OUTRO VULCÃO?



Cerca de um ano depois de precisar viajar de ônibus para enfrentar a Internazionale, o Barcelona pode ter seus planos prejudicados por outro vulcão islandês.

A televisão pública da Islândia informou ontem que o vulcão Grimsvotn entrou em erupção no sábado, lançando uma nuvem de fumaça de 19 quilômetros de altitude.

Estima-se que pela direção dos ventos na região, as cinzas devem alcançar a Escandinávia. Mas segundo a agência de notícias espanhola Efe, não está afastado o risco de o Reino Unido ser atingido, impossibilitando o tráfego aéreo nessa parte da Europa.

Em 2010, um vulcão islandês de nome impronuncável (Eyjafjallajokul) obrigou o Barcelona a viajar 14 horas de ônibus até Milão, para o primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões da Uefa. Na ocasião, o time foi eliminado pela Internazionale.

A rede de televisão TV3, da Catalunha, informou que o clube já estuda outras formas de ir para Londres. Uma ideia seria viajar de ônibus até Paris, trajeto de 1200 quilômetros, e depois pegar o trem Eurostar para a capital inglesa.

Nesse cenário, o Barcelona teria de antecipar sua viagem, marcada originalmente para a noite da próxima quinta-feira.



MaisRecentes

Manda quem pode



Continue Lendo

Alerta



Continue Lendo

Escolhidos



Continue Lendo