MAIS NOTAS PÓS-RODADAS



O Flamengo ganhou do Bangu (2 x 1: Ronaldinho, Pipico e Diego Maurício) com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, fazendo os quase 7 mil presentes ao estádio Cláudio Moacyr explodirem em êxtase.

Não vou tocar no assunto dos acréscimos dados pelo árbitro Djalma Beltrami (acho que ele já atuava quando comecei a ver futebol, lá por 1977).

Minutos a mais em cada tempo de um jogo de futebol são a única decisão que um árbitro não precisa explicar. Cada um faz o que quer e problema de quem se sentir prejudicado.

Sobre o tema, um estudo feito na Liga Espanhola mostrou impressionante discrepância no tempo extra adicionado (ao final do jogo) quando o time da casa está ganhando, em relação a quando está empatando/perdendo.

Vale mais a pena falar sobre os pênaltis marcados no jogo em Macaé, um para cada lado. Uma aula de ilusionismo ministrada por Beltrami.

______

No Morumbi, o São Paulo venceu (2 x 0: Jean e Dagoberto) o Ituano e deu sua contribuição para transformar o Campeonato Paulista no epítome da emoção.

Os quatro grandes clubes do estado têm exatos 25 pontos, 69% de aproveitamento após 12 jogos. Talvez seja o Paulistão mais equilibrado da História!!!

O São Paulo lidera pelo número de vitórias (8 contra 7 dos coirmãos). E a Ponte Preta, invicta contra os grandes, está logo ali, com um pontinho a menos. O Mirassol tem 23!

Que campeonato.

______

ATUALIZAÇÃO, 11h58 – Algo que faltou: como faz gols o Leandro Damião… ontem, ele deixou 3 na vitória do Inter (4 x 0 no Ypiranga: Zé Roberto fez o outro).

Contando o estadual e a Copa Libertadores, Damião tem 9 gols.



  • Willian Ifanger

    Eu vi o primeiro tempo do Tricolor, tomei um cervejinha e dormi no intervalo do jogo. Que triste.

    Ontem o Mauro Cezar em um dos Bate-Bola deu uma sugestão bacana: ter uma pessoa fora do campo ministrando o tempo improdutivo e ele estabelecer os acréscimos. Seria interessante.

  • Fala ai Andre,

    Isso so comprova a inutilidade dos campeonatos estaduais. Eu acompanho futebol, sempre estou por dentro, mas nao sabia q os 4 grandes estavam empatados com o mesmo numero de pontos.

    Se isso fosse no Brasileirao, eu estaria ligadissimo!

  • Alexandre

    “Talvez seja o Paulistão mais equilibrado da História!!!”
    Pois é, mas como o campeonato não é por pontos corridos e classificam-se 8 para a fase que realmente importa, tal equilíbrio não eleva em nada a emoção do mesmo.

    AK: Lamento que você não tenha notado a ironia. Um abraço

  • Alexandre

    “Minutos a mais em cada tempo de um jogo de futebol são a única decisão que um árbitro não precisa explicar.”

    Mesmo a imprensa e a torcida criticam muito menos esses acréscimos injustificados do que erros relativos a marcações durante o jogo.
    Para os árbitros com má-fé (no creo en las brujas, pero que las hay, las hay!), é o crime perfeito…

  • Rita

    Willian Ifanger,
    (com todo respeito…)
    Um brinde!
    ELE voltou!!!
    rs.

  • Willian Ifanger

    Rita,
    Quando eu vi a chamada da notícia no meu RSS tive que entrar em todos os sites possíveis pra ver se era verdade.
    Um belíssimo presente para todos nós.
    Saúde!

MaisRecentes

Pérola



Continue Lendo

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo