CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Roberto Carlos escreve: A dupla Diego e Robinho teve momentos de frisson parecidos como agora vivido por Ganso e Neymar, porém hoje Diego está sendo dispensado por um time sem grande expressão e Robinho tem a sua titularidade questionada na Seleção. Na sua opinião comparando o auge da dupla anterior com a dupla atual qual é superior?

Resposta: Ganso e Neymar são campeões da Copa Libertadores, o que Diego e Robinho não conseguiram. Comparações entre jogadores devem ser feitas ao fim de suas carreiras, mas não acho arriscado afirmar desde já que a dupla atual é superior.
______

Daniel escreve: Quem acompanha esportes americanos acaba de ver mais uma grande liga, a NBA entrar em greve devido a falta de acordo entre times e jogadores, com respeito a contratos trabalhistas. O mesmo filme está se arrastando há alguns meses com a NFL, sem solução ainda. Você acha que o problema é (apenas) dinheiro, ou existem mais fatores para que ambas as ligas estejam em lockout? Você acha que a MLB (que tem o seu acordo trabalhista encerrando no fim da temporada) pode seguir o mesmo caminho?

Resposta: O problema é dinheiro. Todas as outras questões discutidas por donos e jogadores têm muito menos importância. O contrato coletivo de trabalho do beisebol acaba em dezembro e, em tese, há risco de locaute também. Mas o clima entre as partes, na MLB, é melhor.

______

Helderson escreve: André, você acha que jogador “derruba” treinador? Como explicar que um time mude tanto de uma semana pra outra? Como exemplo, o Cruzeiro que não ganhava nada e com 4 dias de trabalho do Joel, já demonstrava outra cara. É possível fazer grandes mudanças em tão pouco tempo?

Resposta: São situações diferentes. Não, não é possível mudar muita coisa em uma semana. Mas o ambiente fica melhor, quem estava descontente passa a se esforçar mais, quem estava fora do time e acomodado quer mostrar serviço. Mas eu não tenho dúvida de que jogador derruba técnico, sim. Treinadores e ex-jogadores falam sobre isso abertamente.

______

Luciano escreve: André, você não acha um equívoco não ter jogos do Campeonato Brasileiro no domingo por causa da Copa América?

Resposta: Equívoco? É nonsense. O campeonato mais importante do país continua enquanto a Seleção disputa a Copa América, com jogadores importantes para os clubes. E não há jogos no domingo por causa do jogo da Seleção. É uma aula de organização e bom senso.
______

Obrigado pelas mensagens. A conversa continua no sábado que vem.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



  • Anna

    Tb acho um absurdo o Brasileirão continuar com a Copa America.

  • Nilton

    Tb acho um absurdo o Brasileirão continuar com a Copa America. para mim nem tinha Copa America principalmente depois do 1X1 inicial e o 0X0 de domingo a tarde. Reunia todas as seleções e decidiam nos penaltes.

  • Lucas

    Putz André, com a grande chance de termos greve em duas das principais modalidades esportivas americanas, como ficará o The Book is on the table? Será que teremos um programa a menos na ESPN? Brincadeira a parte, há muito tempo que não ouço falar sobre o andamento das negociações da NFL. Evoluiu alguma coisa? O tempo está passando e nada até agora. Meu pessimismo só aumenta e cada dia que passa acho que ficaremos sem temporada esse ano. Ou você tem uma visão mais otimista? Abraço

    AK: Só terei uma visão otimista quando o anúncio do acordo for, se for, feito. Um abraço.

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo