MAIS NOTINHAS PÓS-RODADA (e a Seleção)



Senhoras e senhores, temos um novo vice-líder.

Que recebe o líder no domingo…

Fechando a vigésima-oitava rodada do BR-10:

* Ganhar com um gol contra não era exatamente o plano do Cruzeiro (1 x 0 no Goiás: Jonílson-contra – 6.170 pagantes no Serra Dourada), que teve inúmeras chances para marcar com os próprios pés.

* O time de Cuca foi o que melhor lidou com este período do campeonato, em que se jogou demais em semanas seguidas. Entra nas últimas 10 rodadas em melhor momento.

* Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo venceu (2 x 0 no Atlético Goianiense: Val Baiano e Diego Maurício – 7.772 pagantes no Raulino de Oliveira) pela primeira vez em 5 rodadas.

* Os gols saíram após os 30 minutos do segundo tempo.

* Valdivia marcou seus primeiros gols na volta ao Palmeiras, na goleada (4 x 1: Valdivia-2, Roberto, Kléber e Gabriel Silva –  6.306 pagantes no Pacaembu) sobre o Avaí. O segundo foi muito bonito, assim como o de Gabriel.

* O árbitro Cláudio Francisco Lima errou ao marcar pênalti em Rivaldo. Erro que ficou pequeno perto das bobagens do goleiro Zé Carlos.

______

Boa parte do jogo da Seleção Brasileira (3 x 0 no Irã: Daniel Alves, Pato e Nilmar) deu sono, mesmo.

A temperatura de 36 graus, à noite , teve algo a ver com isso? É de se imaginar que sim.

Fora o gol que o Brasil tomou do Irã (legítimo, mal anulado, quando estava 0 x 0), foi bom ver o time  mostrar uma ideia interessante de jogo.

Contra a Ucrânia deve ser melhor. Além de ter cara de jogo de verdade.



  • Fred Ferreira

    Muito engraçado !!! O tal do Kléber distribui cotoveladas o jogo inteiro e o juiz não faz nada.

    Quando o goleiro simplesmente passa a mão na cabeça do cara, após ele se jogar e ficar simulando outro penalti, o juiz vai e expulsa o goleiro e marca outro penalti inexistente…. O juiz inventou o penalti inicial, o Kleber cavou outro, o juiz, mais do que caseiro, marcou e expulsou…. E a paulistada ainda diz que lambão é o goleiro…..Hilários vocês “intelectuais” esportivos!!!!!!

    AK: Por mais que se tente, ninguém aqui jamais atingirá o seu nível “intelectual”. Um abraço.

  • Beto

    Então, acho que o pênalti no Rivaldo podia ter sido marcado como poderia não ter sido marcado. É aquele típico lance que marcado ou não, ninguém pode reclamar.
    Imagine o lance na região central do campo.
    Fora isso, achei que a rodada ajudou o brasileirão a ficar mais interessante ainda.

    Abs!

  • Dennis

    Pô André, meu Atlético não conseguiu ganhar do Vasco, tá certo, mas também não perdeu do Flamengo né?

    AK: Foi mal. É muito Atlético… obrigado e um abraço.

  • Leandro Azevedo

    Flamengo venceu o Atletico-GO…

  • Heinz-Harald Grbic Stojakovic

    André, na boa. Sem as ofenças, eu concordo com o Fred Ferreira. O que foi pior, aquela “tentativa de intimidação” do goleiro sobre o Kléber, ou a entrada CRIMINOSA dele sobre o Léo Moura no Engenhão?
    Tudo bem, o goleiro errou. Mas, e o Kléber? Ele não é esse santo que a imprensa prega, não. Pelo contrário. É um jogador maldoso, que joga com os cotovelos levantados para acertar o adversário. E toda imprensa (ou quase toda) o coloca como vítima. Aquilo que o goleiro do Avaí fez, se faz em todo jogo. O juiz expulsou pela cena do Kléber. Mas, no lance, ele tentou cavar um pênalti. E o que o juiz fez? NADA!
    O Kléber é o tipo do jogador que, por pior que fosse a fase do ataque do meu time, eu não queria nem de graça. É o típico jogador maldoso!!!

    S.R.N!

    AK: Nunca vi ninguém tentar convencer os outros de que o Kléber é santo. Lances com a participação dele em outros jogos, piores, melhores ou iguais, não têm absolutamente nada a ver com o que se passou ontem. Ontem, ainda que o juiz tenha errado, quem criou o problema foi o Zé Carlos, que já tinha defendido o pênalti e quis devolver a provocação. Um abraço.

  • Fred Ferreira

    Quem criou o problema foi o juiz que inventou 2 penaltis….

    AK: Isso não dá a nenhum jogador o direito de fazer o que o Zé Carlos fez, duas vezes. Só lembrando: ele pegou o pênalti.

  • Fred Ferreira

    Pois é André, você deve ter mesmo razão….Afinal, estamos no Brasil, país da roubalheira e da injustiça.

    Aqui você tem que ser roubado e se conformar, ficar caladinho, se não dizem que é chororô, que os juízes erram igual pra todos os lados….Ainda te expulsam e a imprensa te crucifica…..O erro absurdo de arbitragem vira só um detalhizinho…Pergunta lá em Santa Catarina o que o pessoal acha…

    AK: Comparação fora de propósito. Erros de arbitragem são comuns. Especialmente em marcações de pênaltis (por isso sou a favor do apito eletrônico). Mas esse erro não teria alterado o placar do jogo se o goleiro Zé Carlos não quisesse fazer uma graça com um adversário.

  • Willian Ifanger

    Erros de arbitragem devem ser fiscalizados por algum órgão competente (de verdade) e esse órgão punir os apitadores. Ponto final. Mas a gente sabe que isso não existe.

    Os atletas podem se queixar, se manifestar, etc…a mídia está ali pra ajudar eles a isso. Mas dentro de campo devem se comportar. O que o Zé Carlos fez foi muito infantil…..atitude de rixinhas entre amigos de jogos de futebol society aos domingos……o cara é um atleta profissional.

    Agora, esse jogo contra o Irã podia ser vendido em farmácias para ajudar no tratamento de insônia. Meu deus. E não estou culpando os jogadores não.

  • Verdão

    Engraçado que aqui só se fala de penalti inexistente no Rivaldo, más e o gol de empate do Avaí com o jogador em posição de impedimento, não foi roubado??

    ps: Foi o Edinho quem tocou na bola, más o jogador impedido participou da jogada, se ele não estivesse ali o Edinho poderia muito bem sair jogando

    ps2: O Corinthians já teve uns 4 gols impedidos a favor validados, teve mais uns 3 gols legais de adversários invalidados, no Pacaembu penalti pro Corinthians é regra, vocês estão chorando porque??

  • NELSON

    Que me desculpem oque vou aqui dizer mas é a verdade, CRUZEIRO e PALMEIRAS VEM CRESCENDO nesta reta final do BRASILEIRO e assustando a os seus próximos adversários são times que com projeções de crescimento para 2011 estão superando o prazo previsto até o SAO PAULO parece ter se acertado com o novo tecnico, destes 3 times quem tem condições de fazer a diferença é o PALMEIRAS devido aos confrontos diretos que tem os quais serão se não me engano 4 jogos que valerão na verdade 6 pontos pois serão com adversários que estão na sua frente por enquanto a briga pelo titulo ainda está me aberto do primeiro ao décimo colocado estes times terão verdadeiras decisões pela frente, mas repito oque venho dizendo a algum tempo CRUZEIRO, PALMEIRAS E SÃO PAULO sao no momento os times com menor número de jogadores no DP. MÉDICO ENQUANTO OS OUTROS TIMES ESTÃO PASSANDO POR ISTO E COM SEUS JOGADORES QUE FAZEM A DIFERENÇA EM CAMPO…. ALGUNS SEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO A ALTURA DOS QUE ESTÃO MAXUCADOS…. BOM VAMOS AGUARDAR OS ACONTECIMENTOS DE HOJE…ABRAÇO

MaisRecentes

Invasões bárbaras



Continue Lendo

Flamengo 1 x 1 Independiente



Continue Lendo

Relíquia



Continue Lendo