NOTINHAS PÓS-RODADA (e Neymar não foi)



O Corinthians terminará a rodada na ponta, mas a diferença pode voltar aos 2 pontos.

A Conmebol mandou um presentinho, e a área-vip só tem 3 sofás.

As notas da abertura da vigésima-quarta rodada:

* Segunda vitória seguida do Palmeiras (1 x 0 no Grêmio Prudente: Márcio Araújo – público ND no Prudentão) como visitante, situação em que o time não perde há 8 rodadas.

* No Grêmio Prudente, lanterna, situação triste: um time sem identidade com nada, trabalhando sem as mínimas condições. O resultado não poderia ser outro.

* O Atlético Goianiense ganhou (3 x 1 no Goiás: Elias, Amaral, Gilson e Juninho – 11.240 pagantes no Serra Dourada) o clássico municipal.

* Elias fez seu décimo gol no BR-10. O Goiás não perdia há 4 jogos.

* O São Paulo ganhou (2 x 1 no Guarani: Marlos, Baiano e Ricardo Oliveira – 10.264 pagantes no Morumbi) o quinto jogo sob o comando de Sérgio Baresi – Juvenal Juvêncio, em conversa com PVC: “Não vou contratar Dorival Júnior”.

* Miranda, que levou cartão amarelo no lance, disse que até os jogadores do Guarani não entenderam a marcação do pênalti.

* O Cruzeiro só começou a construir a vitória (2 x 0: Montillo e Farías – 16.914 pagantes na Arena do Jacaré) sobre o Ceará aos 38 minutos do segundo tempo.

* O time mineiro está invicto há 9 rodadas, e é o vice-líder pelo menos até hoje à noite.

* Duas novidades no clássico carioca (Vasco 2 x Botafogo: Ramon, Éder Luis, Herrera e Abreu – 14.248 pagantes) no Engenhão: o Botafogo recuperou o quarto lugar e o Vasco é o novo líder…

*… nos empates. São 12 em 23 jogos.

* Já são 7 vitórias do Atlético Paranaense (1 x 0 no Internacional: Paulo Baier – 18.597 pagantes na Arena) em sua casa. De um total de 11.

* Por que não surpreende que Paulo Baier tenha se envolvido (dessa vez, sozinho) no gol?

* O Grêmio (2 x 2 com o Flamengo: Douglas, Kléberson, Jonas e Petkovic –  24.968 pagantes no Olímpico) não pode reclamar das chances que teve para vencer.

* Mas Renato Gaúcho reclamou da linha de impedimento que falhou na jogada do gol de Pet.

* Vale uma terceira nota: aos 21 minutos do segundo tempo, após uma cabeçada de Deivid, Victor fez uma gigantesca defesa.

* O time que não sabia ganhar (Corinthians 3 x 2 Santos: Durval, Iarley, Neymar, Elias e Paulo André – 10.898 pagantes na Vila Belmiro) fora de casa mudou de hábito. A intensidade do meio-de-campo do Corinthians impressiona.

* Danilo estava impedido na jogada do terceiro gol. Lance difícil, em que tanto o árbitro quanto o assistente estavam muito bem colocados.

______

Na lista de jogadores convocados hoje por Mano Menezes, há um atacante cujo nome começa com “N” e termina com “mar”.

Mas não é o santista, e sim Nilmar.

MM decidiu deixar Neymar fora dos próximos amistosos, dizendo que “a volta depende dele” e que acontecerá quando ele “voltar a chamar a atenção pelo futebol”.

A convocação, ou não, de Neymar é o assunto da minha coluna de hoje no Lance! (que estará aqui amanhã, mesmo que a pergunta já tenha sido respondida).

Mano não teria dificuldade para justificar sua decisão, fosse qual fosse.

Entre o estímulo que poderia ser confundido com prêmio não merecido, e a preservação que pode ter um pouco de puxão de orelha, escolheu o segundo caminho.

Não surpreende.



  • eduardo pieroni

    Boa Andre, pode falar o que for do Wagner Ribeiro, mas o cara conhece de longe se o cara tem potencial, so pega cara bom de bola para ser empresario e ganha muito, muito dinheiro.

  • Edouard Dardenne

    MM será demitido até o fim do dia. Um abraço.

  • Hey André!

    Só achei estranha a não-convocação do Hernanes… e você?

    Abraço!

  • Nelson Luis Bertoni

    Agora vamos torcer pra CBF não demitir o Mano.kkkkkkkkkkkkkk

  • Anna

    Achei que o Mano fosse convocar e enquadrar, mas fez bem em não chamá-lo para que reflita e quem sabe, amadureça.

  • Teobaldo

    O Ceará saiu saiu chorando horrores contra a arbitragem. Como o Cruzeiro e a imprensa mineira (toda ele é atleticana) não falaram nada, é porque acharam tudo normal. As imagens são imparciais. Um abraço a todos.

  • Daniel

    André, acho que o Mano fez certíssimo em não convocar o Neymáscara – portanto acho que quem errou foi seu pai no comentário. E você?

    AK: Por que “errou”? É questão de opinião. Eu não convocaria. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Uma nota sobre Vasco x Botafogo:

    Ataque do Botafogo que,naquele momento,perdia por 2×1.O time alvinegro sufocando o cruzmaltino em sua área,quando,numa jogada em que a bola sobra no pé de Sebastian “Loco” Abreu,o atacante uruguaio chuta e…cede o córner para o adversário.Isso mesmo,vc não entendeu errado.Numa jogada de ataque do Botafogo na entrada da área do Vasco,”Loco” Abreu deu um chutão para o lado errado.O chute foi tão forte que a bola saiu pela linha de fundo do gol botafoguense,atravessando todo o campo,e cedendo escanteio ao time do Vasco.

    Mas o mais engraçado foi após o jogo,quando um repórter perguntou ao atacante uruguaio o que tinha acontecido naquele lance.

    Resposta de Abreu,na íntegra:

    “Você nunca jogou bola,não?”

    Lembra daquele comercial de uma cachaça?

    Explica…

  • Leandro Azevedo

    O Ceara teve um gol mal anulado ontem aos 42 do 2ndo tempo…

    Mas pecou MAIS uma vez ao abdicar de atacar para jogar pelo empate e sofreu um gol de penalti (bem marcado por sinal).

    Abraco

  • Luiz Felipe

    Na verdade, ele ficou para escolher, com calma, o novo técnico do santos!!!

  • Rejane

    Convocação da seleção brasileiro sem adversários definidos de novo! Gostei da não convocação do Neymar! Assim, Neymar tem mais muito tempo para meditar e esfriar a cabeça!
    Rodada do BR-010 com vários gols de jogadores estrangeiros! Montillo destaque do Cruzeiro e Loco Abreu, pênalti sem a cavadinha de novo, destaque do Botafogo!

  • Fabio de Castro

    Eu DETESTO a subserviência, o conformismo, o conservadorismo politicamente correto.

    Por isso, a cada dia, esse moleque de 18 anos se torna mais ÍDOLO.
    Conforme aumenta o linchamento moral contra o Neymar, aumenta também o significado do carinho que temos por ele.

    Símbolo da irreverência, ele incomoda demais os medíocres. Essa gente que odeia a autenticidade, odeia quem se destaca, quem sai do padrão.

    Essa turma reúne técnicos de futebol, jornalistas, anônimos que comentam nos blogs e redes sociais… Para eles, o bonito no Brasil é ser bonzinho, certinho, medíocre, comportadinho.

    É a turma do castigo, da bronca, do conformismo, da contrição e da PALMATÓRIA.

    Eu, abomino a turma da palmatória.
    Os amantes do futebol brucutu, chato, nivelado.
    Os apologistas da sisudez!
    Os militaristas do futebol e do comportamento!
    As Senhoras de Santana da bola.

    Fora com sua marcha fundamentalista pelos bons costumes!
    Viva a liberdade de criar e ser feliz!

    Viva o futebol maravilhoso dessa garotada.
    VAI PRA CIMA DELES, NEYMAR!!

  • Paulo H.

    Neymar e o Santos foram os que mais perderam com essa não convocação. Depois do ato de desrespeito de Neymar e autoritarismo da diretoria do Santos ao demitir Dorival.
    Mano fez a justiça e puniu Neymar. Coisa que a diretoria do Santos não teve coragem de fazer.
    Neymar só será convocado quando tirar a máscara, e tomar um bom banho de humildade, respeito e responsabilidade.
    O menino está deslumbrado pelo fato de ter ficado milionário e famoso e consequentemente bonito. Deve estar achando que é Pelé e perdeu completamente a noção da realidade.
    Por enquanto, de Pelé não tem nem 5%. Até agora só mostrou o lado Edmundo e Marcelinho Carioca…. Ainda falta muuuito para ser pelo menos 10% de Romário.

  • Fischer

    André, o CAP ganhou 7 partidas em casa e 4 fora!

    Abraços!!!

  • Anna

    André, será que o Luxa anotou a placa tricolor do caminhão? Será que ele cai?

  • André,
    Faltou apenas uma notinha:
    “Simon apita 2 jogos do Corinthians em menos de uma semana e pelo mesmo campeonato, sendo que são 2 jogos considerados decisivos para o torneio”.

    Abraço,
    Anderlei.

  • washington brasil de sales soares

    Está muito certo o Mano em não levar o Neymar pois embora jogue muito bem ainda falta muito para ser um bom atleta, pois a vaidade , a falta de educação e o perdil humilde que faz parte do bom jogador de futebol ele não possui. Esse rapaz será convocado, mas antes tem que demonstrar que é um cara normal e não um delinquente.

  • Fábio Minghetti

    O que você achou do “presentinho” da Conmebol? Eu achei que prejudicou o país que se sagra campeão.
    Além do fim do jargão: “O TIMEX é Brasil na Libertadores!”. Pois se o TIMEX for campeão, dificulta o acesso dos outros à competição.
    Abraço

    AK: Mudar a regra no meio do jogo é piada. Um abraço.

  • Nilton

    Quem mais ganhou com a não convocação do Neymar foi o Santos, já que ele ganha por produção (perdeu o dinheiro que viria desta convocação), e ele ira jogar nas rodadas 28 e 29 do campeonato brasileiro (fluxSantos 06/10 e SantosxAtl-PR 09/10). A não convocação ainda pode por juizo na cabeça do Neymar o que ajudaria mais ainda o Santos.

  • Pedro Carbone

    O apoio da opinião pública ligada ao assunto quanto à decisão do Mano em não convocar o Neymar neste momento para a Seleção Brasileira, supera os 80%. Eu, como bom conservador que sou, estou incluso nesta imensa maioria. Entretanto, não posso deixar passar em branco o meu espanto, pois quando o Dunga, à frente da Seleção recentemente fez questão de repetir várias vezes que o seu critério para convocação ia mais além que simplesmente a qualidade técnica dos candidatos à vaga, muito foi combatido, menos por mim que sempre o apoiei nisso, inclusive quando não convocou o Neymar e cia. Enfim, a justiça foi feita, tanto ao Dorival, quanto pelo bem e priorização ao respeito, à educação, subordinação herárquica, moral e bons costumes. Que isso sirva de lição para esse “projetinho de monstro” e para todos que o apoiam, inclusive para a própria diretoria do Santos, para qual dirijo uma pergunta: “Onde vocês enfiarão suas caras agora?” Tudo que fizeram até agora foi em nome dos lucros! E os prejuízos, principalmente por conta desta não convocação, já começaram a contabilizar? Já decidiram o que farão com o Mano?

  • Alexandre

    Pedro, concordo contigo num ponto: o brasileiro médio é, tal como você e o Dunga, reacionário e moralista, só não tão honesto em admitir.

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo