NOTAS PÓS-RODADAS (e links que valem)



Fim de semana eletrizante pelos estaduais!! Coisa de louco!!!

No Campeonato Paulista, São Paulo (1 x 0 no Grêmio Prudente: Henrique) e Corinthians (1 x 0 no Americana: Liedson) venceram jogos duríssimos e emocionantes.

Disputam palmo a palmo a cobiçadíssima liderança, já que apenas oito times se classificam para a próxima fase.

O Palmeiras empatou (1 x 1: Kléber e Artur) em São Caetano e escorregou para a terceira posição. O torcedor está preocupadíssimo.

E no sábado, o Santos foi derrotado (Bragantino 2  x 1: Léo Jaime, Elano e Marcelinho) no alçapão de Bragança Paulista, em jogo marcado por uma rara atuação confusa da arbitragem.

O Santos teve um pênalti duvidoso apontado a seu favor, mas reclamou demais (afinal, o resultado era fundamental para a temporada do clube) da anulação do que seria o gol da virada.

Agora, sério: PHG exagerou numa disputa de bola no segundo tempo e mereceu ser expulso. Entrou por cima da bola, poderia ter machucado o adversário. O nome lhe garantiu o amarelo.

______

No Rio de Janeiro, também no sábado, mais uma prova de que o Estadual é fortíssimo.

O Boavista foi ao Engenhão e derrubou o atual campeão brasileiro (2 x 0: Gustavo e Max), no primeiro jogo após a saída de Muricy Ramalho.

Que ninguém diga que o time do Fluminense, em situação difícil naquela competição paralela chamada Copa Libertadores, e em situação ainda mais difícil no comando, não conseguiu se concentrar na Taça Rio.

Afinal, a prioridade do ano não está em discussão.

O Flamengo (sem Ronaldinho) lutou bravamente, mas não superou o aplicado time da Cabofriense, que fez o jogo de sua vida.

O 0 x 0 no placar não fez jus à partida, disputada como se fosse uma decisão.

Mas, como sabemos, o ponto mais alto dos estaduais são mesmo os clássicos.

Ontem, no Engenhão, Vasco (2 x 0: Diego Souza e Éder Luis) e Botafogo mostraram mais uma vez por quê.

Novamente, sério: o jogo foi bom mesmo. Se comparado com os demais, foi mais do que bom.

Diego Souza não estreou com o pé direito pelo Vasco. Mas não procure qualquer conotação negativa. Pois foi com o pé esquerdo que ele fez seu primeiro gol pelo clube.

O clássico tembém teve uma incomum expulsão de Joel Santana.

______

Em Minas Gerais, goleada histórica do Cruzeiro (3 x 0: Wellington Paulista e Thiago Ribeiro-2) sobre o Funorte.

Os jogadores estão até incomodados com a folga de dois dias oferecida pela comissão técnica. Mal podem esperar o próximo jogo do Campeonato Mineiro.

O Atlético também conseguiu um resultado (2 x 1 no Villa Nova: Palermo, Ricardo Bueno e Anderson Uchôa-contra) que dá muita moral para o restante da temporada de 2011.

A torcida atleticana ficou tão empolgada que nem deu bola para a contratação do atacante Guilherme, que estava no Dínamo de Kiev.

Sério: Guilherme é bom jogador.

______

No Sul, a torcida gremista está em êxtase após a goleada (3 x 0: Escudero, Júnior Viçosa e Vinícius Pacheco), fora de casa, sobre o Porto Alegre.

O fato de o Grêmio ter jogado com o time reserva aumentou o brilho do resultado.

A alegria gremista contrasta com a frustração colorada, por causa do dramático empate (0 x 0 com o Novo Hamburgo) no Beira-Rio, com escalação genérica.

Nem o bom momento do Inter na Libertadores diminui a consternação do torcedor.

______

Desculpe a acidez.

É que eu queria ter passado o fim de semana na Argentina, mas não consegui.

______

Quer ver belos gols?

Clique aqui.

______

Quer ler uma entrevista interessante?

Xavi, o melhor meia do mundo, falou com o “El País”.

Adianto uma resposta, sobre a conquista da Copa de 2010, como aperitivo:

“(…) Yo veía a Alemania, a los italianos y pensaba que nunca seríamos como ellos. ¡A los brasileños les miraba como a extraterrestres! Me queda, además, el gusto de cómo lo conseguimos. Ganamos jugando bien, pensando en la pelota. Reivindicamos un tipo de fútbol ante el mundo y eso queda para siempre. Exige mucho, porque al rival le basta el empate para tirar cohetes. Cambiamos la furia por el balón.”

“Trocamos a fúria pela bola”. Xavi é fora de série, também, falando.



  • Marcel Souza

    André, os seus comentários deixaram a rodada dos estaduais muito mais emocionante! Continue assim! Melhor que os comentários xoxos (ou chochos?!?) dos outros blogs! 1 abraço!

  • Anna

    Cardápio variado. Por partes, então. Nem acreditei na vitória do Vasco porque achava o Botafogo favorito. Dois golaços, tanto do Diego Souza como do Eder Luis, dignos de Linha de Passe. Feliz com a estreia de Diego Souza. Tomara que deslanche, emplaque! Adoro ver gols. A meu ver, o mais bonito dessa galeria bem escolhida é o de Ramirez pelo Chelsea com a narração sensacional de Paulo Andrade que dá uma emoção especial ao gol. O PA é a Voz da Premier League!! Eu sei pouquinho de espanhol, mas a entrevista de Xavi, é simplesmente espetacular. Obrigada por compartilhar!

  • Hahahaha…. O melhor post do ano até agora.

    Você praticamente narrou o texto. Sensacional!

  • Cesar

    André, esqueceu de colocar no início do texto “Modo ironia ligado” (he, he, he)….

    Abraço.

  • Teobaldo

    “Sério: Guilherme é bom jogador”. Putz, a coisa tá tão séria que essa frase chega a parecer gozação.

    Agora, falando (digitanto) sério: Se aquela entrada fosse no Ganso….

    Um abraço.

  • eduardo pieroni

    Boa André, Ganso e Neymar podem ate ser otimos jogadores mas não ganharam nada ainda muito menos o GANSO, não sei não acho que o ganso não vai dar nada no futebol vai se perde no dinheiro, esta muito mal de companhia.

    na vai dar nada tipo robinho sabe………………

  • Danilo Otoni

    Aos pitacos dos que vi:

    Fluminense 0 x 2 Boavista – A coisa está mesmo feio pelos lados das Laranjeiras. Perder do Boavista não pode ter um significado normal mas, pro futebol e seus devaneios, é algo totalmente de jogo e de bola. O que aumenta a derrota é justamente a perda de foco do tricolor neste ano. Após uma saída misteriosa de Muricy, 2011 pode render bem menos do que o esperado.

    Santa Cruz 3 x 3 Náutico – O Clássico das Emoções fez jus ao nome, muito devido a um primeiro tempo sensacional. Juntando zagas fracas com linhas de impedimento bisonhas, os seis gols podem ter feito muitos torcedores morrerem do coração. O Náutico, com Bruno Meneghel e Ricardo Xavier no ataque, ganha poder fogo considerável, ainda mais com a bela fase de Eduardo Ramos no meio. Já o Santa, por causa da torcida, merece muito mais do que vive hoje – ontem foram mais de 33.000 pessoas no Mundão do Arruda!

    Vasco 2 x 0 Botafogo – Fazia tempo que não via um Botafogo tão desorientado em campo. Ninguém jogou absolutamente nada pelos lados do Glorioso. Minto: Jefferson continou fazendo algumas das suas. O Vasco vê uma luz com esse novo pessoal que chegou, até porque o time precisa de um título (por mais que seja o Carioca). Porém, fazer boa campanha no Brasileirão é primordial. E agora é possível sonhar levemente com isso.

  • Sancho

    Houve PROTESTOS no Beira-Rio com o empate de sábado. E, se não ganharem o Estadual, a Libertadores se tornará obrigação. A situação só não está em ebulição porque a fase classificatória do Gauchão é “pro forma” (passam 8 de 16).

    O time do Porto Alegre é o PIOR do campeonato gaúcho (há boatos que fechará as portas em maio).

    O Grêmio poderia estar em crise, já que não vem bem na Libertadores e teve o problema do Renato com o Kajuru, mas o fato de estar garantido na final do Gauchão deixa o ambiente bem mais tranqüilo.

    A fórmula do Paulista, em que se classificam 8 é para garantir a presença dos GRANDES nas finais; não, para ajudar os pequenos.

    Tudo se resolveria se classificassem 6. Os 2 primeiros já estariam garantidos nas semifinais (o que, de certa forma valorizaria a disputa atual entre os grandes nas cabeças) e do 3º ao 6º disputariam uma repescagem (o 3º e o 4º teriam mando). Mas, o pessoal é ruim nessa tarefa de organizar campeonatos.

    A crise do Fluminense começou num tropeço para esse mesmo Boavista na semifinal da Taça Guanabara.

    Abraço.

  • Marcos Vinícius

    Toda a antipatia que tenho por Neymar é a dimensão de quanto gosto do Ganso.O garoto pensa o jogo,joga um futebol vistoso,eficiente,de passes refinados,muita categoria e objetividade.Pra mim,é o oposto do Neymar em relação à eficiência.Mas nada justifica a entrada que ele deu no rapaz.Concordo com vc:levou amarelo pelo nome,tal qual Ronaldinho com Ricardo Berna,goleiro do Flu.Não fosse ele astro de renome internacional,a maior contratação do futebol brasileiro até agora e teria sido justamente advertido com o cartão vermelho.Complacência do árbitro,tanto com PHG quanto com Ronaldinho.

    Vasco 2 x 0 Botafogo-Alguém pode explicar quem vai exercer a função que era de Renato Cajá?O Botafogo claramente sentiu a falta de um homem de criação,um cara que fizesse a ligação meio-ataque,que servisse os atacantes.A função ontem era pra ser de Everton Santos,mas nitidamente ele não tem condições de ser esse cara.O time limitou-se a alçar bolas para “Loco” Abreu tentar fazer o pivô,jogada muitíssimo bem anulada pelo time do Vasco,que sabia dessa arma do Botafogo e a neutralizou.2 x 0 foi pouco,se não fosse por Jéfferson (baita goleiro!) seria de 4,5.Não quero me iludir,mas o Vasco de ontem nem passa perto do time apático e desorientado da Taça Guanabara.Era só o comando?Não creio.Foi a chegada de Bernardo e Diego Souza?Duvido.Havia algo atrás dos muros de São Januário que levou o time a campanha pífia do primeiro turno.Mudou o comando,mudou a forma de jogar,mudou a atitude dos jogadores.Seremos campeões?Sei lá,provavelmente não.Mas enquanto o time jogar como jogou ontem terá sempre a torcida a seu lado.

    Danilo,o Boavista chegou a final da Taça GB com méritos.O time é bom,arrumado e sabe jogar com a bola e sem ela.O Vasco perdeu pra ele,o Flamengo só levou a Taça GB contra eles devido a um lance isolado e primoroso de Ronaldinho,e o time é o segundo colocado do seu grupo.Pra um time que prioriza a Libertadores e não tá nem aí pro Estadual (com toda a razão) como é o caso do Fluminense,o resultado foi absolutamente normal.

    Pra fechar:

    Toda semana veremos essa ironia em relação aos estaduais?

  • Luiz

    Infelizmente os Estaduais estão mortos já a algum tempo. Aqui em São Paulo, os clubes do interior estão em estado de penuria total.

    André, estas competições tem alguma solução. Como elas poderiam ser reinventadas?
    Abraços

  • Alexandre

    Enquanto eles trocaram a fúria pela bola, nós fizemos o contrário.
    Ambos iremos colher os frutos por anos…

  • Willian Ifanger

    Realmente esse final de semana foi de dar dó.

    E no final de semana que vem que teríamos um clássico pra lá de interessante em SP, vamos ter jogo da Seleção (além do clássico ser disputado fora da capital).

    Azedo é o calendário…..

    E aquele monte de carne, hein?!….ai minha artérias!

  • Caio

    O jogo do Flamengo foi horroroso!!!

    Não é possível que esses estaduais ainda durem muito tempo…

  • Juliana

    VAleu a dica pelos links: O XURRAS sensacional, babei aki no computador.

    O Gol do Del Piero é qualquer nota hein, adoro ele : )

    E o SPFC e o SCC só um tento os times do interior de Sp são ardidos mesmo hehehehe

    Boa Semana galera!!!!!!!!!!!

  • Marcel Souza

    é… o clássico ser no mesmo final de semana que jogo da seleção é brincadeira! O Lucas não vai poder ajudar a quebrar o tabu! 😉

    E o jogo é fora da capital por um ótimo motivo! (Barueri é quase capital vai…)

  • Fluminense e Santos que se cuidem. Duas equipes fortíssimas, mas que estão sem rumo. Que abram logo seus olhos, para não ficarem fora da Libertadores.

  • MARCELO

    Andre, Off-TOpic: quando começa a temporada regular da MLB? e haverá pacote para venda para America LAtina como o NBA League Pass? em caso positivo, sabe qual será o preço? Se puder ajudar, agradeço

    AK: 31/03. http://www.mlb.com

  • Dennis

    Oi André. Mais um “link que vale”…
    http://www.youtube.com/watch?v=iJT_2C9FFvQ&feature=player_embedded

    A reação de alguns jogadores de defesa do Shaktar Donetsk quando o Barcelona é sorteado para o jogo das quartas da UCL. Sensacional…

  • felipe

    1- sobre o ganso, no primeiro jogo de ronaldo pelo corinthians contra o sp o elefante(q vestia a 9 do seu time) simplesmente ignorou a bola e foi no joelho de andre dias com a nitida intencao de quebrar a perno do sao paulino, se o nome dele pesou pra nao ser nem contestada a nao marcacao da falta pq o lance do ganso te causa indignacao ao ele receber apenas o amarelo?

    2- espero q o comentario sobre absurdo q aconteceu na argentina seja outra piada. pq mais de 7 toneladas de carne no LIXO nao pode ser considerado legal por ninguem.

    AK: 

    1-Faça um favor a você mesmo e consulte o significado de “indignação” no dicionário. Você descobrirá que não há indignação no que escrevi (onde há, sim, é no post sobre as 2 pegadas do volante do Botafogo no PHG – mas isso você esqueceu de comentar). Em tempo: a opinião geral sobre aquele lance entre Ronaldo e André Dias foi a mesma. Nome pesou. 

    2-O que você deveria esperar é que, um dia, seu nível de mau humor seja curado com um remédio simples. Por enquanto, só com receita. 

    Um abraço.

MaisRecentes

Futilidade



Continue Lendo

Incoerente



Continue Lendo

Sozinho



Continue Lendo