GRIMSVOTN…



No início da preparação do Barcelona para a final da Liga dos Campeões, o primeiro adversário se chama Grimsvotn.

Como se sabe, não é um jogador do Manchester United. É um vulcão que entrou em erupção na Islândia.

No Brasil, vivemos tão distantes desse tipo de situação que ela não parece real. Mas milhões de europeus já tiveram de lidar com o problema. Por causa das cinzas, aviões ficam no chão e planos são alterados.

O Barcelona, que sabe o que é não poder voar para um jogo decisivo, espera notícias boas nesta terça-feira. Se a nuvem negra chegar à Escócia, é quase certo que os catalães tomarão providências para antecipar a viagem para Londres.

E não é apenas o clube que está apreensivo. Cerca de 20 mil torcedores do Barcelona compraram ingressos para a final. Foram vendidos pacotes que incluíam a parte aérea e agora tudo está em compasso de espera.

Pep Guardiola disse que seria uma pena jogar uma final dessa magnitude com espaços vazios em metade do estádio.

Não há o que fazer além de esperar.

Messi falou por uns 40 minutos, em coletiva. A parte mais interessante da conversa foi o encontro que ele marcou com a torcida catalã.

Durante a celebração da conquista da Liga Espanhola, no Camp Nou, o craque argentino combinou de rever o torcedor no dia 29 de maio, no mesmo local. É o dia seguinte à decisão europeia, demonstração de confiança no título.

Muita gente estranhou. Nem Messi nem o Barcelona são afeitos a esse tipo de declaração, que pode ser mal interpretada e/ou usada pelo adversário como arma motivacional.

Perguntado, Messi respondeu que sempre acredita que vai ganhar todos os títulos que disputa, não há motivo para pensar de outra forma.

Correto. Mas acreditar é uma coisa, dizer é outra. Não significa que ele tenha errado, apenas chamou a atenção.

E a bem da verdade, Messi foi estimulado várias vezes a falar sobre o adversário de sábado, e o fez sempre com elogios. Um repórter inglês afirmou que, em seu país, comenta-se que o time atual do Manchester United não tem o brilho dos últimos anos. Messi discordou.

Amanhã teremos mais informações sobre o vulcão e o efeito dominó que ele pode causar.

Posso garantir que estamos tão interessados nisso quanto o Barcelona e seus torcedores.



  • anna

    Se eu fosse o time do barҫa, iria antecipadamente de tgv ate lon
    dres.

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo