NOTINHAS PÓS-RODADA



Rodada meio diferente. Dois jogos na terça, oito na quarta.

Abrindo a vigésima-sexta:

* Eram 6 jogos sem vitória do Vasco (3 x 1 no Santos: Fágner, Felipe, Danilo e Éder Luis – 2.819 pagantes em São Januário), e só uma atuação bem acima do que temos visto ultimamente seria capaz de derrotar o “recarregado” Santos.

* Neymar jogou bem de novo. Fernando Prass brilhou quando a vitória estava sob risco.

* Time ameaçado pela tabela, pressionado pela torcida (com autorização da diretoria), visitando um adversário em situação ainda pior. Começo do segundo tempo, gol contra. A terça-feira do Flamengo (1 x 1 com o Goiás: Jean-contra e Deivid – 13.898 pagantes no Serra Dourada) era dramática, até o último minuto.

* Silas: “não faço gol contra” e “fast-food é só no McDonald’s”.



  • Danilo Otoni

    O Flamengo foi superior durante todo o jogo contra o Goiás. O time esmeraldino entrou em campo, em casa, de maneira covarde com três zagueiros, três volantes e dois laterais que não subiam. Uma vergonha pra quem quer sair da zona do rebaixamento. Já o problema do time rubronegro é a falta de confiança nas finalizações, o peso no pé na hora do chute, algo psicológico. O Flamengo só foi dar um chute ao gol, na busca pelo empate, aos quarenta minutos do segundo tempo. No resto, ficou rodando a bola sem profundidade e agudez. Silas não é o problema da equipe carioca, mas precisa dar confiança ao ataque, ou melhor, ao bom ataque composto por Deivid e Diogo.

  • Marcos Vinícius

    Neymar jogou bem?!

    Cê tá brincando!

    Pelo que vi (e vi) ele deu uma assintência para um companheiro,perdeu um gol cara a cara com o Prass(mérito do goleiro vascaíno,que tirou a bola com o joelho) e cavou muitas,muitas faltas.Só fico bobo com a capacidade de alguns árbitros de marcar qualquer contato como falta.Está evidente que esse foi um dos motivos para Neymar não ir para o Chelsea.Lá contato físico é permitido,se fosse um árbitro mais rigoroso ontem pelo menos daria um amarelo pro rapaz por simular tantas faltas.Na expulsão do Jumar,por exemplo.O segundo amarelo que originou o vermelho.Aquilo NUNCA que é falta para cartão.Enquanto esteve em campo,Jumar anulou Neymar.Depois que foi (injustamente) expulso essa função coube a Fagner,que,diga-se de passagem,arrebentou ontem.Mas,fazer o quê,né…quando Neymar está em campo,é o foco.Dentro e fora dele.

  • Marcos Vinícius

    Danilo,me permita discordar de vc.

    O ataque do Flamengo não é bom.Bom é o Deivid,atacante nato,daqueles que,em boa forma,arrebenta com o jogo.É forte,rápido e excelente finalizador.Mas Diogo,até agora,simplesmente não disse a que veio.Quando ele chegou ao Flamengo eu disse que ele nunca me convenceu.E continua a não convencer.

    Infelizmente,o Flamengo é,hoje,candidato ao rebaixamento,fruto da péssima administração,que parece que virou marca registrada do futebol carioca.O que disse anteriormente repito:O Flamengo não tem elenco.E em um campeonato longo e difícil como o Brasileiro,elenco é fundamental.nem Paulo Silas nem qualquer treinador que vier para o rubro negro deve ser taxado como o problema do time.O problema do Flamengo,apesar de fazer parte do dia a dia do clube,não entra em campo,nem fica no banco.

  • Rita

    “Santos, o ioiô de Neymar”, ótima colocação do Malia.

  • Alex Melo

    Não achei legal a frase do Silas. Passa a impressão q ele tentou jogar todo a culpa do resultado em quem fez o gol contra.
    Não acredito q a fase do flamengo seja culpa do Silas, mas ele poderia começar blindando o grupo e não jogando a bronca para um jogador, qualquer q seja este.

  • Stefan Obermark

    André, faz tempo que não falamos, mas segue aqui uma sugestão de leitura.

    Saindo um pouco do assunto do post, acabo de ler uma matéria belíssima no Marca.com sobre Magic Johnson, falando sobre quando ele passou a se chamar “Magic”.
    Recomendo:
    http://www.marca.com/2010/09/29/baloncesto/nba/1285771114.html
    Um abraço!

  • Willian Ifanger

    Essa rodada estranha é por causa do “Debate Poítico” de quinta-feira?

  • Edouard Dardenne

    A rodada é assim porque não teremos jogo no domingo. Jogadores, técnicos, repórteres, narradores etc, todos devem votar…
    Haverá 9 jogos no sábado, e um na sexta, entre Vasco e Goiás, não à toa os dois times cujos jogos ocorreram ontem.
    Um abraço.

  • Bruno

    Acho que o Silas chutou o balde. Se não foi politicamente ou eticamente honesto, pelo menos foi sincero ao explicar para os acéfalos torcedores o que todo mundo sabe: futebol não se faz da noite pro dia e não se faz sem qualidade. Depender do Val Baiano é piada.

  • Mauro Domingos

    AK, não condeno o Silas pela declaração de ‘não fiz o gol contra’. E nem acho q ele quis colocar toda a culpa no Jean. Ele simplesmente falou algo real. Ele monta o time pra fazer gol no adversário e se defender dos ataques desse adversário. Um ou outro erro individual dentro do campo não é culpa do tecnico.
    Tomara q o meu Flamengo não caia esse ano. O atual campeão cair é algo vergonhoso.
    SRN

  • Hey André!

    Essas duas rodadas “diferentes” do usual já estavam previstas quando o calendário foi apresentado, certo? Imagino que datas tão “fixas/previstas” já deveriam ser contempladas, pra não haver corre-corre de última hora…

    Abraço!

  • Willian Ifanger

    Edouard,

    É verdade……esse povo todo precisa votar……hehehehhe…….que cabeça a minha!

  • felipe

    fast-food e so no mcdonalds foi engracado…..

  • marcelo

    Sou flamenguista. Este jean entrou em campo e errou. Fazer o que? É da vida. Gol contra. Mas tá perdoado. Suou a camisa. Agora, o técnico fala uma barbaridade destas? Não tem perdão. Demissão imediata!
    Flamenguista

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo