NOTINHAS PÓS-RODADA (e o River conseguiu)



E já se foram 6 jornadas do BR-11…

* Alguns minutos de disposição de Ronaldinho Gaúcho, e o Flamengo encerrou (4 x 1 no Atlético Mineiro: Dudu Cearense, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid-2 – 14.054 pagantes no Engenhão) sua sequência de empates.

* O Flamengo é um dos dois únicos invictos (Corinthians) no campeonato.

* As duas vitórias do Bahia (2 x 0 no Atlético Paranaense: Marcone e Lulinha – 11.391 pagantes na Arena da Baixada) foram como visitante.

* O Atlético não é o lanterna por causa do saldo de gols.

* Estréia de Joel Santana, e o Cruzeiro venceu (2 x 1 no Coritiba: Montillo-2 e Marcos Aurélio – 5.256 pagantes na Arena do Jacaré) a primeira.

* Quarta derrota do Coritiba. Só Avaí e Atlético Paranaense perderam mais.

* Primeira vitória do Fluminense (1 x 0 no Avaí: Conca – 4.139 pagantes na Ressacada) com Abel Braga.

* O replay que mostra o lance da expulsão de Rafael Moura, de frente, inocenta o atacante do Fluminense. Mas vendo a jogada pelo ângulo de cima, eu também teria mostrado o cartão vermelho a ele.

* O Ceará (2 x 0: Washington e Thiago Humberto – público pagante ND no Presidente Vargas) encerrou a invencibilidade do Palmeiras.

* Todos os 5 gols que o Palmeiras sofreu no campeonato foram produtos de cruzamentos para a área.

* O primeiro gol da vitória do Botafogo (2 x 1: Marcelo Mattos, Elkesen e Rafael Marques – 10.433 pagantes no Engenhão) sobre o Grêmio deveria ter sido anotado para Elkeson. Ele mirou um chute violento na cabeça de Marcelo Mattos, prevendo que a bola acabaria na rede.

* Pela terceira vez no ano, acabou a luz durante um jogo no Engenhão.

* Liédson ficou 3 rodadas sem marcar. Na goleada histórica sobre o São Paulo (5 x 0: Danilo, Liédson-3 e Jorge Henrique – 30.351 pagantes no Pacaembu), fez um para cada jogo de seca.

* Danilo, o melhor em campo no clássico, foi cruel no primeiro gol.

* Um bonito gol de Felipe e uma defesa incrível de Fernando Prass. Razões da vitória do Vasco (1 x 0 – 11.959 pagantes no Serra Dourada) sobre o Atlético Goianiense.

* O Atlético é um dos dois únicos times (Bahia) que têm saldo de gols zero.

* Falcão viu o Internacional (4 x 1 no Figueirense: Bolívar, Oscar, Leandro Damião, Ricardo Goulart e Wellington – 10.455 pagantes no Beira-Rio) fazer sua melhor partida sob seu comando.

* O Figueirense tinha levado apenas 2 gols em 5 rodadas. Levou 4 num jogo só.

______

Com cenas dramáticas e lamentáveis em Buenos Aires, o River Plate empatou (1 x 1) em casa com o Belgrano e está rebaixado.

Maior tristeza dos 110 anos de história do clube, certamente.

Na verdade, um feito. Os últimos dirigentes do maior campeão argentino merecem todas as honras.

Derrubar um clube grande no Campeonato Brasileiro só é possível com uma dose gigantesca de incompetência. Na Argentina, é ainda mais difícil.

Uma temporada desastrosa, apenas, não basta. É preciso fazer um planejamento de longo prazo para conseguir a proeza.



  • Leandro Azevedo

    O Ceara ontem jogou bem (mais uma vez) em casa mas finalmente conseguiu a primeira vitoria no PV. Se o Rogerio Ceni de ontem estivesse no PV na semana passada a conversa poderia ser diferente…

    O Mancini finalmente se rendeu ao 3-5-2 com 3 volantes que normalmente atua bem. Nesse esquema os laterais do Ceara viram “pontas” e o 1o volante um terceiro zagueiro fazendo a cobertura do lateral que sobe por vez. Ontem o sistema funcionou muito bem e Boiadeiro e Vicente jogaram bem nas laterais e Diego Sacoman conseguiu “anular” o Kleber na partida.

    Resta agora saber se o time vai manter a mesma postura jogando no Couto Pereira na quinta ou vai sofrer a metamorfose de jogar fora e se encolher no jogo.

    Abraco

  • Leandro Azevedo

    Mudando um pouco de assunto…

    A ESPN Americana ontem na abertura da cobertura da Copa do Mundo Feminina, mostrou um “curta” sobre a Marta que vale a pena ser visto. Se voce tiver acesso ai pelo acervo da ESPN Brasil, ficou bem bacana.

    Abraco

  • Luiz Felipe

    Ontem no estádio, só se falava da queda do River, o que mostra um pouco da dimensão da grandeza desse clube. Um pena mesmo.

  • Anna

    O gol do Felipe muito bonito, mesmo. Pena que o Vasco cometeu os erros das outras partidas ao se acomodar. Sorte que Fernando Prass estava em noite inspirada e fez maravilhosas defesas. Fiquei triste quanto ao River. É meu time portenho por causa da faixa diagonal. Mas foi a crônica de uma tragédia anunciada…

  • Willian Ifanger

    Teve futebol esse final de semana?

  • Joao CWB

    E o meu Furacão…Há anos nessa luta para sair da ZR. A torcida que vê de fora dá palpites, tenta achar um solução mas o que realmente acontece naquele CT do Caju nunca vem à tona, assim como em todos os clubes, mas que pelo menos dessem nomes aos bois.

    Acredito que alguns nomes já sabemos: Boi Falta de Comprometimento, Boi Falta de Vergonha na Cara, Boi Empresário (ou Procurador) e por aí vai, dá para ficar rico vendendo metade das cabeças.

    Abraço

    Joao – Curitiba/PR

  • Marcelo Morais

    Teve, meu caro Willian Ifanger,
    Voce nao viu? Que sorte a sua!
    Eu vi. Mas preferia nao ter visto.

    Sugestao para o SPFC antes de enfrentar o SCCP: WO.
    Fica registrado soh como um a zero.

  • Gustavo Xavier de Almeida

    André, boa tarde
    vc é mesmo o melhor jornalista q eu conheço, teus textos tem vida e, mesmo após uma tijolada do maior rival por 5×0 eu nao perderia sua coluna por nada.

    Parabéns

    Eu quero fazer alguns comentários e peço a vc levar á alguem influente no clube SPFC
    A) o logo BMG tem q ser VERMELHO (igual ao SPORT RECIFE)
    B) Alguem tem q dizer pro Carpegianni q ele precisa mesclar JOVENS com experiencia
    C) o Rildo do Vitoria é um bom jogador, precisa ser analisado.

    gde abraço
    Gustavo

  • Nilton

    2012 é o ano para o Timão na Libertadores, o River já esta foram por dois anos, agora é só torce para o Tolima não aparecer pelo caminho, e já da para começar a sonhar com a final.

  • Caio

    Vamos obresvar o Ronaldinho a partir de agora…

    Se ele quiser jogar, meu mengão vai dar trabalho!!

  • Anderson

    André,

    O que você achou da declaração do técnico do SP (recuso-me até a escrever o nome dele), dizendo que uma das coisas que faltou ao time nesse domingo foi experiência, sendo que ele mesmo deixou o jogador mais experiente do elenco (tanto quanto o Ceni) no banco?!

  • Willian Ifanger

    Marcelo Morais, eu vi sim….ô se vi. E pode ter certeza que estamos tendo a mesma dor de cabeça. Pior é tentar esquecer do que aconteceu e ver que aquilo está sendo capa de notícia de TODOS os sites…..hehehehe.

    Mas quer saber, eu sempre quis que a diretoria mudasse o foco e aproveitasse a base. Senão todo o investimento feito em Cotia (principalmente) teria que ser seriamente investigado. Nunca gostei dos pacotões de contratações.

    O time que estava em campo ontem era muito jovem. E até fez um primeiro tempo brioso. Pior que ficar com 10, foi a decisão do PC Carpegiane de querer encarar o Corinthians de igual pra igual no segundo tempo. Aquele gol (golaço) do Danilo acabou desmontando o time e a mulecada não ainda tem maturidade pra aguentar pressão de torcida e um time bem mais ajeitado em campo. Presa fácil.

    Toda renovação tem seu preço…a goleada deve servir como lição para o resto do campeonato. O time ainda é líder e não por acaso…..ganhou seus pontos lutando. Ontem faltou um pouco de humildade em perceber a inferioridade e se defender.

    Agora, o que não pode é a diretoria começar a negociar a mulecada por qualquer dinheiro. Se as desculpas para qualquer tropeço é a juventude, a renovação, então que façam bons contratos e fiquem com esses jogadores por mais uns 5 anos até vir uma nova fornada.

    Lógico que tem que mesclar com dois ou três jogadores mais experientes….numa situação como a de ontem, poderia botar a casa em ordem e não deixar a derrota virar atropelo. E, me desculpem os outros são paulinos, mas o Rivaldo não é um desses caras.

  • Rita

    “Ontem faltou um pouco de humildade em perceber a inferioridade e se defender.”

    É isso Willian!

    O São Paulo já tem um lance de só vencer o Corinthians com imensa dificuldade, especialmente de 2002 para cá, mesmo com o time completo, avalie (hehehe) com menos seis titulares, com menino de 17 anos estreando,
    com o outro sendo expulso, o Rogério falhando, o Danilo que assim como Kleber Gladiador comem espinafre antes dos jogos contra o São Paulo, e principalmente, acima de tudo, Carpegiani deixando o Corinthians levá-lo para onde este quisesse.

    O que falar da arbitragem?
    Depois de um 5×0, evite-se a falácia e erga-se SPFC.

  • Marcos Vinícius

    Na verdade algumas defesas incríveis do arqueiro do Vasco.O nome do jogo,onde sobraram erros e ganhou o time que teve um jogador que fez toda a diferença.

  • 5PFC

    Nilton, antes de mais nada: CHUPA….. levaram de 5 porque de 4 ficaria muito na cara né?

    Freguês com frango sempre tem razão!

  • fao

    São Paulo x Corinthians era claramente, aqui sem nenhum fanatismo, derrota certa. Cabia no máximo 1 pt chorado e sofrido com um 0x0 arrastado.
    O Carlinhos afundou o time, tudo bem, que se fechasse mais ainda sem vergonha nenhuma. Depois na coletiva era só falar dos desfalques, da juventude do time, do jogo fora de casa… ninguém chamaria de retranqueiro. Não deu nem tempo. Um gol antes de 5 minutos quebra qualquer time, mas daí a achar que um time de garotos vai enfrentar um clássico fora de casa assim como enfrenta o Ceará é pedir pra apanhar.
    Ô Carpegiane, meu filho, 1×0… 2×0… até 3×0 e ninguém mais estaria falando do jogo. Até pra perder tem que ser inteligente.

MaisRecentes

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo

A diferença aumentou



Continue Lendo