INTELIGÊNCIA DETECTADA



“Acho que ele foi importante para o futebol, até porque ganhou duas Copas pelo país, mas em qualquer forma democrática de governo mudanças de pessoas e de ideias são benvindas, e temos inúmeros exemplos para comprovar isso.”

Paulo André, zagueiro do Corinthians e um jogador de futebol com opiniões, falando sobre Ricardo Teixeira na CBF.

Declaração em entrevista ao UOL Esporte, aqui.

Leitura recomendada.



  • Leandro Azevedo

    Jogador do Corinthians falando “mal” do Ricardo Teixeira e ainda querendo ser titular no time??

    Se fosse no time do Juvenal ate que dava, mas no time do Andres…

    O futebol brasileiro precisa de mais jogadores com essas ideias para que algo seja mudado, e ainda mais com respaldo do Magrao.

    Abraco

  • Anna

    Excelente entrevista do Paulo André. Ele já demonstrou em outras ocasiões e no Juca Entrevista que tem opiniões firmes, sensatas, sabe se expressar e é inteligente. Muito legal o link.

  • Guga

    Também fiquei positivamente impressionado com a declaração.

    Apesar de que, talvez, ele não sejo o único jogador a pensar dessa forma. Mas os outros devem ter medo de falar. Imaginem um esportista de renome, como o Ronaldo Fenômeno, fazendo uma crítica dessas. Seria sensacional, mas para ele pode ser perigoso: e os contratos de marketing, negócios da sua empresa, etc.?

    Isso explica, mas não justifica o não posicionamento dos atletas em relação aos problemas administrativos do futebol brasileiro.

  • Rafael Wuthrich

    Acho isso mais raro até do que o Santos recusar uma proposta do Real. Acabaram-se os Romários, Ronaldos e Edmundos – fora talvez o Felipão, ninguém tem mais personalidade por aqui.

  • Joao CWB

    A maioria dos jogadores não se posiciona por interesse ou porque não consegue pensar sem a ajuda de seus empresários, procuradores, agentes, etc…

  • Joao CWB

    Caro André, por que seu blog não tem a opção “Responder” embaixo de cada comentário? Escolha sua ou a plataforma do blog não permite?
    Eu acho que essa interatividade seria positiva para os debates.

    Abraço
    Joao – Curitiba/PR

  • Rodrigo

    Obviedade: falta gente assim no futebol nacional. E concordo com o João CWB. Seria interessante ter a opção “responder”. []s

  • Correa Leonardo

    O cara tem blógue também, merece a leitura; deve ser ele mesmo quem escreve, ao contrário do twitter do Mano Menezes…

    http://pauloandre-13.blogspot.com/

    AK: É ele mesmo. Sou leitor. Um abraço.

  • Bruno

    Oi AK, isso de “inteligênia detectada” é uma meia verdade… desde quando RT ganhou duas copas? Tem-se que acabar com isso… quem ganhou foram os jogadores que entraram em campo. Termina-se dando uma falsa importancia a algo não muito verdadeiro… abraço

    AK: Concordo com você. Mas isso não apaga o posicionamento raro. Um abraço.

  • Rodrigo

    E o cara ainda tem o IPA – “Instituto Paulo André”, que tenta fazer inclusão social de crianças carentes através do esporte (foi o que entendi). Engraçado que acompanho futebol de perto, e nunca vi o Paulo André fazer alarde sobre seu posicionamento junto a entidade de classe dos jogadores, ou falando ao vento sobre seu projeto beneficente. Mais um ponto pra ele.

    AK: O instituto é novo, acabou de inaugurar seu escritório. Mas você tem razão, ele é discreto mesmo. Um abraço.

  • Rodrigo

    Apenas corrigindo o que falei sobre o Instituto, segue o link com as informações corretas sobre o mesmo: http://www.pauloandreoficial.com.br/site1/clipping/paixao-pelo-tenis-paulo-andre-lanca-instituto-e-investe-em-jovens-valores.php

  • ÚNICO TRI HEXA

    Quando li a entrevista, tive a mesma opinião que a sua. Queria eu ler mais opiniões assim, vindas de jogadores, técnicos, dirigentes e afins.
    Me surpreendi de forma muito positiva com a forma como ele se manifestou, e também em descobrir como ele é articulado socialmente, pensando em retribuir o que recebe com seu trabalho, em não se locupletar com benesses governamentais.
    Bom ver quando o homem está acima do atleta, e tem coragem e dignidade de demonstrar isso.

  • Rafael Wuthrich

    André, sei que está assoberbado de trabalho, mas queria te cobrar um post sobre o fim da crise na NFL e o início de outra, bem mais complicada, na NBA.

    AK: Devo, não nego. Pagarei. Um abraço.

  • André, fiquei em dúvida: num post sobre inteligência detectada, a notícia abaixo se encaixa na conversa ou a contraria? Eu não consegui formar uma opinião ainda:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/08/pele-pode-disputar-o-mundial-pelo-santos-ideia-e-seria-diz-dirigente.html

    Um abraço.

  • Ah, se a CBF fosse gerida por caras como Paulo André, Sócrates, Tostão, Rogério Ceni…

  • Marcelo

    Klaus,

    Acho excelente esta idéia do Pelé! As empresas que entrarem no projeto terão uma visibilidade inimaginável com outros jogadores. Agora é importante que o Santos chegue a final.

  • Emerson L. Fonseca

    Esse perfil de jogador vc encontra em quase todos os esportes. Tenis, vela ,basquete,poker(acho que ele gosta),e muitos outros. Quando parar de jogar bola, vai estar muito bem. Pena, pois é mosca branca no mundo do futebol.

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo