NOTINHAS PÓS-RODADA (Vence o Fluminense)



Parabéns ao Fluminense e sua torcida pela conquista do BR-10.

Especialmente para os tricolores que nasceram lá pelo meio da década de 1980, e ainda não tinham visto seu time ser campeão brasileiro, ontem foi um dia inesquecível.

As notas da última rodada:

* Foi mais difícil, mais sofrido e mais tenso do que se imaginava. Mas talvez tenha sido exatamente tão difícil, tão sofrido e tão tenso quanto o torcedor do Fluminense (1 x 0 no Guarani: Émerson – 40.905 pagantes no Engenhão) imaginava.

* Magistral Muricy Ramalho, 4 títulos nos últimos 5 anos. Brilhante Conca, craque do campeonato.

* O Cruzeiro virou (2 x 1: Rivaldo, Henrique e Wallyson – 16.191 pagantes na Arena do Jacaré) o jogo contra um surpreendentemente aguerrido Palmeiras, e esteve a um improvável gol do Guarani de conquistar o título.

* Seu prêmio foi o vice-campeonato, e uma vaga direta na Libertadores 2011.

* O Corinthians (1 x 1 com o Goiás: Felipe Amorim e Dentinho – 28.917 pagantes no Serra Dourada) não conseguiu fazer o mínimo necessário para ser campeão. Nem para ser vice.

* E terá um 2011 sem Elias. Não será fácil.

* Além das 3 “finais” do campeonato, o jogo no estádio Olímpico também era decisivo. Valia uma vaga virtual na Libertadores, vaga que jamais deixou de ser do Grêmio (3 x 0: André Lima, Jonas e Douglas – 45.420 pagantes).

* Incrível arrancada gremista no segundo turno. Incrível Jonas, artilheiro do BR-10.

* Não haverá Ba-Vi na Série A em 2011. O resultado impensável (0 x 0 com o Atlético Goianiense – público ND no Barradão) para o Vitória aconteceu diante dos olhos dos baianos.

* Renê Simões cumpriu a missão de manter o Atlético Goianiense na primeira divisão. E disse que time “que não tem bico grande” para ganhar a Copa do Brasil deve esquecê-la, para não correr riscos no Brasileirão.

* Com os 4 gols marcados no último jogo, o São Paulo (4 x 0 no Atlético Mineiro: Ilsinho, Lucas, Marlos e Renato Silva – 9.782 pagantes no Morumbi) zerou seu saldo.

* Dorival Júnior, que classificou o Atlético para a CSA, é um dos técnicos do ano.

* Nada mais justo que o último gol do Atlético Paranaense (1 x 0 no Avaí –  9.879 pagantes na Arena da Baixada) tenha sido marcado por Paulo Baier.

* O Avaí correu sérios riscos, mas escapou.

* O zagueiro Dedé, talvez a melhor imagem da temporada do Vasco, fez o primeiro gol da vitória (2 x 0: o outro foi de Bruno Paulo – 2.989 pagantes em São Januário) sobre o Ceará.

* Para o Ceará, uma campanha sem sustos. E com vaga na Sul-Americana.

* O momento de maior emoção no 0 x 0 entre Santos e Flamengo (9.086 pagantes na Vila Belmiro) foi a apresentação de Elano, no gramado.

* O Flamengo só jogará a CSA  em 2011 se o Goiás não conquistá-la na quarta-feira.

* Na despedida antes do Mundial de Clubes, os titulares do Internacional (3 x 0: Alecsandro, Tinga e Giuliano – público ND no Prudentão) treinaram contra o Grêmio Prudente.

* Giuliano fez um golaço.

______

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport antecipou, ontem, os 3 finalistas da “Bola de Ouro da Fifa”: Xavi, Messi e Iniesta.

Os nomes foram confirmados hoje.

A Gazzetta também cravou que Iniesta ganhará o prêmio, que será entregue em janeiro de 2011.

Parece uma aposta ousada, não? Mas levando em conta que o jornal acertou os finalistas…

Eu gosto muito de ver Iniesta  jogar. É craque. Mas não creio que ele, mesmo com gol na final da Copa do Mundo, tenha feito uma temporada melhor do que os dois companheiros.

O holandês Sneijder ficou fora do palco da cerimônia, o que derrubou minha previsão em 26 de outubro.

A escolha de 3 jogadores do Barcelona diz o suficiente sobre o melhor time do mundo.

Para mim, Messi deveria ganhar a Bola.



MaisRecentes

Vencedores



Continue Lendo

Etiquetas



Continue Lendo

Chefia



Continue Lendo