CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Caio escreve: O que você acha dessa vontade louca do Ganso de ir jogar na europa? Penso que ele poderia render ainda durante um tempo por aqui e, em um futuro não tão longe, partir mais maduro, de repente campeão brasileiro, da Libertadores. Algo semelhante com o que está sendo feito com o Neymar. Todo mundo por aqui que gosta de futebol iria agradecer!

Resposta: Certamente, agradeceríamos. Mas não acho justo condenar um jogador por querer trabalhar em outro lugar, principalmente se esse lugar é o futebol europeu. A questão é como ele trata seu compromisso com o clube que lhe paga atualmente. Ganso tem contrato, voltou ao futebol, está jogando. Isso é uma coisa. Outra é a tentativa malsucedida de reformar seu vínculo com o Santos. Rejeitar a proposta do clube pode pegar mal com a torcida, mas não é um comportamento antiprofissional. Enquanto ele cumprir suas obrigações, não vejo nenhum problema em manifestar a vontade de jogar na Europa. Ao mesmo tempo, não acho que o Santos tem obrigação de dar a ele o mesmo tratamento que deu a Neymar.

______

Francisco escreve: Gostaria de saber sua opinião sobre a “polêmica” dos jogos do CB2011, que serão realizados sábado à noite (21:00hs). Para mim é uma boa, acho melhor sábado à noite do que domingo às 18:30. Nos campeonatos transmitidos pela ESPN (italiano e espanhol, principalmente) sempre vemos jogos realizados sábado à noite, muitas vezes alguns dos principais da rodada, que envolvam um dos líderes do torneio ou grandes equipes.

Resposta: Primeiro, deve-se esclarecer que haverá apenas um jogo, a cada rodada, realizado às 21 horas de sábado. O atacante Kléber, do Palmeiras, reclamou da novidade com um argumento que considero válido. O horário do término do jogo obrigará o time visitante a voltar para casa apenas no dia seguinte, sacrificando o que poderia ser um domingo de folga. Por outro lado, o jogo noturno alivia um problema sério do futebol brasileiro, que é o calor. Eu acho que uma questão a ser analisada é o público nos estádios, já que há muitas outras opções de lazer normalmente preferidas nas noites de sábado. Como jornalista, não faz diferença. Trabalha-se no horário em que é necessário trabalhar.

______

Fernando (entre muitos) escreve: André, duas perguntas: o que acha da contratação do Adriano (pelo Corinthians)? E da apresentação dele ser feita no mesmo dia do Luis Fabiano?

Resposta: Como já disse muitas vezes, Adriano é um pacote imprevisível. No São Paulo, em 2008, jogou bem e fez gols, principalmente depois de um acidente com seu carro, na Av. Paulista. Internamente, o episódio pegou mal e serviu como um alerta para que mudasse seu comportamento. No Flamengo, em 2009, foi crucial na campanha do título brasileiro. Em 2010, decepcionou. Creio que o Corinthians agiu certo ao se proteger, em contrato, de falta de profissionalismo. E por ser uma contratação “barata”, por apenas envolver salários, o risco de perder o investimento é baixo. Vai dar certo? Ninguém sabe a resposta. Nem o próprio Adriano. Sobre a ideia de apresentá-lo no mesmo dia em que o São Paulo apresentará Luis Fabiano, custa acreditar que se pensa mesmo nisso. É uma bobagem colossal. Divide a atenção de quem vai divulgar os eventos, e desvaloriza ambos.

______

Renato escreve: André, tenho uma pergunta sobre a greve na NFL. Qual é o momento em que a temporada de 2011 ficará impossível de ser realizada? Obrigado pelas informações sobre o assunto.

Resposta: Obrigado a você por acompanhar. Essa é uma boa pergunta. Em época de paz trabalhista, os times normalmente organizam “mini-camps” em maio. Os jogos da pré-temporada acontecem em agosto. Pensando na temporada inteira, eu diria que junho/julho é o deadline. Mas, como já aconteceu na NBA, pode acontecer uma temporada menor. Estamos nos aproximando do dia 6 de abril, que é quando as primeiras peças do dominó cairão, e teremos uma ideia melhor de como as coisas estão.

______

Como sempre, muito obrigado pelas mensagens. Até a semana que vem.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



  • Anna

    Acho que o Ganso está exagerando ao demorar a renovar um contrato que ele já tem assinado até 2015 e que quer equiparar ao de Neymar. Queima seu filme com isso. Espero que ele resolva logo e fique por aqui mais um tempo. Quanto à Adriano, é um contrato de risco, mas já que o Corinthians se precaveu com claúsulas relacionadas a atrasos e otras cositas más, pode se rum bom negócio. Só não acho que fosse obrigação do Flamengo lhe oferecer uma proposta, visto que ele quis ir pro Roma e ao ter seu contrato rescindido, estava no mercado. Penso que o Luxa fez certo. só não sei se ele resistirá à pressão da nação rubro-negra se seus atacantes não funcionarem. Foi tão bom ver a citação do west Wing semana passada, sugerida pelo Edouard Dardenne. Poderia ter outra, essa semana também pois faz falta, já que torna o seu blog diferenciado, palavra que o Rodrigo Bueno, Bubu, adora! Bom final de semana, Anna

  • Leandro

    OI Andre, somente gostaria de parabenizar o seu blog, gosto muito, ainda mais pq fala alem de futebol (como brasileiro o meu esporte predileto), tambem dos esportes norte-americanos, principalmente NFL. Mas deixo uma reclamacao…. Poderia escrever com um pouco mais de frequencia…. Leandro

  • Emerson

    Andre,

    Sobre a apresentação do Adriano no mesmo dia do Luis Fabiano, vejo da seguinte forma: o grande objetivo do Andres Sanchez não é ganhar a Libertadores pro SCCP, ou encher o cofre do clube. Na verdade, ele está mais interessado em esmagar o SPFC, se possível levando o clube à falência.

    Dessa forma, é claro que o Andres, que tem bom relacionamento com a CBF, FPF, Prefeitura de SP, Governo de SP e Ministério do Esporte, sempre tentará anular todo e qualquer plano de marketing do SPFC. Foi assim com o Morumbi 2014, com o Luis Fabiano, e com qualquer coisa que vier no futuro.

    Os próximos anos serão difíceis para a Nação Tricolor, mas o SPFC deve seguir com nobreza nas suas ações sem abaixar a cabeça para os poderosos e sem aliar-se à pessoas de caráter e princípios duvidosos, como faz o SCCP.

    Att
    Emerson

  • Andrés Sanchez está se saindo um perfeito Mr.Bean: Tudo que o São Paulo faz, ele quer imitar, e no fim sempre acaba se dando mal.

  • Teobaldo

    Boa comparação, Anderlei. Eu diria que o Andrés Sanches é o Forest Gump às avessas. Um abraço.

  • Alexandre Reis

    A Ana disse uma coisa que pouca gente esta dizendo.

    O Adriano saiu do Flamengo em Junho de 2010, se ele queria tanto voltar pro Flamengo, por que ele não permaneceu aqui.

    Quanto a clausula de risco, amigos não se esqueçam o cara acaba de jogar no lixo 36 milhões do Roma, infelismente o Adriano é um ser sem analise exata. rss

    Abs

  • Nilton

    Numa analise fria, o Ganso é um cara novo mas já é redado no futebol, e que teve seus 15 minutos de fama no começo do ano passado e por aquela infelicidade não pode continuar demonstrando todo o seu futebol, e agora esta querendo mudar de clube.

    Com relação a renovação do contrato, a realidade me parece que o Santos quer o Ganso até 2015 ( 1 ano a mais de contrato) aumentando o “salario” ao nivel de Neymar, já o Ganso quer ganhar o mesmo “salario” do Neymar e DIMINUIR a multa rescisoria para poder ir para Europa no meio do ano ou no final desta temporada (em outras palavras diminuir o tempo de contrato de 2014 para 2011), fazendo lembrar muito a novela Robinho/RealMadrir. E depois ainda fica falando que quer ser valorizado porem não aceita valorizar o Santos.

  • Nilton

    Com relação ao Adriano, se o teu time precisa de alguem que sabe fazer Gol ele é o cara certo, o Corinthians procurava por este jogador nos ultimos dois, pois não tinha um matador (Souza e Bill somente serviu de piada para a concorrencia e para peder o CB 2010), mas depois de Liedson não há mais urgencia, e o Adriano não vai vir para ser banco, alguem importante no time vai rodar.

    Com relação ao “embalo” de Sabado a noite, será mais uma opção para os apaixonados por futebol o que é bem vindo. E os times que jogarem na Quinta a noite terá mais tempo para descansar.

  • Luiz Felipe

    Acho engraçado o pessoal querer que os jogadores fiquem mais tempo no Brasil.

    Quem não gostaria de morar em algum país da União Europeia????

    E nem precisa nem ganhar mais para isso.

    Só o fato de poder andar de carro de janelas abertas, sair para jantar a pé a noite, morar em uma cidade limpa, com um trânsito em que haja respeito, já é o suficiente para a mudança.

    Aliás, com essa qualidade de vida, dá para ir até ganhando menos.

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo