CAIXA-POSTAL



A primeira do ano. Aos assuntos da semana:

Henrique escreve: André, os times que perdem a pré-UCL e não vão à fase de grupos disputam a Liga Europa. Você acha que a Conmebol deveria fazer o mesmo, ou seja, os times que caem na pré-Libertadores poderiam disputar a Copa Sul-americana?

Resposta: É uma ideia. Corrigiria um grave problema do calendário brasileiro. Outra possibilidade, que independe da Conmebol, é os times que jogam a CLA poderem disputar a Copa do Brasil. Aliás, a CB poderia durar toda a temporada.

______

Daniel escreve: André, o pivô Nenê não foi chamado para o All Star Game da NBA, apesar de estar fazendo uma bela temporada 2010-2011. Li alguns comentários que falavam que ele não tem o estilo de jogo “showtime” para esse tipo de jogo, apesar de bons números no ano. Você concorda com isso? E que falta para termos um brasileiro nos próximos anos no “Jogo das Estrelas” da liga de basquete dos EUA?

Resposta: 15,1 pts e 7,3 rebs por jogo são bons números. O problema é que há excesso de ótimos jogadores na posição do Nenê. Ele poderia ter sido escolhido para substituir Yao Ming, machucado. Mas a opção foi Kevin Love (21,4 pts e 15,5 rebs em média), dos Timberwolves.

______

Francisco escreve: Como são-paulino, devo me empolgar com a estreia do Rivaldo?

Resposta: Sim. Tecnicamente, ele é privilegiado, como ficou evidente no lance do gol. Mas você deve ter percebido que ele recuou no segundo tempo, foi jogar de volante. Exemplo de postura para quem não tem currículo comparável. Claro que a parte física não é mais a mesma, mas acho que ele vai ajudar muito. Se o time ajudá-lo um pouco, fica melhor ainda.

______

Rodrigo (entre muitos) escreve: André, por que a ESPN não vai transmitir o Super Bowl?

Resposta: Questões contratuais. Neste ano, quem mostra o SB XLV para o Brasil é o Band Sports. A ESPN terá o direito de transmissão por 3 anos, a partir de 2012. Sugestão: confira a twitcam do Everaldo Marques amanhã, a partir das 21h20.
______

Obrigado pelas mensagens. Até o sábado que vem.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



  • Rafael

    André,
    concordo com a pergunta do Henrique, e o calendário deve mudar há muito tempo. E acho também que a Libertadores é um torneio super valorizado no Brasil, ate a década de 1990 nenhum brasileiro ligava. Hoje é tudo em função da Libertadores. Copa do Brasil, Sul Americana, Brasileirão, é em função da Libertadores…. Ate os estaduais devem ser diminuído por causa da Libertadores ou por causa dos torneios classificatórios a ela.

  • André, desculpe voltar ao assunto. Sei que não tem a ver com o post, mas sinceramente, assisti hoje aos marginais na porta do CT do Timão jogarem pedras no ônibus, chutarem o veículo e xingarem os jogadores.

    A polícia estava presente e não há notícia de que algum marginal esteja preso. Há imagens de vários que jogaram pedras, e o Ministério Público também não se manifesta.

    Um contingente de policiais teve de ser deslocado, desfalcando a já desfalcada PM, para proteger os jogadores. Os atletas não cometeram nenhum crime! Só fizeram mal seu trabalho! 

    Porque essas pessoas continuam impunes? Se o Brasil quer realmente tornar-se um país do futuro, esse tipo de absurdo não deveria passar batido! É inconcebível. É falta de humanidade. E se uma das pedras atinge um jogador e o mata? 

    Será que precisamos esperar uma tragédia desse porte para haver medidas sérias com relação a esse vandalismo?

    Desculpe, novamente, fugir do assunto do post. É porque é uma situação muito revoltante!

    Abraços!

    AK: Eu estou de pleno acordo com você. Um abraço.

  • Rejane

    Copa do Brasil 2011 terá Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo como principais atrações! A ESPN Brasil irá transmitir a Copa do Brasil?

    AK: Sim. Um abraço.

  • Willian Ifanger

    Uma pena esse ano a ESPN não poder transmitir o Superbowl. Ainda mais pra vocês do TBIOTT, que com certeza estariam fazendo a cobertura “in loco” (aliás, “in loco” e “ao vivo” é a mesma coisa?).

    Só faltou a frase da semana…Aliás, reservou tempo nas férias pra colocar os filmes em dia? Ou só os que passavam no avião mesmo?

    AK: In loco é no local, ao vivo é na mesma hora. O bom é unir os dois. Sobre os filmes, só os do avião, infelizmente. Mas tem coisa interessante vindo por aí nas telonas. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Rivaldo tem 38 anos,estava no Uzbequistão e voltou ao Brasil pelo Mogi Mirim.Nada contra o clube,mas se Rivaldo estivesse no auge de sua forma física e técnica jogaria no Mogi,ou em clube de investimento similar?

    Ninguém desaprende a jogar futebol,ainda mais no caso de um craque como Rivaldo,que foi,na minha opinião,o grande nome de 2002,destacando-se ainda mais que o artilherito Ronaldo.

    Mas,pô,amigo,o cara tem 38 anos!E o futebol brasileiro fisicamente é muito forte.Ronaldo no Corinthians,Deco no Fluminense,Felipe no Vasco,Maicossuel no Botafogo que o digam!

    Então o cara entra em campo,joga bem UMA partida e o torcedor já pode sonhar com vôos mais altos por tê-lo no time?

    Não!Rivaldo não tem nem condições físicas de ser titular no bom time do São Paulo.É esperar pra ver.

  • Marcel Souza

    Pô, as transmissões do Superbowl pela ESPN deram show, pena que esse ano não tem… E aí André, e o palpite pro jogo, qual o seu? Eu acho que vai dar Steelers.

    Sobre os filmes, essa safra do Oscar nos rouxe bons filmes. Rede Social, Cisne Negro, A Origem, Toy Story 3 e Bravura Indômita são grandes filmes!

    1 abraço!

    AK: Meu palpite é igual ao seu, pela experiência. Quanto aos filmes, eu aguardo ansioso por “Bravura Indômita”. Pelo que li, os diálogos são épicos, como no filme original. E, claro, como no livro. Um abraço.

  • Gustavo

    Uma pergunta, André: Por que no Brasil não temos mais de uma copa/taça como temos na Europa. Poderiamos ter uma Copa do Brasil com times das séries A e B, ou o que for definido, uma outra sem restrição nenhuma. Seria uma chance de ver times grandes jogando competições oficiais contra times minúsculos mas com boa torcida. Pra mim, isso sim é incentivar o desenvolvimento do esporte. Infelizmente, no Brasil, acham que não é preciso incentivar o gosto das pessoas pelo futebol. O que é um erro. Faço a pergunta pois você falou que a CB poderia durar a temporada toda. Concordo e acho que poderíamos ter mais uma outra Copa também. Enfim. Abraços

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo