NOTINHAS PÓS-RODADA



Décima-sexta do BR-11:

* Rivaldo não ia jogar, mas entrou e fez o gol do empate do São Paulo (2 x 2 com o Atlético Paranaense: Fransérgio, Ilsinho, Edigar Junior e Rivaldo – 23.650 pagantes no Morumbi), aos 45 minutos do segundo tempo.

* Empate fora é ponto conquistado, mas o Atlético chegou a sentir a vitória.

* O Cruzeiro fez um gol para cada derrota seguida, e mais um de bônus (5 x o no Avaí: Fabrício, Anselmo Ramon, Montillo, Thiago Ribeiro e Ortigoza – 11.107 pagantes no Parque do Sabiá).

* Bonito gol de Ortigoza.

* O Atlético Goianiense (2 x o no Santos: Anselmo e Diogo Campos – 11.668 pagantes no Serra Dourada) saiu da ZR.

* O Santos tem a mesma pontuação do primeiro time do U4, o Atlético Mineiro.

* Com 9 minutos de jogo, o América-MG vencia o Botafogo por 2 x 0, mas Alexssander foi o nome do segundo tempo, e da virada (4 x 2: Alessandro, Rodriguinho, Elkesson, Antonio Carlos e Alexssander-2 – 10.290 pagantes no Engenhão).

* Que gol de Elkesson.

* O Figueirense foi buscar o empate com o Flamengo (2 x 2: Deivid-2, Somália e Edson Silva – 18.265 pagantes no Orlando Scarpelli), depois de estar perdendo por 2 x 0.

* Entre Ronaldinho e Héber Roberto Lopes, é a palavra de um contra a do outro. Mas 6 cartões amarelos no jogo, todos para o Flamengo, chamam a atenção.

* Em mais uma vitória do Vasco sobre o Palmeiras (1 x 0: Bernardo – 7.830 pagantes em São Januário), um lindo gol de falta de Bernardo.

* Felipão deixou claro que o ambiente no Palmeiras mudou para pior.

* O Coritiba brindou, com uma goleada (3 x 0: Bill, Rafinha e Leonardo – 16.328 pagantes no Couto Pereira), a estreia de Cuca como técnico do Atlético Mineiro.

* Bill estava impedido no primeiro gol.

* A “fase de oscilação” do Corinthians (2 x 2 com o Ceará: Paulinho, Osvaldo, Alex e Rudnei – 26.763 pagantes no Pacaembu) surpreende pela duração. Seis pontos nas últimas 6 rodadas.

* O Ceará mereceu sair do Pacaembu com 1 ponto.

* Bahia (1 x 1 com o Internacional: Leandro Damião e Jobson – 21.239 pagantes no Pituaçu) e Flamengo são os times que mais empataram – 7 – no campeonato.

* Dos 7 empates do Bahia, 5 aconteceram em casa.

* Eram 5 rodadas sem vitória para o Grêmio (2 x 1 no Fluminense: Fred e Marquinhos-2 – 10.690 pagantes no Olímpico).

* Gênios pixaram muros nas Laranjeiras, pedindo a saída de Abel Braga.

______

No jogo de ida da Supercopa da Espanha, o empate entre Real Madrid e Barcelona (2 x 2: Ozil, Villa, Messi e Alonso) marcou a primeira vez na História em que, em 5 clássicos seguidos em casa, o clube merengue não venceu nenhum.

Mas o jogo quase quebrou a longa sequência de jogos em que o Barcelona teve domínio de posse de bola.

Dos 50’53” de bola rolando, o Barcelona teve a posse por 26’21” (51,79%).

Apenas 1’49” a mais do que o Real Madrid.

Em partidas oficiais, já são 184 jogos seguidos.

Um detalhe sobre a contratação de Cesc Fàbregas, apresentado nesta segunda-feira no Camp Nou:

O negócio pode totalizar 39 milhões de euros. São 29 milhões fixos, mais 5 milhões dos quais Fàbregas abriu mão (1 milhão/ano, por 5 anos), e mais 5 milhões “variáveis” relacionados à performance do meia.

Se nas próximas 5 temporadas o Barcelona ganhar 2 ligas espanholas e uma UCL, o Arsenal receberá o dinheiro.



  • Rodrigo

    André, duas coisas:

    – sei que a função da imprensa é noticiar, mas será que no dia em que não mais se amplificar esses atos idiotas de pixar muros de clubes, isso não acaba? Só pixam porque sabem que vai aparecer na mídia…
    – dá pra acreditar que o Mundial Sub-20 está sendo disputado no mesmo continente da Copa América disputada na Argentina? A diferença da qualidade dos gramados é brutal. Ontem, no bom jogo Brasil x Espanha choveu bastante, mas o gramado aguentou numa boa.

    Abs.

  • eduardo pieroni

    Boa André,

    O arsenal receberá o dinheiro é afirmativo,e certo ! bom negocio para o Arsenal ,Cesc não produzia o mesmo futebol de 3 anos atrás estava desgastado do time que joga bonito e não ganha, agora vai para o time que joga bonito e ganha.

    abraços

  • Mauricio Branzani

    Boa tarde, André! Sobre o Superclássico mas achei o Real Madrid um time com os nervos à flor da pele. Qualquer encontrão era motivo de encaradas e caras feias. Qualquer marcação do árbitro, gerava gestos e inconformação por parte dos merengues. Não sei se o time encara essa decisão como ponto de honra ou se é fruto das reclamações de José Mourinho, mas creio que presenciamos um time fenomenal, com jogadores fantásticos, mas sem nenhuma confiança. Parecia que o Real queria amedrontar o Barcelona, o tal do “ganhar no grito”, pois passou a impressão que não tinha certeza se ganharia na bola. Esse meu sentimento foi de que esse estado psicológico estava guardado em algum lugar no início do jogo, pois o time jogava bem, mas estourou e dominou os jogadores a partir do golaço de David Villa. Não sei como será no Camp Nou ou no restante da temporada, mas o Real Madrid finalmente encontrou um adversário muito difícil de se bater: seu estado psicológico. Abraços!

  • Leandro Azevedo

    Ficarei mais surpreso se o Barca nao tiver que pagar os $5 milhoes de performance ao Arsenal do que quando realmente efetivar o pagamento.

    Quanto a Corinthians x Ceara, o SCCP poderia ter “matado” o jogo ainda no 1o tempo quando perdeu algumas chances. No segundo tempo abdicou de querer jogar e preferiu sentar no resultado, coisa que o Ceara nao fez e partiu para cima. O Vozao ainda teve um gol anulado do M. Nicacio que aconteceu em um lance um tanto quanto “duvidoso”, mas o empate foi de fato o resultado mais justo.

    E a materia do JN sobre o Barao da CBF, Andre? Tera sido apenas para mostrar a sua “independencia jornalistica” (como mostra o Blog do Perrone) ou o fim de uma “amizade”?

    Abraco

  • Anna

    Bernardo fez um golaço à la Juninho Pernambucano. E a homenagem dos jogadores do Vasco com os nomes dos pais nas costas das camisas foi uma das coisas mais bonitas que já vi em campo.

  • Thiago Mariz

    Não sei se entendi errado, mas lendo rapidamente uma reportagem com Vanderlei Luxemburgo, ele afirmou que as “caretas” do árbitro intimidaram o time do Flamengo e o time se desestabilizou a partir daí. Imaginando que isso seja verdade, duas conclusões podem ser tiradas:

    1 – os jogadores dessa equipe definitivamente precisam de um psicólogo, pois não é possível que uma equipe profissional apresente tamanho descontrole emocional;
    2 – então o segredo é a cara feia pra desestruturar o Flamengo? As equipes adversárias deveriam levar máscaras de… sei lá, o Coringa do Batman.

