NOTA PÓS-PRIMEIRA VITÓRIA



Foram necessárias três rodadas para que um jogador da Seleção Brasileira tivesse impacto – positivo – numa partida.

Esse jogador é Maicon.

Como já foi escrito aqui, o lateral da Inter de Milão é um Panzer. Forte, bom marcador, apoiador eficiente.

Pareceu encarar o Equador com a missão de mostrar que a posição é dele.

O que penso nessa questão entre Maicon e Daniel Alves é o seguinte: Daniel é o melhor jogador, Maicon é o melhor lateral.

Explico: Daniel joga no melhor time do mundo, que funciona como uma máquina de desempenho incomparável. O ponto frágil de seu jogo, a marcação, quase não é um fator no Barcelona.

Ele tem mais recursos como futebolista. Mas quando pensamos num lateral-direito “clássico”, perde na comparação com Maicon, um jogador mais conservador.

Minha impressão é de que a mudança na posição é definitiva nesta Copa América.

Não consigo, porém, entrar na conversa sobre a possibilidade de substituição de Julio César. Felizmente, Mano Menezes dispensou o assunto ontem.

Julio não merece ser chamado, há algum tempo, de melhor goleiro do mundo (papo ao qual ele nunca deu importância). Mas é o melhor goleiro brasileiro e tem a experiência necessária para ser titular da Seleção.

Além do mais, o Brasil jamais ganhará ou deixará de ganhar alguma coisa por causa de seu goleiro.

Como não estou na Argentina, posso estar fazendo a leitura errada, mas tenho achado MM diferente. Discutiu com os torcedores no jogo contra o Paraguai, tem se mostrado mais tenso do que o normal no banco e nas entrevistas.

Talvez a vitória sobre o Equador o tranquilize.

O Brasil melhorou, mas obviamente está longe do que se pretende. O jogo de ontem teve falhas defensivas que não podem acontecer, mas teve também os gols de dois atacantes que estavam devendo.

Pato e Neymar, ótimos tecnicamente, concluíram jogadas com mais seriedade e conseguiram melhores resultados.

Ganso deu outro passe para gol, mas continua errático e tímido.

Não dá para cravar que a Seleção vai ganhar do Paraguai no domingo. Mas dá para esperar uma atuação melhor, se o time repetir o espírito que teve nesta quarta.

 



MaisRecentes

Pendurado



Continue Lendo

Porte



Continue Lendo

Segunda vez



Continue Lendo