CAIXA-POSTAL



Aos temas da semana:

Rafael escreve: André, o que você acha das façanhas de Novak Djokovic neste ano? Pode-se dizer que é o atleta que está fazendo a melhor temporada,
entre todos os esportes?

Resposta: Difícil comparar a performance de atletas de modalidades diferentes. Prefiro ficar apenas no tênis, esporte que Djokovic domina em 2011. O que mais me impressionou foi a reação dele ao fim de sua invencibilidade, em Roland Garros. Em vez de dar muita importância ao fato, tratou de ganhar o grand slam seguinte. Djokovic é um esportista admirável, um ídolo consciente de sua representatividade e responsabilidade. Vale a pena segui-lo no twitter. 

______

Mauro (entre vários) escreve: Gostaria que você comentasse a reportagem da revista Piauí com o Ricardo Teixeira.

Resposta: Um trabalho primoroso da jornalista Daniela Pinheiro, que expôs Teixeira de forma inédita. Pretendo fazer uma resenha da matéria, com os pontos que achei mais interessantes. De qualquer forma, é leitura obrigatória.

______

Luis Fernando escreve: André, qual é sua opinião sobre as dificuldades do Messi na Argentina? É inegável que ele não se sente à vontade na seleção, você concorda?

Resposta: Não sei como ele se sente. Sei que o time não vai bem e ele não brilha. Há quem entenda que ele não se identifica com o país e que, como não tem história no futebol argentino, jamais será acolhido pela opinião pública. Pode ser. O que acho é que o futebol ruim da seleção argentina não pode cair na conta de Messi, apenas. Ronaldinho Gaúcho também não brilhou na Seleção como o fez no Barcelona, mas foi campeão do mundo em 2002. O Brasil tinha um time. A Argentina não tem. 

______

Sérgio escreve: Já tem gente apontando o Corinthians como favorito ao título do Campeonato Brasileiro. Você pensa dessa forma também ou acredita que ainda é cedo?

Resposta: Muito cedo. O Corinthians era um dos candidatos teóricos, desde o começo. Está comprovando essa tese por enquanto. Mas não é razoável fazer qualquer previsão antes do último terço do campeonato. 

______

Obrigado pelas mensagens. Até o sábado que vem. 

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



MaisRecentes

Anormal



Continue Lendo

Saída



Continue Lendo

Em controle



Continue Lendo