    Eu não sabia a quantidade de jogos que o Barcelona teve maior posse de bola. Assustador!

  • BASILIO77

    Esses números do barça são demais!!!
    Abraço.

  • Paulo Pinheiro

    Thiago,

    As caretas foram só uma evidência visual de que o que os jogadores reclamavam era real. Limitar a isso a causa da irritação dos jogadores só pode ser ironia sua…

    É duro e dolorido quando um árbitro te prejudica num lance capital (o que não aconteceu nesta partida). Mas se o árbitro faz uma boa partida e só comete esse erro acho que é hora de esfriar a cabeça e pensar que quem é humano erra. O jogador também erra (né, Thiago Neves?).

    Agora, quando o árbitro está tendencioso é um caso mais sério. Seríssimo. E isso é recorrente em Florianópolis (talvez pelo histórico de invasões de campo naquele estádio??). O Flamengo foi prejudicado contra o Santos (teve um pênalti não marcado no R10) mas não houve reclamações contra a arbitragem, porque o árbitro NÃO FOI tendencioso. Apenas cometeu um erro.

    Essa é a verdadeira força do Figueirense quando joga em casa: o adversário fica limitado na sua capacidade de contra-atacar, porque o alvi-negro passa ganha o direito de derrubar quantas vezes quiser e da forma que quiser sem ser punido. E ai do adversário se fizer o mesmo…

  • Alexandre Reis

    Só pra acrescentar ao comentário do Paulo Pinheiro:

    Em um lance iniciando o contra ataque o Rentato sofreu um Wazari, isso mesmo um golpe de judô, como caiu de lado foi Wazari. E o jogador do Figuerense nem tomou cartão amarelo.

    Ele minou o Flamengo em campo, arbitragem a moda antiga, coisa que a muito tempo não via. Saiu sem errar um lance capital, mas foi extremamente a favor do time da casa.

    Faltas:
    Flamengo: 20
    Figuerense: 18 – Sendo 4 delas do Julio Cesar. Nenhum cartão.

    Abs

  • Robert
  • Paulo Pinheiro

    Alexandre,

    O lance que mais me chamou a atenção foi no primeiro tempo, uma bola com o Thiago Neves, o Túlio chega por trás e dá uma joelhada, dá outra e quando o TN7 cai ele ainda tenta dar um pontapé. Intimidação pura. A torcida vibrou.

    Ao que parece, o árbitro também.

  • Marcos Vinícius

    É isso aí,gente.

    Quando o Corinthians não vence a culpa é do treinador.

    Quando o Flamengo não vence a culpa é do árbitro.

    São Paulo,Vasco,Botafogo e Palmeiras,nessa ordem,estão na cola dos líderes.A diferença é mínima,não dá nem para dizer quem será o “campeão” do primeiro turno.

    Mas o alarde todo é em cima de quem tem marketing.

    Não gosto das atuações do Heber “Careca” Lopes,certa vez ele garfou o Vasco (Vasco 1×3 Náutico,Brasileiro de 2008) em pleno São Januário.Mas se os cartões fossem dados ao Figueirense DUVIDO que alguém ia lembrar disso!

    Algum cartão dado ao Flamengo não foi merecido?

    Ora vamos!Por favor!!!!!!!!!

  • Paulo Pinheiro

    Marcos,

    Se os cartões tivessem sido dados ao Figueirense este não usaria tanto a falta como recurso para parar os contra-ataques do Flamengo. E todos sabem da força do contra-ataque do Flamengo.

    O Flamengo perdeu pontos importantes por seus próprios erros, como por exemplo contra o Bahia e contra o Ceará. Não tente usar sofismas como esse de “ah… se perdeu a culpa é do árbitro” pra desacreditar os argumentos.

    E, sim! Pelo menos três cartões dados ao Flamengo não foram merecidos. A falta do Willians não foi desclassificatória de forma nenhuma (sim, é questão de interpretação)· Houveram faltas bem piores pelo lado do Figueirense. Algumas sequer anotadas. Dois dos cartões foram motivados pela indignação pela marcação de uma falta absurda na entrada da área do Flamengo. O Júnior César toca claramente na bola e o choque entre os atletas é posterior a isso.

    O “alarde todo” é por causa da AMEAÇA do árbitro sobre os jogadores que ousassem reclamar de sua arbitragem tendenciosa. Não foi um errinho qualquer. Foi uma TENDÊNCIA. Isso é café pequeno pra você? Beleza. Respeito sua opinião. Na minha opinião é coisa séria. É um precedente sério.

  • Sergio Rocha

    Tem coisas que nunca repercutem… erros contra o Corinthians. Houve 2 penaltis não marcados no mínimo duvidosos (as tvs não mostram replay quando seria a favor) e ainda 1 impedimento no qual o paulinho sairia cara a cara com o goleiro. No mais, o gol anulado do ceará, segundo as tvs mostraram, estava impedido mesmo. Sobre o jogo do flamengo, em poucos lances que vi tb vi a arbitragem marcar faltas não existentes do fiqueirense (todo juiz passa o jogo inventando faltas no Brasil), mas não posso comentar o que os flamenguistas falam sem ter visto o jogo todo.

    Enfim, haja parcialidade na mídia. Por que não DISCUTIR pelo menos os lances do jogo do corinthians, os “supostos penaltis”???

  • Marcos Vinícius

    Paulo:

    Certa vez,numa discussão de trabalho sobre futebol,perguntei a um colega,que é flamenguista,se ele sabia responder a seguinte pergunta:

    Qual o time carioca que mais é beneficiado pela arbitragem no Rio (no Brasil é o Corinthians,disparado)?

    Ele piscou algumas vezes,baixou a cabeça e murmurou algo parecido com “Flamengo”.Perguntei:”Qual mesmo?” ele respondeu,um pouco mais alto:”Flamengo”.

    Porque ninguém veio a público falar quando,no estadual de 2010,o Willians deu um soco na bola em plena grande área e o árbitro,além de não marcar pênalti,fez um sinal dizendo que vira e que não tinha sido nada,no clássico contra o Vasco?Por que ninguém reclamou do pênalti mal marcado pelo árbitro em prol do Flamengo,contra o mesmo Vasco,no jogo do turno do estadual de 2010?O Jogo acabou 1×0,o que decidiu o jogo foi aquele penal (que não houve) mal marcado pelo árbitro.E por que ninguém veio reclamar quando o árbitro de Corinthians 1×2 Flamengo não deu pênalti em cima do Ronaldo em jogada IGUAL,REPITO,IGUAL ao pênalti que ele marcou em cima do Léo Moura?

    Ponto 1)o Flamengo só é forte em contra ataques contra times que jogam visando o ataque.Santos,por exemplo.Ou vc tem mais algum exemplo que me convença do contrário?

    Ponto 2)o árbitro não errou.Deu cartões pro time que mereceu e não deu pro time que não mereceu.Qualquer coisa contrária a isso é parcial.

    Pode parecer estranho?Pode.É estranho?Não.O Flamengo mereceu cada cartão que levou,fosse ele por entrada ríspida ou por reclamação,como no caso de J.César.Diego Souza reclamou de uma marcação que ele achou equivocada do árbitro e foi expulso por isso.O culpado?O próprio Diego Souza.E agora estão dizendo que o culpado pela reclamação do Júnior César é o árbitro!De uma vez por todas:O árbitro é,infelizmente,a maior autoridade em campo.Ele,como todo ser humano,é passível de erro.Jogador que contesta os erros do árbitro rispidamente está passivel de punição,seja ela verbal ou,no entender do árbitro,de cartão amarelo.

    Ponto 3)Carlos Amarilla ameaçou dar cartão a Neymar durante jogo da final da Libertadores de 2011.Depois o moleque insistiu em simular faltas e o paraguaio aplicou o prometido cartão.A partir daí Neymar,felizmente,se preocupou mais em jogar bola do que em simular faltas,como ele sempre faz.Quer dizer:Ameaça contra o Neymar surte efeito.Contra qualquer jogador do time do Flamengo é intimidação??????????????

    Mais uma vez:

    Ora vamos!!!!Por favor!!!

    Tendencioso é o comentário do torcedor.O árbitro está ali para ser imparcial.E foi!!!

  • Paulo Pinheiro

    Tá vamos resumir assim:
    1) O Figueirense não mereceu nenhum cartão mesmo tendo, pra ficar só num exemplo, parado um contra-ataque puxando o Renato Abreu pela camisa?
    2) O Flamengo “mereceu cada cartão que levou”, ainda que o árbitro não tenha mencionado na súmula qualquer ofensa dos punidos, limitando-se a afirmar que foram advertidos “por reclamação”? Será que o árbitro que expulsou o Diego Souza colocou só isso na súmula também?
    3) O Figueirense, atuando em casa, não joga visando o ataque? O Flamengo não teve contra-ataque forte contra América-MG, por exemplo? Contra o Grêmio, no Rio de Janeiro?

    Dados esses pontos de vista, terei que rever cada lance que você citou ali para poder contra-argumentar, mas já sabedor que sua abordagem anti-flamenguista prejudica consideravelmente a interpretação dos lances.

    Sobre o seu amigo: tem péssima memória e de forma alguma representa um senso comum. Citaria inúmeros prejuízos ao Flamengo por parte das arbitragens dentro e fora do âmbito do Rio de Janeiro (especialmente na era Eurico Miranda + Caixa d’Água). Mas pra não deixar sem ao menos um exemplo: o gol do Maurício na final Botafogo 1 x 0 Flamengo, de 1989. Assista, se não sabe do que estou falando.

    Como falei anteriormente, concordo plenamente que um árbitro é passível de erro. E tenho convicção de que se ele houvesse apitado de forma imparcial, mas ainda assim anotasse por um lapso um pênalti inexistente para o Figueirense, o Flamengo buscaria o resultado. Tem time pra isso e já provou em jogos com adversários bem mais difíceis. Contra Santos e Grêmio, por exemplo, o R10 foi derrubado na área e o pênalti não foi marcado. Mas venceu! (aliás, nenhum pênalti foi dado ao Flamengo em todo o campeonato até aqui… ainda assim tenho um pressentimento que o primeiro – se vier – vai ser altamente contestado ainda que claro).
    E o Figueirense, como provou hoje contra o Fluminense, não tem uma grande força sem esse fator pressão ao árbitro.

  • BASILIO77

    Em termos nacionais, a tese do SCCP ser o time mais favorecido pela arbitragem não se sustenta.
    Ganhou seu primeiro titulo em 1990, 30 anos após o inicio da competição.

    O SCCP jogou a taça de prata de 1982(quase uma serie B), o SFC deveria fazer o mesmo no ano seguinte, mas foi CONVIDADO a participar da taça de ouro daquele ano.

    O SCCP, o ‘queridinho” foi rebaixado em 2007, sendo que o lance “capital” para esse rebaixamento aconteceu em Goiania, quando o outro candidato a cair, Goias, teve um penalti a seu favor em que foi preciso bater 3 vezes para ser convertido em gol. Não, não vou falar do churrasco promovido pelo Fernandão após esse jogo…

    No ranking de titulos brasileiros, na frente do SCCP, estão SEP/SFC, SPFC/CRF…só depois desses é que aparece o SCCP. Não, não foi o SCCP que ganhou 6 títulos na canetada.
    Digamos que nesse ranking, também não estamos na zona de libertadores…somos, no máximo, para a sulamericana como quinto colocado.

    Enfim, se o SCCP é amigo do Homem hoje em dia…NEM SEMPRE foi assim…
    NINGUÉM GANHA NADA SEM ESTAR DE BEM COM O PODER.
    Nisso, o ranking é bem ilustrativo, mostra bem quem é queridinho na HISTORIA dos bastidores do futebol brazuca.

    Se levarmos em conta apenas o futebol paulista, aí sim, aceito o rotulo de ‘queridinho”, o ranking aponta pra isso…embora, a partir da fundação do SPFC, esse clube esteja na frente do SCCP em termos de titulos paulistas.

    Aos ANTICORINTHIANOS, obrigado pela audiência.

  • Leandro Azevedo

    Conversa entre Corinthiano e Flamenguista pra mostrar quem eh o “menos” mais favorecido pela arbitragem eh sensacional!!!

  • Marcos Vinícius

    Então tá:

    1)Sabe quantas câmeras eu e vc temos ao nosso dispor em casa,sentado no sofá,em frente a TV,bebendo uma cervejinha e comendo um tira gosta temos?Uma penca,pra não dizer outra palavra que dá idéia de superlativo e também começa com P,mas é feia e não seria publicada.Sabe quantas o juiz tem?ADIVINHA!Ele viu o lance em cima do Renato Abreu?Vc pode afirmar isso categoricamente?Vc sabe em que parte do campo ele estava?Sabe qual era a área de visão dele?

    2)Um “que isso,cara,vc tá maluco!” que(pode ser que) um jogador do Flamengo tenha dito é motivo para cartão,embora não seja ofensa.Vc pode afirmar peremptoriamente que sabe o que o jogador rubro negro disse ao árbitro?.Segundo Diego Souza,ele disse ao árbitro que “ele estava com essa intenção desde o começo do jogo”.Não ofendeu,mas colocou a idoneidade de Marcelo de Lima Henriques.Veja bem,para ser punido não é necessário que se ofenda o árbitro.Qualquer coisa,do tipo:”Você está enxergando bem?” é passivel de cartão.

    3)Me diga precisamente:Quantas goleadas o Figueirense aplicou em casa nesse Brasileiro?ADIVINHA?!E vc me diz que o Figueirense joga buscando o ataque,mesmo em casa?Vai lá,vê o saldo de gols do time,vê quantos ele marcou,depois volta aqui e me diga.Isso,claro,se vc não estiver ruborizado depois do que afirmou.O América-MG…qual é mesmo a posição dele na tabela?Nossa!Que time poderoso e bem armado é aquele,não?!O Grêmio…é famoso por jogar fechado,por acaso?Tem time forte,por acaso?Está bem colocado,por acaso?Ganhou de algum time do Rio fora de POA,por acaso?TEM JOGADO BEM,POR ACASO?

    Péssima memória do meu amigo?Bem,já que vc não falou ABSOLUTAMENTE NADA sobre os lances que citei anteriormente,e foi buscar um de 1989 (22 anos atrás,vc não tinha um mais recente não,tinha que ser um de quando eu era criança?ou será que depois disso nada mais aconteceu prejudicando o Flamengo?),vou lhe lembrar do primeiro jogo do Carioca de 99 (bem mais recente,não acha?),quando Fábio Baiano segurou,puxou e empurrou Felipe pela camisa para se desvencilhar de seu marcador e,assim,fazer o gol que permitiu ao Flamengo ser campeão na partida seguinte.Por que será que desse vc não lembrou,se tem 10 anos a menos que o gol do Maurício?E em 2005,naquele absurdo,onde o Flamengo tinha que vencer,pelo menos,sete dos últimos nove jogos,e venceu sete e empatou dois,contra times muito mais fortes e em melhor momento no campeonato?O que dizer,por exemplo,do pênalti batido pelo Edilson contra o Palmeiras,quando Marcos se jogou meia hora antes de Edilson tocar na bola,dando todo o canto ao atacante?E olha que fazem 6 anos!!!!E desse,vc não lembrou por que?Memória seletiva?

    Engraçado nenhum corinthiano falar de 2005…por que será?Vergonha?

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo