NOTONAS PÓS-RODADA



CLA e CB:

O Cruzeiro foi o dono da noite.

Foi apenas a estreia? Foi. O caminho é longo? É. Mas é difícil encontrar uma maneira melhor de começar.

Goleada (5 x 0 no Estudiantes: Wallyson-2, Roger e Montillo-2) sobre um rival de respeito. E foi mais gostoso por ser o adversário que comemorou o título de 2009 no Mineirão.

O grupo 7 provavelmente é o mais difícil desta Libertadores Não, o grupo mais difícil é o 3 (Fluminense, Argentinos Jrs,  América e Nacional). Ficou menos difícil para o Cruzeiro.

______

O atual campeão da América também poderia estar satisfeito com sua estreia (Emelec 1 x 1 Inter: Bolatti e Gimenez), não fosse o gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo.

Gol que não fez justiça ao jogo, como acontece com frequência no futebol.

O Inter deveria ter vencido em Guaiaquil, e frustrado os mosquitos equatorianos que infestaram o estádio.

______

A largada do Flamengo (3 x 0 no Murici: Ronaldinho, Renato e Negueba) na Copa do Brasil teve muita animação antes, alguma complicação durante e satisfação depois.

O Murici chegou a se empolgar. O Flamengo precisou jogar pouco tempo para fazer o resultado que elimina uma data de seu calendário.

______

O São Paulo (3 x 0 no Treze: Dagoberto-2 e Fernandinho) também cumpriu sua obrigação, e com um bônus.

O jogo de volta contra o time paraibano seria na próxima quarta-feira, dia 24. No domingo seguinte, tem clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. A semana de preparação para um jogo que sempre tem maior significado, portanto, está livre.

Lucas (de contrato renovado em negociação tranquila, como escrevo no Lance! de hoje) voltou da seleção sub-20 e jogou bem.

O jogo em Campina Grande teve cenas absurdas na arquibancada: homens armados e um disparo para o alto. Naturalmente, vai ficar por isso mesmo.

Como ninguém se feriu…

______

Ainda pela Copa do Brasil (que seria muito mais legal do que já é, se fosse aberta aos clubes que jogam a Libertadores e durasse o ano inteiro), registre-se que não apenas Flamengo e São Paulo já estão classificados para a próxima fase.

Caxias (5 x 0 no Ceilândia), Goiás (4 x 1 no Vitória-ES) e Uberaba (3 x 1 no Santa Helena) também.



  • Edouard Dardenne

    Não é o tema do seu post, mas já que você comentou o problema do calendário e a Copa do Brasil, aproveito para deixar minha opinião. Acho que deveria ser disputada no formato de Copa em curto espaço de tempo, com sedes previamente definidas. O Calendário brasileiro deveria parar am agosto, por exemplo, por uns 30 dias para disputa da CopaBr, já considerando os resultados dos estaduais (para os times menores) realizados no 1º semestre. Uma campanha vitoriosa seria feita em 6 jogos, o que não é nenhum absurdo para 30 dias de competição. Os times que saíssem teriam a vantagem de poder recondicionar seus jogadores para a retomada do Brasileirão.
    Eu comecei a montar um esqueleto de calendário uma vez, mas nao consegui achar na CBF o total de datas disponíveis.
    Um abraço.

  • Lucas

    Parabéns pelo post, André… Gostaria apenas que o destaque sobre os homens armados no meio da torcida do São Paulo fosse igual ao daquele vez em que se mostrou igualmente um homem armado no meio da torcida alviverde. É por este e outros motivos que no São Paulo as crises nunca se estendem… Quando se envolve o nome do Todo Poderoso Timão e do São Paulo FC de Todos os Lobbys, as crises não se perpetuam. Abraços.

    AK: O nonsense já é esperado (e aquela promessa, esqueceu?), mas você está sugerindo que o São Paulo tem algo a ver com a aparição de homens armados no meio da torcida do Treze, no estádio do Treze? Um abraço.

  • Cruzeiro, Flamengo e São Paulo estreiaram com o pé direito, já não se pode dizer o mesmo de Santos e Internacional.

  • Marcos David

    Pelo que li no UOL, o policial que deu tiros para o alto no meio da torcida foi afastado e responderá a inquérito em liberdade. Pelo menos não ficará impune.
    Abraço!

  • Leonardo

    André, o grupo mais forte da Libertadores é o 3: Fluminense, Argentinos Juniors, Nacional e América…4 times fortes, não dá pra apontar favoritos pra classificação, e não tem nenhuma baba…o 1º e 2º desse grupo terão pontuações parecidas, 1 ou 2 pontos de diferença no máximo

    já no grupo do Cruzeiro, tem duas babas: Guarany e Tolima (é baba sim, mesmo eliminando o Corinthians)..além disso, o Estudiantes não é mais o mesmo de 2009, enfraqueceu muito…Cruzeiro tem grande chance de se classificar em 1° geral entre todos os grupos

    AK: Você tem razão. Distração minha. Obrigado e um abraço.

  • Klaus

    É, o Inter novamente não estreou com o pé direito, aliás, o Saci jamais faria isso… Uhm… péssima!
    Mas falando sério, a saída do goleiro foi um tiro no pé… que mancada do Inter… Vixi, melhor parar por aqui. Um abraço!

  • Caio

    André, quando sugere a alteração no regulamento da CB você transferiria esta para qual semestre? Se a resposta for o 2º semestre, como ficaria a disputa de Sul-americana? Fiquei um pouco confuso. Abraços

    AK: … (que seria muito mais legal do que já é, se fosse aberta aos clubes que jogam a Libertadores e durasse o ano inteiro)… um abraço.

  • Anna

    Eu vi só o primeiro tempo do jogo do Flamengo porque achei que o time estava jogando muito mal, dando sono. O incidente no meio da torcida do Treze e um absurdo, mas há cinco anos, o plebiscito a favor do desarmamento teve minoria de votos, dentro os quais me incluo, e bem lembrado pelo Julio Gomes, no BB1. É necessário conscientização e educação quanto ao uso de armas, proibindo-as terminantemente, pelos leigos. Achei bem sacado o texto sobre o jogo do Flamengo. Mandou bem, André!

  • Marcel Souza

    O mais triste é pensar que se alguém tivesse se ferido em Campina Grande, provavelmente nada iria acontecer também…

  • Gabriel

    André, você sabe o se o Ronaldinho tem algum problema físico.Pois seu estado está deprimente,não consegue driblar nem um jogador.Ele não tem mais arrancada, nada.Ontem já estava sendo vaiado e acabou fazendo um gol jogando de centroavante.E o que acho estranho é o fato de a imprensa até agora não falar nada.E em relação ao jogo do cruzeiro, vale lembrar que foi apenas o segundo jogo do Estudiantes na temporada, parecia que os jogadores tinham comido um feijoada enquanto os do Cruzeiro entraram em campo como se fosse a final de 2009,ou melhor, como deveriam ter entrado naquela final.

  • Rodrigo Neves

    André,

    Você diz que a Copa do Brasil “seria muito mais legal do que já é, se fosse aberta aos clubes que jogam a Libertadores e durasse o ano inteiro”.
    Mas você parou para pensar que iria acontecer A MESMA coisa que acontece na sul-americana ou até mesmo no Brasileirão onde o time coloca os reservas para jogar para poderem privilegiar uma competição??
    Qual a graça em assistir XV de Piracicaba x reservas do Cruzeiro?? Cabrobró x juniores do Internacional?? Ou você acha que um time grande tendo um clássico no final de semana e uma partida importante pela Libertadores numa semana vai colocar seus atletas para jogar no interior do Sergipe pela Copa do Brasil??

    Abraços

    AK: Não sei. Mas te pergunto: se o São Paulo não tivesse eliminado o jogo de volta contra o Treze, com que escalação jogaria a volta, três dias antes de um clássico contra o Palmeiras? Um abraço.

  • Charles

    Calendário que ahco ideal:

    Brasileiro e Copa do Brasil (inclusive para quem participa da libertadores) o Ano Inteiro.

    Estaduais ( tbém poderia ser o ano todo, nas datas disponiveis entre os campeonatos acima)

    Libertadores (primeiro-semestre)

    Sul-Americana (segundo-semestre)

  • Rodrigo Ribeiro

    André, você tem alguma idéia do porque do jogo de hoje do Corinthians ser às 22hs. Não haverá transmissão em TV aberta. Não dá pra entender.
    Abraços.

  • Lucas

    Não André… Não estou sugerindo que o São Paulo teve a ver com os homens armados em pleno estádio de Treze, da mesma forma com que o Palmeiras também não teve culpa do que aconteceu no Palestra Itália. Não acho que minha opinião não tenha sentido e apesar de tudo, acredito muito em você como comentarista apesar da soberba de sempre. Só peço, que em nome do esporte e não do negócio chamado futebol, todos os clubes e torcidas recebam o mesmo tipo de tratamento da imprensa. Talvez seja impossível mesmo tratar de forma igualitária, na divulgação das notícias, aqueles que em verdade são mesmo diferentes! Abraços e obrigado por poder usar o que penso ser uma tribuna livre e que talvez não seja também!

    AK: A prova de que a tribuna é livre é a publicação de todos os seus comentários.

  • Alexandre

    O Cruzeiro estreou na Libertadores goleando o Estudiantes…em 2009!!! Deja-vú???

  • Massara

    Aqui em BH so se comenta que o Veron acabou mais cedo este ano.

    Abs.

  • Alexandre

    André,
    Concordo que a Copa do Brasil deveria ser disputada durante a temporada toda e, na minha opinião, teria 80 times: todos os 60 das séries A, B e C do ano anterior, além dos 20 melhores classificados na série D do ano anterior.
    Os 16 melhores classificados na série A do ano anterior (que são os que não caíram e, regra geral, disputam também a Libertadores ou a Sulamericana) só entrariam a partir da 3ª fase.
    Os outros 64 se eliminariam nas 2 primeiras fases, restando 16 que se juntariam àqueles, somando 32 times na 3ª fase, a partir daí seguindo o mata-mata normal.
    Quem entrasse na primeira fase teria que jogar, portanto, 14 jogos para ser campeão. Os que entrassem na 3ª teriam apenas 10 jogos.

  • Alexandre

    Complementando:
    1ª fase – fevereiro
    2ª fase – março
    3ª fase – abril/maio
    oitavas – junho/julho
    quartas – agosto/setembro
    semi – outubro/novembro
    final – dezembro

    Viajei???

  • Edmilson Silva

    Blz André?

    Acompanho sempre seu blog desde o ínicio, gosto muito de suas opiniões sem bairrismo e totalmente imparciais, os comentários de filmes são muito bem vindos e você deveria voltar a fazê-los.

    Nunca postei nenhum comentário, é a primeira vez.
    Outro dia você postou uns links sobre uma reportagem da Espanha campeã (show de bola!!!), então resolvi enviar um também talvez você já tenha visto.

    Como sei que você gosta um pouco de futebol bem jogado hehehe, estou encaminhando um link da seleção brasileira de 82, o cara fez um vídeo legal demais e fez um ranking dos 11 gols mais bonitos daquele seleção fantástica (a ordem pra mim seria outra mas tudo bem, ranking é sempre complicado).

    Como somos comtemporâneos sei que você era moleque na época e tenho certeza que esses caras marcaram sua infância assim como a minha.

    http://www.youtube.com/watch?v=zZxvYy5-ekI&feature=related

    Parabéns pelo trabalho.

    Um grande abraço!

  • André,

    vamos fazer uma aposta??? Se o tiro tivesse acertado alguém, aposto q mesmo assim, nada teria acontecido…

    Abraços,

    Daniel Veloso

  • Lucas

    Que continue assim então! Muito obrigado André… De coração, heim?! E com a mente aberta! Abraços.

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo