OLÁ



Lamento minha ausência por aqui.

Tivemos dois dias seguidos que precisariam de mais de 30 horas para tudo que foi preciso fazer.

De qualquer forma, hoje (terça) é quando as coisas acontecem realmente aqui em Madri. Treinos e entrevistas coletivas dos dois clubes semifinalistas da Liga dos Campeões.

Os canais ESPN terão tudo ao longo do dia, e eu terei um relato no blog à noite.

Ontem fomos até Barcelona, para a entrevista de Andres Iniesta.

Iniesta é um meia extraordinário e uma pessoa inteligente. Qualidades que ele divide com Xavi, o que certamente contribui para que os dois formem uma dupla de meio-campistas sem igual.

É logico que a maior parte de uma coletiva antes de um jogo tão importante é formada por declarações pasteurizadas, esperadas.

Iniesta disse que o Barcelona está forte, que não há favoritos, que confia nos jogadores que substituirão titulares machucados, que o objetivo é atacar e fazer gols.

Mas também disse uma frase que não se ouve todos os dias da boca de um jogador de futebol.

A pergunta era sobre a possibilidade da temporada do Barcelona ser considerada um fracasso, em caso de eliminação na Champions para o rival.

Iniesta respondeu: “O livro da glórias e das decepções é muito fino. Cada um pode fazer dele a leitura que quiser”.

Ainda sobre o meia, que disse na entrevista que estava bem, o Barcelona se preocupa.



  • Rafael Wuthrich

    André, parece que saiu a decisão do locaute na NFL. A juíza o considerou ilegal. A notícia é do blog do Danilo Muller – http://diarionfl.zip.net/arch2011-04-01_2011-04-30.html#2011_04-25_22_27_38-115128431-0

    AK: Sim, foi isso. Avisei pelo twitter ontem mas ainda não consegui fazer um post a respeito. Mas não significa muita coisa em termos de realização da temporada. Um abraço.

  • Daniel Lobo

    Não creio que uma eliminação para o rival torne a temporada do Barça um fracasso até por que o título espanhol está praticamente garantido e mesmo se não estivesse o futebol apresentado é digno de Oscar. Para o Real perder seria um fracasso já que não obteria sua principal meta que é superar o Barça como melhor time e melhor futebol do mundo.

  • Caio

    Não sei se é impressão minha, mas as declarações mais ponderadas, mais educadas que eu já ouvi de jogadores de futebol são dos que jogavam/jogam no meio-campo. Como Xavi tem feito, com Falcão, atual técnico do Inter-RS, fazia, como esta que fez Iniesta.

    Paracem esperar o momento certo para tudo, sempre calmos, sem serem levados por impulsos. Como no trato com a bola.

  • Alexandre

    Qual é a probabilidade de 3 jogadores da estirpe de um Iniesta, um Xavi e um Messi serem formados num mesmo clube, na mesma década? Quantas décadas esperaremos para que aconteça novamente? Estaremos vivos?

  • juliana

    Sensacional a declaração do INIESTA : Falou e disse

  • Ado Marcelo

    Pelo bem do futebol, espero que o Barça ganhe bem. Não quero ver o estilo defensivo do Real servir de argumento para nossos treinadores jogarem com 3 volantes e 1 meia, segurando ainda a subida dos laterais.

MaisRecentes

Pérola



Continue Lendo

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo