,cobertos da mais pura sanidade,fazem falta.

    Afinal,quem,se não o sr.,diria que um ataque com Deivid,o Deivid,isso mesmo,aqueeeeele Deivid,o mesmo Deivid que pisou na bola embaixo dos postes no jogo contra o Santos,e que cabeceou pra fora sem goleiro no jogo contra o Inter…Afinal,quem,senão o sr.,diria que o Flamengo (Deivid é o 9,não esqueça)tem o melhor ataque do Brasileirão?

    Mas o senhor esqueceu-se de completar seus comentários tão sãos quanto a realidade de uma nota de quinze dizendo que Elvis não morreu.

    Grande abraço e,de verdade,apareça mais vezes.Tem muita gente séria por aqui!!!!!!

  • Heinz-Harald Grbic Stojakovic

    Caro Sr. Marcos Vinícius,

    Pois é, tem muito tempo. Tanto tempo que minha amnésia não me deixa lembrar do Sr. (e olha que, gente como vc não é difícil de esquecer…)

    Mas, vamos ao seu comentário:
    Por acaso o Sr. já deu uma olhada na classificação do Brasileirão? Pois é, nessa tabela, tem uma coluna chamada GP (Gols pró – caso não saiba). Seguindo nessa coluna até o nome do Flamengo, o Sr verá o número 33. Esse é o número de gols marcados pelo Flamengo. Depois, olhe nessa mesma coluna, todos os outros times. Caso o Sr. não seja , verá que nenhum outro tima marcou mais gols que o Flamengo. Portanto, o Flamengo tem, sim, o melhor ataque, o Sr querendo ou não. Concordando ou não.

    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS
    MELHOR ATAQUE DO BRASILEIRÃO 2011

    AK: Comentário editado, apesar de eu não ter tempo para isso. Debate sem agressões, por favor. Um abraço.

  • Joaquim

    Heinz, eu tomei a liberdade de seguir suas instruções. Realmente não tem ninguém que fez mais gols que o Flamengo.

    Então fica a pergunta: Elvis está vivo??????????????????

  • Marcos Vinícius

    Ora,Sr…quero dizer,Heinz ckgif3h4 kbhiogfiowi…..

    Sim,claro,me esforcei ao máximo,e então pude perceber que o Flamengo (Que o Senhor Divino me perdoe por pronunciar tão profana palavra!) tem o ataque mais positivo do campeonato.

    Prezado Sr. Heinz bkhFKE OWHOIOH1IO9…veja bem…Titio Marcos vai lhe mostrar algumas coisas:

    Quando o Sr.do alto de sua ignorância,afirma categoricamente que o fli…flacó…flamú…que esse time aí tem o melhor ataque,deixa subentendido que tem os melhores jogadores.Na verdade,o que o flepe…floquinho…fleuma…o que esse time aí tem é o ataque mais eficiente.Isso,decididamente,não quer dizer que tenha O MELHOR ATAQUE.Veja bem,ser o mais eficiente é uma coisa,ser o melhor é outra.

    E Deivid,sim,isso mesmo,o Deivid,que por duas vezes entrou para o Inacreditável Futebol Clube,devido a sua imensa capacidade (não estranhe,apesar de o Sr. não ter sido presenteado com esse dom,saiba que ele existe!) de perder gols feitos,faz parte desse ataque!!E agora tem o Jael para lhe fazer companhia!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E O flix..fonte…frufru…esse time aí tem o melhor ataque?

    Ora,Sr. Heinz bkhi c joepjno ….por favor…

    P.S:Não creio que seja amnésia,Talvez seja apenas o Sr. conectar o neurônio sul com o do norte.Tente,depois me diga se deu certo.

  • Marcos Vinícius

    Aí,André…

    Não gostei.Me refiro a palavra que vc apagou do meu comentário.Você pode até dizer que certas palavras não são permitidas,mas,nesse caso,foi recíproco.Se o meu não pôde,o primeiro também não poderia.Sem contar que não foi de baixo calão.

    Caso vc tenha notado,não costumo reclamar.Pondero,divirjo,mas não reclamo.Mas acho que dessa vez procede.

    AK: Você tem razão, procede. Culpa minha, que não vi a ofensa no outro comentário. Será retirada. Peço desculpas. Um abraço.

  • Heinz-Harald Grbic Stojakovic

    Não entendi! O que que eu escrevi que poderia ser editado?

    Tudo bem. Passado.
    Esquece

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo