CAIXA-POSTAL



Aos temas da semana:

Fernando (entre muitos) escreve: André, o que você achou das imagens do Ronaldo e do Roberto Carlos fumando na festa promovida para o Anderson Silva? Mesmo estando num momento de folga, no qual não deveriam ser importunados, você não acha que jogadores idolatrados como eles, referência para milhões de crianças, deveriam preocupar-se em dar um exemplo positivo e saudável?

Resposta: Odeio cigarro e similares. Fumar não é recomendável a ninguém, menos ainda a atletas. Mas muitos esportistas fumam, mais até do que se imagina. Lembra da foto do Zidane fumando na sacada do quarto, na véspera da final da Copa de 2006? Enquanto é verdade que ídolos deveriam preocupar-se em dar exemplos de vida saudável, e muitos o fazem, o que vemos também em vários casos é diferente. Campanhas publicitárias de bebidas alcoólicas, por exemplo. Se você fosse um jogador de futebol famoso, talvez se preocupasse com isso. Eu, certamente. Mas cada um é cada um. Tudo isso à parte, é preciso que um ponto fique bem claro: Ronaldo e Roberto Carlos estavam dentro de casa.

______

Filipe escreve: Foi especulado na imprensa, ainda em 2010, que com a aposentadoria do Ronaldo, o Corinthians buscaria um grande jogador para substituí-lo, um novo “astro”. Chegaram a cogitar o Tevez, Adriano e o Luis Fabiano. Sabe de alguma movimentação da diretoria do Corinthians para buscar um reforço de peso? Um novo ”chamariz” de dinheiro e marketing, como foi o Ronaldo?

Resposta: Não há outro Ronaldo. O Corinthians deveria estar pensando em acertar seu time.

______

Henrique escreve: O que os jogadores e times da NFL fazem nesse intervalo de seis meses entre uma temporada e outra?

Resposta: Suponho que a mesma coisa que times e jogadores de outros esportes fazem nos intervalos entre uma temporada e outra.

______

Magnus escreve: Lendo tua coluna sobre a despedida do Fenômeno, e também os comentários, me dei conta que grandes jogadores tiveram seu melhor momento num certo time espanhol: Rivaldo, R10, Fenômeno, Romário. É coincidência? Claro que definir ‘melhor momento’ vai de cada um, e a palavra do jogador seria o melhor guia, mas eu não faço questão de unanimidade aqui. Fico mais intrigado com o fato de que grandes jogadores têm grandes momentos no Barcelona. Aquele clube parece ser especial…

Resposta: Coincidência é a inicial do nome deles… o resto é a história de um clube que se diferencia por sua filosofia de futebol. E além desses brasileiros, contratados, o Barcelona também se distancia dos outros ao formar muitos jogadores excelentes.

______

Novamente, obrigado pelas mensagens.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



MaisRecentes

Fechamento



Continue Lendo

Voltando a Berlim



Continue Lendo

Passo adiante



Continue Lendo