NOTINHAS PÓS-RODADAS



BR-11, Copa América e Copa do Mundo feminina:

* O Internacional (1 x 0 no Atlético Paranaense – 12.094 pagantes no Beira-Rio) armou uma operação para que Oscar pudesse jogar ontem. Foi recompensado com um gol do guri.

* Renato Gaúcho assumirá o Atlético na lanterna, saldo de -12 e 4,2% de aproveitamento.

* Montillo está em grande fase. Dois belos gols na terceira vitória (2 x 0 no Grêmio – 10.652 na Arena do Jacaré) seguida do Cruzeiro sob a prancheta de Joel Santana.

* O primeiro gol, sem-pulo de pé direito, só faz quem sabe.

* O Avaí (2 x 2 com o Bahia: Rafael Coelho, Júnior, Paulo Miranda e Gustavo Bastos – 4.916 pagantes na Ressacada) é um dos dois times que ainda não venceram no BR-11.

* Júnior fez seu primeiro gol com a camisa do Bahia.

* A goleada do Ceará (3 x 0 no Atlético Mineiro: Marcelo Nicásio, Boiadeiro e Osvaldo – público ND no Presidente Vargas) foi a sexta partida sem vitória do Atlético Mineiro.

* Lindo gol de Osvaldo.

* Impressionante a intensidade do Corinthians (2 x 1 no Vasco: Juninho, Ralf e Paulinho – 28.453 pagantes no Pacaembu), especialmente no primeiro tempo. Posse de bola de 65%.

* Juninho Pernambucano voltou marcando um gol de falta, ao melhor estilo bexiga vazia.

* Boa finalização de Botinelli, forte e precisa, no gol da vitória do Flamengo (1 x 0 no São Paulo – 15.790 pagantes no Engenhão), novo vice-líder.

* Terceira derrota seguida do São Paulo, que tem o Cruzeiro em casa e o Inter, em Porto Alegre, nas duas próximas rodadas.

______

* A Argentina poderia (“deveria” talvez seja um termo melhor, pelo que se viu no 0 x 0 em Santa Fé) ter sido derrotada ontem pela Colômbia. O gol que Moreno perdeu é difícil de acreditar.

* A solução para a seleção celeste e branca é um sistema de jogo revolucionário: o 2-2-2-2-2.

* Dois zagueiros, dois laterais, dois marcadores, dois criadores e dois atacantes.

______

* E que golaço de Erika, o primeiro dos 3 x 0 do Brasil sobre a Guiné Equatorial, em Frankfurt.



  • Marcelo Morais

    Bem factivel imaginar que o SPFC perca suas duas proximas partidas.
    Seria uma situacao interessante (para os adversarios, obviamente): 10 partidas, 5 vitorias, 5 derrotas, consecutivas em ambos os casos.
    Se esse cenario se concretizar, acredito que a situacao da comissao tecnica fique insustentavel. As potenciais cinco derrotas consecutivas nao me espantam muito. A incapacidade de o time reagir e mostrar evolucao eh o que me assombra.

  • Leandro Azevedo

    O golaco da Erika foi ate o “Top Play” do Sportscenter americano ontem…

    O Ceara ontem conseguiu um gol logo no comeco do jogo que deu uma certa tranquilidade ao time, sem se acomodar dessa vez. O Vozao (assim como o Galo) perdeu o seu Camisa 9 ainda no 1o tempo por contusao e colocou um meia-atacante que deixou o time mais veloz nos contra-ataques.

    No segundo tempo o Mancini tirou o armador da equipe e colocou um quarto volante, que no jogo de ontem serviu para liberar ainda mais os laterais e deixou a equipe mais ofensiva, e partir dai fez mais dois gols. Agora eh torcer para o time nao sofrer a “metamorfose” que normalmente acontece quando joga fora, e consiga repetir a atuacao de ontem contra o Figueira.

    Abraco

  • eduardo pieroni

    Boa André, tempos atrás fiz uma pergunta a você, se RALF não teria lugar na seleção e vocÊ me respondeu que tinha muitos a frente dele, cara vendo o jogo ontem e vendo estes ultimos jogos da seleção não vejo nenhum jogador a frente deo RALF marcando e jogando e impressionante o que ele marcar e ontem que eu notei errou apenas um passe e todas as decidas do time ele vai ao ataque de surpresa e sabe chutar na seleção nao vejo isto.

    AK: Ralf impressiona pela superioridade física. Ele parece jogar entre meninos. Seleção? Acho precipitado. Um abraço.

  • Pablo

    Boa tarde André!
    claramente a Argentina tá sentindo falta de um meia armador clássico (como Riquelme) e de uma defesa.
    Tirando o Riquelme, você não acha que três dos melhores jogadores que atuam (conca saiu) no Brasil poderiam fazer essa função? Conca, Montillo e D´Alessandro?

    AK: Não sei se o problema é a falta de um armador. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    André,o nome do atacante do Ceará é com C (Nicácio).

    AK: Obrigado.

  • Anna

    Pena que o golaço de Juninho Pernambucano não tenha adiantado muito porque o Vasco perdeu pro líder do campeonato e deve acender a luz amarela. Erika fez um golaço também, eu concordo. Algo me diz que Messi ainda vai deslanchar no time da Argentina. A propósito a coluna de Veríssimo emk O Globo hoje que fala dele é qualquer nota. Só um gênio e alguém tão sensível para captar a alma de alguém como ele fez.

  • Gustavo

    Eduardo Pieroni, em breve teremos a Copa Roca que é um torneio Brasil x Argentina apenas com jogadores que atuam no país. Creio que Ralf será um dos convocados e aí terá sua chance na seleção. Aliás, acho a ideia da volta da Copa Roca fantástica, vai fazer um bem danado ao futebol ver jogadores que atuam no país vestir a camisa da seleção para enfrentar nosso arqui rival.

  • Roberto Carlos

    André
    Gostaria de saber a sua opinião quanto ao pedido de dispensa dos jogadores Leandrinho e Nenê Hilário deixando a nossa seleção de basquete na mão em um momento importantíssimo.

    Abraços
    Roberto Carlos

    AK: É direito de cada um levar sua carreira como achar melhor. Mas não consigo compreender a opção deles. Um abraço.

  • Sancho

    O 2-2-2-2-2 foi utilizado pelo Levir Culpi quando treinador do Atlético Mineiro há alguns anos atrás. E você tem razão quanto a inutilidade dos laterais argentinos. Não que seja ruins, Zanetti está bem longe disso, mas estão perdidos.

  • Fred Ferreira

    Você não comentou, mas vou me antecipar. Dessa vez o Botafogo tinha mais do que obrigação de ganhar, empatou e podia ter perdido. Atuação desanimadora e mexidas péssimas do Caio Júnior.

MaisRecentes

Futilidade



Continue Lendo

Incoerente



Continue Lendo

Sozinho



Continue Lendo