NOTINHAS PÓS-MAIS 3 JOGOS (e Ronaldinho voltou)



Sequência da rodada 32 do BR-10:

* Ganhar do Atlético Paranaense significaria ultrapassá-lo na tabela, e manter possíveis os planos continentais do São Paulo (2 x 1: Ricardo Oliveira, Guerrón e Miranda – 16.481 pagantes) para 2011. Plano bem executado na Arena Barueri, apesar do estado crítico do gramado.

* Grêmio, Atlético, São Paulo e Botafogo são candidatos à quarta vaga na Libertadores (esquecendo, por um instante, que a CSA pode acabar com a festa).

* Na missão de solidificar um lugar do lado de fora do U-4, o Atlético Goianiense (1 x 1 com o Ceará: Marcão e Michel – 3.840 pagantes no Serra Dourada) teve todas as chances para vencer e foi penalizado por uma falha do goleiro Márcio.

* O gramado do Serra Dourada também pede uma folguinha.

* Se o Fluminense for campeão brasileiro, a vitória sobre o Grêmio (2 x 0: Conca-2 – 13.592 pagantes no Engenhão) terá sido um claro sinal. Mesmo desfalcado, venceu como líder, com as devidas impressões digitais de Conca.

* Que golaço, o primeiro.

______

Mano Menezes convocou a Seleção Brasileira para o primeiro jogo “de verdade” de sua administração, contra a Argentina (17/11, Doha).

Neymar voltou do castigo e Ronaldinho Gaúcho voltou do exílio.

Sobre o segundo: defendi aqui a convocação dele para a Copa do Mundo da África do Sul, como opção. Continuo achando que é um jogador talentoso demais para ser descartado, ainda que, hoje, não esteja jogando como pouco antes do Mundial.

Mas não dá para ignorar que se PHG não estivesse numa sala de fisioterapia, Ronaldinho provavelmente não seria convocado. O jogador do Milan não substitui o do Santos, claro que não. Mas faz parte de um pensamento de meio de campo que MM precisa ter, na ausência de Ganso, para um jogo como esse contra a Argentina.

Não dá para ignorar, também, a ausência de Marcelo e Hernanes, pelo que ambos estão jogando no Real Madrid e na Lazio.

E sobre o trio da Internazionale (especialmente Julio César e Maicon), a cada convocação fica mais aparente que, na conversa que Mano teve com eles, decidiu-se que a volta acontecerá em 2011.



  • Anna

    Golaço do Conca. Candidato a ser o mais bonito do BR-10. Achei digno o Mano convocar o Ronaldinho Gaúcho, ainda mais para um jogo tão importante, esse contra a Argentina. Hernanes vai voltar, no tempo certo. E Marcelo também. Julio Cesar e Maicon podem ainda estar desgastados com o que houve na Copa de 2010 e devem ter pedido um tempo. Em relação ao último post: não entendo honestamente como ainda tem gente que é contra a tecnologia no futebol, menos ainda quando se é jornalista. A tecnologia não é futuro, é presente, em tudo. Essas medidas deveriam ser adotadas pra ontem, tanto o chip, como o “olho de falcão” do tênis, adaptado ao futebol, lógico. Bom final de semana, Anna

  • Luiz Felipe

    E olha o SPFC chegando, hein!!!! Fato importantíssimo para o campeonato em razão dos próximos jogos deles.

  • Alexandre

    André, gostaria de saber o que mais o Hernanes tem que fazer para ser convocado para a seleção brasileira ? Será que trocar de empresário seria a solução ? Sabemos bem como as coisas funcionam no time da CBF !!!

    Abs

  • Edouard Dardenne

    Quero agradecer ao MM por desmontar o meio de campo do meu time… Um abraço.

  • eduardo pieroni

    Boa Andre, acho MM so esta testando nesta primeiras convocacões , a base comecara a ser formada em 2011 mesmo o que acha???

  • Luiz Fernando Paes

    “se é que o Internacional se manterá acima desses times até o final do campeonato”

    ué, o que muda se o Inter ficar acima ou abaixo de SP, Grêmio, CAP e Bota?

    dá na mesma …

    AK: Confusão minha, obrigado.

  • Rodrigo

    Fico imaginando se o jogo de ontem estivesse ao contrário: Grêmio ganhando e o juíz não dando pênalti claro para o Fluminense. O que estaria chovendo de comentários aqui falando que a CBF quer dar o título ao Corínthians não seria brincadeira…

  • Edouard Dardenne

    Em tempo: aproveitando o gancho do comentário do Rodrigo, quero saber onde estão os aliados das teorias da conspiração pró-conrinthias, e aqueles que diziam que a CBF prejudicaria o Flu por conta do episódio com o técnico MRamalho. Não apenas o Flu recebeu uma ajudinha de leve do árbitro ontem como o técnico do time canarinho desmontou o meio de campo de um rival direto pelo título. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    http://www.lancenet.com.br/galerias/dia-de-aniversario-confusao-no-treino-do-santos/

    Mais uma do menino monstro.E tem gente que acha que ele aprendeu…

  • José Renato

    Apesar de todos os vacilos, empates e desfalques, o Botafogo chega com chances reais de título. Pequenas, mas reais. Eis que a Globo surge e mostra que realmente quer varrer o Botafogo do mapa.

    Todos sabem que a Globo passa mais jogos do Fla e do Vasco, em relação a Flu e Bota, pq eles tem mais torcida. Então pra que a Globo antecipa o jogo do Fogo contra o Ceará, transmitindo assim dois jogos seguidos do Botafogo????

    PQ SE ELA ADIANTASSE O JOGO DO FLAMENGO (QUE TB JOGA FORA) PODERIA ESTAR EMPURRANDO O FLAMENGO PARA A SEGUNDONA. EM VEZ DISSO, ELA FAZ O BOTAFOGO JOGAR 4 PARTIDAS EM 10 DIAS! Isso pode representar mais contusões no já desfalcado eleco alvinegro. Sabendo-se que o Botafogo precisa ganhar todas as partidas que restam para ser campeão, quais as chances que o Botafogo tem de ganhar as quatro partidas num intervalo de 10 dias????????

    Pobre de quem ainda acha q o futebol é limpo!!!!!!!!!!

  • Que felicidade ver Ronaldinho de volta à seleção. Sinceramente, ele é o jogador mais habilidoso que eu já vi jogar. No auge, ele era extraterrestre, hoje ele é “apenas” um jogador excelente e vive de lances esparsos, mas que quando acontecem decidem uma partida. Você tem toda a razão: não dá pra abrir mão dele! Felicidade incrível de vê-lo de volta!

  • Luiz Gustavo

    Caro André: acho o Ganso um jogador valorizado demais para alguém que por enquanto é ,era promessa…sou da opinião que para se afirmar, tem que ser fazendo história nos grandes europeus. O futebol brasileiro permite que jogadores como Robinho, Adriano, e o melhor exemplo, Zé Roberto na sua passagem pelo Santos, alcancem uma dimensão desproporcional. Precisa se provar ainda. Na minha seleção seria banco.

    Quanto ao Ronaldinho, existe muita miopia…em certo ponto, há muito de Garrincha nele: não é lider e nunca teve a exata dimensão do seu próprio futebol. Jogando no lugar certo – e isso não vem acontecendo no Milan, daí a queda de rendimento – em uma equipe sem as fragilidades do Milan do primeiro semestre e turbinado de confiança por um treinador que o banque, mesmo com cerveja, idade etc, ele é fácil um dos 3 maiores jogadores do mundo.

    O Ronaldinho “powered by Leonardo” dessa primeira metade de ano, jogando novamente no Barcelona, teria se aproximado muito daquele que foi um dos 10 maiores jogadores da história.

    Tivesse ele 10% da pretensão de um Kaká – que joga no máximo 30% do futebol dele – ronaldinho seria um top 5. Na verdade, se ele tivesse encerrado a carreira em maio de 2006, seria com folga.

    Abraço,

  • BASILIO77

    Edouard Dardenne e Rodrigo disseram tudo.
    Também teve a tabela que não foi nada favoravel ao SCCP jogar na quarta feira…
    O Fluminense votou contra o candidato do R.Teixeira, não?
    Ah, tá.
    Cadê a conspiração contra quem foi contra a CBF?
    Não é reclamação…é só pra constar. Na hora que o erro a favor do SCCP vier, vai ser uma enxurrada de acusações dos engenheiros de obras prontas.
    Abraço.

  • BASILIO77

    A convocação:
    Meias…Philipe Coutinho, Douglas e Gaucho.
    É pouco.
    Abraço.

  • Rodrigo

    Marcos Vinícius, veja o video da briga aqui: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2010/10/brincadeira-no-treinamento-termina-em-confusao-entre-neymar-e-marcel.html

    Sempre peguei no pé do Neymar, mas dessa vez, ele agiu certo. Não gosto do jeito dele (tá melhorando), mas ele tomou uma atitude bacana, de tentar segurar a onda da brincadeira que estava ficando grande demais.

  • Anna

    Marcos, dessa vez o Neymar agiu certo. A brincadiera era amcabra e bizarra. Amaraar Ze love na trave e acertá-lo com boa de maneira forte, pesada. Ele se tocou que não era legal e falou com o seu companheiro de Santos para que parasse. Foi bola dentro dele, dessa vez. Para saber mais, leia o blog do Mauro Cezar Pereira que tem um link aqui ao lado. Não podemos generalizar e achar que tudo que ele faz é errado. Boa noite a todos!

  • Willian Ifanger

    O São paulo está com mais de complicar jogos bem resolvidos. Por pouco não deixa mais dois pontos pra trás. E muito bonita a camisa que eles entraram em campo (bonita sob o ponto de vista são paulino, claro…..hehehee).

    E o campeonato afunila pra seuqencias de jogos incríveis. Uma pena mesmo que o campeonato não seja bem tratado por quem administra. Seria uma reta final espetacular.

    Da convocação, há muito tempo que o Ronaldinho vem jogando bola como um jogador comum. Espero que essa oportunidade ajude ele a recuperar o bom futebol. A Seleção está propícia pra isso. Mas que jogue bola pra Seleção e não pra fazer marketing próprio.

  • Muitos estádios nesse campeonato precisam de uma bela folga. Engenhão, Arena Barueri, Pacaembu, Serra Dourada, entre outros. O que está acontecendo, mostra que não se pode pensar apenas no dinheiro da renda de um jogo, mas deve-se pensar também, na qualidade do jogo e, principalmente na saúde dos atletas, prevenindo-os de uma possível lesão.

MaisRecentes

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo

A diferença aumentou



Continue Lendo