NOTINHAS PÓS-RODADA



O Fluminense recuperou a ponta.

O Flamengo está às portas do calabouço.

As notas da vigésima-quinta rodada:

* Já é possível vislumbrar o Atlético Goianiense (3 x 0 no Grêmio Prudente: Agenor, Thiago Feltri e Marcão – 2.641 no Serra Dourada) fora da ZR.

* Ué, Elias não marcou?

* Neymar jogou muito na vitória do Santos (4 x 1: Marcel, Edu Dracena, Thiago Ribeiro, Alex Sandro e Neymar – 9.542 pagantes na Arena Barueri) que encerrou a invencibilidade do Cruzeiro.

* Alex Sandro fez uma pintura de gol.

* O árbitro Héber Roberto Lopes não marcou um pênalti – que aconteceu –  para o Guarani (1 x 0 no Vasco: Baiano – 5.594 pagantes no Brinco de Ouro),  mas compensou com outro – que não aconteceu.

* E deve achar que, assim, fez uma boa atuação.

* O Palmeiras (3 x 1 no Flamengo: Kléber-2, Petkovic e Lincoln – 9.894 pagantes no Engenhão) tem campanha melhor fora – 19 pontos – do que em casa – 16.

* Foi a primeira derrota do Flamengo no Engenhão. Eram 7V e 2E desde 2007.

* Vale uma terceira nota: eu ouvi bem o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, dizer (em resposta a Felipão) que o Engenhão é o quarto melhor estádio do mundo?

* A derrota para o Goiás (3 x 0: Carlos Alberto e Rafael Moura-2 – 18.528 pagantes), placar do primeiro tempo no Morumbi, foi o ponto mais baixo da temporada do São Paulo.

* O curioso é ver pouca (em alguns casos, nenhuma)  indignação por parte dos jogadores.

* No super-utilizado Engenhão, Botafogo e Atlético Paranaense (1 x 1: Edno e Guerrón – 7.409 pagantes) fizeram um belo segundo tempo.

* Os dois times reclamaram do resultado.

* Dorival Júnior estreou pelo Atlético Mineiro, mas não conseguiu mudar o hábito do time de perder (Grêmio 2 x 1: Jonas, Gabriel e Diego Tardelli – 12.262 pagantes na Arena do Jacaré) em casa – foi a oitava vez.

* Renato Gaúcho: “comigo desde o primeiro turno, o Grêmio brigaria pelo título”.

* A maior goleada da rodada saiu dos pés do preocupado Avaí (5 x 0 no Ceará: Rudnei, Davi-2 e Jéferson-2 – 4.160 pagantes na Ressacada), que não vencia havia 40 dias.

* O Ceará, em décimo-terceiro, só tem 2 pontos a mais do que o Avaí.

* Internacional (3 x2: Tinga, Jorge Henrique, Alecsandro, Bruno César e Andrezinho – 33.787 pagantes no Beira-Rio) e Corinthians fizeram, talvez, o melhor jogo do BR-10. Nenhum resultado seria injusto.

* Se não tivesse escorregado, Paulo André provavelmente não faria a falta que originou o terceiro gol do Inter.

* Com as derrotas de Cruzeiro e Corinthians, a rodada ficou sob medida para o Fluminense (2 x 1 no Vitória: Conca, Henrique e Rodriguinho – 11.187 pagantes no Barradão).

* Grande partida de Conca.



  • Desney

    Discordo quando você diz que o Paulo André provavelmente não teria feito a falta não fosse o seu escorregão. Lembrando que contra o Santos ele fez uma falta no mesmo “padrão” em cima do Neymar… Abraços!!!

    AK: Alecsandro não é Neymar. E o jogo contra o Santos não estava nos acréscimos. Um abraço.

  • É paraguaio ou não é? Rodada 25 reanima o Fluminense! E o Colorado despachou o Timão em jogo épico.
    Análise (bem) sem-vergonha dos jogos do fim de semana: http://www.canetada.com.br/2010/09/26/e-paraguaio-ou-nao-e-rodada-25-reanima-o-fluminense/
    Cheers!

  • Marcelo Morais

    Ao SPFC resta ganhar alguns dos jogos que faltam para continuar na Serie A no ano que vem.
    O time nao lutarah por vaga na Libertadores, nao lutarah por vaga na Sul Americana, nao lutarah para fazer um bom fim de campeonato. Alias, o time nao lutarah nem para empatar os jogos em que estiver em desvantagem no placar.

    E se perder tres jogos em sequencia, serah que tentarah se recuperar?

    O ponto positivo eh que, ateh o fim do ano, poderei assistir a grandes jogos como o Inter x Corinthians de ontem pelo (simples?) prazer de assistir a bons jogos de futebol.

  • Edouard Dardenne

    Que grande jogo o do Beira Rio de ontem! Pena que o resultado final tenha sido desfavorável ao meu time… A ‘vantagem’ para o Coringão é que Inter, Flu, Cruzeiro, Santos e Botafogo ainda jogarão todos entre si. Está me parecendo que o campeonato chegará a um ponto crítico, para meu time, quando enfrentarmos o time mineiro no Pacaembu, na 35ª rodada. Sua análise exposta na coluna publicada neste Blog ontem me parece acertada.
    Um abraço.

  • Leandro Azevedo

    “Petkobiv”???

    E o Ceara esqueceu de viajar a SC… o gramado estava pessimo, mas as condicoes eram as msms pros dois times e o Avai tirou mais proveito da situacao. Enquanto o Ceara tentava no comeco do jogo tocar a bola, o Avai explorava o jogo aereo e chutes de longe que mataram o jogo.

    Quarta agora o Ceara pega o Galo tendo que ganhar os 3 pontos de qualquer maneira. Espero que o Dorival leve mais tempo pra arrumar a casa.

  • Rejane

    O gramado do Engenhão está em péssimas condições. O gramado do Beira-Rio está melhor! Só assisti o final do jogo Corinthians X Internacional! Final de jogo bem disputado e a torcida do Inter com bonita comemoração!

  • Mudando de alhos para bugalhos… viu isso?

    Abraço!

  • Teobaldo

    Sai fora, Leandro Azevedo, deixa o meu Galo beliscar umazinha, pô.

    E para o Alejjandro, só espero que o Shaq jogue 50% de quando estava no auge para atropelarmos o nosso velho freguês. Nada tira da minha cabeça que só perdemos a temporada passada devido à contusão do Perkins no 6º jogo, o que enfraqueceu em muito o nosso garrafão permitindo que Gasol, Odom e Andrew Bynum (lamentavelmente recuperado e decisivo no 7º jogo) fizessem a festa.

    Vale lembrar que a abertura da NBA dia 26/10 terá simplesmente Boston Celtics X Miami Heat. Alguém tem a informação se este jogo será transmitido ao vivo para o Brasil?

    Um abraço a todos.

  • Marcos Vinícius

    O Flamengo está as portas do calabouço.Verdade.O rubro negro carioca é,hoje,o primeiro time fora da ZR.Se perder o próximo jogo e o surpreendente Atlético-GO vencer o seu as posições se invertem,e o Flamengo entra na “maldita”.

    Mas,André,vc não disse que com a chegada de Diogo e Deivid o título “com certeza havia mudado de mãos”?Lembro que,naquela ocasião,Fluminense e Corinthians brigavam pela primeira posição.Nada mudou,e o que (talvez) seria o fiel da balança anda mal das pernas.

    Não entendi.

    AK: Verdade, não entendeu. Abaixo, o que escrevi:

    “O Flamengo tinha máxima urgência para contratar atacantes.

    De uma vez só, retirou do mercado dois dos melhores nomes disponíveis: Deivid e Diogo.

    Má notícia, em dobro, para os clubes que (a exemplo do Rubro-Negro até ontem) têm carências ofensivas. Eles não só não contrataram um ou outro, como terão de enfrentá-los no BR-10.

    E a persiana de inscrições fechou.

    Zico disse que, com a dupla “DD”, o Flamengo lutará pelo título brasileiro. É bem possível que ele esteja certo.

    Para quem acha exagero, uma outra maneira de ver as coisas: sem a dupla, o Flamengo certamente não lutaria pelo título.

    O Campeonato Brasileiro, como já vimos, é outro a partir de setembro.

    Depois desta quinta-feira, o campeão brasileiro também é outro.”

  • Luiz Felipe

    *Se tivesse dado uma voadora no Tinga, o goleiro do corinthias não levaria o primeiro gol e o jogador colorado ainda seria expulso.

    Ainda bem que o “se” não joga…

    AK: A intenção, que me parece bem clara, é mostrar como o Corinthians levou azar duas vezes na mesma jogada. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Ok,beleza.

    O campeão brasileiro é outro.

    Deivid marcou três gols em não sei precisamente quantos jogos.Diogo,nenhum.
    A dupla de ataque anterior (Val Baiano/Borja),era tão “eficiente” quanto a atual.

    Sinceramente,o campeão brasileiro me parece o mesmo.Números não mentem.

    Abraço.

    AK: Continua difícil. Comentar depois do fato é mole. Eu escrevi antes, e, obviamente, estava falando em tese. Deivid e Diogo são bons jogadores… O Flamengo precisava de atacantes… Logo… Um abraço.

  • jose

    Se o Renan não tivesse falhado não haveria gol de empate de pênalti do Corinthians, se o Alecsandro não perdesse um gol cara a cara com o Julio Cesar se se,,,
    Eixo..Eixo…
    Sds Coloradas.
    O Inter JOGOU MELHOR E MERECEU GANHAR

    AK: Você está comparando uma falha de um goleiro, e um gol perdido (coisas que acontecem aos montes em todos os jogos), com um zagueiro escorregar, fazer uma falta e, na cobrança, a bola desviar na barreira, bater na trave e entrar. Tudo isso aos 47 minutos do segundo tempo. Ótima comparação… e quando eu elogio o Inter, você não aparece aqui para falar do eixo. Um abraço.

  • Paula

    Renato Gaucho não aprende? Vai morrer pela boca de novo!

  • Marcos Vinícius

    Amigo,quando o Flamengo contratou Deivid e Diogo eu disse o seguinte:
    “Marcos Vinícius disse:
    20 de agosto de 2010 às 0:05
    David é bom.O Diogo nunca me convenceu.O que Zico fez foi jogar pra galera,tentar maquiar um time que não passa de razoável.E pra dupla entrar em forma,ser regularizada,ter seu nome no BID da CBF,bota aí umas três semanas.E,mesmo que esse ataque dê aos rubros negros um lampejo de esperança,quem vai armar as jogadas para os homens de frente?Corrêa?Willians?Um Pet que está visivelmente fora de ritmo,que deve boas atuações desde o ano passado?

    Mas uma coisa todos havemos de concordar:Qualquer dupla de ataque é melhor do que Val Baiano e Borja.

    Boa sorte aos rubros negros.”

    Amigo,não comentei depois do fato.O jogador que,na minha opinião,é bom marcou três gols.O que nunca me convenceu não marcou nenhum,e ainda foi expulso por cavar um pênalti no jogo contra o São Paulo.

    Tese?Pode ser.Mas a lógica,aparentemente,vai contra a tese,algumas vezes.

    Abraço,amigo.

  • Rita

    Nada contra o Grêmio, mas tava na maior torcida pelo Atlético, especialmente pelo Dorival Jr.
    Por falar nele, que saída digna!!! sob todos os aspectos.

    Pena que não veio para o São Paulo, conforme era previsto, alardeado e covardemente acusado pelo tal do Andrés Sanches.
    Que pessoa repugnante esse cara… (mas só tem mal caráter e políticos, só no SPFC)
    Deveria ter pedido desculpas para o Dorival, mas aí é pedir muito…

  • Ivan Alves

    Ola Andre, tudo bem? Mil desculpas pelo comentario totalmente off-topic, mas precisava perguntar: abandonou o “Mais Gelo”? Nada desde agosto… esse eh o preco de escrever bem, quando falta, a gente cobra, rsrs
    Grande abraco.

    AK: O Mais Gelo é assim mesmo, meio devagar. Mas devagar e sempre. Logo ele acorda. Obrigado pela companhia e um abraço.

  • Eduardo

    Quando é que os colorados vão deixar de ser chorões e reclamar de tudo?

    Não tem uma noticia em que não aja pelo menos um colorado chorando. Já encheu.

  • Dennis

    ô loco André, é claro que você não ouvir bem. Imagina que alguém em um cargo tão importante quanto o de presidente de um clube como o Botagofo não iria falar uma sandice dessas sobre um Estádio brasileiro. Realmente, esse não é um país sério…

  • Luiz Felipe

    Brincadeiras a parte, particularmente, não acredito em azar. Ele escorregou tentando se recuperar do chapéu que estava levando. Normal em futebol.

    Do jogo, o corinthians me pareceu um time bem comum. Sem volume de jogo e que fez dois gols em duas falhas claramente individuais de dois jogadores do Inter.

    Aliás, o cruzeiro também me parece um time bem comum, embora tenhamos perdidos as duas para eles.

    Como o Neymar tá demorando para escolher o seu novo técnico, também não levo fé no peixe.

    Nesse universo de times comuns, acredito que deverá prevalecer o fator Muricy, e o fluzão ficará com a taça.

    Um abraço

    AK: O escorregão foi antes. Um abraço.

  • Alexandre

    (off-topic) André, como você bem disse sobre o caso Neymar-Dorival, o tempo e o comportamento dos envolvidos nos dariam mais respostas. A mais completa e coerente versão sobre o ocorrido acaba de ser publicada pelo seu colega PVC. Creio que valha a pena dar uma conferida: http://espnbrasil.terra.com.br/pauloviniciuscoelho/post/151047_A+HISTORIA+COMPLETA+DO+EPISODIO+NEYMAR+X+DORIVAL+COM+A+VERSAO+DO+SANTOS#comentarioAba

  • Francisco

    Caro André,
    O público no Barradão foi de 19 mil e não 11.
    Abraços.

  • cabraljr

    O problema do Renato Gaúcho é esse.Excelente técnico, mas basta começar a ter sucesso que a língua começa a não caber dentro da boca. Ele não toma jeito mesmo…

  • cabraljr

    bastaram tres resultados positivos e o Renato Gaúcho começou a se achar o melhor técnico do Brasil.Não aprende mesmo…

  • NELSON

    FELIPÃO começou a der um padrão de jogo ao PALMEIRAS jogadores quase recuperados, que já estão juntos a um bom tempo….. não vou ficar surpreso se ficarmos entre os 3 primeiros colocados no brasileirão…. e quero destacar o empenho dos jogadores e principalmente da torcida….. adversários cuidado com o VERDÃO……

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo