CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Andreas escreve: André, gostaria de saber: Com quanto tempo antes do fechamento do jornal Lance! você tem que enviar sua coluna? Que horas ocorre o fechamento do jornal? É complicado ter de escrever rápido para conseguir enviar a coluna a tempo? O que você prefere: jornal, tv ou rádio?

Resposta: Quanto antes, melhor. Mas dá para chegar no limite, coisa de uns 20 minutos antes de fechar a página. O fechamento do jornal varia conforme o dia, mas algumas páginas fecham antes do que outras. Não é complicado, é uma questão de profissionalismo. Gosto muito do que faço hoje, tv, jornal e internet. Mas comecei minha carreira no rádio, que é também adoro.

______

Luiz Fernando escreve: André, você falou sobre o seu desejo de um dia cobrir a Volta da França de ciclismo, e eu como praticante desse esporte fiquei curioso: você pratica ciclismo? Pratica algum outro esporte?

Resposta: Não ando de bicicleta. Corro, nado e finalmente percebi que é preciso tomar cuidados para evitar lesões.

______

Everton escreve: Você acha que se o Brasil não chegar à final da Copa América (não estou falando nem em ser campeão), o Mano Menezes corre riscos de demissão? Falo isso porque o Brasil até o momento não ganhou de nenhum grande, apenas de seleções médias e baixas.

Resposta: Eu diria que se o Brasil for à final, apresentando um futebol interessante, MM estará seguro mesmo se não for campeão. A não ser, claro, que o placar da decisão seja vergonhoso. Mas a questão principal será a qualidade do jogo que o time mostrar.

______

Ricardo escreve: André, você acha que o Santos vai encarar o BR-11 em um nível para disputa do título, como disse o Muricy, ou naturalmente vai se manter em uma posição intermediária, e trabalhando forte para o Mundial?

Resposta: Vai jogar para ser campeão, porque a melhor forma de preparar o time é essa. Evidentemente haverá um momento em que uma decisão terá de ser tomada, de acordo com a posição do time na tabela e o tempo que faltar para o Mundial.

______

Como sempre, obrigado pelas mensagens. Até o próximo sábado.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



  • Marcos Vinícius

    O Santos é um dos melhores times do Brasil atualmente.Dizer que é o melhor é meio complicado,já que tem muito time bom aí,e o que define,muitas vezes,o resultado das partidas e do campeonato é o momento que o time vive.
    Mas quando li sua resposta a Ricardo me ocorreu uma possibilidade que é perfeitamente plausível.

    Se o Santos chegar nas últimas rodadas brigando pelo título,o que é bem provável,e tendo que ir disputar o Mundial,o que fazer?Lembrando que o Mundial será disputado a partir de 8 de dezembro,e que o Santos terá que partir para o Japão,pelo menos,dez dias antes.

    Você,se fosse o treinador,o que faria?

  • Anna

    Gosto de todos os veículos de comunicação, mas rádio e TV são os meus preferidos. Também adoro rádio! Também tinha essa curiosidade de até que horas você entregava a coluna do jornal por causa do fechamento, pois já trabalhei num e sei como é estressante essa hora. Bom final de semana, Anna

  • Caio

    O problema do santos pra mim vai ser manter o time. Não digo nem de Neymar e Ganso, que praticamente podem escolher aonde jogar, mas os caras que estão em bom momento, como Danilo, O Jonathan, e devem aparecer mais propostas.

    Se conseguir manter o time, com o Elano descansado e o Ganso em ponto de bala, na boa, Santos campeão brasileiro, pra fechar uma temporada histórica!

  • Marcos Nowosad

    Os times brasileiros sao os unicos no mundo que, quando campeoes continentais, caem nessa besteira de jogar fora um semestre inteiro para se prepararem (?) para apenas dois jogos no final do ano.

    Me parece totalmente ilogico, sob qualquer ponto de vista (tecnico, psicologico, financeiro, etc).

    Espera que o Santos seja o primeiro time brasileiro a quebrar essa “tradicao” estupida.

  • Alexandre

    O Santos não disputará com força o Brasileiro não por causa do Mundial, mas devido aos desfalques das seleções brasileiras.

MaisRecentes

Invasões bárbaras



Continue Lendo

Flamengo 1 x 1 Independiente



Continue Lendo

Relíquia



Continue Lendo