OS LINKS DA LIGA



Na abertura das quartas de final da Liga dos Campeões, dois resultados definitivos.

Em casa, o Real Madrid jogou com autoridade e não correu riscos na goleada sobre o Tottenham por 4 x 0.

Peter Crouch levou 2 cartões amarelos em 15 minutos (o segundo, na opinião do zagueiro merengue Ricardo Carvalho, foi injusto), quando os ingleses já perdiam por 1 x 0, e os Spurs foram arrasados.

Kaká entrou no fim do jogo e cruzou para o quarto gol, marcado por Cristiano Ronaldo.

A UCL agradece a presença do Tottenham.

O resultado do Bernabéu pode ter sido um pouco mais largo do que se imaginava, mas não foi exatamente um choque.

Chocante foi o que se viu em Milão.

Quatro dias depois de ser goleada pelo maior rival, no Campeonato Italiano, a Internazionale levou 5 x 2 do Schalke 04.

A noite começou bem para os italianos, com o golaço de Stankovic logo aos 27 segundos. Mas se transformou numa derrota histórica.

A exemplo do que aconteceu no clássico com o Milan, Chivu foi expulso.

Raúl González, o Mr. UCL, aumentou seu recorde de gols. E o brasileiro Edu, de trajetória tímida por aqui, fez dois gols.

A atual campeã está virtualmente eliminada. Precisa vencer por 4 x 0, ou por 3 gols de vantage, de 6 x 3 em diante.

Em encontros entre times do mesmo nível, goleadas desse tipo só acontecem naturalmente, em jogos que vão se desequlibrando, como o de ontem.

Se o Schalke for goleado em casa, sabendo que essa é a única hipótese que precisa ser evitada, veremos uma das maiores surpresas de nossas vidas.



  • Esses jogos começando mais cedo (sei que é por causa do horário de verão de lá!) estão me matando… Não dá tempo de chegar em casa e vê-los inteiramente.

  • Anna

    Só faltou você escrever no post o que tuitou ontem: Schalke 05. Achei bacanérrimo! O jogo Inter e Schalk foi simplesmente sensacional, eletrizante, épico… E gosto quando você se refere ao Raúl como Mr UCL. Até usei isso no blog do Julio Gomes. Não é um plágio, é uma referência… 😉

  • André… na sua opinião, caso se confirme a provável eliminação da Inter, o Leonardo pode cair já?

  • Renan Eduardo Chiulli

    Bom…respondendo a pergunta do Luiz Eduardo… o Leonardo naum cai!! o presidente da inter (massimo moratti) admira muito o leonardo, sem contar que ele merece respeito. pegou um time que podemos dizer estava, no minimo, fadado a uma temporada ridicula e deixou em condiçoes de disputar todos os titulos! o que aconteceu sabado naum foi nem de longe culpa do leonardo. O atual elenco da inter tem 3 bons zagueiros, samuel, lucio e rannochia, o primeiro esta machucado, o segundo estava suspenso, o terceiro pode ser muito bom jogador mas lhe falta um pouco de esperiencia(o ideal para esse jovem seria ser o reserva imediato da dupla d zaga titular e, kem sabe, aprender com eles). os substitutos naum tem mais condiçoes de jogar pela inter, estao em fim de carreira, sao lentos, e na minha opiniao, o grande culpado do que aconteceu sabado foi com ctz CHIVU!!
    o leonardo errou ao naum fazer mudanças no sistema defensivo da inter para o jogo da champions. o ideal seria ter deslocado o polivalente ZANETII para jogar ao lado eskerdo da zaga e botar o nagatomo como lateral eskerdo!!!
    depois naum podemos eskecer que jogadores como o MAICON, CAMBIASSO, THIAGO MOTTA, fizeram uma partida deploravel ontem!!
    Leonardo tem sua parcela de culpa, mas naum tudo deve ser jogado nas suas costas!! o q aconteceu foram duas partidas (por incrivel que pareça as duas mais importantes desde que ele chegou) para se ESQUECER!!

  • Renan Eduardo Chiulli

    entaum agora eh esperar o fim da temporada, renovar o elenco, e ai sim…se o time naum chegar em condiçoes de disputar titulos ao fim da temporada, ou fizer partidas como essas ultimas duas, sim culpar o leonardo!!!

  • Leandro Azevedo

    Que noite para os goleiros brasileiros na UCL!!!

    O Schalke ontem nao deixou se abater (diferente da Inter contra o Milan) com um gol no comeco e conseguiu impor o seu futebol… bastante toque de bola e uma noite inspirada do Edu ao lado do Mr. UCL.

    Os Spurs ainda ficaram no desconto ontem… poderia ter sido bem mais, e agora o Mourinho pode ficar mais tranquilo para preparar o Real para pelo menos dois e quem sabe quatro confrontos contra o Barca que podem decidir 3 campeonatos.

    E hoje comeca a disputa na NFL que pode mudar o rumo das negociacoes… esperarei os tweets com updates nas coisas.

    Abraco

  • Marcel Souza

    Ficou dificil pro Leonardo agora… O que acontece com essa Inter?! Depois daquela virada contra o Bayern, achei que ia entrar nos eixos.

  • André,

    convite para você e seu leitores: leiam uma curiosidade sobre Ele, Pelé, lá no blog do PELEJAS.

    Foi em 6 de abril, de 1979.

    Pelé com o manto sagrado do Flamengo:

    http://bit.ly/dNWzMv

    Obrigado.

    Abraço.

  • Willian Ifanger

    Foram dois placares elásticos, mas construídos dentro de campo. Nenhum dos times de venceram se contentaram em segurar resultado. Mas o Schalke realmente surpreendeu.

    Eu ia te perguntar no Twitter ontem, acabei esquecendo: por onde jogou o Edu aqui no Brasil? O rosto dele é totalmente desconhecido.

    AK: Santos, Guarani, CRAC e Náutico. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Escreve aí:Shalke 04 finalista da UCL!

  • eduardo pieorni

    Boa André, viagem a vista para a espanha nos proximos dias???????????
    o chelsea vira e fara a final com o barça.

  • André,
    depois de ler seu post, lembrei da Libertadores de 1993. Não sei se você lembra, mas o SPFC, por ser o campeão de 92, entrava só no mata-mata e calhou de pegar exatamente o Newell´s, de quem tinha ganho a final. O primeiro jogo lá em Rosário foi 2×0 para os argentinos. A vantagem parece pequena, mas no ano anterior nenhum dos odis times tinha conseguido fazer gols no outro que não fosse de penalti. Pois no jogo de volta o SPFC fez uma blitz como eu nunca tinha visto antes e nunca mais vi igual. O Newell´s não passou do meio de campo o 1º tempo inteiro. O jogo virou 3×0 (acabou 4×0) e foi uma aula de como se sufocar um adversário mais fraco, de como atacar um time retrancado.

    Tá certo que era outra situação (SPFC em casa) e a diferença entre os times era maior, mas essa é a única situação em que eu vejo possibilidade de virada da Inter. Porém, o Leonardo ainda não estava no Morumbi naquela época. O que quer que o Telê fez com aquele time pode não ter chegado nele.

    Abraço

MaisRecentes

Feliz Natal



Continue Lendo

Mudar o meio



Continue Lendo

“O PF dos caras”



Continue Lendo