A FINAL DA COPA DO BRASIL (com palpite)



Vasco x Coritiba

Hoje, São Januário

08/6, Couto Pereira

Previsão: Não tenho. Explico: por motivos profissionais, estive distante do futebol brasileiro nas últimas semanas. Não tenho visto Vasco e Coritiba jogarem e apontar um favorito sem informações seria bobagem. Para piorar, em tese, os pontos fortes dos dois times se equilibram. O Vasco tem mais camisa e jogadores mais renomados. O Coritiba tem vantagem de mando e um time mais acertado. Em finais, muita coisa se anula e surpresas acontecem. Pelo que li e ouvi, o momento do Vasco é um pouco melhor. A classificação conquistada em Florianópolis é típica de um time que se personalizou e cresceu. Será suficiente para superar um adversário que, há algumas semanas, só recebia elogios? É a pergunta que não consigo responder. Para quem conseguir, o espaço está, como sempre, aberto.



  • Caio

    Vai dar Coritiba!

    Vasco e final de campeonato não combinam, simples assim.
    Eu, como todo bom flamenguista, hoje vou secar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    hehe

  • eduardo pieroni

    Boa ANDRÉ, o campeão só sai depois dos penaltis no couto pereira.

    abraços

  • Leonardo atleticano

    André, palpite é complicado mesmo, vejo muito equilibrio. Pelo lado emocional, torço pelo Marcelo Oliveira; é de uma humildade única, trabalhador e gente boníssima. Mas é o tipo de final que assisto com muita tranquilidade, antipatia eu não sinto por nenhum dos dois lados.
    Parada torta é a do Santos, mas tal como Messi, Neymar vai mostrar que é grande na hora H, como devem ser os gigantes, decidem em todos os momentos, mas principalmente quando os outros 99% amarelam.

  • Luiz Felipe

    Cara, tu és uma figuraça!! Mas é difícil mesmo…

    Há duas semanas, eu colocaria todas as fichas no coxa, mas o caras decaíram de repente. O treinador tá fazendo um ótimo trabalho, mas é inexperiente… e essa história de poupar o time desmobiliza a boleirada… tem que deixá-los jogando sempre, até pq já treinam muito pouco mesmo…

  • Bruno Gallão

    O vasco está melhor e tem mais camisa, o curitiba vem em decrescente mais não pode ser subestimado já a pouco vinha jogando muito, entao realmente nao tem um favorito..torço para que o melhor vença e nenhum erro de arbitragem prejudique o espetáculo.

    Pergunta: Como estão as definições na NFL?

    Abraço.

  • Marcel Souza

    Acho que o peso da camisa do Vasco vai …pesar na decisão.

    André, ainda na área dos palpites, porém de outro esporte, vai palpitar na decisão da NBA?? Pela lógica escolheria o Heat (time mais novo, vantagem de mando de quadra, Le Bron), mas emocionalmente vou dizer Mavericks!

    Abraço!

  • Marcelo Morais

    Entao tah, vou palpitar: Vasco.

    O time cresceu durante a competicao, sem duvida. Mais importante, mostrou maturidade para reverter um resultado desfavoravel na semifinal. E parece estar conseguindo se impor diante do adversario.

  • Paula

    Aproveitando, tem algum motivo para o time se chamar COritiba e não CUritiba?

  • eduardo pieroni

    Boa ANDRE, trocando de alhos para bugalhos, vai sair aquelas dicas de gastronomia de londres ou foi só osso?????

  • Anna

    Tudo pode acontecer, não tem favorito. Mas vou torcer muuuito!

  • Vai dar Vasco. O Coritiba vai amarelar…

  • Marcos Vinícius

    Claro,sou suspeito pra dizer isso.Mas prometo (E não sei se vou conseguir) tentar ver a coisa da forma mais imparcial possível.

    Meu palpite é Vasco.Quem tem acompanhado a surpreendente campanha do time da colina desde a chegada de Ricardo Gomes e a saída do Carlos Alberto (mais um problema pro currículo desse excelente jogador) viu que o time é hoje uma equipe compactada,onde os homens de frente ajudam e muito na marcação,um time que abusa das jogadas pelas laterais,que tem meio de campo que,em se falando de aplicação tática,é o sonho de todo treinador,pois os quatro marcam quando o time está sem a bola,que tem dois jogadores,Felipe e Diego Souza,que estão jogando o fino,que tem uma zaga que não costuma sofrer muitos gols,enfim,o Vasco é,hoje,em exemplo de eficiência em campo.O resultado contra o Avaí no Rio foi algo incomum.O time catarinense jogou com nove jogadores em seu campo de defesa,nitidamente estava com a proposta de jogar no contra ataque,mas na Ressacada,partindo pra cima do Vasco,os valores individuais apareceram,e o Vasco simplesmente sobrou.Não apenas venceu,mas convenceu,e se não fosse o excelente goleiro Renan seria uma goleada.

    Me perdoem os torcedores alviverdes,mas não acho que o time do Coritiba é lá essas coisas.Vejam,não é ruim.Mas o time é praticamente o mesmo que subiu ano passado.Os resultados do começo de temporada dizem que o Coritiba venceu 24 jogos seguidos.Mas suas maiores vitórias foram contra o mediano Atlético-PR e uma chinelada assombrosa em um irreconhecivel Palmeiras.Não acho que o Vasco seja franco favorito,o time coxabranca não é ruim,mas tecnicamente o Vasco é superior e vive momento melhor.

    Torço que sejam dois bons jogos.E que no final,claro,a festa seja vascaina.

    Flamenguistas,por favor,façam a única coisa que podem:Sentem no sofá e sequem.Preocupem-se com o Vasco,pois,infelizmente,é só isso que podem fazer.

    André,quando vc postou seus palpites da semi (vc achou que daria Avaí,lembra?) discordei.Achei que seu palpite foi de quem não viu o jogo e não acompanhava os dois times.Mas se eu dissesse isso corria o sério risco de ser mais um “setorista do Vasco”.Então preferi nada dizer.

    O resultado disse.

    AK: Não escrevi que “daria Avaí”. Escrevi que o Avaí era favorito para a vaga, jogando em casa e com o empate fora. Se você acha que eu opino sem ver o jogo e sem acompanhar os times, francamente, não há motivo para ler o que escrevo. Quando não tenho elementos para opinar, digo. Como fiz hoje. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Ponto 1)Qual a diferença entre “O Avaí é favorito” e “acho que dá Avaí”?São duas frases diferentes que dizem a mesma coisa.

    Ponto 2)|Leio o que vc escreve pq,quando vc não dá ao incompreensível trabalho de ser ríspido com quem opina,e não venha me dizer que foi no mesmo tom,vc escreve muita coisa boa,e eu me acho no direito de discordar de algumas delas,por ter opinião diferente sobre certos assuntos.

    AK: 1) São coisas diferentes. Se você não percebeu ainda, acho que não perceberá mais.

    2) Você tem todo direito de discordar e opinar. E eu, de lembrá-lo que não escrevi o que você afirma.

    Um abraço.

  • Luiz

    Avai é favorito: pelas atuais curcunstâncias o time do Avaí está mais bem preparado e tem mais chances teóricas de vencer.
    Acho que dá Avaí: por algum motivo que não se sabe explicar, o Avaí ganharia na opinião da pessoa.
    BEM DIFERENTE.
    Voltando… Teve um cara q falou q o time do Coritiba esse ano é quase o mesmo que subiu ano passado. Absurdo. O Coxa se reforçou de diversos jogadores, passando por Emerson, Eltinho, Davi, Léo Gago, Bill, Leonardo, Anderson Aquino, enfim… Mudou meio time. E deu liga. Saiu a pedra de toque do time, o Marcos Aurélio. Sem ele o time sente MUITO. Não sei o que vai dar, o Anderson Aquino não é o Marcos Aurélio, apesar da vitória por 6×0 ter sido com ele… Torço para o Coxinha ganhar, mas deve dar Vasco… Fazer o que… Independentemente do vencedor, será um título merecido.

  • Leonardo Pires

    André, mesmo convencido de que não é do seu perfil jornalístico manifestações do tipo, tenho sentido falta da sua opinião acerca de todo o escândalo por que vem passando a FIFA. A mim me parece que você é um especialista técnico em múltiplas categorias desportivas, mas, ainda assim, me ressinto de não ter aqui posts freqüentes sobre o assunto. Quando se iniciou aquela questão da NFL, tivemos no seu blog a mais confiável fonte de informação nacional, fato que gostaria de ver repetido no que tange ao atual momento na FIFA. Não é uma circunstância de, no jargão que vejo vocês jornalistas utilizarem, ‘pautá-lo’, mas somente uma opinião sincera de quem te acompanha já há algum tempo.

  • Leandro Azevedo

    E ai Andre, um post sobre a aposentadoria do Shaq recheado com alguma historia sua enquanto cobria a NBA?

    Abraco

  • William

    André,
    Posta sua opinião sobre as finais da NBA?

  • Marcos Vinícius

    Léo Gago foi emprestado pelo Vasco ao Coritiba para a disputa da série B de 2010.Com boas atuações firmou-se no time e seu empréstimo foi renovado para essa temporada.Anderson Aquino era reserva no mesmo time.Com as contusões de alguns titulares teve oportunidade,mandou bem e agarrou a vaga entre os titulares.

    Absurdo.

  • Rodrigo ctba

    Faltou lembrar o retrospécto pavoroso de times do Rio em Curitiba, que quase sempre levam sacode. O Vasco vai enfrentar uma pressão que não sofreu nenhuma vez esse ano, como os jogadores experientes do Vasco são do meio pra frente, talvez os defensores sintam a pressão…
    No Couto lotado o barulho é forte, e é a favor do Coxa…

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo