COPA 2018: PRESENTES POR VOTOS



David Triesman, conhecido como Lord Triesman, dirigiu a Football Association (Associação Inglesa de Futebol) entre janeiro de 2008 e fevereiro de 2011.

Ontem, ele acusou quatro membros do comitê executivo da Fifa de pedir “presentes” para votar na candidatura inglesa à Copa do Mundo de 2018.

Nicolas Leóz, Jack Warner, Ricardo Teixeira e Worawi Makudi foram nominalmente citados por Triesman, falando à Câmara dos Comuns, em Londres.

O ex-dirigente disse que levará as denúncias à Fifa.

O material de Triesman é muito bom para ser inventado. Ele afirma, por exemplo, que o paraguaio Leóz (presidente da Conmebol) pediu um título de nobreza em troca de seu voto.

Warner, presidente da Concacaf, pediu 2,5 milhões de libras para construir um centro educacional em Trinidad, com o dinheiro passando por ele.

Depois, sempre de acordo com Triesman, solicitou 500 mil libras para adquirir os direitos de TV da Copa para o Haiti, com o dinheiro também passando por ele.

Triesman afirma que, em 14 de novembro do ano passado, no Catar, Ricardo Teixeira lhe disse “me fale o que você pode fazer por mim quando vier me ver”.

Makudi, presidente da Associação Tailandesa de Futebol, pediu os direitos de televisão de um possível amistoso entre sua seleção nacional e a Inglaterra.

Triesman disse: “essas foram algumas situações que vivi pessoalmente, algumas na presença de outras pessoas, que a meu ver não são comportamentos éticos da parte dos membros do comitê executivo”.

Perguntado pelo Comitê de Cultura, Mídia e Esportes da Inglaterra por que não divulgou os fatos quando aconteceram, Lord Triesman respondeu que temeu pela candidatura inglesa, mas admitiu que deveria tê-lo feito.

O comitê inglês declarou que pedirá à Fifa a abertura de uma investigação em caráter de urgência.



  • Romualdo

    Os outros três precisam aprender com Ricardo Teixeira como ser discreto nas solicitações. Se Triesman cai na dele e oferece alguma coisa, corre o risco de sair como culpado por tentativa de suborno. Esse brasileiro é um gênio.

  • Sera que a famosa frase “Pode-se enganar a todos por pouco tempo, pode-se enganar alguns o tempo todo, mas não se pode enganar a todos o tempo todo” e realmente verdadeira? As vezes tenho minhas duvidas. Isso vai, como sempre, acabar em pizza. Nenhum dos envolvidos sera punido.

    Agora, Triesman poderia ter comecado essa limpeza no proprio quintal, tratando de investigar de onde vem a grana de bilionarios que investem fortunas nos times da Premier League.

  • Leandro Azevedo

    O problema vai ser provar esse “pedido” do Ricardo Teixeira… como disse o Romualdo, o RT tem PHD em falcatrua e sabe bem como ser sutil e nao deixar rastro.

    O Lord ai ainda e capaz de tomar um processo por difamacao e perder. Quando vi no twitter sobre o post, fiquei com esperanca que poderia ser dessa vez que o Barao da CBF cairia do trono…

  • Kirt

    O que mais preocupa nessa história toda é a inversão de valores que vivemos.

    É incrível, mais esse tipo de notícia não causa nenhuma nenhuma surpresa, rapidamente vira piada e é tratada com muita normalidade.

    Agora se existir uma investigação séria, com as devidas punições, ai sim causará perplexidade.

    Infelizmente perdemos o veradeiro sentido da moral, e estamos condicionados que as coisas funcionam dessa forma. Triste, muito triste.

  • Anna

    É o fim da picada, André. Mas dava pra imaginar, né? O Andrew Jennings já denunciou que esses esquemas acontecem. Por isso seus livros Os senhores dos anéis e Jogo sujo precisam ser lidos.

  • leonardo atleticano

    André, deve ser triste para vocês jornalistas sérios, darem o mesmo tipo de informação um milhão de vezes, e nada acontecer.
    É muita impotência, você berrar aos quatro cantos, mostrar, apurar, provar e apontar e nada acontecer. Amigo, eu me solidarizo com sua dor.
    Esse camarada está acima de tudo e de todos, como podemos nos achar grandes, nos achar de primeiro mundo, ter dignidade e orgulho com essa corja que domina nosso País? E ele não é o único, e tão pouco é o mais nefasto, o time de crápulas é gigantesco e só faz crescer.

  • Alex

    André, vou fazer igual ao seu pai no blog:

    GRITANDO MESMO ! EU NÃO ACREDITO!

    NÃO ACREDITO QUE PESSOA DE TAMANHA LISURA POSSA SER ENVOLVIDO NUM ESCANDALO COMO ESSE. TÔ PASSADO !!!!!

    hehehehehehe….

  • Cláudio

    Teixeira e a famosa malandragem brasileira. Parece um guarda da Policia Rodoviária que me parou uma vez alegando que eu estava em alta velocidade e soltou essa na lata: Mas estou vendo que voce é um cara feliz, e quero ver se voce sabe fazer os outros serem felizes… É mole?

  • Marcos Vinícius

    Acho que se fuxicarem bem na carreira de Ricardo Teixeira frente à CBF isso não é nada!!!

    Mas,afinal,que presente ele pediu?Se o que ele disse a Lord Triesman foi isso mesmo,na prática ele não pediu nada.

  • Marcel Souza

    Eu compartilho a opinião do Comitê de Cultura, Mídia e Esportes da Inglaterra, porque não divulgou antes? De qualquer forma, antes tarde do que nunca. Agora eu penso na situação oposta, o que o Sr. Ricardo Teixeira fez de agradinhos então para assegurar a candidatura brasileira??? É por isso que a Copa do Mundo pra mim a cada edição perde mais o encanto. As sedes são escolhidas por critérios estranhos, tudo tem falcatrua, os dirigentes querem aumentar os lucros a todo custo e os jogadores chegam todos esmigalhados pra competição… Assim fica dificil.

  • Leandro Azevedo

    Andre,

    Se tiver um minuto, entra no site da ESPN americana e da uma olhada na “chamada” da materia que vao fazer para o E:60 sobre a Copa no Brasil…

    Abraco

  • eduardo pieroni

    Boa andré, comentei no lugar errado, mas a pergunta que não quer calar Qual é a novidade??????

  • joão paulo tricolor

    Ah que isso andré. Tá na cara qe esse cara ta sendo um grande caluniador, oras. O RT jamais faria uma coisa dessas. Isso que dizem dele é tudo viagem do JK(num é john Kennedy e Juscelino Kubiscek, é juca kfouri mesmo), do flavio prado, do diario lance…

  • zeca

    Os vassalos do poder corrompido tiraram o blog do Paulinho do ar, o que voce tem à dizer André?

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo