CRUZAMENTO ADIANTE



Ao contrário do que foi publicado aqui, haverá cruzamento de times do mesmo país nas semifinais da Copa Sul-Americana.

O que significa que o vencedor de Goiás x Avaí enfrentará o vencedor de Palmeiras x Atlético Mineiro.

O regulamento da CSA não esclarecia (é a primeira vez que isso acontece na Conmebol…) a questão e o Palmeiras trabalhava, até hoje, com a informação de que a final nacional era possível.

Ontem, uma reunião da confederação resolveu que não.

Perdão pela info errada.

ATUALIZAÇÃO, 18h33 – Outra coisa: a notícia é boa para quem está de olho na quarta vaga do BR-10 para a Libertadores. A presença de dois clubes brasileiros na final da CSA seria a sentença de morte do G-4.



  • Custodio

    Sobre a atualização, não sei se a notícia é tão boa assim. Se por um lado a final brasileira seria a morte do G4, uma final sem times brasileiros seria a confirmação deste. Agora a chances são exatamente 50/50.

    AK: Mas isso independe do cruzamento. Um abraço.

  • Anna

    Acho bacana a revitalização da Sul-americana pelos times brasileiros, mas confesso que devido ao equilíbrio do campeonato brasileiro de 2010, os times merecem a vaga do g4. Nunca vi um campeonato tão emocionante como esse, uma verdadeira gangorra que irá até o final. Continuo achando que o título fica entre Flu, Cor e Cruzeiro, mas intuitivamente sinto que, se um desses deixar escapar, o Grêmio leva. Sexto sentido ou intuição feminina!

  • Willian Ifanger

    Ainda considero um absurdo a CSA dar vaga a CLA. Bem como a Copa do Brasil, no formato atual.

    Em ambos os torneios os times podem chegar à CLA com apenas 10 jogos disputados (e sem precisar ganhar necessariamente nenhum jogo).

    E os times beneficiados são exatamente aqueles que no ano anterior fizeram campanhas medianas no Brasileirão. Ou seja, os melhores times são sempre punidos pela competência.

    Pra mim o Brasileirão deveria dar as 4 vagas diretas. A quinta vaga sairia da Copa do Brasil, ou se um clube brasileiro fosse campeão da CSA, num confronto entre o campeão da Copa do Brasil e CSA para decidir a quinta vaga. Até porque todos os times brasileiros que jogam a CSA participaram da Copa do Brasil.

    Por mais que a regulamento da CSA garanta vaga para a CLA, deveria ser decido pela CBF a questão das vagas. E a prioridade deveria ser o Brasileirão, já que dá condições iguais a todos os participantes.

  • Custodio

    Sim, nesse momento os 50% independem do cruzamento. Mas sem o cruzamento poderiamos chegar na 37th rodada ja sabendo que seria G4. Ou G3. Ou ainda em duvida, rs.

MaisRecentes

Feliz Natal



Continue Lendo

Mudar o meio



Continue Lendo

“O PF dos caras”



Continue Lendo