NOTONAS PÓS-RODADAS



Pinceladas na Libertadores e na Copa do Brasil:

Perder para o América (1 x 0 no Fluminense: Marquez), no Azteca, é um resultado normal.

O grande problema do Fluminense na Libertadores foram os anormais empates em casa.

O time brasileiro controlou boa parte do jogo no México. Suspeito que venceria, se não estivesse tão pressionado para melhorar sua pontuação.

Restam um jogo em casa, contra o mesmo América, e dois fora. O Fluminense provavelmente terá de vencer todos para se classificar.

Já se ouvem aquelas cornetadas sobre o trabalho de Muricy Ramalho. Provavelmente porque a diretoria do clube está repleta de ex-técnicos de sucesso, gente que sabe do que está falando.

______

Péssimo empate do Santos (1 x 1 com o Cerro Porteño: Elano e Nanni) na Vila. Jogo em que o time exibiu as mesmas qualidades e defeitos que se viram no curto período de Adílson Batista no comando.

Os dois pênaltis foram marcados corretamente.

A exemplo do que aconteceu com o Fluminense, no Engenhão, o público foi pequeno (6.735 torcedores) para um jogo que era prioridade na temporada do clube.

A explicação está no ingresso a R$ 100,00 (para quem não é sócio do Santos).

Sério, 100 pratas.

______

Pela primeira vez no ano, o Cruzeiro (0 x 0 com o Tolima) saiu de campo sem marcar nenhum gol.

Mas graças ao pênalti defendido por Fábio no segundo tempo, também não levou nenhum. Após 3 jogos na Libertadores, a defesa cruzeirense continua invicta.

E o time segue líder do grupo 7. Alta probabilidade de se classificar em primeiro.

______

Será que ainda existe dúvida sobre a necessidade do chip na bola?

Mais um lance que seria facilmente resolvido se não houvesse tamanha resistência à ajuda eletrônica: o gol do Botafogo (1 x 0 no River Plate-SE, e 4 x 1 nos pênaltis) ontem no Engenhão.

A questão está subindo na pauta da reunião do International Board, que começa amanhã. Será que vale a pena torcer?

Quanto ao Botafogo, evitou um vexame em casa. Mas nem mesmo uma eliminação da Copa do Brasil deveria dar motivo para questionar o trabalho de Joel Santana.

______

Adriano Michael Jackson está em cartaz no Palmeiras (5 x 1 no Comercial-PI: Adriano-4, Binha e Gabriel Silva): seis gols nos últimos três jogos.

Mas, como disse Felipão, ele não é o camisa 9, centroavante puro, que o time precisa.

“Não sabe jogar de costas”, declarou o técnico.

Andar de costas, o famoso “moonwalk” imortalizado pelo astro pop americano, ele sabe. Mas vamos nos concentrar em suas qualidades como jogador?

______

No jogo que teve mais gols na rodada de ontem da CB, o Atlético Mineiro mandou 8 x 1 no Iape-MA.

O destaque, obviamente, foi Robson. Autor do gol do Iape.



  • Leandro Azevedo

    Como de praxe, vamos ao complemento das notinhas:

    Ontem no Castelao, com publico pagante de 44.766, o Ceara venceu o Fortaleza na decisao do 1o turno por 1×0 – gol de Osvaldo (ex-garoto prodigio do Fortaleza) aos 41min do segundo tempo. O Vozao agora tem vaga garantida na final e foi campeao invicto do 1o turno.

    Outra que merece uma mencao foi a eliminacao do Sport ontem na 1a rodada da CB para o Sampaio Correia… depois de ser eliminado da Libertadores, o Leao da Ilha nunca mais foi o mesmo.

    Abraco

  • Anna

    Os ingressos estão muito caros. Os dirigentes perderam a noção. Ainda acredito na classificação do Fluminense por mais difícil que seja. Será outra injustiça se demitirem o Muricy. Espero que não façam isso com um técnico excelente como ele. Muitos jogadores no Departamento Médico, acho que seja o problema principal, e conca ainda não rendeu o que se espera dele pós-cirurgia. Aposto no Cruzeiro como primeiro no grupo, como você. Também acho inacreditável que não tenha o chip eletrônico. Mais uma dúvida que teria sido afastada, se existisse o recurso. E o Adriano Michael Jackson está mandando bem. Sorte do Palmeiras!

  • Sidney

    Gostei da ironia sobre o jogo do Atlético André.
    Acho falta de assunto ou excesso de tempo comentar o resultado de um jogo entre um time profissional e um semi amador. O problema é que com certeza irá aparecer algum xiita te chamando de bairrista por não comentar a vitória de um time de fora do eixo…
    Quanto ao Fluminense, acho que não se classifica. Alias queria saber o que se passa com o Muricy, salvo a campanha do São Paulo em 2006 onde ele pegou um time pronto, os times dele não engrenam na Libertadores de jeito nenhum.

    Abraço!

  • Willian Ifanger

    O Muricy precisa rever seus conceitos. Mais uma Libertadores que o time que ele comanda não engrena em curto prazo. Tudo bem que o torneio começa muito junto da volta do jogadores na “pré-temporada”, mas técnico e diretoria deveriam priorizar o torneio (já que o elenco é resumido).

    A bola do Botafogo não entrou….e está claro que alguma coisa precisa ser feita para, pelo menos, decidir se a bola entrou ou não. É o mínimo. Aliás, na Copa do Brasil não tem os auxiliares de gol?

    Destaque também para o Binha do Comercial-PI que marcou o gol quando o time tinha 2 jogadores a menos em campo.

  • Edouard Dardenne

    Haha, foi perfeita a sua observação sobre o jogo do CAM. Um abraço.

  • Marcel Souza

    100lão pra ver o jogo do Santos?! Absurdo!!! E a diretoria ainda acha que vale a pena levar só 6 mil pra ver o jogo por esse preço??? Se fosse 30 reais (ainda meio salgado) quantos mil a mais teria na Vila?

    E concordo com o Willian nessa. O Muricy é um dos melhores técnicos do mundo, sabe trabalhar como ninguém um time num campeonato longo de pontos corridos, mas esses brancos que acontecem no inicio do 1o semestre são frequentes, pra não dizer que acontecem todo ano. Existem muito motivos alheios a ele óbvio (desfalques, falta de pré-temporada, etc), mas não tem como negar: assim como ele é o rei dos pontos corridos e todo final de ano chega com chances e ganhar (e ganha) e Brasileirão, nos mata-matas do primeiro semestre ele não se dá bem.

  • Fábio Minghetti

    Muricy é corinthiano. Tem quatro brasileiros e nenhuma libertadores.

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo