MANO CHAMA



Uma boa maneira de analisar uma convocação da Seleção Brasileira é olhar a lista e ir direto aos volantes.

Os jogadores chamados para as funções primordialmente de marcação dizem muito.

Mano Menezes tem feito boas convocações, como a de hoje, com Elias, Lucas, Henrique, Sandro e Ramires para o meio. Repare que todos sabem o que fazer com a bola.

No restante da lista, normal o retorno de Lucio, Maicon e Elano. MM tinha avisado que os jogadores que estiveram na Copa voltariam. E, como se sabe, conversou com os brasileiros da Internazionale no ano passado.

A questão que se coloca, agora, com as presenças de Lucio, Luisão e da nova (e muito boa) dupla Thiago Silva/David Luiz é: quais serão os titulares?

Na coletiva, Mano disse que preferia esperar.

Acho difícil, bem difícil, que o capitão da Seleção na última Copa seja convocado para ficar no banco.

Felizmente o amistoso contra a Escócia não prejudicará os times que estão na Copa Libertadores. Mas a convocação tirou Lucas do clássico entre São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

Não creio que o jovem meia esteja muito preocupado.



  • jose roberto gaion junior

    É André , a convocação dos volantes foram boas sim,mas o que faltou foi armadores experiente, Jogar na sub 20, não é igual na principal, o Renato Augusto é um bom nome mas faltou um reserva o Douglas ou Thiago Neves para o lugar do Jadson que ninguém ve jogar .
    Os goleiros bem convocados, a zaga também mas a ultima dupla da Copa bons reservas e o ataque finalmente tiraram o Robinho.

  • Anna

    Gostei da lista de Mano, principalmente da volta de Elano. Vai haver uma boa e sadia briga na zaga, principalmente por que David Luiz tem se destacado no Chelsea. Aguardemos!

  • ANDRE DIAS

    Depois de desabafo, veja convocados por Mano que foram negociados
    Mais de 20% dos atletas chamados acabaram vendidos. “Não sou sem vergonha”, disse o treinador após convocação
    Mano Menezes desabafou bem no finalzinho da entrevista que concedeu nesta quinta-feira, quando anunciou os 24 jogadores que enfrentarão a Escócia, em amistoso dia 27 de março, em Londres. “Não sou sem vergonha”, disse o treinador, ao responder que não convoca atletas à seleção brasileira para serem vendidos.

    “Ouvi o Neto comentarista (da TV Bandeirantes) elogiar o Fábio (do Cruzeiro) e dizer que não entendia por que eu não o convocava, quando o Neto (goleiro) do Atlético-PR foi convocado e depois foi vendido. Ele disse que isso o deixava com uma pulga atrás da orelha, mas isso não é uma pulga, é um elefante. Não convoquei para ser vendido, não tenho relação nenhuma com venda de jogador”, disse Mano.

    Levantamento feito pelo iG mostra que 11 dos 53 jogadores já convocados por ele desde agosto de 2010 foram vendidos depois de terem sido chamados – ou 20,7%. Dois são do Corinthians, Elias e Jucilei, clube que Mano comandava antes de ser contratado para a seleção. Como comparação, o antecessor Dunga, com o mesmo número de convocações, teve 15% de atletas da lista negociados.

    Veja abaixo a lista de jogadores vendidos com Mano:

    Jogadores Clube anterior Clube atual
    André (atacante) Santos Dínamo de Kiev
    Carlos Eduardo (meia) Hoffenheim Rubin Kazan (Rússia)
    Diego Alves (goleiro) Almería (ESP) Valencia
    David Luiz (zagueiro) Benfica Chelsea
    Elias (volante e meia) Corinthians Atlético de Madrid
    Giuliano (meia) Internacional Dnipro (Ucrânia)
    Hernanes (volante e meia) São Paulo Lazio
    Jucilei (volante) Corinthians Anzhi Makhachkala (Rússia)
    Neto (goleiro) Atlético-PR Fiorentina
    Robinho (atacante) Manchester City Milan
    Sandro (volante) Internacional Tottenham

    “Então é para ficar claro, senão o torcedor pensa que todo mundo é sem vergonha, e eu não sou. O Neto foi vendido porque foi, não tive nada com isso. Se quiserem podem investigar. Jefferson, Victor e Júlio César também estão muito bem, procuramos não colocar todos dentro da mesma faixa etária. O Fábio pode estar (numa lista futura), mas tenho as minhas convicções e o que vai me dirigir são elas. Não posso convocar por vocês, senão depois faço algo errado e não vão me perdoar”.

    Neto foi negociado em janeiro para a Fiorentina, da Itália, por cerca de R$ 8 milhões. Mano Menezes o chamou duas vezes antes disso, para as partidas contra Irã e Ucrânia (outubro de 2010) e depois para o duelo contra a Argentina (novembro de 2010), e uma vez já na Itália, para o jogo contra a França, em fevereiro de 2011.

    Mano já teve que responder críticas por ter empresário, Carlos Leite, e convocar alguns atletas que trabalham com o procurador, como o lateral-esquerdo André Santos e o volante Lucas Leiva.

  • kleber

    Não sei neste convocação senti falta do goleiro neto……………

  • eduardo pieroni

    Boa André, vc não acha que o RALF merece uma chance na seleção é o melhor volante atuando no brasil hoje, e sabe jogar muito com a bola no pé , faz muito bem lançamentos e joga para frente.

    AK: Acho que não. Tem muita gente na frente dele. Um abraço.

  • Nilton

    “Uma boa maneira de analisar uma convocação da Seleção Brasileira é olhar a lista e ir direto aos volantes.”

    Eu gostava mais quando para analisar uma convocação a gente ia direto para os Atacantes e Armadores, lá dava para ver se o jogo seria interessante ou muito bom de assistir.

    Em que o nosso futebol esta se transformando?

  • BASILIO77

    Mas JÁ?
    Lucas, do SPFC….já na seleção principal???
    Neymar, outro prodigio, atua pelo clube dele no time principal desde 2008…entre entradas e saídas…desde a ultima passagem de Luxa pelo SFC.
    O Lucas tem quantas apresentações como titular no SPFC?…começou já na metade do brasileirão passado…achei cedo essa convocação, embora o garoto pareça ter cabeça boa.
    Depois de ver na sub 20, 4 convocados que “pertencem” ao SPFC…isso que dizem que estão “de mal” com a CBF…quando voltarem a ser amigos…ninguém segura.
    Com a palavra quem fez aquele carnaval quando da convocação do Jucilei…
    Abraço.

  • Heinz-Harald Grbic Stojakovic

    É o tipo de dor de cabeça que todo técnico quer. São quatro zagueiros que seriam TITULARES em qualquer seleção do mundo. Tirando o Luisão (que, pra mim, é o mais fraco dos quatro, apesar de estar em ótima fase), os outros três (principalmente o Thiago Silva) são monstros!!!

  • anonimmo

    por que mano não convoca mais o carlos eduardo?

  • Vinicius Lemos

    O Lucas pode não estar preocupado com o jogo contra o Corinthians, mas creio que se a liberação fosse em outra data, ele não estaria na lista.

    AK: ?

  • alex

    Até hj só vi dois jogos do Davi Luiz, contra a França e Chelsea x Manchester, até agora não entend porque tem essa moral toda com a imprensa e com o Mano Menezes.
    Ele tomou um baile do Benzema que nem é tão habilidoso assim!!!!
    Vou esperar, mas até agora não compraria para o meu time se fosse cartola!!!

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo