NOTINHAS PÓS-RODADA (e o placar final do jogo das urnas)



Fechando a trigésima-segunda jornada do BR-10:

* O jogo dos já classificados para a Libertadores (Internacional 1 x 1 Santos: Zé Eduardo e Leandro Damião – 29.565 pagantes no Beira-Rio) foi o melhor do sábado. Mas o empate foi muito ruim para ambos.

* E na semana em que a tecnologia na linha do gol foi notícia, eis que a arbitragem não conseguiu ver um gol do Santos no primeiro tempo.

* Início arrasador do Vitória (4 x 2 no Vasco: Adaílton, Elkeson, Neto Coruja, Nunes, Fumagalli e Júnior – 31.449 pagantes no Barradã0), que fez 3 x 0 no primeiro tempo.

* O time baiano foi o que mais subiu na rodada: 3 posições.

* Com dois gols em jogadas de contra-ataque, o Botafogo (2 x 0: Edno e Abreu – 17.012 pagantes na Arena do Jacaré) recolocou o o Atlético Mineiro na ZR.

* No primeiro gol, Abreu mostrou, mais uma vez, que joga para o time.

* Bonita a nova camisa do Palmeiras, que venceu (3 x 2 no Goiás: Tinga, Márcio Araújo, Jones, Dinei e Everton Santos – 5.811 pagantes na Arena Barueri) sem Marcos Assunção e Valdivia.

* Kléber detonou o árbitro Djalma Beltrami, que entrou para a História ao dirigir a “Batalha dos Aflitos”.

* Depois de 2 derrotas seguidas, o Cruzeiro não bobeou (2 x 0 no Grêmio Prudente: Léo e Robert – 1.872 pagantes no Prudentão) contra o lanterna.

* Belo lançamento de Gilberto, no lance do segundo gol.

* O Avaí ganhou (1 x 0 no Guarani: Eltinho – 10.873 pagantes na Ressacada) pela primeira vez em 7 rodadas.

* Por coincidência, o Guarani completou 7 jogos sem vitória.

______

Na prorrogação, o time favorito controlou os nervos e venceu.

O derrotado só pode reclamar dos próprios erros.



  • Danilo Otoni

    Aos pitacos dos que vi:

    Internacional 1 x 1 Santos – Enfim o Inter jogou pra ganhar. Tocou a bola com rapidez, acionou os laterais com frequência, houve boa movimentação do ataque e finalizou com perigo. Porém, enfrentou um adversário forte, que tem velocidade e ousadia, principalmente. O Colorado precisa acertar no gol, pois Renan não voltou do exterior. O Santos precisa saber marcar, pois dá espaços demais ao adversário.

    Grêmio Prudente 0 x 2 Cruzeiro – Quando uma equipe muito superior pega uma muito inferior tem que fazer como o Cruzeiro fez com o Prudente: resolver logo pra não dar chance ao azar. O time itinerante não fará falta no Brasileirão. Já a Raposa apresenta uma equipe altamente competitiva e, mesmo com Cuca no comando (eu sei que isto é um preconceito), tem grandes chances de ser o Campeão Brasileiro de 2010.

  • Anna

    Apesar de gostar de rugbi e do Palmeiras, eu acho essa terceira camisa feia. A combinação da tonalidade de verde é que não caiu bem. Sem comentários em relação ao Vasco. A definição do jogo das urnas foi perfeita. Boa semana!

  • Um detalhe interessante desta rodada: os rumores sobre a possível demissão de PC Gusmão. Tudo bem, que a campanha da equipe carioca não é das melhores, mas PC não pode fazer milagres. Só de manter a equipe longe do Z-4, já é grande coisa.

  • Marcos Vinícius

    Felipão ainda sugeriu que o protesto dos jornalistas na Arena Barueri, no último sábado, tenha sido idealizado pelos chefes dos repórteres que lá estavam.

    – Cada um é livre para fazer o que achar interessante. Existem lideranças. Alguns tomaram posições porque foram induzidos pelo chefe. Os que protagonizaram o episódio não estavam lá. Saem prejudicados os menores, os maiores nunca dão a cara para bater. Quem sai prejudicado é vocês. A impressão que eu tenho é essa. Agora, se eu não puder expressá-la, vocês não podem falar em democracia – concluiu.

    André,o texto acima foi retirado da publicação do Lance!,onde Felipão se manifesta sobre alguns desentendimentos com a imprensa,sem citar nomes.

    Luis Felipe tem razão em se expressar desta forma,colocando as coisas como colocou?Tem fundamento o que ele disse?

  • nelson

    MARCOS VINICIUS, esta não é primeira vez que esta situaçao acontece e nem será a ultima ja houve jogadores que tiveram de partir para o ataque contra alguns poderosos da impensa por esterem sendo expostos fora do lado profissional e fez o mesmo que o FELIPÃO fez e hoje esta tudo bem… não vou citar nomes mas os poderosos da imprensa esportiva os antigos sabem do que eu to dizendo e teve muitos que ganharam altas cifras para nao publicarem certos escandalos de certos jogadores dentro de concentraçao…. heje nem tudo que a imprensa diz se pode confiar ainda+ nos bastidores do futebol… bom é isto…

  • Botafogo, volta a ter chances de título, graças a incompetência de alguns nesta reta final de Brasileiro.

  • Willian Ifanger

    Parece que a briga pelo título ficou ali com os líderes mesmo, apenas com o Botafogo podendo se intrometer, mas não sei se tem time pra brigar de verdade.

    Quanto ao resultado das urnas, foi o esperado, apesar de eu achar que a diferença foi bem menor do que imaginavam. Só espero que o próximo Governo comece a realmente construir o Brasil. Acho que foram 8 ou 16 anos de muita terra se movendo, de implantação de alicerces, mas agora é hora de começar a levantar o prédio, os primeiros pavimentos.

    Mas é incrível como o Esporte não fez parte em nenhum momento da agenda de campanha dos candidatos. Uma pena.

    Mas o melhor de tudo foi ver o Nordeste rompendo totalmente (ou quase) com as oligarquias e coronéis de outrora. Se o Brasil quiser realmente crescer, o Nordeste precisava se livrar desse mal urgentemente.

  • Marcel Souza

    pô Willian, aqui não é lugar pra gente discutir política (mesmo porque teremos oportunidades de discutir isso pessoalmente), mas a meu ver só trocaram os coronéis.

    1 abraço a todos!

  • BASILIO77

    Quanto as urnas, só não podemos reduzir as considerações sobre os resultados ao que muitos da mídia querem. Pobres contra ricos, diplomados contra os sem diploma, brancos contra negros, sul contra o norte. A vontade de vender noticia pode prestar deserviços à sociedade, como já vimos durante essa campanha que foi a mais “suja” e rasteira que ví nos meus 45 anos.

    O Brasil é muito mais que isso e os resultados vistos de perto não confirmam nenhuma dessas teses que só servirão para aumentar a temperatura das discussões e incitar o preconceito. São muitos os ingredientes que formaram o resultado de domingo. Inclusive os citados no inicio, mas NÃO SE RESUMEM só a eles. O pais é muito complexo.

    No mais, a mídia desceu a niveis absolutamente inaceitáveis do ponto de vista democratico. É urgente que a grande mídia deixe de representar uma só tendencia politica e se transforme.NO MÍNIMO, ela tem de abrigar duas tendencias ideologicas e de gestão publica…o ideal seriam mais tendencias nela refletidas…mas já seria um começo.

    De tantas mentiras e acusações sem as devidas comprovações e posteriores desmembramentos, a mídia caiu em descretido total. Tudo é duvidoso pois nada é realmente livre de segundas intenções e interesses. Isso sim representa um risco para que o país desfrute de uma democracia PLENA ou algo perto disso. Chega de ver a grande mídia uníssona, como dizia Nelson Rodrigues: toda unanimidade é burra.

    Abraço.

  • Willian Ifanger

    Ah não Marcel……a gente não vou ficar discutindo política até aqui…..hehehe.

    Foi apenas um e somente um comentário sobre política….de volta ao esporte.

  • Edouard Dardenne

    Ué, meu comentário sumiu. Era sobre World Series. Um abraço.

    AK: Não chegou. Pode mandar de novo? Um abraço.

  • Edouard Dardenne

    Você assistiu ao jogo? Fiquei surpreso com o resultado, Giants em 5. Vi o mais recente The Book e acho normal que ninguém apostasse em um resultado assim. O mais incrível é que a vitória tenha saído de um HR de 3 corridas em cima do Lee. Um abraço.

    AK: Vi todos e concordo com você. As maiores surpresas foram o rendimento do ataque dos Giants e do C. Lee, que perdeu os dois jogos que arremessou. Um abraço.

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo