OS LINKS DA LIGA



Mais dois classificados às quartas de final da UCL. Agora só faltam dois.

Na Inglaterra, acabou a sequência do Olympique de 5 jogos sem sofrer gols.

O mexicano Javier “Chicharito” Hernández marcou duas vezes na vitória do Manchester United por 2 x 1.

Além de classificar o time inglês, o resultado marcou a centésima vitória de Sir Alex Ferguson no principal torneio europeu de clubes. Um recorde.

Em Munique, no replay da última final, a Internazionale venceu heroicamente: 3 x 2.

O Bayern saiu atrás, virou (com nova falha de JC no gol de empate) e teve todas as chances que quis (numa delas, JC evitou um gol de Ribéry) para resolver as coisas no primeiro tempo.

Como diz Muricy Ramalho, a bola pune.

Samuel Eto’o fez o primeiro gol e deu os passes para o segundo e o terceiro. Nesta UCL, ele marcou (8) ou fez a assistência (5) em 13 dos 15 gols da Inter.

Com camisas diferentes, o camaronês saiu vitorioso nos últimos 22 confrontos eliminatórios que disputou. Irreal.

Nesta quarta, Real Madrid x Lyon e Chelsea x Copenhague fecham a fase de oitavas de final.

Farei um live-tweet (@KfouriAndre) do jogo do Bernabéu. Se você não puder ver, ou quiser comentar, está convidado(a).



  • Anna

    Eu vi o segundo tempo do jogo da Inter que melhorou muito após a entrada do Philippe Coutinho. Não entendo como ele é reserva desse time. Leonardo tem estrela e parece ser o segundo técnico brasileiro a avançar às quartas-de-final da Champions. Procede essa informação? O live-tweet de amanhã é imperdível. O outro, foi ótimo!

  • Irreal mesmo foi a bola do Mário Gomez correr em cima da linha e depois o zagueiro da Inter chutar a bola na trave! Incrível! Não era mesmo para ser o Bayer!

  • o que está acontecendo com julio cesar apesar de eu achar que ele ainda tem moral mais está falhando demais mais mesmo assim deu inter Eto’o joga demais.

  • Erik

    Eu só alteraria uma coisa na coluna, ao invés de dizer “a bola oune”, poderia colocar “o bandeira pune, o juiz pune…” há tempos não via uma arbitragem tão vergonhosa na liga, parecia que a Inter tava jogando o campeonato Italiano… lamentável.

  • Guilherme Oiye

    André, anos atrás um tal de Eto’o afirmou que se ele chamasse Eto’ozinho( em refêrencia ao nosso Ronaldinho) ele seria o melhor do mundo…achei uma piada.
    Mas tenho que concordar que nesses últimos 5,6 anos apenas ele,Messi e C.Ronaldo permanecem jogando um futebol regular pra bom…
    E tenho que admitir que se o Eto’o tivesse um pouco mais de carisma e marketing, e menos marra e essa história de racismo, ele estaria no patamar dos grandes atacantes da história!

  • Ana Paula

    Qual o Problema do JC com Holandeses?? Em tempo, Eto’o É O CARA!! Há anos vem jogando o fino da bola, atacando letal. É um jogador que desconhece uma “má fase”, é mais um injustiçado do futebol-marketing. Se fosse marqueteiro já teria sido eleito o melhor do mundo. Mesmo castigo recebeu o nosso CRAQUE Rivaldo… Hj, não basta jogar bola, tem que ter marketing e se autoreferir em terceira pessoa, né não, Neymar, Neymar… quero ver vc decidir uma Liga dos Campeões. Aí, vem o bestaloide do Globo Esporte e compara o gol do Neymar contra, contra quem mesmo?!?!?!? Com o Golaço numa LIGA DOS CAMPEÕES do Messi…oh, jornalismo esportivo mediocre!

  • O JC tá falhando demais…nesse jogo, além do gol, ainda teve a falha na bola que correu na linha. Ainda acho que ele é um dos melhores do mundo, mas precisa recuperar a regularidade logo…

    Achei uma pena os alemães terem caído fora. Esse é o Bayern mais agradável que eu já vi jogar, com vários jogadores leves e habilidosos – e mesmo gostando muito de Robben e Ribery, meu favorito é o Müller. Tomara que peguem um técnico com vocação mais ofensiva agora que o Van Gaal se vai.

    Quanto ao Eto’o, na época eu já achei uma rematada tolice (pra poupar o meu latim) o Barça dar o jogador mais $$ na troca pelo Ibra. No mínimo, os dois se equivaliam – pra mim, se fosse pra pender pra alguém, seria para o camaronês. Mas é incrível como ele sempre sai queimado dos clubes por onde passa.

  • Danilo Otoni

    Melhor jogo do ano disparado!

    Não consegui fazer nada durante o jogo, a não ser assistir.

    Parabéns aos vencidos e vencedores.

  • tibúrcio barros

    Olá, dentro do assunto UCL.

    Como é determinado o número de vagas por país para a UCL? Alguns países, como Itália e UK possuem uma quantidade maior que outros já na primeira fase, além de um time que vai para o pré-UCL.

    Abraços,
    Tibúrcio Barros

    AK: As ligas nacionais consideradas mais fortes têm mais vagas. O aproveitamento dos times de cada país na UCL também influi. Um abraço.

  • Leandro Azevedo

    E fica mais aparente dia-a-dia o baita erro que o Barca fez na troca Eto’o por Ibrahimovic… por mais que tivesse problemas no vestiario, pagar $30 milhoes de euros na troca foi um pessimo negocio.

    Espero que o Julio Cesar, se voltar a ser o goleiro da selecao, nao enfrente a selecao holandesa, pq vai ser complicado.

    E uma pergunta nao relacionada a UCL, se me permite:

    Hoje saiu uma reportagem na folha sobre o processo Robinho – NIKE para tentar uma recisao de contrato, e durante esse litigio, o Mano resolveu dar um “descanso” ao jogador. Coincidencia ou retaliacao Andre? Voce ouviu algo meio “insider information” de algum colega da imprensa?

    Abraco

    AK: Como está escrito na reportagem, Robinho foi convocado para o jogo contra a França, quando a ação já estava em andamento. MM também disse que ele irá à Copa América. Um abraço.

  • alex

    Finalmente alguém fala bem do Eto’o. Joga muito!!!
    Já correu bastante para o Ronaldinho Gaúcho ser o melhor do mundo 2x!!!

  • Mário

    André,

    O Bayern perdeu as suas duas últimas decisões na UCL para o Inter. O técnico Louis Van Gaal rejeitou o zagueiro Lúcio quando assumiu o Bayern e justamente este jogador fez excelente partida ontem como na outra jornada. Eu acho que o Breno se queimou no jogo de ontem após perder a jogada com o Eto. Você não acha que se o Lúcio estivesse no Bayern, este time seria campeão no ano passado e este jogo de ontem dificilmente perderia na Alemanha?

    AK: Não sei se dá para afirmar isso. O que sei é que algo acontece quando italianos e alemães se enfrentam no futebol. Um abraço.

  • Allejo

    Eto´o = UCL.

  • Massara

    Cara, de onde vc tira estas estatisticas (como a do Eto)?

    Abs.

  • Alexandre

    Notícia muito interessante, na Folha de São Paulo de 15/03:

    Campeonato da primeira divisão importa olho eletrônico do tênis

    DE SÃO PAULO – O Campeonato Inglês de futebol começará a testar, a partir da temporada 2011/2012, o mesmo sistema eletrônico utilizado no tênis para apurar lances duvidosos.
    O principal objetivo é ter certeza se a bola ultrapassou ou não a linha do gol.
    Segundo a agência Associated Press, o Hawk-Eye (Olho de Falcão) será usado durante os principais confrontos da Premier League. No entanto, os dados não serão públicos.
    O criador do dispositivo, Paul Hawkins, exige sigilo das informações na fase de testes porque não almeja expor os árbitros que cometerem erros.
    A decisão ocorre após a Fifa permitir mais um ano de testes tecnológicos para ajudar o trabalho da arbitragem. O presidente da entidade, Joseph Blatter, tem-se declarado favorável à implantação de mudanças desse tipo no futebol.
    Nas partidas de tênis, câmeras são espalhadas por toda a quadra para disponibilizar os dados possíveis e criar uma imagem real poucos segundos depois do lance. O dispositivo é utilizado há cinco anos.

  • Leandro Azevedo

    O site da BBC tem um artigo interessante em que faz uma comparacao com o Chicharito sendo o novo Ole Gunnar Solskjaer.

    http://www.bbc.co.uk/blogs/philmcnulty/2011/03/old_trafford_dimtar_berbatov_a.html

    Hoje em dia muita gente critica o Ferguson por ser muito defensivo, e por outras razoes, mas e inegavel o olho que ele tem para descobrir talento, e por indicar contratacoes antes do jogador explodir (C. Ronaldo, Nani, Chicharito, Rooney entre muitos outros).

    Abraco

MaisRecentes

Flamengo 1 x 1 Independiente



Continue Lendo

Relíquia



Continue Lendo

Feliz Natal



Continue Lendo