CAIXA-POSTAL



Aos assuntos da semana:

André escreve: Por que um empate no fim do primeiro tempo (no caso do ultimo Goiás e Palmeiras, nos acréscimos) altera tanto o restante de um  jogo de futebol?

Resposta: Acho que já li essa pergunta em algum lugar… bom, gostaria muito que alguém explicasse esse fenômeno. É certo que não acontece sempre, porém. Nesta semana, no segundo jogo entre Independiente e LDU, os equatorianos empataram no final do primeiro tempo e acabaram perdendo o jogo por 2 x 1. Mas é impressionante como, na maioria das vezes, o time que empata volta muito melhor para o segundo tempo. Certamente tem a ver com o aspecto psicológico, o que pode explicar também a queda de produção do time que sofreu o gol.

______

Fabio escreve: E se a torcida do Palmeiras EXIGISSE empenho TOTAL do time contra o Fluminense? Isso poderia iniciar um movimento a favor da desportividade e da honra, que contagiaria, nem que fosse pela vergonha, as demais torcidas. Daqui a 4, 5 anos, quando não existissem mais essas dúvidas chatas de “vai ou não vai entregar” que tiram o foco de um campeonato ótimo, disputadíssimo, todo mundo lembraria que isso começou com a torcida do Palmeiras. Quem sabe isso mostraria a clara verdade às torcidas, que elas devem cobrar para ter um time competitivo, que brigue para vencer o Fluminense e levantar o caneco, e não entregar só para prejudicar um rival que foi melhor que você o ano todo. Tem melhor marketing do que esse?

Resposta: Não tem. Mas infelizmente é ficção.

______

Lúcio escreve: André, aproveitando que a ESPN vai transmitir o clássico espanhol de segunda-feira. Você acha que algum jogo chama mais atenção hoje em dia do que Barça x Real?

Resposta: Não. É o maior jogo de futebol que existe atualmente. Por tudo o que significa, pelos jogadores envolvidos, pela chegada de Mourinho ao Real Madrid. Acho ótimo que ele aconteça numa segunda-feira, para não ficar no meio de tanta coisa no fim de semana. Imperdível.

______

Carlos Eduardo: Para você, quem seria o jogador revelação do Campeonato Brasileiro?

Resposta: Bruno César.

______

Obrigado pelas mensagens. Até a semana que vem.

(emails para a CP do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link abaixo da foto)



MaisRecentes

Perversidades



Continue Lendo

Arturito



Continue Lendo

Terceirão



Continue Lendo