OS LINKS DA LIGA



Abertura da segunda rodada das oitavas de final da UCL:

Em Donetsk, noite histórica para o Shakhtar. A vitória por 3 x 0 sobre a Roma sacramentou a primeira aparição do time nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Os brasileiros William (lindo lance) e Eduardo marcaram.

Desde a temporada 98/99 (com o Dínamo de Kiev), a Ucrânia não colocava um clube nesta fase.

No Camp Nou, em jogo de um time só, o Barcelona (68% de posse de bola) fez 3 x 1 no Arsenal e se classificou. O chapéuzinho de Messi no goleiro, no primeiro gol, foi cruel.

Nem seu próprio gol o Arsenal foi capaz de marcar. Gol-contra de Busquets.

A decisão do árbitro suíço Massimo Busacca de expulsar Robin Van Persie, quando o jogo estava 1 x 1, é polêmica. O jogador do Arsenal foi lançado em impedimento e deu sequência ao lance. Já tinha amarelo.

Vendo o jogo, tive a impressão de exagero. É bem provável que um jogador não ouça o apito dentro de um estádio lotado.

Pelo twitter e por email, muita gente afirma que Van Persie olhou para o bandeira e percebeu que estava impedido. Nesse caso (vou rever o lance e voltarei aqui), quem exagerou – no risco – foi ele.

ATUALIZAÇÃO, 19h45 – Acabo de rever a jogada. Não dá para garantir que Van Persie sabia que estava impedido.

Vale lembrar que houve dois pênaltis no jogo. O que não foi marcado (em Messi, no primeiro tempo) foi mais evidente do que o apontado em Pedro, que originou o terceiro gol.

Como disse quando o confronto foi definido, é uma pena que esses dois times tenham se encontrado tão cedo. Mas a postura do Arsenal no jogo de hoje foi triste.

Shakhtar Donestk e Barcelona aguardam seus próximos adversários, por sorteio.

A UCL continua nesta quarta, com Tottenham x Milan e Schalke 04 x Valencia.

Passe aqui para ver os gols.



  • Marcos Vinícius

    Sei que mais tarde vc vai postar algo sobre a rescisão de contrato,aparentemente amigável,entre Roma e Adriano.

    Vamos aos números:

    Nove meses no clube;
    Oito jogos,se não me engano;
    Nenhum gol marcado.

    A pior relação custo/benefício da história,talvez.

    Adriano cavou,e bem,sua volta ao futebol brasileiro,provavelmente ao Flamengo,seu time de coração.

    Basta saber se as portas do clube estão abertas ao profissional que Adriano foi (?!) tanto em sua primeira passagem pelo clube quanto no Roma.

    Mas isso é Brasil,meu amigo!!!!!

  • nilton

    André acho que os torcedores do Arsenal devem ficarem orgulhoso pelo grande aproveitamento do ataque do Arsenal, ZERRO chute a gol e UM gol, acho que nunca no futebol mundial isto acontecera, e você viu.
    Eu não vi Pelé, porem posso dizer que vi um time NÃO CHUTAR NENHUMA VEZ a gol e marca um, isto nunca mais acontece.
    Você não concorda?

  • Paulo sp

    Bom mesmo é ser técnico na europa…

    Esse do Arsenal, se fosse por aqui, em 5 temporadas estaria na terceirona rezando pela copa do Brasil para quem sabe aparecer na tv !
    O cara não ganha nada e é sempre lembrado como um dos melhores do mundo. Hoje seu time não passou do meio campo e a temporada para o Arsenal acabou.

    Ahh, se fosse no Brasil…

  • Erick

    Quando jogam Bayern e Inter? Vai ter transmissão ao vivo? Você acha que o time alemão tem chance de levar a liga desse ano?

    AK: 15/3. Sim. Chance, tem.

  • Emanuel

    Oi André. Vendo os melhores lances do jogo do Barcelona, bola de pé em pé, a movimentação dos jogadores e seu posicionamento quase(?) como uma coreografia pré-ensaiada à exaustão me lembra muito, muito mesmo, o que a gente vê nos filmes antigos da seleção brasileira de 70… Até a “magia” do Messi casa em certos momentos com a magia de um “negão” que jogava naquele time. A diferença pra mim, é que esse time do Barcelona opera em altíssima rotação, enquanto o futebol na década de 70 estava mais para “slow motion”. Viajei demais nessa comparação ou você acha que faz algum sentido?

    AK: Quanto à diferença de velocidade do jogo, está perfeito. Só acho perigoso colocar o time de 70 na conversa. Eu obviamente não acompanhei aquela equipe como gostaria. Vi todos os jogos, várias vezes, da Copa do México, e considero aquilo algo meio sagrado. Os dois melhores times de futebol que eu vi foram a Seleção de 82 e este Barcelona. Acho que eles são comparáveis. Prefiro deixar a Seleção do Tri num altar só dela. Um abraço.

  • Anna

    A Champions League não merecia não ter o Barça avançando às quartas-de-final. Foi um jogo muito bom, emocionante, e a genialidade de Messi fascina a todos. Achei Xavi o melhor em campo. Mas o time plasticamente joga bonito e ter Xavi, Iniesta e Messi é uma benção, uma dádiva. Eles formam um triângulo perfeito.

  • Willian Ifanger

    Primeiramente, foi bem bacana a live twitting. Valeu pela paciência. Que a experiência se repita sempre que puder.

    O Barcelona foi senhor do jogo. Difícil analisar o quanto os erros de arbitragem atrapalharam. Na verdade, o que importa pra mim é o primeiro erro capital e esse foi o lance do primeiro penalti…..1×0 naquele momento e teríamos outro jogo. Então, o que vem depois é apenas consequencia.

    Deve ser uma tortura jogar contra esse time……toques de bolas constantes e precisos, posse de bola absurda e paciência……e quando não estão com a bola, uma marcação irritante.

    Bonito de ver.

  • murilo sc

    Ola Andre, como sei que vc defende a utilização da eletronica nos jogos de futebol, te pergunto: Como seria decidido se foi penalti ou nao, ao que foi apontado em Pedro no jogo de ontem? Pergunto isso pois estava assistindo ao jogo na espn, o pvc de imediato concordou com o arbitro, em seguida revendo o lance achou que o Pedro cavou o penalti. Como poderia ser decidido um lance desses, com a utilização de imagens na sua opinião? Abraço e sucesso.

    AK: Com um trio de árbitros na cabine, analisando os replays e passando a informação ao juiz no campo. Em tempo: o PVC concluiu que foi pênalti. Um abraço.

  • mauro alvim

    Realmente, parecia que o Arsenal era um time pequeno. Foi de doer.
    Tenho uma dúvida; seria possivel um time, ou jogador, retardar o jogo sem demonstra intenção? Se o placar fosse desfavoravel ao Arsenal o jogador teria chutado para o gol?

  • Rodrigo

    Achei justa a expulsão do Van Persie. Essa geração de jogadores holandeses é muito habilidosa, mas são marrentos iguais aos argentinos. Ele sabia que estava impedido, e concluiu displicentemente a gol, para ganhar tempo já que o placar era favorável ao time dele. Quis dar uma de malandro, e acho que foi corretamente expulso.

  • André,

    cheguei à conclusão que, enquanto os outros times tocam a bola no ataque TENTANDO ACHAR uma brecha na defesa adversária, o Barça toca a bola no ataque para FAZER uma brecha na defesa adversária. Essa é a diferença!

    Abraço!

  • Paula

    Ele sabia pelo jeito que tentou chutar no gol. ele poderia ter avançado mais. e nem se lamenta pelo tiro errado.

  • BASILIO77

    É um timaço esse do Barça, não há duvida…mas enquanto o time adversário jogar com a defesa em linha…o barça vai colocando bola pra dentro com relativa facilidade…é só uma questão de tempo. Quem lembrar da recente defesa sampaulina de 2006, tem um exemplo de como uma defesa pode jogar sem a estática tradicional da 2 linhas de 4.
    A postura dos ingleses foi uma mistura de burrice com covardia. Não é a toa que os treinadores ficam anos e anos no cargo…o treinador do arsenal, se fosse um time brazuca, estaria na rua…convenhamos, que o cara merece uma cornetada!
    Abraço.

  • Rita

    André, a impressão que dá é que todos os lances cruéis que ele fez ainda é pouco diante do que ele ainda pode.

    Cruijff, Romário, Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho, Messi, etc. O Barcelona é realmente um time privilegiado.

    Tava aqui imaginando o Neymar nesse time…

  • André;

    Milton Leite, em seu blog, lembra que além da técnica, o Barcelona é um primor em termos de preparação física, isto é, o time marca pressão e ataca nos 90 minutos…

    Aproveitando o ensejo, a diferença entre a preparação física do futebol europeu e brasileiro é sempre lembrada quando um repatriado reclama da readaptação.

    Dizem que lá os clubes treinam somente 1 período, diferentemente daqui, onde temos 2.

    Mas como pode um treinamento de 1 mísero período proporcionar esse fôlego do Barça? Alguma explicação em mente?

    Abraços!

  • Giuliano

    André,
    Moro em Barcelona e fui algumas vezes ao Camp Nou.
    Dizer que não dá pra ouvir o apito do árbitro é uma imbecilidade sem tamanho, porque a torcida do Barcelona não se manifesta durante o jogo. É como se praticamente estivessem no teatro. O Camp Nou e o Santiago Bernabey são conhecidos na Espanha por serem “campos fríos”, já que os que estão nas arquibancadas estão lá SOMENTE pra assistir o jogo.
    Se fosse em Sevilla, ou no Vicente Calderón, do Atlético de Madrid, eu até acreditaria que o Van Persie não teria ouvido o apito.

    AK: Já trabalhei, no gramado, no Camp Nou lotado algumas vezes. Se você tivesse educação, eu te contaria como faz barulho lá dentro. Um abraço.

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo