NOTINHAS PÓS-3 JOGOS



Um pelo BR-10, dois pela CSA:

* Ronaldo marcou seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro. Diogo marcou pela primeira vez pelo Flamengo. Mas ninguém ganhou (1 x 1 – 9.782 pagantes no Engenhão) e um pontinho só ficou ruim para os dois.

* Ficou a impressão de que faltou gás para o Corinthians pressionar no segundo tempo.

* A arbitragem contaminou o empate entre Atlético Mineiro e Palmeiras (1 x 1: Kléber e Obina – 11.542 pagantes na Arena do Jacaré), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

* Ainda não vi uma imagem que me convença de que foi pênalti em Obina, mas isso não é o mais grave.

* Portanto, mais uma nota: se o assistente viu que Lincoln estava impedido – e estava – no lance do pênalti reconsiderado, por que não levantou seu instrumento?

* Ótimo resultado para o Avaí (2 x 2 com o Goiás: Rafael Moura-2, Davi e Marcelinho – 3.742 pagantes no Serra Dourada), mesmo que tenha cedido o empate nos acréscimos.

* Mas tem jogo na Ressacada. Não dá para cravar o classificado.



  • Anna

    O gol do Ronaldo foi espetacular. Não entendi porque o Tite tirou o Bruno Cesar, nem porque o Luxa tirou o Diogo. Também tive a impressão de que o time corintiano cansou no segundo tempo. Não vi o jogo do Palmeiras, então não tem como opinar. Só não dá pra aguentar as más-criações de Felipão. Repórter está ali pra perguntar, ainda mais esclarecer um caso de contusão ou não de um dos craques do time. Boa quinta-feira a todos!

  • Fred Ferreira

    André,

    O que aconteceu no jogo Atletico e Palmeiras foi um escândalo!!!!! O penalti pro Atlético, pra mim também foi inexistente….Mas como existe a tal da “interpretação”…..

    Agora, o impedimento que foi marcado após o juiz assinalar o penalti pro Palmeiras, foi algo para parar com o futerbol.,…O que foi aquilo ? É evidente que o bandeirinha não marcou o impedimento, só marcou muito tempo depois….A quem interessa esse tipo de coisa ? Engraçado que, hoje eu assiti o progrma esportivo matinal no Sportv, e eles passaram batuido pelo assunto….Por muito menos, já vi criarem horas de debate e polêmica…..Foi MUITO estranho….

    abç,

  • Beto

    Pois é.

    Eu tenho a opinião de que um dia não haverão mais argumentos para não implantar o apito eletrônico.

    A pergunta é: quando?

  • Danilo Otoni

    Aos pitacos dos que vi:

    Atlético/MG 1 x 1 Palmeiras – Antes de o Palmeiras ficar cuspindo maribondo contra a arbitragem, é preciso achar um jeito de dar velocidade ao seu ataque. Kléber vive sozinho e à mercê dos lançamentos de Marcos Assunção. Lincoln está lento e as laterais não passam confiança. Ao menos Deola se encontra em belíssima fase. Quanto ao Atlético Mineiro, não se pode afirmar muita coisa visto que a equipe era um mistão. E, falando da arbitragem do jogo, um erro absurdo e outro nem tanto. Explico: o pênalti foi verdadeiramente inventado. Sobre o lance do ex-pênalti, acho muito louvável a percepção do bandeirinha em reconhecer o erro e voltar atrás.

    Flamengo 1 x 1 Corinthians – O Flamengo erra passes demais. Tem a posse de bola mas não sabe o que fazer com ela em termos de penetração do ataque. Talvez isso explica a sua colocação na tabela. Porém, o que não explica nada, é a atitude covarde do Corinthians no Engenhão. Quem quer ser campeão brasileiro não pode se postar de maneira tão defensiva em campo. O Timão perdeu a chance de botar dois pontos na sua conta. O Fluminense e o Cruzeiro agradecem.

  • Olá André

    O que você achou do segundo gol do Goiás?
    Quase todas as opiniões que li garantem que ele usou a mão pra ajeitar a bola.
    Confesso que fiquei com uma dúvida, acho que a bola bateu na mão dele, mas não tenho certeza se foi intencional. Você marcaria a falta?

  • Fernando

    Andre, não é muito óbvio que teve interferencia de arbitragem eletrônica no lance do penalti anulado do Palmeiras ?

    AK: Parece que teve interferência externa, não necessariamente eletrônica. Uma das explicações é que o assistente achou que a jogada tinha se iniciado em cobrança de lateral, mas não me parece convincente. Esse caso tem de ser investigado. Um abraço.

  • leonardo atleticano

    André, o juiz errou muito e para os dois lados, permitiu inúmeras agressões por parte do time do Palmeiras, duas expulsões no mínimo poderiam ter ocorrido, permitiu um Felipão louco a beira do gramado querendo apitar o jogo, acho que os dois foram prejudicados, se o lance da penalidade realmente ouve irregularidade no lance, não sei porque o choro.

    Outra coisa André, Felipão, Murici, Leão, qual deles é o mais babaca??

    AK: Interferência externa, de qualquer tipo, nas decisões da arbitragem, não está na regra do futebol. Um abraço.

  • Heinz-Harald Grbic Stojakovic

    André, não tá na cara que alguém viu a imagem na tv e alertou o bandeira? O bandeira errou ao não assinalar o impedimento, e errou (muito) mais feio ainda ao voltar atrás.
    Se deixa seguir o penalti, a (com o perdão da palavra) merda seria muito menor, concorda?

  • Edouard Dardenne

    A menos que o assistente diga claramente que houve interferência, acho muitíssimo difícil comprovar que há alguma irregularidade. Também na Sulamericana os árbitros trabalham com aquele ponto para comunicação entre eles?
    E uma curiosidade sobre a sua opinião: digamos que seja cabalmente comprovado que, de fato, alguém passou o recado para o árbitro assistente sobre o impedimento. O que fazer? Anular o jogo? Apenas punir o assistente?
    Outra: se algum dia a CBF decidisse, por conta, que vai usar recursos eletrônicos para reduzir os erros de arbitragem, você acha que a FIFA teria mesmo peito de dizer que nao reconhece nenhum daqueles jogos?
    A meu ver, a International Board tem o monopólio para dispor sobre as leis do jogo. Se uma entidade usa meios eletrônicos para permitir que o árbitro melhore a qualidade das suas decisões e, assim, aplique as leis do jogo com mais precisão, ela não está necessariamente violando diretamente qualquer das 17 regras.
    Um abraço.

    AK: Mas aí a Fifa entra na parada e ameaça com punições. Já foi um sufoco para autorizarem os assistentes atrás dos gols… um abraço.

  • Renato

    Só lembrando que o jogo AtléticoXPalmeiras não foi no Sabiá e sim no Jacaré em Sete Lagoas. É tanto bicho que agente perdoa rs.

  • Luiz Felipe

    André,

    sobre a terceira nota de Atlético e Palmeiras, a pergunta é: se o bandeira não levantou o instrumento na hora do lance, como concluiu minutos depois que o Linconl estava impedido?

  • Hey André!

    Três cositas apenas:

    1. Sobre o pênalti a favor do CAM: acho que foi mais idiotice do Márcio Araújo que erro do juizão. Quem mandou ele abrir os braços daquele jeito? Com certeza o árbitro tava olhando pro lance do cruzamento e, quando virou o rosto pra área, o Obina já tava caindo e o energúmeno do palmeirense tava de braços abertos… aí tem que ser crucificado mesmo! E eu ainda lanço um desafio: me diga qual árbitro não marcaria aquele pênalti. Só unzinho só.

    2. Sobre o lance do pênalti que não foi por causa do impedimento apontado com atraso: a súmula já foi divulgada pela CBF? Se sim, qual a explicação do juiz?

    3. Sobre o gol do Corínthians: você reparou no lance? É incrível como o Ronaldo saca essas coisas… não foi questão de posicionamento DELE, mas como ele percebeu o posicionamento da defesa… quando o Bruno César está para receber a bola, o Felômeno está impedido. Ao receber a bola, o marcador do Ronaldo dá uns passos a frente para combater o Bruno César e o burro do zagueiro do fundo dá uns passos pra trás. E o Ronaldo… nada! Fica parado, somente esperando a bola. Que zaga burra!!!

    Abraço!

  • BASILIO77

    Como tenho dito, falta preparo físico ao SCCP!!!
    E sem isso, no futebol atual, não há sucesso.
    A colonia de férias implantada pós Copa do Brasil 09 pelo Titio Mano tem que ser fechada o quanto antes. A diretoria tem que deixar claro que Ronaldo tem sim seus privilegios e treinará menos. Quem não estiver satisfeito que caia fora…até porque tudo indica que o casamento entre R9 e SCCP irá até o final de 2011.
    Tem sido assim…o time morre na segunda etapa.
    Abraço.

  • CarlosF

    Quando o Dunga xingou um reporter, o mundo caiu sobre ele. O queridinho felipão chama um reporter de palhaço e NINGUEM fala nada, todos fingem que nada aconteceu. Gostaria de saber de sua opinião, mas parece que voce optou pelo silencio tambem.

    AK: Quando Dunga xingou um repórter, não escrevi nada sobre o assunto aqui também. Se quer criticar, tenha um mínimo de consistência. Esse tipo de falta de educação é obviamente lamentável. Um abraço.

  • Cláudio

    É descabível comparar Dunga e Felipão, basta relembrar o comportamento dos dois frente a seleção brasileira e teremos as diferenças gritantes que vão a direções opostas.

    Cabe comparar as expressões utilizadas pelos dois. A expressão que o Dunga utilizou é implublicável, ou melhor, a boa educação e bom senso não permitem digitá-la, não sendo o caso do Felipão, logo, os “pesos” são diferentes e desta feita a censura sobre o ato do segundo será menor.

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo