NOTINHAS PÓS-RODADA



Abrindo a sétima jornada do BR-11:

* O gol da noite foi o de Montillo, o segundo do Cruzeiro (3 x 0 no Vasco: Leandro Guerreiro e Roger fizeram os outros – 5.474 pagantes) em São Januário. Não só pela maldosa caneta em Dedé, pois a jogada nasceu no campo de defesa.

* Joel Santana, o técnico das boas entrevistas, disse que 3 x 0  foi um placar mais largo do que o jogo mereceu.

* Belos passes de Thiago Neves (para Deivid) e Bottinelli (para Ronaldinho) nos gols da virada do Flamengo (3 x 2 no América-MG: Ronaldinho, Alessandro, Anderson, Deivid e Ronaldinho – 7.475 pagantes na Arena do Jacaré) em Sete Lagoas.

* E eis que Ronaldinho é o artilheiro isolado (5) do campeonato.

* Linda defesa de Marcelo Grohe no lance do primeiro gol do Avaí (2 x 2 com o Grêmio: Gustavo Bastos, Robinho, Douglas e Rafael Marques – 10.346 pagantes no Olímpico). Deu azar porque a bola ficou na medida para Gustavo Bastos.

* Existem pênaltis mal marcados. E existe o pênalti que o árbitro Cláudio Mercante marcou para o Grêmio.

* O Figueirense cumpriu sua obrigação, que era vencer (2 x 1 no Santos: Aloísio-2 e Richely – 5.322 pagantes no Orlando Scarpelli) um time desfigurado. Não importa qual.

* O Santos (com 2 jogos a menos) pode aparecer na ZR se o Coritiba vencer o Ceará, logo mais.

* O Botafogo, que tinha a mesma obrigação do Figueirense, também a cumpriu (2 x 0 no São Paulo: Elkeson e Herrera – 8.361 pagantes no Morumbi).

* Dagoberto está de castigo. Mas representa um investimento e não pode ser simplesmente descartado. Situação que se repete.

* O Corinthians (1 x 0 no Bahia: Chicão – 32.157 pagantes no Pituaçu), novo líder, não apenas pediu como levou o empate em Salvador.

* Mas o gol de Fahel foi anulado pela perícia do assistente, perfeitamente posicionado.



  • Joao CWB

    Caro Andre, o Figueirenese ganhou de 2×1.
    Abraço
    Joao – Curitiba/PR

  • Joao CWB

    Ops, Figueirense.

  • Anna

    Por causa dessa caneta no Dedé tive que escutar muuuito de um amigo cruzeirense. Acontece com os melhrores zagueiros e era o Montillo… Papai Joel já mostrou a que veio no Cruzeiro. E, como você gosta de dizer, deixou suas impressões digitais na Raposa. 😉

  • Leonardo atleticano

    André, não vejo o Santos na mesma situação do São Paulo, o rombo no elenco santista foi infinitamente maior, fora a ressaca e outros problemas.

  • Marcos Vinícius

    Nota:
    Se não fosse o desfiguradíssimo time do Santos perder para o Figueirense,e o pênalti absurdo a favor do Grêmio todos os visitantes teriam vencido ontem.Isso mostra o quanto é imprevisível o Brasileirão.

    É bom ter o Joel de volta.Mesmo que seja num jogo onde a derrota do meu Vasco passou pela prancheta dele.

  • André, algum comentário sobre a estreia de Alex? Ele esteve mesmo em campo?

  • Paula

    Ressaca depois de 1 semana??? O São Paulo estava sem os seguintes titulares: Wellington, Carlinhos Paraiba, Dagoberto, Rodolpho, Lucas. Fora 2 jogadores a menos hehehe (fernandinho e marlos).
    Santos: Neymar, Ganso, Elano, Leo. Mas teve reforço de Borges no lugar de Ze Love e tem Murici no banco :).

  • LUIZ CARLOS

    Obrigação? Não se esqueça que o Botafogo esta sem Loco Abreu, Jeferson, Marcelo Matos, Cortes e Arevalo, na sua quarta vitória consecutiva contra o São Paulo.

  • Willian Ifanger

    Tá difícil falar de futebol viu…

    Enfim, o negócio é a torcida ter paciência com a mulecada mesmo…esse tipo de trabalho demora um certo tempo para dar resultados. O que tem que ter é uma comissão técnica prepara para esse tipo de momento.

    Gosto do PC Carpegiane. Acho interessante o jeito dele de querer que o time tenha várias formações e variantes. O problema é que, no meu modo de pensar, esse tipo de doutrina só pode ser aplicada à um elenco já formado, com um certo padrão tático e já calejado.

    Com uma garotada que ainda está estreiando no time principal pode ser suicídio.

    Enfim, espero que o time evolua e que se recupere logo das derrotas. Que a diretoria ajuste o elenco. E que a comissão técnica seja mais modesta no seu jeito de pensar.

  • Fred Ferreira

    Que estranho !

    Quando o Bota demitiu o Joel, você escreveu que não havia time, que o Joel fazia mágica e foi injustiçado. Que o Caio Jr não tinha nada de melhor para acrescentar.

    Agora o Botafogo sem 5 titulares , sem o Renato estrear, tem obrigação de vencer o São Paulo, líder até então, no Morumbi ? Que lógica é essa?!?!

    Das duas uma, ou você é muito mal informado ou completamenhte incoerente. É só escolher…

    AK: Discordei da demissão de Joel. Penso que ele tirava do time até mais do que o time podia dar. O resto é imaginação sua. Posso ser mal informado e incoerente. Mas em ambos os casos, tenho muito a aprender com você. Um abraço.

  • Fred Ferreira

    Outra coisa. Segundo a sua “lógica” pessoal, o Corinthians também deveria ter obrigação maior ainda de vencer o Bahia, este sim, completamente desfigurado. Ou você só gosta de diminuir a vitória de alguns times ?

    AK: Lado direito da página. Lista de links. Procure “IUPST”. Clique. Leia. Compreenda. Respire aliviado. Um abraço.

  • Fred Ferreira

    Pois é, André. Incoerente, mal informado e vaidosinho, que não aceita críticas. 

    Você escreveu besteira e quem te critica tem mania de perseguição ?

    Tá parecendo justamente o contrário, quando você vê que não tem nenhum argumento convincente pra justificar a sua opinião, seu argumento é criticar quem desmascara sua incoerência e falta de lógica.

    É mais fácil e decente reconhecer que errou na sua análise, do que querer dizer que os outros tem mania de perseguição. Isso é cômodo e covarde.

    Parece que você é que está precisando de um espelho bem grande pra conseguir enxergar a sua vaidade e falta de capacidade de admitir erros. Ou o seu raciocínio é sempre o perfeito ?  

    Um abraço.

    AK: Aprenda a aceitar uma opinião diferente da sua. Nunca é tarde. Um abraço.

  • Fred Ferreira

    André, 

    Não me leve a mal, de verdade. Você também precisa aprender a receber melhor as críticas mais fortes. Afinal você tem exposição pública.

    Eu sei conviver bem com opiniões diferentes da minha. Sempre leio o seu blog, gosto de ler o que você escreve. Muitas vezes concordo, outras discordo e nem me incomodo, e só escrevo pra te chatear, quando me sinto chatedo com o que você escreveu e considerei muito absurdo…… É simpies assim.

    Nem precisa publicar isso….Só queria te falar, numa boa….Eu sei que também preciso segurar meu jeito agressivo de “discutir”…

    Um abraço.

    AK: Como você sabe, este blog publica os comentários que recebe (exceção feita aos que têm conteúdo delinquente). Elogios e críticas. Um abraço.

MaisRecentes

Feliz Natal



Continue Lendo

Mudar o meio



Continue Lendo

“O PF dos caras”



Continue Lendo