MURICY E O DNA



Não compro esse possível problema de relacionamento entre o “DNA ofensivo” do Santos e o estilo de Muricy Ramalho.

Comandar um elenco como o santista sem investir no que ele tem de melhor seria um erro colossal. Demonstração de falta de inteligência.

Muricy era a melhor opção e o Santos acertou.

De cara, dois problemas. Um é começar um trabalho no meio da Libertadores (não, não me passa pela cabeça que o Santos não se classificará).

O outro é a possibilidade de perder PHG.

O segundo problema é o que deve ter mais impacto na forma como o Santos jogará. Mas custo a acreditar que a coisa não andará bem por uma insistência de MR em “jogar defensivamente”, obrigando o time a contrariar sua vocação.

A propósito, está claro que a defesa do Santos pode melhorar. Muricy certamente trabalhará nisso.

Não é uma questão de estilo.



  • Marcos Vinícius

    Não acho o Muricy um treinador que ponha o time pra jogar defensivamente.Acho que é um treinador que põe o time pra jogar de acordo com a competição e com o adversário.Um treinador que,nos últimos 6 brasileiros ganhou 4 e meio (2005,se não fosse aquela armação absurda pra favorecer o Corinthians daria o Inter do Muricy) não se pode dizer que joga defensivamente.Um dos melhores times do Brasil com o melhor treinador do Basil na atualidade.Mas uma coisa todos sabem:O Santos com PHG é uma coisa.Sem ele…boa sorte ao Muricy,de quem sou grande admirador.

  • Alexandre

    A desclassificação do Santos (bem como a do Flu) é mais do que possível. Vencer 3 jogos em 3 na Libertadores não é nada trivial.
    Já no Brasileiro, o problema do Muricy é que o time, que já mudou muito desde aquele excelente primeiro semestre de 2010, será bastante diferente (pior). Saem Ganso, Zé Eduardo,Maikon Leite, quem sabe Neymar…
    Na minha opinião, técnico de futebol é a cereja do bolo. Se você tem um time muito bom, um grande técnico o torna ainda melhor, se o seu time é regular, a qualidade do técnico não faz lá grande diferença.
    E não vejo grande margem de manobra para o Muricy no Santos do segundo semestre, a não ser que haja ótimas contratações, o que é pouco provável.

  • Lucas

    Com Muricy, vamos todos poder ver um Santos ainda muito mais forte. O treinador poderá ensinar a equipe algo que ela ainda tem de aprender a fazer melhor: se defender. No quesito ofensividade, o time não precisa aprender mais nada. Talvez apenas um pouco mais de disciplina tática! E o tal de Neymar ainda pode acabar sendo expulso numa Copa do Mundo, e com total facilidade! Não passa de uma criança mimada, mas é também um craque indiscutível. Quando deixar de lado seu lado birrento, terá amadurecido de fato. Se ninguém atrapalhar ou zicar, Muricy poderá ensinar! Tomara que até lá, ele não consiga ficar estereotipado diante das arbitragens como um geniozinho problema, assim como tantos outros que ser perderam antes dele!

  • Caio

    Então, de cara, três problemas.

    Certo?

  • Anna

    André, não dá pra entender o muro do Santos estar pichado com um “Fora, Muricy” antes mesmo de sua estreia no clube. Surreal, mesmo. Creio que ele possa dar certo no clube santista.

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo