NOTONAS E NOTINHAS PÓS-RODADAS



Estaduais do RJ e de SP. E uma boa notícia na Espanha:

A arbitragem prejudicou um jogão no Engenhão (Botafogo 3 x 2 Fluminense: Cajá, Rafael Moura-2, Abreu e Herrera). O maior problema não foram as marcações de pênaltis e expulsões em lances muito discutíveis, mas sim a enorme impressão de algumas delas terem sido “no grito”.

O apito revoltou o Fluminense. O vice de futebol Alcides Antunes disse que “é preciso repensar se vale a pena disputar esse campeonato”, e que, se dependesse dele, o clube escalaria os juniores no estadual.

Pena que a reflexão é apenas a reação de quem se sentiu prejudicado pelo árbitro. Os estaduais deveriam ser repensados pelos clubes, por motivos mais importantes do que um pênalti mal marcado.

É comum ver dirigentes fazerem esse tipo de reclamação. Até hoje, ninguém passou à ação.

Isto dito, não há como não gostar de um jogador como Abreu. Diego Cavalieri proporcionou um momento inevitável – o dia em que um goleiro ficaria no meio do gol, esperando a cavadinha cair em seus braços.

Mas eis que Abreu deu a cara, e só por isso já merece palmas. Você achou que ele não faria de novo?

Espetacular.

______

No Pacaembu, o gol de Alessandro (Corinthians 1 x 0 Palmeiras) saiu numa jogada quase igual à do gol que Jucilei perdeu. Foram as únicas chances – e isso não é força de expressão – do Corinthians.

Melhor atuação da carreira de Júlio César.

O último lance de perigo do Palmeiras (defesa à queima-roupa, bola na trave, nas costas de Chicão e nas mãos de JC) é um bom retrato do jogo.

Para o Corinthians, os 3 pontos na classificação do Campeonato Paulista valem menos do que a possibilidade de uma semana sem terror.

______

Em outra bela partida de um goleiro chamado Júlio César, o São Paulo caiu em Ribeirão Preto (Botafogo 2 x 1: Anselmo, Paulinho e Marcelinho Paraíba).

O segundo gol do Botafogo é um exemplo de futebol coletivo.

______

Desfalcado e sem pontaria, o Santos parou no Santo André (1 x 1: Marcelo Godri e Rodrigo Possebon).

Mas o gol de empate foi bonito.

______

O primeiro gol de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo (3 x 2 no Boavista: Ronaldinho, Deivid, Frontini-2 e Negueba) foi o segundo dele na temporada.

Negueba ofuscou o companheiro famoso.

______

Primeiro jogo de Ricardo Gomes, primeira vitória do Vasco (3 x 0 no Americano: Marcel, Dedé e Jeferson).

Dedé afirmou que uma coisa teve a ver com outra. Ricardo, humilde, disse que não.

______ 

Na vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad por 3 x 1, Cristiano Ronaldo e Kaká fizeram seu melhor jogo juntos.

O português deu sequência à sua competição de gols (ambos têm 24) com Messi.

O brasileiro, acho que pela primeira vez, jogou com a confiança e o ímpeto que busca há tempos.

Mano Menezes deve ter gostado.



  • Leonardo atleticano

    André, El Louco, é louco mesmo e faz um bem danado ao futebol, muito legal de se ver.

  • Fred Ferreira

    André,

    A atuação do Renato Cajá foi simplesmente sensacional. Estão falando muito da arbitragem , que errou para os dois lados….O Fluminense está chorando porque perdeu, mas o Botafogo foi bem melhor durante o jogo todo, poderia ter ganho de mais……Quase não se fala do Renato, ele jogou demais ontem, merecia muito mais destaque….

  • André, pelo pouco que pude ver, o Negueba promete, e muito. Já na copinha ele se destacava muito fácil.

    E tem nome de jogador das antigas…

    Abs!

  • João Vitor

    Bom ver o Kaká jogando bem de novo. O Negueba promete no Flamengo.

    http://esporteeesportistas.blogspot.com/. Acessem meu blog sobre esportes. Basquete, com a NBA e o NBB, Fórmula 1, Moto GP, Tênis, Natação, Vôlei, Handebol, NFL, Rugby, MLB, MMA, Judô e muito Futebol. Principais campeonatos nacionais, Champions League, Europa League. Acessem, divulguem e comentem.

  • Willian Ifanger

    Esse time do São Paulo está há uma semana da estréia da Copa do Brasil e alguns jogadores parecem que ainda não voltaram de férias. Se acham que não há riscos nesse começo de competição, é bom começarem a repensar, e bem rápido, senão teremos mais um clube grande fazendo história.

    Superbowl ficou apenas no Twitter mesmo?

  • Leandro Azevedo

    Complementando as notinhas pelo NE…

    Santa 2 x 0 Sport – mais de 45mil pagantes no Mundao do Arruda e queda do Geninho apos a derrota

    Vitoria 3 x 0 Bahia – Rogerio Lourenco nao eh mais treinador do Bahia

    Fortaleza 2 x 1 Guarany de Sobral (com dois belissimos gols na partida) – o Fortaleza eh o segundo colocado no 1o turno com 15pts.

    Vozao 3 x 1 Ferroviario – Ceara lider invicto do 1o turno com 22pts e classificado para a semi-final.

    Abraco

  • Anna

    Espero que seja a vitória da ressurreição do Vasco, de verdade. E fico feliz que Kaka se recupere prontamente e mostre o seu melhor futebol, como sempre. E eu torci pelo Green Bay Packers.

  • Ed

    André, aqui na Espanha (Canal +) dá o Cristiano Ronaldo como artilheiro, com 25 gols. Nem colocam em dúvida o tal gol dividido com Pepe, cravam que CR7 é o pichichi.

    Abs

    AK: Obrigado. Um abraço.

  • Marcelo Morais

    Caro Willian Ifanger,
    Tomando como base o que o time (nao) mostrou ateh agora, nao serah nenhuma surpresa se o SPFC sair da CB na primeira rodada.

  • Edward Fernandes

    André,

    Há muito tenho este pensamento, da forma que a maioria dos penaltys sáo cobrados se o goleiro
    ficar quieto tem muita chance de defesa pois os batedores estão sobre pressão e podem até mesmo não saber o que fazer. Na segunda cobrança do Louco Abreu o Cavalieri escolheu o canto e saltou antes do toque na bola se espera um pouco como o penalty do Abreu é colocado provavelmente haveria mais chances de defesa,

    Abraços

    Edward

  • Robert Silva

    incrivel como o Flu levou o titulo da copa do brasil 2007, foi finalista de libertadores em 2008, da sul-americana em 2009 e campeao brasileiro em 2010, mas so tem tido decepções no ambito estadual nos ultimos anos…

    por que será? um dos motivo é que tem sido uma brincadeira a arbitragem da federação carioca nos jogos do fluminense. são erros de arbitragem sempre desfavoraveis ao Flu

    a cada ano se supera (vide o gol do caio em 2010, onde o herrera impedido decidiu o jogo fazendo o corta luz e o flu foi injustamente eliminado).

    acho que a estrategia do botafogo é interessante p/ nivel estadual: reclamar muito e sempre do juiz em todos ops jogos, inclusive em episodios de choro etc e tal. o que acarreta em um arbitro que ja entra pressionado nos classicos e muitas vezes acaba “decidindo” p/ o time alvinegro

    mas se essa estrategia “cola” no RJ, em outras esferas ela se mostra ineficaz e o time é o contrario do meu Flu: ano apos ano so coleciona vergonhas e decepções na copa do brasil e no brasileiro, por exemplo…

    ST

  • Nilton

    Robert Silva
    Acredito o baixo aproveitamento do Flu no estadual se deve que o mesmo trata o estadual como uma pré temporada e com o time que tem no papel, desde 2007, tem que brincar no estadual mesmo.

MaisRecentes

Presente



Continue Lendo

Em frente 



Continue Lendo

Acordo



Continue Lendo