É BOM SER VASCO, DE NOVO



Para um time, qualquer time, que foi rebaixado para a Série B, voltar resolve apenas metade do problema.

O retorno à Série A não significa necessariamente que o time recuperou sua estrela, sua auto-estima e a de seus torcedores.

Para conseguir isso, é preciso ser campeão.

Vasco e Coritiba estavam, ambos, nessa situação na decisão da Copa do Brasil.

Recentemente rebaixados, recuperados e diante de um título redentor.

O jogo no Couto Pereira (exclusivo para quem tem TV fechada no Estado de São Paulo) foi espetacular, eletrizante.

O tipo de jogo que engana o telespectador, que toma o caminho que a gente não espera.

O Vasco foi frio e inteligente ao conseguir o primeiro gol. O Coritiba foi vibrante e controlado ao conseguir a virada.

E quando Edson Bastos falhou no gol de Eder Luís, a sensação era que o Coxa não teria mais como dar emoção ao jogo. Mas deu, e como.

Eu não marcaria o pênalti reclamado de Dedé em Leonardo. E não acho que a conversa sobre o jogaço de ontem deva ter esse lance como ponto central.

O Coritiba não foi campeão, mas sai da Copa do Brasil como um time interessante, que pode e deve ter objetivos no BR-11.

O Vasco ficou com o título, o primeiro em 8 anos. Um título que devolve ao torcedor o orgulho de ser vascaíno e enterra, de vez, o período de trevas que dominou o clube por um longo tempo.

O nome ligado a esse período não merece aparecer num post em que se enaltece o Vasco da Gama.

Antes de terminar, preciso me penitenciar: não achava que Ricardo Gomes conseguiria reerguer o Vasco, e escrevi isso.

Sim, o time foi reforçado, melhorou desde que ele chegou. Mas Ricardo merece todos os elogios por comandar o Vasco até a noite feliz em Curitiba.

O título também é dele.



  • Ricardo Gomes…

    Bom, o que falar de Ricardo Gomes?

    Vamos lá.

    Ricardo Gomes não tem um “pojeto”.

    Não bola esquemas táticos mirabolantes.

    Não briga com repórteres nas coletivas.

    Não é obcecado por estrutura.

    Não sabe o que é “treinabilidade”.

    Agora, faz uma pausa.

    Respira.

    Continua.

    Ricardo Gomes não implora por medalhões.

    Não promete atuações à Barcelona.

    Não destrata jogador.

    Não faz média barata com a torcida.

    Não faz caras e bocas à beira do gramado.

    Não, Ricardo Gomes não virou o melhor treinador do Brasil.

    Mas, provou que se pode ser campeão sem “pojeto”.

    Sem esquemas mirabolantes.

    Sem brigar com a imprensa.

    Sem bitolar com estrutura.

    Sem falar difícil.

    Sem prometer atuações de gala.

    Sem destratar jogador.

    Sem fazer caras e bocas à beira do gramado.

    E sem fazer média com a torcida.

    Parabéns ao Vasco, justíssimo campeão da Copa do Brasil 2011.

    Parabéns ao Coritiba, que, embora sem taça, pode se considerar um vencedor.

    Ah, esqueci uma coisinha.

    Ricardo Gomes é tricolor de coração.

    Brincadeirinha…

    Boa quinta!

    Abraço!

  • Poxa, quantos gols o Ricardo Gomes marcou ontem, mesmo, Roberto? Será que a importância dele é maior do que a dos jogadores que se empenharam?

    sim, Ricardo gomes ajudou, mas o Vasco não foi campeão por causa dele. Foi campeão por causa da tradição e da vontade. E ponto.

    Não vamos superestimar o papel do treinador!

    Parabéns, Vascão!

  • sandro

    “ser vasco de novo”…reflexo de uma torcida que só aparece quando o time ganha alguma coisa. Não é por acaso que o time joga cem vezes melhor fora de casa!

  • Marcos Vinícius

    André,sei que o comentário é repetido.Mas,por favor,o aceite,pois agora está no lugar certo,já que quando postei anteriormente vc não havia colocado nada sobre a conquista do Vasco.

    Em dezembro de 2008 o Vasco passou pelo fato mais triste de sua linda história:Foi rebaixado para a Série B do campeonato brasileiro.Disputou-a com a dignidade e o brio dos times grandes,disse para sua torcida que estava se reerguendo,se reestruturando,começando uma nova fase,dentro e fora dos campos,e que nós,torcedores,faziamos parte da mesma.O torcedor acreditou,abraçou o time,passou junto pela segunda divisão,e,mesmo com o time falseando alguns passos pelo caminho,o torcedor continuou junto.Teve um início de 2011 tenebroso,horrível,que fez o mais fiel torcedor temer.Mas,mais uma vez,provou que é grande,levantou,sacudiu a poeira e,literalmente,deu a volta por cima.

    Hoje,para a alegria de sua imensa e bem feliz torcida,comemora o título de campeão da Copa do Brasil,uma das mais importantes competições nacionais,garantindo vaga para a Libertadores-2012.

    O luto passou.Hoje é festa.O Vasco é campeão.E o torcedor,que sofreu e acreditou,pode,enfim,comemorar.

  • Pedrão, a ideia não foi essa. Foi apenas de valorizar – e não super – o papel de um treinador claramente discriminado no futebol brasileiro por não ter o perfil midiático que adoramos. Abraço!

  • fabio

    O Vasco só ganha roubado mesmo! No rio já foi uma vergonha,ontem o juiz não deu um pelnalti por que não quis.

  • Anna

    Perfeito! Assino embaixo!

  • Torcida que só aparece quando o time ganha? O que é isso companheiro, você mostrou que não conhece nada da torcida do Vasco, essa torcida que abraçou o time no pior momento de sua historia, quanda estavamos na segunda divisão. Agora essa torcida tem que aparecer mesmo, pois ela merece este titulo por tudo que tem feito pelo time. Vai se informar Sandro, para que time você torce? Tenha paciência, melhor ficar calado do falar bobagem…

  • ricardo silva

    8 anos sem ganhar nada, como é que deve ser isso?

  • sobre esses 3 comentarios de cima, voces só demonstram incapacidade de argumentar com inteligencia, reflitam e demonstrem seu amor pelo vasco e parem de criticar a torcida e o técnico, se vascaino assim voces forem….

  • Oduvaldo Attilio

    Sou rubro-negro e vi o jogaço de ontem. Acho que o técnico realmente não marca gols, mas o Ricardo Gomes merece mesmo ser exaltado. Assumiu o clube num momento em que nem técnico de time pequeno queria assumir e deu um título ao clube que nem a própria torcida esperava – pelo menos até a final. SRN!

  • Mark

    Poxa… vocês exaltaram o técnico, os jogadores, a diretoria mas esqueceram de exaltar o principal responsável pelo título de ontem… SALVIO ESPINDOLA, grande árbitro e vascaíno de coração! Isso sim ficou evidente ontem… PALHAÇADA! CHEGA DE APITO TENDENCIOSO FAVORECENDO SEMPRE O EIXO RJ-SP. BASTA…

  • Alexandre

    Parabéns por não citar o nome do culpado pelo período de trevas. E nem precisa, pois todos sabemos quem é. VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO VASCO

  • Estamos todos de parabéns, (VASCAINOS), pois soubemos aguardar este momento tão feliz. E por isso , vibram, e festejam o máximo pois nos merecemos. Aos jogadores nossos parabéns , ao nosso treinador (que tem uma categoria internacional) obrigado, ao nosso Presidente, parabéns e continue neste caminho pois esperamos muito mais títulos para nossa felicidade geral.
    VIVA O VASCO, VIVA O GIGANTE DA COLINA.
    Pedro Rocha JF/MG.

  • Junior

    nao acho ricardo melhor do mundo,ele só arrumou a casa,agora sem jogador nao se ganha nada. e assim como queria edmundo quero o felipe com 100 anos no meio campo do vasco!

  • “É BOM SER VASCO, DE NOVO” ou seria melhor : ” É bom ser campeão de novo “. Porque ser Vasco nunca deixamos de ser. Que o reafirme o slogan – O sentimento não pode parar –

    Agora vamos aos Parabens : Jogadores, torcida, técnico, comissão técnica, diretoria – Nesta ordem.

    Parabens ao Coritiba, cuja atuação valorizou sobre maneira a conquista do Vasco. Não houve zero a zero. Aquela chatura de penaltys.

    Jogo eletrizante, que até quem estava torcendo contra foi dormir bem tarde, pois a adrenalina demorou a baixar.

    Vamos sábado a São Januario receber os heróis, nosso reizinho e continuar acreditando que novos títulos virão.

    Pedro

  • Pedro Antonio

    Imagine o título assim: “É bom ser Vasco, (campeão) de novo.”

    Abs

  • emerson

    fabio
    no comeco do primeiro tempo o bil armou um teatro e nao levou cartao, no comeco do segundo deu duas botinas e so levou um cartao e em outro lance deu um carrinho criminoso e nao foi expulso e no comeco do jogo houve tres faltas que os jogadores do coritiba fizeram para parar o jogo e nao levaram amarelo, so depois do gol do vasco que o arbitro comecou a distribuir cartoes e 90% deles foram para o vasco, sera que apesar de tudo isso so o vasco foi beneficiado pela arbitragem? pense bem ou vc viu um jogo BEM diferente

  • Leonardo atleticano

    Jogão de bola, com todos os ingredientes de uma baita final de campeonato. Houve erros de arbitragem, mas nada tão escandaloso. O Coxa foi grande demais, e a torcida mostrou que está entre as mais fanáticas do Brasil.
    Ricardo Gomes é um cara simples, o Marcelo Oliveira é o simplório da simplicidade simples. Fiquei muito feliz do foco ser todo nos jogadores, nas torcidas e nos dois grandes jogos.

  • Luiz Felipe

    Duas notas:

    1) Parabéns ao Coritiba pelo espaço reservado à torcida do Vasco! Alguém sabe quantos estavam lá??
    De qualquer maneira, a diretoria do Coxa costuma destinar aquele IMENSO espaço aos visitantes, proporcionando um grande espetáculo.

    Pelo brasil afora o que se vê é mesquinharia das diretorias mandantes na disponibilização de ingressos aos visitantes, prejudicando o espetáculo.

    2) Sobre o vasco ter superado “o período de trevas”, acho uma análise complicada. Custou um rebaixamento para a segundona. O famoso cortou na própria carne.

    Sinceramente não consigo fazer um juízo de valor sobre o benefício com um custo desses, sobretudo para um time que nunca caíra. Não consigo imaginar nada pior do que isso para a instituição.

  • Bruno Fortes /+/

    Dois grandes jogos como eu ja esperava,afinal estavam la as duas melhores equipes da competiçao,ou alguem discorda?Talvez alguns comedores de carniças sim,assim como outros torcedores tentam mostrar a grandeza do seu time tentando diminuir a conquista dos outros,isso é tipico de arrogantes,prepotentes e pessoas de cabeça pequena,nao fico surpreso por isso,pois eles tem em seus proprios jogadores a caricatura do que sao,basta ler oque o jogador urubu rentato abreu comentou dizendo que “se o flamengo continuasse na disputa seria campeao”,pensei em ficar bravo com isso,mas em segundos isso passou e comecei a rir,pra começar,é aquela velha estoria o “SE” nao entra em campo,se minha mae fosse homem eu teria dois pais,hahaha,e SEgundo que pra continuar numa competição é necessario competencia,como um time eliminado nas quartas pelo valente ceara acredita mesmo que poderia ganhar algo,pelo contrario,ate acho que ficaria no caminho eliminado justamente pelo coxa,e que coxa,rs,Coxa grande com C maiusculo,parabens a sua torcida que deu show nos dois jogos,mostrando seu amor,parabens ao time que jogou como sua torcida,vibrante e forte,espero que consiga a vaga na libertadores atraves do brasileiro,porque tem time pra isso,mas parabens tambem pra nós,rs,parabens nós Vascainos que sofremos a mais de 8 anos,esse titulo vale muito,estamos desde 2000 esperando um time forte,competitivo,capaz de honrar nossa sagrada camisa,parabens aqueles que puderam ir ao estadio la em curitiba,queria estar presente mas nao foi possivel,parabens a todos os Vascainos do brasil inteiro,tenho certeza que fogos explodiram em amor ao nosso clube por todo o país,do amazonas ao rio grande do sul,bom saber que minha torcida esta espalhada por todo o brasil,nós merecemos muito,pois ninguem alem de nós sabemos oque passamos nesses anos todos,anos que foram muitos, mas que nao chegam nem perto de varios outros clubes que ficaram num periodo maior sem conquistas,mas que equivale ao mesmo tempo ou ate mais,pois o sofrimento que passamos nenhuma outra torcida sabe,ate porque saimos no melhor momento de nossa historia pra entrar direto na pior epoca da mesma.Vamos la Vascainos,vamos mostrar nosso amor por onde quer que estajamos,vamos mostrar aqueles que ainda nao sabem…Que honra ser,saiba sou Vascaino,muito prazer.

  • Bruno

    André, estou muito emocionado. Eu não esperava que o Vasco fosse ganhar, ainda bem que houve aquela falha.

    Mas agora o contexto é outro: será que o Vasco leva 2 canecos internacionais ano que vem?

    Qual sua opinião? Estou curioso.

  • Marcos Vinícius

    Não satisfeitos em secar,tem gente que se dá ao incrível trabalho de vir aqui e,ao invés de reconhecer o mérito do Vasco,prefere postar inúmeras asneiras,dizendo que o Vasco foi beneficiado,que não ganhava nada a muito tempo,que blá,blá,blá,que blá,blá,blá…

    Bem,o choro mudou de lado.

    Só podem fazer isso mesmo.E lamentarem por não ter sido outra torcida a festa que a nossa fez.

  • Bruno Fortes /+/

    Que nada xara,temos que lutar pra ganhar a sul-americana e o brasileiro,vencer sempre e jogar pra isso,valeu.

  • jbdiniz

    Olha esse time do vasco e muito ruim, eles ganharam a copa mas fácil da vida, também jogar contra avaí e esse horroroso cuoritiba times fraquíssimo, olha eles não chegam entre os 15 primeiros colocados do Brasileiro.

  • Willian Ifanger

    Parabéns ao Vasco e aos vascaínos (redundância a parte).

    André, aquele seu “amigo” vascaíno nunca se manifestou? Essa seria uma boa hora.

    AK: Mandou um email comemorativo. Vamos ver se ele se anima. Um abraço.

  • Lucas Costa

    André, queria sua opinão aqui:

    A maioria das manchetes destacando a vitória do Vasco tratam o assunto basicamente da seguinte forma: “vasco é campeão é da copa do brasil e consegue VAGA NA LIBERTADORES”. Assim mesmo, as reportagens destacam mais a vaga na competição sulamericana doque o título de uma competição nacional importantissima.

    Antes da Copa do Brasil também, os times, jogadors e técnicos sempre destacam “o caminho curto para a libertadores” em detrimento da beleza e grandeza que é conquistar um título Nacional.

    Eu particularmente acho isso triste. Eu sei da importancia da libertadores para um clube, tanto do aspecto financeiro, a vontade de ir a um mundial e etc. Mas dai a viver desse desejo de apenas fazer parte da libertadores é muito pouco. Um clube deve aspirar títulos e taças. Mas oque vemos hoje é a desvalorização da Copa do Brasil e a supervalorização de um mero 4o lugar no Brasileirão.

    Veja bem, sou sãopaulino, adoro a libertadores! Mas não é essa a questão, o torneio continental deve ser sempre valorizado, mas não virar a obsessão doentia que está virando ultimamente. Os times andam fazendo loucuras que nao estão rendendo resultados no torneio. Enquanto isso, um jogo fantástico como o de ontem, que valeu um título nacional que nos remete a Taça Brasil e as façanhas de Pelé e cia fica jogado para escanteio.

    Temos que valorizar os títulos nacionais!

  • Bruno

    O engraçado é que quando o Vasco foi vergonhosamente roubado dois anos seguidos na copa do Brasil uma escandalosa contra o corinthians não deu a menor repercursão todos acharam normal,ontem num lance duvido tem um monte de urubus choroes.

  • Fabio Sosa

    Bem, mais uma vez e isso tem se repetido com enorme frequência no futebol brasileiro, uma equipe que não é considerada grande no futebol brasileiro, foi absurdamente atropelada pela arbitragem facciosa. O arbitro Sálvio Espínola deixou de apitar dois penaltis claros a favor do Coritiba e tratou de ir minando o Coritiba com inúmeros erros de interpretação, favorecendo amplamente o time do Vasco da Gama. Sutilezas de modo a não aplicar a Lei da Vantagem, entre outras manipulações. Quem assistiu o jogo de forma imparcial viu isso. Até os comentários do José Roberto Wright denunciavam os erros que foram acontecendo aos montes e olha que ele como todos sabem, é incontidamente parcial a favor dos times cariocas, tanto o é que no lance do segundo pênalti, muito mais clamoroso do que o primeiro, segurou-se para não repetir o comentário do primeiro, que já tinha sido a contragosto. É assim, há anos, e a CBF continua no Rio de Janeiro, favorecendo os super endividados clubes cariocas que continuam a comprar craques com dinheiro que não se sabe daonde mas devem um horror ao INSS e mesmo assim fica tudo muito bem.. E agora vamos continuar vendo as irregularidades, como os absurdos que estão sendo corajosamente denunciados pelo Juca Kfouri entre outros raros jornalistas do ramo, como as manipulações em licitações que já estão ocorrendo na organização da Copa do Mundo e das Olimpiadas. Os cariocas continuarão a beneficiar-se com a complacência do país todo e com isso nunca haverá espaço para um Sport de Recife, um Vitória, um Goiás, um Atlético Paranaense ou mesmo o próprio Coritiba que é dono agora do recorde brasileiros de vitórias consecutivas, terem uma maior projeção no futebol. Parece e cheira cada vez mais a cartas marcadas. Uma vergonha! E podem apostar, amanhã a mídia não vai reservar uma notinha de rodapé para tocar no assunto da manipulação da arbitragem.

  • Bruno

    Lucas, sinto muito, acho que todos nós devemos brigar uns com os outros nos estádios. É mais emocionante assim…

    Abraços

  • Fabiano

    Assina embaixo de que Anna???

  • Fabiano

    jbdiniz, desculpa, mas vc tem que olhar o tipo de competicao!! Posso ate concordar com vc que o Avai nao deve ir muito longe no brasileirao. Penso que o coxa deve ir um pouco melhor, mas o tipo de competicao que e a Copa do Brasil, mata mata, faz com que tudo possa acontecer.Times sem muita tradicao podem ganhar de outros mais famosos e ate ganhar a competicao.Esses times mais fracos como vc disse, eliminaram Sao Paulo e Palmeiras respectivamente.Portanto, meu caro, nao existe nenhum demerito no fato do Vasco ter vencido a Copa do Brasil.

  • Bruno

    Sabe André, uma coisa que não entendo:

    Como que São Janú, oficialmente, tem uns 25.000 lugares, as vezes fica com 10, 15 mil pagantes, e mesmo assim parece que há uns 80.000 torcendo lá?

    Sempre me perguntei isso. Quem pergunta fica com dor de cabeça procurando as respostas?

  • Bruno

    André, não sei se tu concorda comigo:

    O Barcelona joga o melhor futebol do mundo com sei lá, metade do time sendo espanhol, mas a outra metade é estrangeira.

    O Real Madrid tem ultimamente tendo os melhores e mais bem pagos jogadores do mundo mas mesmo assim parece q n alavanca.

    Eu tenho um palpite sobre quem vai ganhar a Champions League do ano que vem. Mas é só um palpite. Somente uma hipótese, uma chance rara de acontecer. Mas é possível.

    Pensar é divertido, não é?

  • Bruno

    Se o Vasco chegar ao Mundial ano que vem, acho que será o Mundial mais inesquecível de todos.

    Mas é só um palpite. Uma chance rara de acontecer. Uma chance em um milhão.

    Talvez. Quem sabe. Um dia.

  • Bruno

    André, sinto muito, mas por melhor que seja sua proposta do apito eletrônico eu infelizmente terei que discordar (ou eh descordar? sei la) contigo sempre.

    Eu simplemente discordo. Ponto. Prove-me que estou errado!

  • Bruno

    Ah, detalhe, se o Vasco por um milagre chegar na final do mundial ano que vem, ele vai utilizar essa terceira camisa nova, linda. Lindíssima. Nunca entendi porque sentia vergonha de usar a camisa do Vasco para sair nas ruas.

    Hoje não teria, ainda não devo sair com ela todo dia, mas n tenho mais “Medo”.

    Comprei de dia dos namorados para dar para mim uma camisa 3 com o 8 do Juninho. Vou sair com ela todo Santo dia.

  • Bruno

    O Vasco precisa de um reforço de peso no atque. URGENTEMENTE!

    Pena que ele já tá trabalhando como comentarista. Mas algo que diz q ele quer voltar.

    Mas só volta se a torcida pedir. Senão ele continua sendo uma BAITA comentarista que ele é.

    Tenho a impressão de que ele estudou. Sábia decisão.

    Enfim, só depende da torcida do Vasco.

  • Bruno

    André, acho que o Vasco só deve jogar no 3-4-3. Palpite. Suposição.

    Dúvida. Ainda estou na dúvida.

  • Bruno

    Os Santos também vai jogar assim. Contra o Barça.

    Jogaço. I-N-E-S-Q-U-E-C-Í-V-E-L.

  • Bruno

    Santos X barcelona. O duelo entre aquilo que nós mais gostamos contra aqueles que importam o que mais gostamos para que possam gostar daquilo que gostam

  • Bruno

    Será que existe no meio da Torcida do Vasco algum Torcedor único?

    Especial?

    Existem Vários. Assim como nas outras Torcidas deste imenso, admirável, e maravilhoso país que chamo de Brasil.

    Eu só não gosto é das torcidas. Essas merecem é ser…………….

    Manipuladas.

    :o)

  • Caiu, levantou, sacudiu a poeira e É Campeão !

  • Bruno

    Me ajuda aí André.

    Qual foi o melhor time do Santos da década passada? Não teve uma goleada histórica ou algo assim? Pedaladas e etc etc etc e tal?

    Ein?

  • GUstavo MAtos

    jbdiniz, meu querido, agora a culpa é do Vasco por Palmeiras, São PAulo e Flamengo serem incompetentes de não passarem por Coritiba, Avaí e Ceará? ME poupe, brother. Cala a boca e chore porque seu time ficou nas quartas.

    VASCÃO CAMPEÃO! RUMO AO TITULO BRASILEIRO 2011.

    QUERO VER QUEM PÁRA O TREM-BALA DA COLINAAAAAA

  • Para ser vice, tem que chegar na final

    O maior sinal do mau perdedor é quando tenta diminuir o sucesso do outro. É uma grande fraqueza de caráter esconder seu fracasso pessoal querendo tornar menor algo de que não foi capaz. Tem sido essa a constante assertiva de torcedores fanatizados em relação ao Clube de Regatas Vasco da Gama ao longo de muitos torneios e campeonatos. A inteligência mediana, isenta de qualquer melodrama, fanatismo e despeito erá observar que o desejo de todo aquele que torce por qualquer esporte, por qualquer bandeira, mesmo que se trate de eleição é estar entre os finalistas, é chegar na final.

    O estudante que faz o vestibular, o concurso público, se candidata a algum prêmio, sabe que seu esforço terá valido a pena se estiver entre os primeiros classificados, afinal, quem pode ficar feliz por ser eliminado nas primeiras rodadas? Todos sabem que bom mesmo é chegar nas finais, mas como disse, é preciso inteligência e quando se trata de fanatismo, esse é um artigo raro, não existe fanático saudável, por isso mesmo pessoas assim cometem agressões, vandalismos, assassinatos, atentados, quer seja na defesa religiosa, política ou esportiva. O fair play que o torcedor são espera ver dentro de campo e que os bons jogadores cultuam, são mercadorias escassas nas arquibancadas, saber perder é uma virtude que engrandece, diminuir a vitória alheia é uma vergonha inconcebível, torna o perdedor alguém que expõe seu fracasso por meio do despeito incorrigível.

    Menosprezar um vice campeonato parece um contrassenso, afinal, defender que isso não aconteça com o “time do coração” é o mesmo que desejar que ele seja eliminado do campeonato o mais rápido possível, afinal, de treze times, por exemplo, somente um poderá ser campeão e a probabilidade de não ser é sempre maior o que significa que os melhores times vão querer sempre estar entre os finalistas sabendo da hipótese de não chegar a ser o primeiro.

    O bom torcedor gosta é do bom jogo e vibra por seu time em qualquer situação. O bom jogador é acima de tudo um profissional, então, hoje pode estar no time que venceu, amanhã no que perdeu, não é ele sozinho que faz as vitórias, ajuda no seu máximo, mas é o bom torcedor que faz a imagem de seu time e, não raro, os novos possíveis torcedores são atraídos não pela violência e choro dos vencidos, mas pela alegria de poder saber que seu time se esforça para ser o melhor dentre os melhores.

    Vascaínos, Botafoguenses, Fluminenses,…Não importa. Ninguém deve pensar que é menor ou que deve abandonar seu time por ele ter ido mais longe em um campeonato que os demais, afinal, se um time é “acusado” de ser sempre vice, significa que sempre chega onde os outros não conseguem de forma que todo campeonato tem uma final com dois times, e parece que um desses dois times tem sempre mais chances de ser um desses dois, logo, é um time muito bom.

    Então, para aqueles que já foram, são ou vão ser vices, saiba que isso é muito porque só é vice quem consegue chegar na final, algo desejado por todos os torcedores do planeta.

    John

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo