NOTINHAS PÓS-RODADA



Novo líder, nos critérios.

Dos 10 primeiros colocados, só 2 venceram.

Ninguém comemorou tanto quanto os atleticanos.

As notas da trigésima-primeira rodada do BR-10:

* Golaço de falta de Marcelo Cordeiro, na vitória que fez o Botafogo (1 x 0 no Vitória – 10.041 pagantes no Engenhão) ganhar duas posições.

* O Vitória terminou a rodada no U-4.

* Quem se afastou dele – só 1 ponto, mas na décima-quarta posição – foi o Atlético Goianiense (1 x 0 no Guarani: Marcão – 2.986 pagantes no Brinco de Ouro), que também subiu dois degraus.

* O Guarani é um dos 2 times que estão entre o Atlético e a ZR. O outro é o Atlético Mineiro.

* Na prévia das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Goiás venceu (1 x 0: Bernardo – 4.663 pagantes no Serra Dourada) o Avaí, e ultrapassou o time catarinense em pontos.

* Pênalti infantil cometido por Marcos, do Avaí.

* O Ceará (2 x 0: Magno Alves e Diego Sacoman – 44.591 pagantes no Castelão) interrompeu a sequência de vitórias do São Paulo.

* O Ceará não perde há seis rodadas.

* Empate na Arena da Baixada não é mau resultado, mesmo porque valeu a liderança, mas Muricy Ramalho achou que o Fluminense (2 x 2 com o Atlético Paranaense: Washington- contra, Marquinho, Wagner Diniz e Conca – 22.132 pagantes) deveria ter vencido.

* Antes do jogo de ontem, o Atlético tinha ganhado 71% dos pontos que disputou em casa.

* Na estreia de Tite, e com a volta do time titular, o Corinthians venceu (1 x 0 no Palmeiras: Bruno César – 32.391 pagantes no Pacaembu) pela primeira vez desde 22 de setembro.

* A defesa de Julio César na falta cobrada por Marcos Assunção (no canto direito, quando tudo indicava que a bola iria no esquerdo) foi tão decisiva quanto o gol de Bruno César.

* O Santos homenageou os 70 anos de Pelé com uma inexplicável derrota (3 x 2: Keirrison, Durval, Wesley-2 e Gilmar 11.075 pagantes na Vila Belmiro) de virada para o Grêmio Prudente.

* Desde que escrevi que o Santos tinha a tabela mais fácil das últimas rodadas, o time perdeu os dois jogos que fez.

* O Gre-Nal número 383 da História terminou empatado (2 x 2: André Lima, Alecsandro, Fábio Santos e D’Alessandro – 45.234 pagantes no Olímpico) e os dois times gostaram.

* Rochemback deu uma de Luis Suárez. Mas, aos 20 minutos do segundo tempo, mesmo que o goleiro defenda o pênalti, não vale a pena ser expulso.

* Empate “classe média” no clássico (Vasco 1 x 1 Flamengo: Cesinha e Renato – 21.519 pagantes no Engenhão) dos milhões.

* O Flamengo ficou onde estava. O Vasco perdeu uma posição.

* A vitória do Atlético (4 x 3 no Cruzeiro: Obina-3, Gilberto, Réver e Thiago Ribeiro-2 – público ND no Parque do Sabiá) no clássico mineiro mudou tudo na vida dos dois rivais.

* O Cruzeiro era líder. O Atlético estava na ZR. Não mais.



  • eduardo pieroni

    Boa Andre, pode falar o que for mas com GORDO no campo os caras correm dobrado, o jogo do campeonato para o corinthians e quarta feira. eo meio campo voltou a ser o que era nao sei nao ta cheiro de campeao

  • Leandro Azevedo

    O Ceara ontem merecia ate mais pelo que fez no 1o tempo (e nao acho que o calor tenha sido o fator preponderante, ate pq aquela defesa do SP nem no frio faria algo diferente).

    Olhando para o campeonato como “mata-mata”, como uma vez falou o Luxemburgo, o Ceara ainda nao perdeu nenhum dos confrontos pelos 6 pontos…

    E o gol do Sacoman ontem foi um golaco.

    Abraco

  • Paulo Torres

    18.732 pagantes e renda de R$ 462.347,50 para o clássico de BH em Uberlândia.

    AK: Boa. Obrigado.

  • Fred Ferreira

    André,

    Fico envergonhado com a imbecilidade da torcida do Botafogo em perseguir o Lucio Flavio…Um cara que sempre honrou a camisa do time com comportamento exemplar!!! Muita injustiça o que fazem com ele!!

    Acho válido registrar a belíssima atitude do Rogério Ceni antes do jogo SP x Ceará, muito legal a oportunidade e o incentivo que ele deu para o garoto deficiente físico.

  • Danilo Otoni

    Aos pitacos dos que vi:

    Botafogo 1 x 0 Vitória – Foi um jogo com bastante movimentação de ambos os times. O Vitória foi até mais perigoso, mas carece de um bom finalizador que nem o reserva Kléber Pereira consegue suprir. Já pelos lados do Glorioso, a torcida precisa parar de pegar tanto no pé de Lúcio Flávio. O cara sabe jogar, mas percebe-se certo nervosismo dele no Engenhão. E, se não fosse a cobrança de falta magistral de Marcelo Cordeiro, a torcida teria que vaiar todos, sem exceção.

    Atlético/PR 2 x 2 Fluminense – O primeiro tempo não aconteceu na Arena (será que foi culpa do sol das três?). No segundo, o rápido time paranaense estancou a deficiência das laterais do tricolor carioca, além do inferno-astral do atacante Washington. Impressiona-me o bom posicionamento de zaga do Furacão, com Manoel e Rodolfo quase não errando na partida. E também me impressiona o quanto a maratona do BR-10 massacrou o talento de Conca – ele às vezes some.

    Vasco 1 x 1 Flamengo – Se tem uma coisa que PC Gusmão sabe fazer e bem é montar times perigosíssimos no contra-ataque. Ontem, o Vasco deu um show na saída de bola, tanto que fez a zaga flamenguista endoidar e quase botar a bola contra seu próprio gol. Mas parou por aí. O que se via no jogo era o Flamengo com muita posse de bola mas sem penetração. Erra demais passes e cruzamentos. Ao menos mostrou raça e buscou até o final o golzinho de empate. Resultado mais que justo. Obs: não dá pra jogador profissional, mesmo companheiro de time, defender uma entrada como a de Dedé em Willians, foi algo muito maldoso.

  • alex

    Então você é o pé frio do Santos???? hehehehe

  • Rejane

    Concordo com Fred Ferreira! A torcida do Botafogo pega muito no pé do jogador Lucio Flavio! Sendo que, devido aos vários desfalques sofrido pelo time do Botafogo, o jogador Lucio Flavio deverá jogar as últimas partidas! Então é melhor apoiá-lo!

  • Teobaldo

    Apenas por uma questão de maior longevidade e tradição e sem nenhum desdouro ou ofensa aos co-irmãos e seus respectivos torcedores, as denominações dos xarás, quando escrita, deveria ser padronizada da seguinte forma (na minha modesta opinião, é claro): Atlético, Atlético-PR (paranaense, quando falado) e Atlético-GO (goianiense, quando falado). Se amanhã o Corinthians de Caicó (Alagoas) e o Flamengo de Teresina (Flamengo-PI) forem promovidos à primeira divisão do Brasileirão, a “imprensa escrita” acrescentará as siglas RJ e SP ao Flamengo e ao Corinthians? E a “imprensa falada” dirá “Flamengo do Rio” ou Corinthians Paulista?

  • Willian Ifanger

    O Tricolor foi amplamente dominado pelo Ceará. Foi de pouco até. Na verdade, a diretoria criou o mito do calor e os jogadores já entraram em campo cansados. O gramado foi coberto pela sombra quase o jogo todo.

    Pra mim a diretoria deveria estar planejando 2.011 pensando em Copa do Brasil e Sulamericana. G-3 está muito distante e o G-4 vai ser um mico.

    Pior que, na revolta depois do jogo, nem quis mais saber de futebol e perdi de ver o grande clássico de Minas. Se eu tivesse que apostar hoje num campeão, seria o Corinthians.

  • Anna

    Não aguento mais empate. Odeio! E o Dedé, apesar do campeonato impecável cometeu um grave deslize, fez uma falta totalmente desleal que prejudicou demais o time. O time está totalmente estagnado na tabela e o torcedor é quem sofre. 🙁 O campeonato está realmente emocionante, imprevisível, e vou torcer pelo Corinthians, já que o meu time nem pegar a Libertadores vai, como eu já supunha, apesar de saber que o Flu e o Cruzeiro estão no páreo e o Grêmio correndo por fora.

  • Sem dúvidas, o clássico mineiro foi o melhor jogo desta rodada. E saber que ainda tinha gente que duvidava da equipe de Dorival Júnior, mais três pontos na tabela, fugindo da zona de degola.

  • BASILIO77

    Só pra constar…penaltis mandrakes para Goias, Flu e Cruzeiro.
    Esse Rever do AT/MG joga muita bola.
    Abraço.

  • denilson

    André…

    uma pergunta que não quer calar, como uma confederação que permite jogo no calor da 15h no nosdeste brasileiro teria alguma moral pra reclamar de jogos na altitude?

    AK: As questões não são equivalentes, mas o horário deveria ser mudado. Um abraço.

  • Leandro Azevedo

    Quer dizer que um calor de 30C eh equivalente a um jogo na altitude agora eh?? hehehe

  • Marcos Vinícius

    O lance do Dedé,sinceramente,não acho que tenha sido maldade do rapaz.Foi imprudência,maldade não.Vejamos:Ele dá um carrinho,e aí está a imprudência,visando a bola,mas não pega embaixo da bola,ou na metade de baixo da mesma,mas pega na metade de cima da bola,que está escorregadia devido a chuva,e então seu pé derrapa por cima da mesma,indo de encontro à canela do Willians(excelente jogador!).Falta?Sim,claro.Para cartão?Sim claro.Mas amarelo.Quem viu o jogo percebeu que o árbitro estava muito mais pilhado que os jogadores.Ele deu cartão vermelho pre Dedé,aí o Felipe reclamou,então ele deu cartão vermelho pro Felipe,depois de amarelo pro mesmo jogador,e o Dedé,que estava perto dele,pois ainda não tinha saído de campo,levou o segundo vermelho.Não creio que haja registro de nada parecido com isso em uma partida de futebol,um jogador levar dois cartões vermelhos.Depois houve uma falta contra o Vasco,e o Éder Luis perguntou:”Professor,o que o senhor marcou?”.E também levou amarelo.

    Empate classe média???O que é isso?

  • Anna

    Marcos, maldade nao foi mas o dedé foi violento e mereceu a expulsão. Foi uma entrada criminosa. Não entendi até agora o piti infectado do PC gusmão que o fez ser expulso do clássico. Empate classe média foi a maneira elegante de dizer que o clássico foi mediano, com viés de baixa, eu diria.

  • Daniel

    André,

    Seu nome é mencionado no “Blog do Paulinho” como sendo testemunha ocular de uma agressão que ele teria sofrido de um funcionário do Andrés Sanchez.

    Perguntas:

    1) É verdade?

    2) Qual sua opinião sobre o trabalho do Paulinho?

    abraço!

    AK:

    1) Não é isso que está escrito lá.
    2) No caso em questão, pelo que sei, a agressão se deu por causa de informações sobre o Corinthians publicadas no blog. Se há qualquer questionamento a fazer, que não seja dessa forma. Um absurdo.

    Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    André,saiu no Lance!:

    “em 26/10/2010 às 16:53
    São Paulo
    O Paulistão de 2011 terá uma nova cara. Agora, oito times se classificam para a segunda fase na competição, que terá apenas um jogo nas quartas-de-final, um na semifinal e duas partidas na final. A nova fórmula foi aprovada pela diretoria dos 20 clubes participantes, em reunião nesta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol.

    O campeonato terá novidades também na arbitragem. Desta vez, seis árbitros estarão em campo: o trio de arbitragem tradicional, mais o quarto árbitro e dois auxiliares, um atrás de cada gol”

    Mas,afinal,qual é a função desse árbitro atrás do gol?

    AK: A mesma que se vê no Campeonato Estadual do RJ. Um abraço.

  • Daniel

    Ah, OK, você não viu a agressão, só a reclamação…

    De toda forma, minha segunda pergunta era mais nesta linha: o Blog do Paulinho se denomina “jornalismo com credibilidade”. É, e tem?

  • Marcos Vinícius

    Isso!Claro e suscinto!
    Lembrando o que aconteceu no Campeonato Carioca-10:
    Ataque do Vasco,num jogo sem importância,era só contra o Flamengo,e o jogo estava 1×0 para o rubro negro.Cruzamento para a área do Flamengo.O volante Willians,do Flamengo,sobe e dá uma cortada,ao melhor estilo Vissoto.Isso na frente do homem que estava posicionado atrás do gol.A jogada era dele,já que o árbitro estava mal colocado.Mas o homem não marcou nada.Aliás,sendo ainda mais objetivo,NUNCA,NUNCA MESMO,houve uma infração sequer que tenha sido marcada pelo árbitro posicionado atrás do gol.Pelo menos no campeonato que vc citou como exemplo.Campeonato esse que eu,como carioca,acompanho todo ano,toda rodada,todo jogo.Nunca vi UMA SITUAÇÃO SEQUER em que o árbitro situado atrás do gol marcasse qualquer coisa.

    Mas agora tá tudo explicado!É simples!A função do árbitro atrás do gol é a mesma que se vê no campeonato estadual do RJ!

    Legal!Claro e cristalino!E objetivo!

    Ah,claro.Me desculpe.Já ia me esquecendo de agradecer.Obrigado.E um abraço!

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo