CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

Ricardo escreve: Como o assunto naturalizações veio à tona por conta do Thiago Motta, queremos saber, o que você pensa sobre isso?

Resposta: Meus pensamentos são meio contraditórios, desculpe. Num mundo ideal, eu gostaria de ver os jogos entre seleções como encontros de escolas, culturas, estilos diferentes de jogar futebol. Por esse ponto de vista, não gosto das naturalizações. Mas se a questão é o direito de um jogador de futebol de realizar seus sonhos/objetivos com a camisa de outro país, quem somos nós para dizer que está errado? O que definitivamente não deveria acontecer são essas naturalizações instantâneas, muitas vezes estimuladas pelo país que receberá o jogador, acelerando os processos burocráticos para facilitar a mudança. E casos como o da seleção italiana de futsal, que tinha uma porção de brasileiros naturalizados. Sobre o Thiago Motta, eu acho que ele tem/tinha condições de ser convocado para a Seleção Brasileira. E pela forma como o Mano Menezes falou sobre o assunto, creio que ele também acha.

______

Beto escreve: André, sei que talvez seja muito cedo para tocar no assunto, mas acho que se o MM acumular mais alguns amistosos de insucesso e se não fizer uma boa campanha na Copa América, acho muito difícil que ele permaneça como técnico da seleção. Isto posto, vamos às indagações: O sucessor natural de MM seria Muricy Ramalho (pra não dizer ex-antecessor). Será que o Fluminense o liberaria depois de ter conquistado o brasileirão do ano passado? Será que Ricardo Teixeira deixaria o orgulho de lado para re-convidá-lo? Será que, no caso de uma saída conturbada de MM, os boatos sobre os esquemas para valorização de jogadores viriam à tona? Por fim, será que essa camisa da seleção poderia ser aposentada rapidamente caso tudo isso acontecesse?

Resposta: É muito “será” para ponderarmos depois de apenas 5 amistosos. É loucura querer analisar um trabalho tão no início. Mas desde que o MM assumiu, a Copa América é vista como um momento importante. Será inevitável que se faça uma avaliação depois da participação do Brasil no torneio. Mas, exceto no caso de uma campanha trágica, acho pouco provável que a CBF o questione.

______

Márcio escreve: Li esses dias pela internet que a ESPN tem interesse em adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 e negocia com o CB 13, junto com outras emissoras de TV. Procede esta informação? E como funciona essa negociação?

Resposta: Sim, procede. O C13 tem uma comissão que analisa as propostas das emissoras. Cada uma apresenta suas ideias e, obviamente, faz uma oferta financeira pelos direitos do campeonato.

______

Luciano (entre alguns) escreve: André, você abandonou as citações de filmes na Caixa Postal?

Resposta: Não é que eu abandonei. Eu fui abandonado. Acho que a memória esgotou, as pesquisas não rendem mais frutos, e eu estou muuuuuuuito atrasado em minha lista de filmes para ver. É realmente uma situação complicada.

______

Como sempre, obrigado pelas mensagens. A conversa continua no próximo sábado.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



MaisRecentes

Amanhã



Continue Lendo

Novo



Continue Lendo

Virtual



Continue Lendo