NOTINHAS PÓS-2 JOGOS



Um pela décima-terceira rodada. O outro, pela décima-oitava:

* Após o encontro de dois representantes nacionais na Libertadores 2011, o Santos (1 x 0 no Internacional: Neymar – 10.036 pagantes na Vila Belmiro) se vê na briga pelo título do BR-10. Com razão.

* E mesmo sem PHG, o Santos mostra um nível de futebol semelhante ao do primeiro semestre.

* Dessa vez o Vasco (2 x 0 no Corinthians: Zé Roberto e Eder Luis – 9.285 pagantes em São Januário) não se desconcentrou no final. Abriu logo dois gols de vantagem, num primeiro tempo em que mereceu fazer mais, e venceu.

* O melhor retrato da implosão do Corinthians é a tabela. O terceiro lugar já está sob (alto) risco.

* Só mais uma coisa: ao ser substituído, Souza ouviu ofensas da torcida do Vasco e mandou um dedo para a arquibancada. Deveria ser suspenso pela câimbra mental. A torcida do Corinthians não lamentaria.



  • Olá André
    Os supersticiosos dirão que foi a camisa branca que deu azar, deveriam ter jogado com a listrada preta. Ou pode ter sido a preta do Vasco que, de novo, deu azar.
    A verdade é que, nem mesmo quando foi rebaixado, eu tinha visto um time corintiano tão sem alma, sem raça, que parece ter aceitado a derrota sem nem mesmo lutar.
    Será que há outros problemas que a gente não sabe?

  • Cesar

    Olá André, bom dia. A maior culpa de tudo o que acontece com o Corinthians é da diretoria, que montou um time apenas razoável (os titulares) para a Libertadores, pensando que levaria o título numa boa e depois iria só brincar durante o Brasileiro. A Libertadores dançou, veio o Brasileiro, as contusões, as suspensões, as convocações e ai somos obrigados a aguentar Iarley, Souza, Defederico, Paulinho, Moacir, Thiago Heleno e outros. E a defesa de ontem? Nos primeiros 20 minutos parecia um jogo de um time profissional contra um time de meninos de 12 anos ou então um time de veteranos, que só jogam mesmo para justificar a cerveja e o churrasco . Ontem o time não marcou, não defendeu, não criou, não atacou, enfim, não fez nada em campo. Achei estranha a saída do Alessandro. Me pareceu mais um “migué”, para não ter que continuar correndo atrás do Eder Luiz….A diretoria deve achar tudo normal, né…..
    A sorte é que o time já tem pontos suficientes para escapar do rebaixamento.

    Abraço.

  • Leandro Azevedo

    E pra melhorar ainda mais a situacao no Corinthians teve a declaracao do Andres sobre o Carille.

    Andre, voce acha o Tite (o PVC diz no Blog dele que jah esta quase certo), um bom nome para o Corinthians?

    E outra pergunta se me permite… os jogos de ontem seguiam o regulamento (cartoes, suspensoes e jogadores regularizados) das respectivas rodadas?

    Abraco

  • Ricardo Trevisan

    “Câimbra mental” é ótima!!!

  • Anna

    Fiquei morrendo de medo de o Vasco ceder o empate, no final, de novo, afinal era o time aspirante ao título, do outro lado, pressionando. Quanto à crise corintiana, “tudo passa, tudo sempre passará”, como diria Lulu Santos em “Como uma onda no mar”. E para finalizar, a atitude de Souza foi lamentável. O mundo dá voltas… Gostei da expressão “cãimbra mental”… Definição perfeita! Boa quinta a todos!

  • Luiz Fernando Paes

    ou você não tem assistido os jogos do Santos hoje em dia, ou não via antes …

    o time do segundo semestre está bem abaixo do time do primeiro ..

    nos primeiros seis meses demos shows, fizemos uma média de 3 gols por partida!, passamos por cima de todos nos mata-matas, e sempre jogando bem ..

    nesse segundo semestre o foco é outro, a defesa que vem segurando o time, muito por causa do goleiro Rafael que vem dando segurança ..

    na frente, estamos vivendo de lampejos do Neymar e vez ou outra de algum coadjuvante (Zé Love principalmente!) ..

    abs

    AK: Falo de voltar a jogar bem, o que não se imaginava que seria possível depois da lesão do Ganso. Um abraço.

  • Alexandre

    Discordo quanto ao nível de futebol do Santos, que ainda está abaixo do apresentado no primeiro semestre.
    E não teria como ser diferente, lembrando que o Peixe perdeu 4 jogadores com nível de seleção (Robinho,Ganso, Wesley e André).
    No entanto, o futebol apresentado tem sido suficiente para mantê-lo entre os 5 melhores do brasileirão.
    Mas para ganhar o campeonato, o Santos precisaria ao menos do Ganso.

    AK: Semelhante. Um abraço.

  • Rejane

    Os corintianos estão com saudades do técnico Mano Menezes! Depois da saída dele tudo desestabilizou! Bem diferente do Santos, que depois da saída do Dorival o time até melhorou!

  • Centenario? Sem ter nada. Isso sim
    A vitima da vez: Sport Club Corinthians Paulista
    Texto bacana em: http://www.canetada.com.br/2010/10/14/centenario-sem-ter-nada-isso-sim/
    Abs!

  • Marcel Souza

    Depois do Palmeiras no ano passado, será que o raio cai duas vezes no mesmo lugar, esse ano com o Corinthians?? Incrível como um time pode implodir assim tão rapidamente e sem perspectivas de melhoras a curto prazo…

  • Marcelo David Macedo

    O Souza é um caso curioso.

    Ele foi revelado pelo Vasco, vindo do Madureira, é o autor do gol do último título do Vasco, em 2003, aquele do cruzamento de letra do Léo Lima (Série B, pra mim, não é título, é obrigação), só que sempre teve uma ligação muito forte com o Flamengo. O irmão dele é chefe de uma das principais torcidas organizadas do Flamengo (a Torcida Jovem), essa tensão sempre se fez presente.

    Bom, e só assim pra ele ser notícia. Assim e tropeçando nas próprias pernas dentro de campo.

    Um tribunal que pune o Carlos Alberto por aplaudir ironicamente o árbitro, é obrigado a punir o Souza pela falta de educação com a torcida adversária.

  • Além do Corinthians, o Flu também está fazendo força para repetir o Palmeiras do ano passado. Foi 1 ponto nos últimos 9 disputados e esse pontinho solitário veio em um empate com o lanterna Prudente.

    A sorte dos dois é que tem um colchão protetor por baixo, com Santos e Inter. Mas do jeito que as coisas tão, até meu SPFC pode sonhar com a vaga!

  • Daniel

    Sou corinthiano e exijo que o Souza seja banido do futebol!

    Ou, melhor ainda, seja forçado a assinar contrato vitalício com o Palmeiras!

  • Marcos Vinícius

    O Vasco tem 14 empates nesse campeonato.Na verdade,os únicos que a tocida e os jogadores podem lamentar foram contra o Avaí,em casa(1×1),contra o Botafogo(2×2),no Engenhão,pois vencia por 2×0 e o Botafogo teve Herrera expulso,e contra o Palmeiras,em casa.No mais,foram jogos equilibrados,como contra o Grêmio,no último sábado,por exemplo,ou jogos em que o empate pode ser considerado bom resultado (Atlético-PR,na Arena(0x0),Grêmio,no Olímpico(1×1),e São Paulo,no Morumbi(0x0),Palmeiras,no Parque Antártica (0x0)por exemplo.).Além,claro,dos clássicos contra Fluminense (2×2),Flamengo (0x0) e Botafogo(no primeiro turno) (1×1).

    O Souza nunca escondeu de ninguém que tem forte ligação com o Flamengo.Quando foi jogar lá disse que era perseguido quando jogava no Vasco justamente por ser flamenguista.Tá,o rapaz tem todo direito de torcer pro time que quiser,mesmo se tiver mau gosto a ponto de torcer pelo Flamengo,é opção dele.Mas nada justificar revidar os insultos do torcedor,que é passional e movido pela paixão.Se a torcida do Vasco o vaiava quando ele vestia a camisa da cruz de malta,imagine agora,depois de passar pelo Flamengo,fazer gol em cima do Vasco,e jogar pelo Corinthians em São Januário.

    P.S:O Carlos Alberto,comprovadamente o jogador que (quando não está lesionado) mais apanha no Brasil,só pegou aquele gancho contra o Vitória por ser reicidente.

  • Chega a ser cômico… não gostam do centroavante, mas é o único que têm…

  • kleber

    Olá André,

    Ainda não entendi porque o presidente do Corinthians passou a Copa do Mundo inteira oferencendo o seu treinador ao presidente da CBF.

    Você conseguiria me explicar?

  • André Kfouri,

    A vida do Corinthians ficou complicada, mas ele tem a melhor tabela até o fim do campeonato, só com jogos tidos como fáceis, a não ser o duelo contra o cruzeiro. Veja uma análise do que se esperar dos times deste brasileirão em meu blog: Global Esportes – http://global-esportes.blogspot.com/2010/10/brasileirao-2010-briga-esquenta-da-20.html

    Um Abraço,

    Leonardo “PATCH” Garcia

    AK: “Fáceis”? O Corinthians tem dois clássicos para jogar. Um abraço.

  • Considero jogos fáceis aqueles em que se enfrenta times que estejam fora da briga pelo título. Ok, clássicos são clássicos, mas não envolvem disputa direta pelo título, como a tabela do Fluminense, Cruzeiro e Grêmio. Lembrando, eu escrevi “tidos como fáceis” neste sentido, e não desmerecendo os clássicos.

    Um Abraço, e grato pela atenção!

    Leonardo “PATCH” Garcia

  • BASILIO77

    AK, eu já alertava para a condição física desse elenco do SCCP há tempos…desde as férias adiantadas a partir de agosto/09….a preparação é digna de time amador…muito abaixo dos demais…e essa conta deve ser debitada do sr. MM.
    Essa e mais a formação do elenco, que é cheia de “vazios”, qualidade ruim e de idade avançada…

    Ao clube fica a pergunta: de que vale manter uma categoria de base se não se encontra nem um volante marcador para subir ao time principal?

    Só pra constar…para aqueles da teoria da conspiração que quando essa “faz água” não tem a dignidade de se retratar…o primeiro gol do vasco foi em claro impedimento.

    No mais, o SFC tem boas chances de titulo, a tabela não é das piores.
    Abraço.

MaisRecentes

Dilema



Continue Lendo

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo