MAIS NOTAS PÓS-RODADA



A torcida do Grêmio comemorou 4 gols ontem no estádio Olímpico. Um, de Borges, foi anulado. Os outros 3 significaram um ótimo resultado na estreia (3 x 0 no Oriente Petrolero: Douglas-2 e Gilson) na Copa Libertadores.

Vale dizer, porém, que o pênalti que possibilitou a Douglas abrir o placar não aconteceu.

Suspeito que o Grêmio ganharia o jogo mesmo que o primeiro tempo terminasse (o gol saiu aos 43) em 0 x 0.

Bonito ver, e ouvir, mais uma vez, o Olímpico (35.693 presentes) cheio.

______

Com outro jogador vestindo a camisa 9, o Corinthians ganhou (2 x 0 no Mogi-Mirim: Liédson-2) sem jogar bem.

O primeiro gol saiu aos 26 minutos do segundo tempo, depois que o pequeno público (7.248 pagantes – provavelmente relacionado, além do futebol fraco, ao horário das 21h50) já tinha vaiado o time.

Liédson é rápido (o goleiro João Paulo que o diga), esperto, oportunista, bom finalizador. Para quem o viu jogar, nenhuma novidade. Cada gol que ele faz (4, em 3 jogos) aumenta a curiosidade sobre a demora de sua chegada.



  • Edouard Dardenne

    Pessoalmente, tenho pouca curiosidade sobre como seriam as coisas caso Liedson tivesse chegado antes. O Corinthians talvez tivesse passado pelo Tolima, mas certamente ficaríamos pelo caminho. Fala-se muito que o time joga mal, mas pouco sobre o porquê.
    Nosso técnico é uma piada e não consegue tirar dos jogadores o melhor que eles têm a oferecer porque não sabe postar o time em campo. Vejo pouca discussão sobre isso. Aquele jeitão quadrado dele, do técnico, é a antítese de técnicos bons nisso como Joel Santana, o Rei do Rio. O ano vai ser loooongo para o torcedor corinthiano. Um abraço.

  • BASILIO77

    Edouard Dardenne, concordo com tudo.
    Ou o SCCP abre os cofres e reforça o time para o brasileiro, ou já começa essa competição largando em decimo lugar…sim, porque gauchos(2), mineiros(2), paulistas(3) E cariocas(Fla e Flu) estão bem a frente.

    A “era Ronaldo” deixou esse legado…NÃO era só Ronaldo que estava fora de forma.
    O time se arrasta há meses. Usa e abusa da linha burra, o recurso preferido dos zagueiros fisicamente limitados. Como se está “de bem” com a arbitragem , funciona bem.
    Nossos volantes “trotam” em campo quando são contra atacados.

    Domingo, a possibilidade de tomar uma goleada…é grande…e consequentemente ser o ultimo jogo com Tite no banco.
    A saída de William, Elias, Ronaldo e RC…mais as quedas bruscas de rendimento de Dentinho, Bruno Cesar e Jucilei deixam a equipe com um desfalque de 6 titulares…considerando que R9 foi bem substituido por Liedson.
    A diretoria se concentra no alvo maior.
    Esse ano é de estádio e não de futebol.
    Abraço.

  • Leandro Azevedo

    Soberba da diretoria em acreditar que passaria pelo Tolima sem precisar de reforcos.

    O Corinthians hoje nao tem LE, o Jucilei sem a presenca do Elias nao e mais o mesmo… o Danilo nao vem jogando bem nem tem a confianca da torcida e a zaga e fraca (o J. Cesar em salvando a grande maioria dos erros de posicionamento da defesa).

    E a diretoria continua insistindo no erro de ficar procurando contratacao bombastica, pra jogar para a torcida ao inves de procurar jogadores (que ganham uma fracao desses grandes nomes) que realmente cheguem para jogar e “tapar os buracos”.

  • Leonardo atleticano

    André, ter astros e não ter um time, de nada vale, o Corinthians trabalha para a mídia, trabalha para os holofotes, quer o retorno fácil, acha que trazendo estrelas se exime de culpa.
    Quer investir pesado em estrelas, faça como o Santos e o São Paulo, invista antes que elas partam de vez, investir no que restou da Europa é uma bobagem, é pagar muito caro para ter pouco retorno.
    Sou muito a favor da valorização daqueles que fizeram muito pelo nosso futebol, mas que se pague pela imagem, fingir que está contratando um jogador profissional é uma ilusão para todos.
    Ronaldo merece respeito demais pelo seu passado, mas seu presente deixou demais a desejar, sua falta de compromisso profissional era clara demais, no final sai atirando na mídia, dizendo que seu problema era de saúde, e as gandaias, as farras, as bebedeiras, o cigarro e outras coisas piores simplesmente deixaram de existir.
    É muita inganação e baboseira.

  • Leandro Azevedo

    Andre,

    O que voce acha da “candidatura” do Grant Wahl para presidencia da FIFA?

    Abs

  • Anna

    Estou torcendo pelo Grêmio e pelo Fluminense, na Libertadores!

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo