OUTRO VULCÃO?



Cerca de um ano depois de precisar viajar de ônibus para enfrentar a Internazionale, o Barcelona pode ter seus planos prejudicados por outro vulcão islandês.

A televisão pública da Islândia informou ontem que o vulcão Grimsvotn entrou em erupção no sábado, lançando uma nuvem de fumaça de 19 quilômetros de altitude.

Estima-se que pela direção dos ventos na região, as cinzas devem alcançar a Escandinávia. Mas segundo a agência de notícias espanhola Efe, não está afastado o risco de o Reino Unido ser atingido, impossibilitando o tráfego aéreo nessa parte da Europa.

Em 2010, um vulcão islandês de nome impronuncável (Eyjafjallajokul) obrigou o Barcelona a viajar 14 horas de ônibus até Milão, para o primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões da Uefa. Na ocasião, o time foi eliminado pela Internazionale.

A rede de televisão TV3, da Catalunha, informou que o clube já estuda outras formas de ir para Londres. Uma ideia seria viajar de ônibus até Paris, trajeto de 1200 quilômetros, e depois pegar o trem Eurostar para a capital inglesa.

Nesse cenário, o Barcelona teria de antecipar sua viagem, marcada originalmente para a noite da próxima quinta-feira.



  • Marcel Souza

    E a gente pensa que times europeus não tem contratempos! Nessa o Man U se deu bem, já está no Reino Unido e não precisa viajar de avião!

  • Leandro Azevedo

    O Barcelona poderia fazer o trajeto ate Paris de aviao (que diminuiria o tempo bastante) e o restante de trem… Ir de onibus a Paris seria uma tremenda “perca de tempo”.

    E o site do “Mundo Deportivo” diz com “exclusividade”, que o Barca planeja antecipar para amanha a ida a Londres, pois a nuvem de cinzas ja se aproxima da Escocia e poderia chegar a Londres em breve.

    AK: Obviamente, a ida de ônibus para a França só é uma opção se a viagem aérea não for possível. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Sobra o vulcão de nome impronunciável…

    A tradução literal do islandês é “Geleira”.

    Logo,a Islândia,país onde mais chove no mundo,tem uma geleira que cospe fogo.

    Esquisito…

  • Isso parece uma conspiração do Sobrenatural de Almeida, do Nelson Rodrigues, com o Corvo Edgar, do Chico Sá, para parar o Barça.

    Acho que se o Mancherster mantiver os nervos no lugar o jogo será duríssimo e Rooney pode ser uma dor de cabeça vulcanica!

    Abraços e vamos torcer para dar tudo certo e termos os dois times nas melhores condições possíveis!

  • Edouard Dardenne

    André, você bem que podia postar umas fotos, né não? Um abraço.

  • Só assim para parar o Barça, mesmo… 😛

    Abraço, André!

MaisRecentes

Invasões bárbaras



Continue Lendo

Flamengo 1 x 1 Independiente



Continue Lendo

Relíquia



Continue Lendo