NOTINHAS PÓS-RODADA



Vitórias difíceis e cruciais dos 3 primeiros colocados.

Grêmio e Atlético-PR ameaçam o Botafogo.

As notas da trigésima-quarta rodada do BR-10:

* O Atlético Goianiense (2 x 2 com o Internacional: Juninho, Elias, Leandro Damião e Giuliano – 4.459 pagantes no Serra Dourada)  vencia por 2 x 0, cedeu o empate e vê a ZR a apenas 1 ponto de distância.

* Dois pênaltis, um para cada lado, bem estranhos.

* O empate (2 x 2: Neymar-2, Diego Tardelli e Obina – 16.771 pagantes na Arena do Jacaré) com o Santos foi ruim para o Atlético Mineiro, que mantém a cabeça acima da linha d’água por causa do número de vitórias.

* No lance do segundo gol mineiro, Tardelli já estava comemorando quando o goleiro Rafael não segurou o chute de Renan Oliveira.

* O Grêmio (5 x 1 no Ceará: André Lima-2, Jonas, Fábio Rochemback, Douglas e Magno Alves – 20.789 pagantes no Olímpico) continua seu ataque a uma possível, sim, vaga na Libertadores 2011.

* O saldo de gols do Grêmio (17) só é inferior ao de Fluminense e Corinthians (21).

* O Grêmio Prudente venceu (4 x 1 no Goiás: Rafael Moura, João Vitor, William José, Wesley e Rhayner – 674 pagantes no Pudentão) o “jogo do desespero”, e puxou o Goiás ainda mais para baixo.

* O público do jogo diz tudo.

* Para que a rodada ajudasse (não foi o caso…), o Botafogo (0 x 0 com o Avaí – 14.538 presentes na Ressacada) teria de vencer fora de casa.

* Mas apesar da aproximação de Grêmio e Atlético Paranaense, o lugar no G-4 e está mantido.

* O Cruzeiro (1 x 0 no Vitória: Thiago Ribeiro – 34.940 pagantes no Barradão) não estava envolvido num clássico, mas nem por isso tinha um jogo menos difícil. Vitória enorme.

* Sei que é praxe dar o gol para o jogador do ataque que chuta a bola na direção do gol. Mas Thiago cruzou. O zagueiro Jonas (nome de artilheiro) cabeceou na pior direção possível. O gol foi contra.

* Roteiro conhecido no clássico entre São Paulo e Corinthians: gol de Elias, vitória corintiana (2 x 0: Elias e Dentinho – 42.667 pagantes no Morumbi), tabu mantido. Já são 11 jogos, ou 44 meses de invencibilidade.

* Para o torcedor do Corinthians, é preocupante lembrar que Elias e Jucilei (dupla que criou o primeiro gol) estarão em Doha no meio da próxima semana.

* A Copa Libertadores 2011 permanece ao alcance do Atlético Paranaense, após a vitória fora de casa (1 x 0: Paulo Baier – 6.585 pagantes no Raulino de Oliveira) sobre o Flamengo.

* Se o BR-10 acabasse hoje, o Flamengo (4 pontos acima da ZR) estaria classificado para a Copa Sul-Americana.

* Um gol no começo do jogo e, novamente, as defesas de Ricardo Berna deram ao Fluminense uma vitória (1 x 0 no Vasco: Tartá – 16.263 pagantes no Engenhão) fundamental no clássico.

* Na teoria, o caminho do líder é menos complicado nas últimas quatro rodadas, em comparação ao dos concorrentes.

* O time alternativo do Palmeiras venceu (1 x 0: Leandro Amaro – 3.154 pagantes na Arena Barueri) o Guarani, que tem uma tabela terrível neste final de campeonato.

* Vitória (C), Flamengo (F), Grêmio (C) e Fluminense (F).



MaisRecentes

Plano B?



Continue Lendo

Pendurado



Continue Lendo

Porte



Continue Lendo