NOTINHAS PÓS-RODADA



BR-11, décima-quinta:

* Na re-re-reestreia de Celso Roth, o Grêmio (0 x 0 – 15.762 pagantes no Canindé) conseguiu tirar os primeiros pontos do Palmeiras em jogos no Canindé.

* A camisa “de rugby” do Palmeiras é muito bonita.

* Você sabe quando um time está “com tudo” quando ele vence como o Flamengo (1 x 0 no Coritiba: Jael – 24.814 pagantes no Engenhão) venceu, e ainda conta com a ajuda da rodada.

* Ronaldinho com o outro passe para gol, decisivo.

* O Elias que fez os dois gols da vitória do Figueirense (2 x 1 no Atlético Mineiro: Dudu Cearense fez o do Atlético) é o mesmo que jogou muito pelo Atlético Goianiense no ano passado.

* Se você acordou agora, Cuca assumiu o Galo.

* Após duas rodadas sem vitória, o Inter (3 x 2: Anselmo Ramon, D’Alessandro, Andrezinho, Leandro Damião e Leandro Guerreiro – 16.286 pagantes no Beira-Rio) aumentou a sequência negativa do Cruzeiro.

* São 4 derrotas seguidas para os mineiros.

* Empatar na Arena da Baixada nunca é ruim, mas pelo que o jogo mostrou, o Corinthians (1 x 1: Cléber Santana e Alex – 23.660 pagantes) perdeu dois pontos.

* No pênalti para o Corinthians, Paulinho não foi derrubado quando ia finalizar, de frente para o goleiro?

* Estreia de Givanildo de Oliveira, e o América-MG venceu (3 x 0 no Fluminense: Rodriguinho, Alessandro e Marcos Rocha – 2.782 pagantes na Arena do Jacaré) pela segunda vez em 15 jogos.

* Público gigantesco em Sete Lagoas.

* O Santos tinha de vencer (1 x 0 no Ceará: Borges – 10.105 pagantes no Pacaembu), não importava como.

* PHG falou de maneira definitva, pela primeira vez, sobre seu futuro no Santos. Disse que quer recuperar o time no BR-11 e jogar o Mundial de Clubes. Mencionou também a importância do ano que vem, centenário do Santos.

* Terceira nota: Ganso deu essas declarações na saída do gramado, para as rádios e TVs com direitos de transmissão do campeonato. Ao sair do vestiário, parou para repetir tudo em entrevista aos veículos que não têm acesso ao campo de jogo. Demonstração de consciência e respeito, que não pode passar despercebida. (e sim, eu sei que era interesse dele esclarecer a situação).

* O Lobo começou e o o Loco completou a festa do Botafogo (4 x 0 no Vasco: Antônio Carlos, Abreu-2 e Herrera – 21.238 pagantes) no Engenhão.

* Zagallo, quase 80, terá uma estátua no estádio. Homenagem totalmente merecida.

* Jogo de preocupados, e o Bahia conseguiu mais uma vitória  (2 x 1 no Atlético Goianiense: Jobson, Juninho e Fahel – 12.147 pagantes no Pituaçu) em casa.

* Foi o pior público no Pituaçu no campeonato.

* Melhor visitante do BR-11, o São Paulo venceu (2 x 1 no Avaí: William e Cícero-2 – 11.107 pagantes na Ressacada) com boa atuação de Cícero, que jogou para Rivaldo descansar.

* Foi a sexta vitória fora de casa, em 8 jogos.



  • Joao CWB

    Boa tarde André. Linda festa da torcida do Atlético na Arena, diga-se de passagem.

    A 1ª torcida a usar o mosaico no Brasil. Ah, o jogo foi bom, o Furacão mostra visíveis melhoras depois da chegada de Renato Gaúcho.

    Abraço
    Joao – Curitiba/PR

  • Marcos Vinícius

    Aí,André…

    A alguns meses eu lhe preguntei qual tinha sido a melhor contratação do futebol brasileiro neste ano,Luis Fabiano ou Ronaldinho Gaúcho.Vc respondeu que era cedo para dizer.Não sei,mas acho que foi em fevereiro que lhe perguntei isso.

    Claro,é inegável que o Gaúcho tá gastando a bola.

    Mas agora…

    Na sua opinião,qual foi a pior contratação,em se falando de custo/benefício:

    Luís Fabiano ou Adriano?

  • Anna

    O Vasco foi atropelado pelo Botafogo. Foi triste. Botafogo arrebentou nessa partida e o Vasco estava irreconhecível. 🙁

  • Paulo Torres

    Os públicos do América em Sete Lagoas têm sido decepcionantes, quase sempre com três dígitos apenas, mas tem esse detalhe do “em Sete Lagoas”. Estivesse jogando em sua casa, no Independência – que estará pronto em 2012 – o Coelho teria sua habitual média de três mil pagantes.

    A torcida americana não é grande, mas são apaixonados pelo time, e mesmo com os desastres da década passada (rebaixamento até no estadual) são fiéis. E o grupo de jogadores é vencedor, mantém a base da Série C de 2009, e agora reencontra o treinador mais vitorioso da história recente do América. Com Givanildo o Coelhão vai se recuperar e se manter na Série A para 2012, ano do centenário.

  • Leandro Azevedo

    E o publico do Coelho so foi aquela “maravilha” gracas a uma preliminar que teve a final da copa BH…

    Bom nao tem muito o que falar do Vozao… depois de 5 jogos sem derrota, perdeu a 3a seguida e ontem ate que foi melhor no 1o tempo mas como vem acontecendo nos ultimos jogos, nao consegue converter as chances em gols. E pra “melhorar” as coisas, nada melhor que Sao Paulo na quarta e Corinthians no domingo… como diria Milton Leite, “QUE BELEZA”!!! Menos mal que o Lucas esta de fora do jogo na quarta.

    Abraco

  • Thiago Mariz

    André,

    a mim, o maior absurdo dessa dança de técnicos é um time contratar o mesmo treinador demitido pouco tempo atrás. Parece-me a maior incoerência em tudo isso.

  • Custodio Neto

    O público da Arena do jogo do mequinha foi em razão da preliminar, Galo x Flu da taça tb de juniores em que o primeiro ganhou do 2º por 1 x 0 e “campeou” invicto e sem levar 1 golzinho sequer.

  • Marcel Souza

    O São Paulo é o pior visitante para os visitados!

    Desculpe esse comentário infame, mas não resisti! 😉

    1 abraço!

  • Robert silva

    Uma vez que existe inquérito do MPF/RJ sobre suposto superfaturamentona licitação da reforma do Maracanã, e sabendo que inquerito desta natureza pode gerar ações de ressarcimento ao erário e/ou de improbidade administrativa, nós brasileiros temos uma ótima oportunidade de saber o andamento do referido inquerito no MPF/RJ. Trata-se do seguinte evento, no Rio de Janeiro: A Copa tem que ser do povo
    Andre, vale a pena prestigiar e divulgar em post especifico: Promovido pelo Fórum Popular do Orçamento e o Corecon-RJ, ocorrerá no dia 11/08, quinta-feira, às 18h30; no auditório do Corecon-RJ (Av. Rio Branco 109 – 19º andar). Entre os debatedores, os Procuradores da República: Dr. Vinícius Panetto, responsável pelo acompanhamento de gastos da Copa e o Dr. Maurício Andreiuolo, autor da ação contra a demolição da marquise do Maracanã; acesso gratuito e sem necessidade de inscrição Informações sobre data e local disponíveis em: http://www.corecon-rj.org.br/fporj_principal.asp
    Abs

  • Rafael

    Sobre o público em MG, acho que o problema passa também sobre a administração e promoção das cidades deses jogos. Lembro que America, Portuguesa e Figueirense são times de tradição do cenário nacional e estão à míngua em seus jogos. Entendo que o maior problema é a falta de um marketing eficiente e de promoções que atraiam as famílias aos estádios.

  • Nívio

    O América Mineiro possui uma torcida pequena em MG, e ainda por cima joga longe da capital. Acho que se os jogos fossem realizados no estádio independência em BH, os públicos seriam melhores.

  • Willian Ifanger

    O que é aquele gramado da Arena? O que aconteceu com ele? É o inverno? Triste ver um estádio tão bacana com um gramado tão pífio. Lógico que tem outros estádios com o mesmo problema.

    (Só um parantêses: acho que com o dinheiro que está sendo gasto em apenas um estádio novo daria pra reformar todos os gramados dos estádios brasileiros…isso sim seria um baita investimento).

    Apesar da vitótia do Tricolor em Florianópolis, não gostei da atuação do time…..parecia pouco focado no jogo e deu sorte de achar o gol de empate rapidinho. Tem alguma coisa meio estranha nesse elenco.

    O campeonato está muito bom. Uma pena que está sempre dividindo atenção com torneios menores e Seleção.

  • [OFF TOPIC]

    Hey André!

    Duas coisinhas:

    1) Lembrei de você ontem ao assistir o filme “Treinando o Papai” (“The Game Plan”), que passou na Tela Quente. Já viu? O que acha?

    2) Olha a declaração do Loco Abreu sobre o Zagallo: “É um orgulho o fato de termos o Zagallo como torcedor do Botafogo. Recebi muito apoio dele quando cheguei ao clube. É uma pessoa que conquistou Copas do Mundo, um vencedor. É fundamental termos uma pessoa como ele no clube, e um orgulho para nós.” (link aqui). Por tudo o que discutimos sobre a seleção uruguaia recentemente, não acha que El Loco está no lugar onde deveria estar?

    Abraço!

    AK: 1) Não. Com todo o respeito, não dá para ver um filme com aquele cara.

    2) Sim. Abreu corrobora o que conversamos sobre o futebol uruguaio.

    Um abraço.

  • [OFF TOPIC 2]

    Rapaz, vou te falar uma coisa: eu pensava igual a você, mas acabei começando a assistir “sem querer”… e, olha, até me surpreendi.

    Aliás, tem um filme com ele que dá pra ver, sim: Doom. 🙂

    Abraço!

  • Alberto Pereira

    O Galo venceu a taça BH sendo levado “no colo” pelos árbitros, só na final o FLU teve dois gols legitimos anulados.Assim até meu time de rua, fica sem sofrer gol!

  • Marcos Vinícius

    O que vc achou da mudança de horário dos jogos de sábado a noite,que não serão mais realizados ás 21:00h?

    Na minha opinião foi a correção de uma besteira que fizeram.

    AK: Na minha, também. Um abraço.

  • Robert silva

    essa é a cidade olimpica:

    refens em onibus na avenida pres vargas na hora do rush
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/957191-sequestro-a-onibus-no-rio-termina-quatro-pessoas-ficaram-feridas.shtml

    tiro de janeiro
    hell de janeiro
    ou
    favela maravilhosa

    escolha o atual nome da antiga cidade do rio-rj
    sou carioca do largo do machado mas nao sou otario

    cabral e sua corja vao cumprindo seu objetivo de afundar o rio de janeiro com louvor

    só pode ser um intencional planejamento, pois e demasiadamente bem sucedido

    rio rumo ao fundo do poço 2011

  • Rafael

    Discordo. Moro no RJ há 7 anos e posso dizer sem medo de errar que a segurança é uma das poucas coisas verdadeiramente boas do governo Cabral, não obstante este episódio lamentável de hoje. Longe de mim fazer política partidária aqui – acho que Educação, Saúde, Obras para a Copa e Olimpíada são exemplos claros de gestão regular para medíocre – a segurança melhorou consideravelmente.

  • Marcos Vinícius

    Desculpem os dois,mas discordo de ambos.A segurança do governo Cabral não é grande coisa,digo isso com conhecimento de causa.Independente do que ocorreu hoje,as UPPs são fachadas,a polícia é corrupta,como na maioria das grandes cidades,a segurança é apenas razoável nas regiões do Centro e na Zona Sul,mas nos subúrbios é sofrível e escassa.Mas também é um absurdo o ponto de vista do primeiro comentário,o Rio,embora não seja maravilhoso,não tem nada que seja característico apenas da nossa cidade.O que acontece aqui acontece também em SP,MG,RS,SC,e na maioria das grandes metrópoles.

    Sou carioca de berço,já vi de quase tudo nessa belíssima cidade,não sei,mas acho que nada mais me impressiona.

    Se o Rio não é modelo em questão de segurança,também não é exemplo de caos público,como sugere comentário acima,que mais parece um ataque pessoal.

  • André Luis

    Prometo que não vou alongar essa discussão off topic.
    Mas o Robert Silva tá parecendo cabo eleitoral do Garotinho. Que se considerava o rei da segurança pública.
    A cidade e o estado padecem dos males comuns à centros mal administrados, não diferente do que se encontra de norte a sul do país.

    O sequestro de ontem foi um ato isolado. Se levarmos isso em consideração Londres, pelo que enfrenta nos últimos dias, não pode receber as Olimpiadas. Quanto às UPPs, são a melhor forma de manter o trabalho apenas regular mas com a impressão de austeridade profissional. Apesar de não ser a melhor maneira de combater o tráfico não se pode negar que há alguns avanços, poucos que sejam.

    SRN!

  • André Luis

    AK, o Mais Gelo derreteu??

    SRN!

  • Marcos Vinícius

    Bem,também não gostaria de alongar a discussão,mas meu ponto de vista em relação a algumas coisas é diferente.

    O sequestro do ônibus na verdade era um assalto que virou sequestro.As UPPs,repito,são máscaras que o governo pôs nas favelas,Acreditem:Tudo continua como dantes no quartel de Abranches.Nada mudou,as UPPs são uma espécie de satisfação para a sociedade,é como se dissessem “vocês estão vendo?nós estamos melhorando a segurança!”,mas na verdade nada mudou.O tráfico flui tão normalmente quanto antes.

    Quanto à Londres,é um caos generalizado,isso não quer dizer que a cidade seja incapaz de administrar seus problemas.

    Em relação ao comentário do rapaz do Largo do Machado,acredito que nem cabe discussão quanto a seu ponto de vista.

MaisRecentes

Acordo



Continue Lendo

Futilidade



Continue Lendo

Incoerente



Continue Lendo