UM BRINDE…



… a 2011!

Que todos tenham um ótimo réveillon.

Obrigado pela companhia, pelas visitas e comentários.

Estaremos aqui no ano que vem, conversando.

Feliz Ano Novo.



  • Willian Ifanger

    Feliz Ano Novo, André.

    Que o blog continue com a qualidade de sempre.

  • Marcos Vinícius

    Feliz ano novo.

    Já chegou ao reino encantado?Se sim,como estão as coisas por aí?

  • Fabio

    Saúde !

  • Paulo

    Feliz Ano Novo André! Obrigado pelos comentários sempre ponderados e por me fazer perceber que o futebol americano também é de fato um grande esporte! Abraços e que 2011 seja para você um novo ano cheio de saúde, sucesso e realizações!

  • Rita

    André,
    Feliz 2011 para você e “paratodos” a quem ama.
    Ao blog e a todos, Feliz Ano Novo!!!

  • Kramenic

    Feliz ano novo pra você também André!

    No final do ano um amigo Corinthiano deu uma idéia que achei boa e seria legal de propor para algum figurão do timão:

    Campanha de marketing “Volta Tevez”, com arrecadação de dinheiro de torcedor através de telefonemas, venda de camisetas, shows, etc.

    Se a antiga campanha “disque marcelinho” rendeu milhões de reais em 1998 (12 anos a menos de inflação) e foi muito mal efetuada (só tinha opção de doar 3 reais, linhas sempre ocupadas, não tinha venda de camisetas ou qualquer coisa do gênero)
    .
    Imagine quanto renderia uma campanha para o Tevez? Acho que hoje uma campanha dessas motivaria mais o torcedor a ligar do que o Marcelinho em 1998. Além disso, uma campanha dessas provavelmente seria notícia no mundo inteiro e provavelmente chegaria até ele, que provavelmente se sentiria querido e motivado para voltar para cá!

  • Kramenic

    Só continuando a idéia…

    Poderiam fazer sorteios com premiação de camisetas… o maior doador poderia ganhar um almoço ou janta com o Carlitos caso ele seja contratado… e tantas outras idéias para motivar o torcedor!

    Na pior das hipóteses o Corinthians ganha um caminhão de dinheiro!
    E a campanha pode durar o ano inteiro!

  • André, quando retornar do mundo mágico, eu gostaria que você tentasse explicar o que afinal o Ronaldinho e o Assis tentaram fazer com toda essa novela.

    Não sei se você está acompanhando as notícias, mas eles marcaram uma coletiva de imprensa para anunciar que ainda não decidiram nada. Ou seja, para anunciar um não-fato. Pior, marcaram a coletiva para as 15h e começaram às 16h, deixando diversos profissionais na espera, desfalcando equipes que poderiam estar cobrindo fatos de verdade.

    Sinceramente, acho que o que o eles querem é destruir a boa imagem que Ronaldinho criou para muitos brasileiros. Essa novela está sendo um desastre. Quando Ronaldinho finalmente decidir o destino que quer seguir, já vai chegar ao clube desgastado.

    Se ele está voltando ao Brasil para ser menos cobrado, essa estratégia foi um tiro no pé. Desculpe por me alongar tanto, mas é que é deveras revoltante toda essa palhaçada.

    Abraços!

  • Leandro Azevedo

    Campanha de arrecadacao de dinheiro feita pelo Andres Sanchez e sua turma?? Bela ideia realmente…

    Acho que tem gente que esta vivendo onde voce esta passando ferias Andre.

    Abraco e Feliz Ano Novo

  • Cássio Parra

    Essa semana tava lembrando de um post seu sobre o Mano Menezes ainda no Grêmio, e o Somália. Esse aí que forjou o próprio seuqestro….rs.
    A coisa é feia.
    Abraço.

    AK: Esse é outro jogador. Mas parece que o nome tem força… um abraço.

  • Thiagão Hexa

    Feliz Ano Novo!!! Até porque eu não vou furar…..o André Kfouri!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Abços!

  • Marcos Vinícius

    Acompanhou a novela Ronaldinho Gaúcho?

    Tirando o comentário dispensável de que ele é um baita jogador,o que achou?

  • Oto Luiz Sponholz Júnior

    Prezado André:

    Parabéns pelo seu trabalho. Tenha um bom ano-novo também.
    Com relação ao futebol, é triste analisar a situação dos clubes brasileiros.
    Também chega a ser decepcionante a posição de setores da mídia sobre as contratações realizadas pelos clubes.
    Tomo como exemplo, as recentes e mirabolantes contratações de Thiago Neves e Ronaldinho pelo Flamengo.
    O Lancenet (site pelo qual tenho o maior respeito) publicou a seguinte “notícia”: “Fal e Flu roubam a cena na janela de transferências …”. “Especialistas do L! consideram que os cariocas ficaram mais fortes, enquanto o mercado paulista decepcionou…”.
    Que me perdoem seus colegas jornalistas, não era essa a “análise” que eu esperava.
    O Flamengo contratou, a elevados custos, Ronaldinho e Thiago Neves.
    Tudo bem. Mas e daí, como cidadãos, os jornalistas – especialmente – não deveriam se perguntar: puxa, o clube que é maior devedor de impostos do Brasil, o maior inadimplente, o maior irresponsável, contrata esses jogadores e continua devendo? Que conta é essa? E os salários atrasados? Como um clube (qualquer um) pode contratar, realizar despesas se tem algum débito (seja salários, seja impostos, seja INSS, etc)?
    Li que o Vasco esta semana estava apresentando uma série de reforços e estava “colocando em dia” o pagamento do mês de novembro/2010!?! Em dia!?!
    Como pode o Vasco contratar novos jogadores e nem os antigos estão com o salário em dia?
    Assim, sinceramente, voltando ao conteúdo da matéria do Lancenet (L!), achei a matéria inapropriada e leviana.
    Acho que os cariocas não evoluíram, apenas estão fazendo troça e chamando o resto do Brasil de “palhaços”, pois, “a rigor”, pela sua inadimplência, débitos e irresponsabilidade, deveriam, sim, esses clubes devedores contumazes, estarem sendo responsabilizados e cobrados por suas dívidas. Se todos os cidadãos, com dificuldades, pagam seus impostos, deveriam os clubes fazerem o mesmo.
    Aliás, a CBF poderia colaborar com a Fazenda Pública (Prefeitura, Governo do Estado e Federal) e não aceitar novos registros de jogadores de clubes que estivem inadimplentes, seja com salários, INSS ou impostos.
    É uma boa campanha a ser lançada: “não é permitido registro de novos atletas sem que o clube apresente certidões de estar quites com todas as suas obrigações”.
    Quem é que encara essa campanha?
    Espero que você, André, pessoa jovem e sensata, possa manifestar-se a respeito dessas “contratações mirabolantes” (e digo, levianas) e coloque “o dedo-na-ferida”.
    Acho que, além do futebol, essas considerações são importantes.
    Nesse aspecto, louvo os clubes de São Paulo, que não fizeram loucuras para “entrar na concorrência e leilão instalados por Ronaldinho e seu irmão Assis”.
    Apenas o Corinthians fez uma “proposta” por Ronaldinho (quase ex-atleta).
    Aliás, não surpreendeu o Corinthians, pois também é contumaz devedor de impostos (e, portanto, irresponsável) e mal administrado e tem em seu elenco quase “ex-jogadores”, no caso, Roberto Carlos e Ronaldo, que lhe custam uma nota-preta em salários e mesmo assim o clube atrasa impostos e outros pagamentos.
    A disparidade entre os salários desses atletas (Ronaldino, Ronaldo, Roberto Carlos, Thiago Neves) deve causar desconforto no elenco.
    Ah, deve.
    Tem jogadores em melhores condições, que ralam e suam, dão o sangue pelo time em campo e ganham menos de 5% dos salário desses atletas mercenários em fim de carreira. O jogador deve pensar: putz, eu ralo aqui, me dedico, não vou a baladas, concentro, faço tudo direito, não me machuco, para, no fim do mês, ganhar uma merreca, em compensação, esses figurões praticamente nem jogam, vão a todas as festas, tem regalias e ganham 50 vezes mais do que eu!?!?
    E mais, além disso, como se viu no Corinthians do ano passado, além de “cobrirem” no campo os jogadores fugurões que não jogam, ou jogam pouco, ou jogam mal, os demais atletas tem que ficar fazendo papal de “babás”, “paparicando” os seus colegas em fim de carreira.
    No Corinthians, no ano passado foram ridículas e patéticas as entrevistas de atletas dizendo que: “Ronaldo deve ser blindado” (?!?); “Ronaldo precisa de agrados, afagos e carinho” (!?!?), “Ronaldo precisa ser compreendido” (?!?!); “não julguem Ronaldo pelo fato dele não jogar e pela sua vida extra-campo” (?!?).
    Deve ser “blindado” do quê, ou de quem? Merece afagos, carinhos e agrado de quem?
    Não há quem consiga se concentrar e realizar um bom trabalho tendo que ficar encobrindo, paparicando e fazendo papel de babá de colega de elenco. Acho que isso foi um dos problemas do Corinthians ano passado.
    Como cidadão, será que ninguém pensa: “puxa, se o Flamengo tem 3 milhões para pagar por mês a Ronaldinho e Thiago Neves, porque não honra seus compromissos com a sociedade e começa a pagar os impostos e tudo mais que deve”?
    Se o Corinthians tem dinheiro para pagar Ronaldo e Roberto Carlos, porque não paga seus impostos?
    Assim, enquanto essa vergonha continuar no futebol brasileiro, com clubes fazendo “loucuras irresponsáveis” na contratação de atletas, mesmo sendo devedores (inclusive de salários de outros jogadores, pasmem – para não falar de previdencia social, tributos, etc), vou torcer contra todos.
    Tomara que Flamengo e Corinthians sejam um fracasso nas competições que disputem. Tomara que não ganhem nada! Tomara que Ronaldinho, Thiago Neves, Ronaldo e Roberto Carlos sejam um fiasco nesses clubes, que não valham nenhum centavo do recebem.
    A vergonha tem que acabar!
    Depois dizem que o Brasil é o país do futebol …
    Que país do futebol que nada!
    Não há seriedade e responsabilidade no futebol brasileiro.
    Nos clubes ingleses, por exemplo, você entra no site de Arsenal, Manchester, etc, tem toda a contabilidade/balanço disponível. O campeonato é de alto nível, com lotação esgotada nos estádios em praticamente todos os jogos.
    E no Brasil?
    Imagine o Fluminense, atual campeão, que perdeu para Atlético Goianiense, sofreu para ganhar do Goiás, perdeu do Guarani, jogasse o campeonato Espanhol ou o Inglês? Imaginou? Pois é: não dava “para o cheiro”.
    Chega de mentira!
    O Brasil, há muito, não é o país do Futebol!
    Flamengo: maior torcida do mundo?!?!?! E porque não vai ao Estádio?
    O Barcelona tem MÉDIA de público de 89.000 por jogo. O Manchester United, de 78.000 por jogo. O Real Madrid, de 82.000 por jogo.
    Me parece que são muito mais apaixonados e que gostam mais de futebol do que os brasileiros.
    Desta forma, o futebol brasileiro é decadente (seja na sua estrutura, organização, bem como na revelação de atletas e treinadores – as duas últimas Copas do Mundo são umexemplo patético disso), é irresponsável e sem-vergonha.
    Típico de terceiro mundo.
    Infelizmente!

  • André! Volta logo, cara! Síndrome de abstinência dos seus posts! Abraços!

    AK: Pode acontecer a qualquer momento… um abraço.

  • Leandro Azevedo

    E ai Andre,

    O que achou da contratacao do Liedson no Corinthians?

    Seria ele um bom complemento pro Ronaldo no ataque?

    Abs

  • Willian Ifanger

    Pior que, mesmo sabendo que você não vai colocar algo no blog (afinal, férias são férias e devem ser tratadas como tal), eu não deixo de acessar aqui pelo menos uma vez ao dia…..sei lá, quem sabe você não sentiu saudades de blogar.

  • Alexandre Reis

    Willian Ifanger disse:
    30 de janeiro de 2011 às 11:43
    Pior que, mesmo sabendo que você não vai colocar algo no blog (afinal, férias são férias e devem ser tratadas como tal), eu não deixo de acessar aqui pelo menos uma vez ao dia…..sei lá, quem sabe você não sentiu saudades de blogar.

    2

  • Rodrigo

    André, ao retornar de suas férias de 300 dias (risos), arruma os links para os blogs do PCV e do Mauro Cézar Pereira, já que ainda estão direcionando para o Terra.

    Grande abraço e ótimo retorno, quando isso ocorrer!!!

  • Anna

    Volta logo, André. 😉

  • Andrei

    Rapaz isso não é férias, férias é só 30 dias e não 47 como vc já está… hehehe brincadeiras a parte, teu coringão roda hoje!

  • José Victor

    Que férias em André! kkkkkkkkk
    passei aqui o mês inteiro ver se você voltou e nada,mas eu sei que vc volta hoje a ESPN então boa sorte e bom retorno.
    Abraços

  • alex

    ô meu…. não vai voltar não????? rsrsrs….

  • Emerson

    André, ganhou na mega-sena???

MaisRecentes

Pérola



Continue Lendo

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo