E DEU TUDO ERRADO



Pois, no final das contas, o recado dado a Neymar é um gigantesco “você é o cara”.

De novo, se é verdade que Dorival Júnior combinou com o presidente do Santos que Neymar jogaria contra o Corinthians, o técnico errou ao tomar unilateralmente a decisão de manter o afastamento.

Mesmo que esse fosse o caminho correto para “educar” o jogador.

Imagine Luis Álvaro sabendo, por intermédio da entrevista de Dorival, que o técnico resolveu não cumprir o que acertou com ele.

É a quebra da mesma hierarquia que estava ao lado de Dorival na punição a Neymar.

Se não é verdade que Dorival descumpriu o acordo, a diretoria do Santos cometeu um grande erro.

Independentemente, não creio que demitir o técnico seja a melhor solução.

Fica a mensagem de que Neymar manda no clube.

Como sempre, o tempo e o comportamento dos envolvidos nos darão mais respostas.

ATUALIZAÇÃO, 10h18 – Esqueci de uma coisa: não há técnico mais preocupado e mais hábil na “administração de ambientes” do que Mano Menezes.

Amanhã tem convocação da Seleção Brasileira. Neymar vai?



  • Alexandre Reis

    André, eu ja vi isso esse ano no meu Mengão e aonde estamos.

    Eu nem preciso pensar dois segundos pra ter certeza que a diretoria do Santos mente, o tecnico barrar um jogador nunca será insubordinação, pois essa é a função dele.

    Mesmo tendo prometido ou não ao Presidente, isso pouco importa pois não cabe ao Presidente escalar.

    Eu hoje tenho pena dos torcedores Santistas, eles não merecem isso. Aliás 90% das torcidas no Brasil não merecem seus dirigentes hipocritas e mal intencionados.

    Abs

    Alexandre Reis

  • Teobaldo

    Não obstante a excelente análise do André Kfouri, faço minhas as palavras do Alexandre Reis: “…o tecnico barrar um jogador nunca será insubordinação, pois essa é a função dele. Mesmo tendo prometido ou não ao Presidente, isso pouco importa pois não cabe ao Presidente escalar”. Um abraço a todos.

  • Leandro Azevedo

    Se foi um ato de insubordinacao, assim como fez o Neymar, pq nao multaram o Dorival em $54 mil e deixaram ele um jogo de fora?? hehehe

    A diretoria do Santos acabou de inflar ainda mais o ego do “Monstro”… e ainda vai ter que pagar, segundo a Monica Bergamo na Folha, algo em torno de $3 milhoes…

  • Beto

    André, a ponderação, neste momento é tudo.
    Como você disse, o tempo nos dirá o que realmente aconteceu, mas tenho um ponto a compartilhar: não há muitos técnicos como Dorival Jr. no mercado atualmente. Acho que um clube não pode se dar ao luxo de fazer o que o Santos fez.

    Em tempo, outro blogueiro (Alberto Helena) disse o seguinte, na ocasião da indisciplina:

    “… levou uma bronca do pai, um puxão de orelhas da mãe, uma multa do clube, um esporro do técnico, (…) O que é que você quer mais? Colocar o negrinho rebelde no pelourinho, açoitá-lo com sete chibatadas, até que ele confesse ter entregado Jesus aos romanos cruéis?”

    E em minha ignorância, concordo com ele. Dar uma punição exemplar, com jogos e mais jogos, só para mostrar quem é que manda talvez não fosse também a melhor saída.

    Você não acha que houve uma maximização do ocorrido? O assunto não deveria ter sido tratado, como disse Dorival, no dia do acontecimento, internamente e ponto?

    Abraço!

  • eduardo pieroni

    Boa Andre, no twitter do Sr NEYMAR,” QUEM E ESSE MANE QUE da O NOME DO CT DO MEU TIME”
    simplesmente o nome do ct do santos e REI PELE, e brincadeira!!!! o que dizer de um cidadao deste????

  • eduardo pieroni

    Boa Andre, No jogo de hoje os jogadores do santos vao falar ao Sr neymar corre que voce e o cara, 4X0 pro TIMAO! uma beleza

  • Alexandre

    André, pensemos diferente. E qual seria o recado da diretoria ao Dorival, se aceitasse a atidude prepotente e desleal dele? “Não é o Neymar, você é que é o cara. Pode prejudicar o time à vontade e seguir com a sua revanche pessoal”.
    Não sejamos ingênuos, o Dorival armou toda esta situação para ser mesmo demitido, levar a multa recisória e acertar com o time que já estava negociando com ele.
    A diretoria levou um cheque-mate e ficou sem saída.

  • Anna

    Como vocÊ é sempre ponderado e equilibrado, eu também vou esperar mais respostas. Quando damos nossa palavra, não tem como voltar atrás. Penso desse jeito, por mais que em determinadas circunstâncias seja difícil depois seguir adiante, ou por afeto, ou por convivência. Depende do caso, claro. Também considero o Mano o melhor administrador de pessoas e ainda usa de inteligÊncia emocional de maneira perfeita. Honestamente, não sei se ele vai convocar Neymar. Se convocar, vai chamar o jogador para conversar seriamente, tenho absoluta certeza. A atitude de demitir Dorival foi um tiro no pé do Santos. E se Neymar for punido com 2, 3 ou 9 jogos pelo aconteceu, piorou. 🙁

  • Sales

    A melhor punição para jogador como esse rapaz é não ser convocado para seleção.
    Ai ele vai ver que não é dono da bola.

  • Bruno

    A próxima cena será a seguinte: Neymar será hostilizado pela torcida do Santos, dirá que está sem clima pra continuar no clube e o Santos terá que vendê-lo ao Chelsea por um valor menor do que pretendia.

  • Tony

    Escalação do time é competência do técnico e não da presidência ou diretoria. Nesse caso tiraram a autoridade do técnico. Um absurdo! Sou torcedor do Goiás.

  • Nilton Leite

    Sou Santista, e não fiquei contente com o desfecho, o Santos errou feio…. Estamos criando um monstrinho no futebol, vocês já ouviram falar aquele celebre frase…”Dê asas para o porco que o porco vai querer voar”…. A diretoria do Santos errou…. deu asas para o Neymar, agora ele vai se achar, e com certeza pela idade vai criar novos problemas, o mal não foi cortado pela raiz, vai crescer… quem perde com tudo isso o glorioso Santos e o Neymar..Obs: monstro no sentido negativo….

  • LUCIANO

    Logicamente esse individuo analfa,como maioria do futebol,não será convocado pelo Mano,pela simples logica do bom senso,em ter moral e a seleção na mão.quem perdeu nessa com certeza foi o Santos,pois profissionais do perfil do Dorival, esta muito….mas muito raro no mercado, mas vamos ver os dias que virão mostrara.abraços

  • Sou palmeirense mas, mais que isto, torço para o bom futebol. Nos jogos do Santos contra os demais adversários torço para que aconteça um bom jogo e que o Santos vença. Com esta palhaçada do Neymar e diretoria do Santos com o Dorival, não tenho mais motivos para isto. O Brasil avança, mas o futebol brasileiro anda para trás.

  • Arimathéa Fonseca

    É preciso punir com rigor a insubordinação. Deve-se tomar cuidado para que não vejamos outros atlétas frquentando as páginas policiais.
    O mais importante a se formar é o carater e passando a mão na cabeça do atléta esta tarefa acabando ficando impossível. Ao se demitir o técnico premiou-se o jogador.

  • Francisco Mamede

    Acho que a Diretoria dos Santos, já errou quando não liberou o Neymar pra ir jogar na Inglaterra. Agora cometeu mais um mal exemplo, a meu ver, um deserviço à educação de um jovem jogador. Vamos perguntar se esse rapaz, agiria assim num clube Europeu? Do outro lado, liberou pro mercado um grande treinador. Bom para os clubes que estão com treinadores na corda bamba. Aqui no meu Ceará tem vaga pro Dourival Júnior, sim… E aqui ele pode exercer a função de técnico, que é escalar os jogadores pra jogar bola, função exclusivas dos jogadores. O Neymar mais parece uma estrela rebelde do cinema… Não é o caso. Grande Abraço a todos.

  • Jose ferreira(PERUIBE)

    Bom dia!
    O santos errou pois o projeto para 2011 foi quebrado.Neymar e otimo jogador mas não e maior que o santos futebol clube. Diretoria do santos tirou todo comando do Dorival. E acho que tanto a diretoria do santos errou Como Professor do santos tbem errou. Quando Madson errou no episodio pasado era para ter exemplo para os mais novos. So quem perde e o futebol paulista e a torcida paulista. e mostra cada vez mais que sim o jogador derruba tecnico. Meswmo assim viver nascer e no santos morrer e um orgulho que ne todos podem ter.
    Vai pra cima dele santos raça e detrminação tu que es o glorioso visto seu manto com orgulho e emoção.

  • Simone

    Mudou o nome do clube ” NEYMAR FUTEBOL CLUBE”…. tudo isso que esta acontecendo com o Santos é o fim…..
    Sei que Neymar tem seus méritos como jogador…. mas infelizmente o dinheiro subiu para cabeça, se acha o Rei da cocada……. e acha que pode fazer tudo……. chegar ao ponto de desrespeitar o técnico Dorival… Se não respeita um superior, quem esse rapaz vai respeitar…. eu quero ver ele fazer essas graças lá fora……..

    Podem ter a certeza! o treinador da seleção Mano Menezes, vai pensar 100 vezes em levar o Neymar para a Seleção!!!!!!

  • José Altamir Cordeiro

    É assim, premiando jovens indisciplinados e sem educação, punindo, desautorizando os que estão corretos que estamos construindo o Brasil, não se surpreendam se amanhã ou depois um desses “meninos de ouro” estiver dirigindo bêbado, drogado, fazendo vítimas inocentes. Afinal podem fazer, estão tácitamente autorizados por atitudes de dirigentes como a da atual direção do Santos. Se queremos construir positivamente o bem, temos de começar por regras e disciplina, o talento sozinho não constrói. O talento pode ser desviado e usado para o mal se não for regrado por valores sociais altruísticos. Tenho pena desse garoto pois tudo até aqui é demonstrativo da má educação que recebe, agora no clube, quem sabe antes na família, o fruto não cai longe do pé.

  • jefferson

    Obrigado diretoria do Santos,espero agora que o contrate logo o Dorival sem embromação para que o São Paulo volte a ser o grande time que sempre foi,e quanto ao Neimal,não se destacou na Europa e tem somente dois titulos na carreira para ficar achando que é o novo Pelé,cabeça no lugar cidadão.

  • joelson jaff

    Belo exemplo garato, ( Neymar) isso mostra o que se resumiu, a nossa sociedade, onde os principios morais estão cada dia mais, denegridos.
    Onde a indiciplina e acobertada, apenas com uma multa que nem irá fazer falta,
    até pq não vai sair do bolso dele, mais sim dos pratrocinadores que jamais iriam
    querer ve-lo longe por longos 15 dias, onde fica a marca que ele carrega dos patrocinios.
    Dorival cobre a multa, quem tem de ser punido e quem e indiciplinado e não vc,
    essa multa deveria ser cobrado do jogar ai quem sabe ele aprenderia a respeitar
    os mais velhos.

  • Magno

    Caro Beto e André, o Alberto Helena é sempre perfeito. A sanha da mídia é colocar essa garotada arrogante, ignorante, preta, mulata e pobre da Vila em seu lugar: de volta para senzala.Que papo é esse agora desse pessoal feio e pobre ganhando rios de dinheiro ??? A má consciência racista e preconceituosa da nossa sociedade não tolera o sucesso dessa gente mal comportada não é ? Que bom seria se todos fossem como o Kaká…ele é tão bonitinho, limpinho, bem educado e BRANCO !

  • Salvador

    O Dorival é o técnico e tem a função de escalar o time.
    O Presidente do Santos, quer aparecer mais que os envolvidos e toma providências absurdas. O Neymar é funcionário é tem que cumprir as normas e orientações do técnico. Foi punido e só precisa obdecer. Mas como futebol é máfia de interesses financeiros… chegamos a triste conclusão que todos querem sucesso,fama e dinheiro!

  • Assis Duarte

    E o monstro se fez!! Sera que ainda temos que aceitar essas brigas. Estao querendo endeusar o Guri ! Que saudade do Santos do Pele, que so jogava futebol.

  • Rafael

    O fator que gerou a demissão tem um nome: “Corinthians”. Dorival perdeu o cargo (injustamente em minha opinião) por conta do próximo adversário da tabela. Se o jogo fosse contra Gremio Prudente, Goiás ou até mesmo Flamengo, o Neymar estaria ainda dentro da “suspensão por tempo indeterminado” declarado dias atrás, pelo presidente do Santos. Mas se tratando do Santos o presidente esqueceu de adicionar umas palavras no final da frase….a frase correta deveria ser “…suspenso por tempo indeterminado, e desde que o próximo adversário não seja o Corinthians…” (hj a noite: Corinthians 3×1 Santos).

  • Marcellus

    André,
    concordo com o Renê Simões quando este diz que estão criando um monstro. O Neymar está embotando sua carreira com uma máscara e uma marra sem tamanho. Tenho 55 anos e já vi muitos Neymares ficarem no meio do caminho. O tempo dirá!

  • Paulo Rogério

    André, como se pode notar estamos diante de uma grande polêmica, mas acredito que pelo pouco que conheço do Dorival Jr., tenho certeza de que ele não mudou de idéia, o presidente do Santos é que acreditou que a hierarquia prevaleceria, como costumeiramente vemos na Formula I, porém, para o bem do futebol, isso não ocorreu, e o pior é que penso que a atitude da diretoria pode refletir de maneira negativa na cabeça do jovem Neymar… Por fim, por sua formação, humildade, capacidade tecnica e atitude, entendo que Dorival Jr. saiu de cabeça erguida e terá as portas abertas de qualquer clube, e o mesmo acontecerá com Neymar, este em razão de seu talento, entretanto, quem perdeu foi o Santos Futebol Clube, que representado por uma diretoria despreparada, deixou manchada sua imagem, por não saber administrar internamente um ato de rebeldia. Abraço!

  • César Ramos

    André.
    É a primeira vez que entro em seu blog e gostei do equilíbrio de suas ponderações e a linha de raciocínio da maioria dos que fazem comentários decorrentes.
    Mas me permito “avacalhar” o bom nivel até aqui cursado d escrever:

    O problema é do Santos e dos santistas. Sua diretoria mostrou falta de competência no momento em que mais precisou. Nas crises é que se mede a capacidade de gestão, não quando tudo esta a seu favor.
    Mais importante é o seguinte:
    JUVENAL, CONTRATE O DORIVAL, SEU
    Abçs

  • Alan

    Parabéns ao Dorival Junior. Há atitudes na vida que se você não toma, se arrepende mais pra frente. A atitude de Dorival foi correta, mostrou para os críticos de plantão que cobram autoridade, pulso forte de treinador e essas coisas, que se dependesse dele as coisas seriam diferente. Infelizmente essas diretorias não dão a liberdade que o técnico precisa para trabalhar. Será que se o Dorival não tomasse essa atitude ele teria emprego mais pra frente? Olha o Andrade o que ta pagando por não ter pulso forte. Será que se ele barrasse Adriano, Vagner Love na época a diretoria o apoiaria? Aí a diretoria tira o dela da reta. Pagou com o emprego, mas quem sai desmoralizada é essa diretoria do Santos. Perdeu um tecnico vencedor e deu moral para um projeto de craque, mimado, individualista, que não pensa no Santos, no time. Tão dando muita moral pra esse moleke e tenho lá minhas duvidas se vai vingar. O Denilson pedalava mil vezes melhor que ele e nunca chegou a ser um grande jogador na Europa. Parabéns Dorival, é assim que desmascara esse tipo de gente.

  • Milton elias da costa

    Lamentavel , a demissão do dorivaL

  • claudio

    bom eu acho o seguinte o neymar ainda é novo, e tem muito que aprender, mas se continuarem a passar a mão na cabeça dele ai o cara vai se acabar por si mesmo.

  • evandro0505

    Simplesmente !!!!!

    UMA VERGONHA!!!!

  • Saavedra

    Acho que nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Neymar tinha de ser punido sim e com rigor. Acontece que a atitude da diretoria do Santos demitindo o Dorival, pode dar ao Neymar uma sensação de muito poder e isso poderá prejudicar o Santos no futuro. Não digo que está criando um monstro, pois seria uma expressão muito forte e que não cabe aqui, mas está criando prescedentes, inclusive para outros jogadores importantes, como Ganso e outros. Se houve ou não acordo entre a diretoria e o Dorival, isto soemente os dois poderão dizer. Também acho que o técnico exagerou e levou o caso a ferro e fogo. Como o Alexandre disse, seria intencional a atitude de Dorival, para sair receber a multa por já ter um clube certo pra trabalhar? Fica tudo no campo da hipótese. Mas que alguém tem que ensinar o que é humildade pra esse rapaz, isso lá tem. Sei que ele é jovem, mas muitos outros fizeram sucessos até maiores com a mesma idade ou até menor e não agiram com essa deselegância, com essa petulância. Lamentável o episódio!

  • Márcio Araújo

    Meu caro André.

    Como pobre mortal, quero deixar minha indignação ante tamanha prepotência da diretoria do Santos em demitir um treinador por o mesmo apenas querer dar um mínimo de disciplina a um elenco cheio de talentos, jovens, fresquinhos, etc.

    O técnico hora demitido não será um ilustre desempregado. O mesmo tem curriculo, inclusive no proprio Santos.
    O Neimar já iniciou cedo demais sua fase de mascarção;
    O melhor teria sido o Santos ter vendido o jogador.
    O futebol como tuantas coisas no BRasil está cheio de oportunistas, jovens e velhos, de hoje e de ontem.

    Uma pena que parte da imprensa não cumpre com o seu verdadeiro papel de fomentar a lisura dos processos, vivendo apenas daquilo que dar ibope, do que bomba nas midias sociais.
    Quem quizer que vista a carapuça.

  • Ricardo

    Caro André, o que ocorreu é que o Dorival Jr. desrespeitou uma ordem suiperior, assim como o Neymar fez, se um foi punido o outro deveria ser punido tb, rua!!! Agora continue com a sua costumeira má vontade com o SAntos, bem como, toda essa imprensa bairrista de Sp. Se ele fosse do , seria um “DEUS” mas como é da baixada…..

  • Edson Luiz Lacerda

    As poucas chances que o Santos tem de ser campeão brasileiro é vencendo o Conrinthians hoje e o Cruzeiro no próximo domingo. Pensando nisso, a diretoria deve ter solicitado ao Dorival Jr. que liberasse o Neymar para esses jogos. Por enquanto não dá para saber se isso foi acordado entre a direotria e o técnico. Se não houve esse acordo, a diretoria errou feio ao demitir o Dorival. Se nos próximos dias o Dorival assinar um grande contrato com outro clube – São Paulo por exemplo -; é sinal de que houve o acordo e o Dorival agiu de má fé. Aguardamos.

  • NEI MINEIRO

    que coisa feia que fizeram, alias, não temos que estranhar nada, a atitude da diretoria do santos e tal qual as atitudes de nossos dirigentes maiores(de quem manda no país), sempre tomam decisões erradas e equivocadas, e nos ficamos só olhando. Melhor coisa que o Dorival faz, é pegar sua mala, encher de dindim e esperar algum clube procurá-lo o que não deve demorar. O Dorival esta mostrando que ainda existe gente que dá valor no que é.

  • Paulo sp

    Quem perde com tudo isso?
    Mano e a seleção…
    Ganso operado e Neymar afastado, pode comprometer seu trabalho a curto prazo.
    Acho que ele deve levar Neymar e dar uma fumada nele na frente de todos os companheiros de seleção e claro, deixa-lo na reserva.
    Na seleção o tratamento tem que ser diferente ou aí sim teremos um monstro.
    Fico pensando se Neymar tivesse ido embora, agora, o Santos estaria nadando em dinheiro e montando um time quase imbatível pra liberta do ano que vem
    Infelzmente, parece que vão todos nadar e morrer abraçados na praia.
    Ídolo, não é fácil ter um…

  • Anselmo

    Já vi caras mais marrentos do que este serem convocados.
    Acho que desta vez não será diferente.
    Mas na seleção o ambiente é outro.
    Espero que ele se enquadre para o bem do futebol.
    Um grande abraço

  • Vitor Felsch

    Eu só quero ver se Neymar vai dar conta do recado, Ele tem que para de ficar como aquelas maria vai com outra, e jogar bola está devendo e muito, só joga quando está o Gonso.
    Se conselho valeria a pena eu cobrava muito de você. fas o que você sabe fazer jogar.
    Mostra que você é homem, de palavra.

  • Flavio Rib

    Bom pra começo de conversa a diretoria do santos jogou uma carga enorme nas costa do Neymar, se hoje a noite este muleque não ganhar do corinthians sozinho a torcida vai pegar no pé dele, porque se o Dorival Junior estiver de bem com o resto do elenco o Neymar vai ter que jogar sozinho mesmo.

  • RAUL B. BARROS

    São os dirigentes,pois se os mesmos se preocupassem com a formação de seus jogadores,como se preocupam com a formação dos funcionarios de suas empresas,ou de suas faculdades,o nosso futebol não estaria na midia da maneira que esta nesses ultimos meses (Adriano,Wagner Love,Bruno…),e nesse mesmo caldeirão os “Empresarios” que só visam lucro.E temos como exemplo de sucesso no esporte o Volei que nos ultimos anos deixou de ser praticado sómente por pessoas da “elite”,os dirigentes do futebol são os grandes responsaveis por não cuidarem da sua “materia prima” que antes de ser “craque ” eram crianças que tinham a necessidade de serem educadas e cuidadas para se tornarem adultos responsaveis para servirem de exomplo para gerações futuras.

  • Colares

    O Colares quer saber se o Neimar(com i mesmo), já escolheu o novo tecnico do Santos ?

  • Acordo ou não, o que fica mais evidente, é que a direção dos clubes parece ter mais força para escalar o time que o próprio treinador. O que aconteceu no Santos é obra do amadorismo, da falta de ética.

  • Maira Oliveira

    Cria-se mas um monstro…. para salientar cuidado com a “fartura” de dinheiro e falta de disciplina e educação para não vermos mas um “Bruno” crescer no nosso futebol!

  • walk

    parabéns André,Alexandre Reis e Teobaldo ! O Rapaz , agora é o cara, mais antes quando tinha no elenco ,andré,wesley, ganso ,ROBINHO ele era o cara ?ele que mandava ?estamos sim , criando um monstro, essas noticias do sr Neymar Futebol clube , chegaram em todas as partes do mundo (O Chelsea deve esta pensando, olha quem eu ia trazer).Cuidado moleque,dinheiro não é tudo não , sem falar que vc éapenas um bom jogador,talvez até diferenciado no Brasil , mais lá fora tem jogadores iguais a vc e são disciplinados .Cuidado do diretoria do Santos , para não lapidar a jóia até desaparecer , ou mudar o hino : “quem manda aqui agora é neymar!neymar é o grande campeão !

  • eduardo pieroni

    me respondam o que o NEYMAR ganhou como jogador, nas categorias de base da selecao nunca foi campeao de nada no mundial sub 17 cairam na primeira fase, e ele foi tachado como mala pelo responsavel da delegacao,no santos ganhou uma copa brasil e um paulista,e ainda falou que o pele e um MANE.

    BRUNO voce esta certo o proximo passo e ir embora para chelsea, ta com pinta do dedo do Sr WAGNER RIBEIRO nesta historia.

    duvido que o mano vai convocar ele amanha.

  • Daniel Schreiener

    Ola Andre .. gostei do seu comentario… pelo visto vc foi o unico comentarista ate agora q esta sendo imparcial com tudo isso ..
    Agora com nao sou comentarista creio q devo comentar sobre o assunto, primeiro .. a atitude infantil de neymar, durante as ultimas rodadas do brasileirao ja demosntrava e o menino/crianca neymar estava muito mexido com a negociacao com o Chelsea.. porem isso nao eh desculpas para agir como tem agido .. com relacao as palavras de baixo calao ditas por neymar pelo simples motivo de q ele queria bater o penalti e Dorival escalou outro.. eu imagino se fosse meu filho fazendo isso .. eu o deixaria de castigo por tempo indeterminado… isso eh atitude de quer se acha superior ao outros .. coisa q ele nao eh .. apesar de ter um exelente futebol …ele eh apenas + uma grande promessa do futebol brasileiro.. mas com esse tipo de atitude .. ele se mostra apenas como um menino mimado pelo proprio time.
    Com realcao a DOrival .. ja conhecermos essa pessoa como sendo alem de um otimo tecnico .. uma otima pessoa… agora .. nunca vi .. nem consigo ver … o Dorival passando por cima da diretoria … entaum ..creio eu q as alegacoes da diretoria do Santos foi ima medida infantil de mostrar para o atleta neymar ..e ele eh muito + imporatnte do q o tecnico e ai sou obrigado a concordar com Rene Simoes .. mas colocaria um adendo .. o proprio Santos esta criando um monstro .. e quem pode se dar mal nessa .. pode ser o proprio time …
    recado a diretoria .. nao adianta vcs quererem q neymnar amadureca … se a propria diretoria tem atitudaes impensadas e imaturas.

  • Rodrigo

    Desculpem, mas sou santista roxo. torço muito para o Santos…mas acho que a diretoria fez cagada não devia ter mandado o Dorival embora. Ele é um execelente técnico. Tanto faz o Neymar jogar ou não, mas DEmitir o dorival foi burrice.

  • Valmir

    Esse moço é um craque sim! Mas deram poder demais prá ele. O santos vai arcar com as consequências. Depois que os outros craques se foram ele se acha o rei da cocada preta. E tudo tem participação da própria familia que perdeu as redeas da educação dele. Ou se deixaram por conta da grana que ele ganha nada ver e nada dizer. Quando da compra do primeiro carro dele assim que completou 18 anos,poderia ser um mais barato,já que seria o primeiro,mas ao invés disso não.pq ele tinha que mostrar que já possui poderes.Esse rapaz penso eu que é dono do mundo e qualquer pessoa que lhe disser um não será banido. Fico preocupado se ele conhecer uma moça e essa lhe disser que não quer nada com ele,com certeza ela vai correr um risco grande.Pelo que conheço do mano ele não vai convocar esse moleque. E mais alguém tem que dizer a ele que nada é eterno e um dia as coisas mudam. Na verdade acho que um bom marcador do estilo DINHO é o que tá faltando prá ele dar uma pensada melhor na vida.

  • edenilson penzani

    antes de tudo, parabéns à todos os comentários. O presidente do SANTOS provou que o clube hoje é um grande salão de recreação onde algusns meninos fazem o que querem, pois sabem q
    tudo vai acabar em festa, agora perder um tecnico como o Dorival Junior é brincadeira.
    Senhor presidente o glorioso SANTOS FUTEBOL CLUBE É MUITO MAIS QUE neynar

  • Regina Piano

    Mano…não convoque este monstrinho Neymar.

  • Fernando

    Pois bem novamente neste pais os sem vergonhas, os mau caraters, os mentirosos e safados de plantão vencem mais uma vez…é o único pais do mundo em que se distribui fartamente Bolsa Família, Bolsa Gás, Bolsa Escola entre outros benefícios, bem como é o único pais do mundo onde a injustiça reina e ser bandido é ser premiado com lauras; o Dorival Junior apenas fez seu papel de técnico tentando corrigir falhas e educando que deveriam ser corrigiadas na educação deste rapaz no colégio e no berço familiar. Tapinha na bunda não dói, educa, corrige.
    Resumo da Ópera: A desonestidade premia no Brasil começando em Brasília e rodeando os camposl esportivos desta nação continenental!

  • everton wagner

    já nao bastava a arrogancia desse moleque irresponsavel, agora a direção dá moral pra esse cara, lamentável, por que um time paulista ou carioca começa a jogar bem e pronto! criam-se “deuses’, apesar de ser gremista, vi que o Inter ganhou a Libertadores e tem grandes chances de ganhar o mundial, muito pouco se falou, acho que a Internazionale da Italia ganhou mais atenção. pois é o Santos ganhou a palhaçada que foi a Copa do Brasil jogando na maioria contra timinhos (tirando o Grêmio) e a arbitragem toda a seu favor, uma meia dúzia de pau mandado da mídia só falavam nos “meninos da Vila” e seus “maravilhosos” feitos. É triste gostar de um esporte em que empresários irrigam a mídia e compram a todos. Uma emissora chegou ao cúmulo de usar um lance em que a bola já tava parada e o cidadao faz firulas com a bola como vinheta. Aí surge uns analfa que nao tem estrutura nenhuma como esse moleque aí. Brasil é isso aí.

  • gilton alexandre damasceno

    Quem é mais importante Dorival ou Neymar, para o Santos, quantos Dorival existem no Brasil, 20 ou mais e quantos Neymar existem no Brasil e no mundo, só um, quem tem que dá shou são os jogadores e não o treinador, a ditadura já acabou, será que Neymar é moleque, como ele chamou, quem conhecia Dorival antes de vir para o Santos, ele nãogarantia que jogaria contra o Corinthias e porque vetou o jogador, já pensou se ele tira Ganso contra o Santo André, o título iria para o espaço, vamos contratar Andrade ex Flamengo, seria uma boa opção.

  • Ricardo santos

    O desfeche deste caso se resume em uma palavra: “vergonha”. A indisciplina prevaleceu.

  • Carlos Alberto

    sera que não tem o dedo do Wagner Ribeiro neste assunto?

  • almir

    nos que somos brasileiros, que queremos ganhar todas as copas do mundo, queremos tambem que apareca grandes jogadores para isso se tornar realidade. Infelizmente, eu espero que esse menino caia de producao e nunca jogue na selecao,porque assim como eu nesse momento quero que o santos perca todas as partidas,iria tambem torcer contra a selecao se este menino fosse convocado. Este garoto com suas atitudes, desperta tambem nas pessoas o que elas tem de pior. Nesse momento eu estou indignado.

  • maria

    Sabe nem sempre a corda rui de um lado só, porque quando ele Neymar fazia firulas com a bola o treinador dizia ser dele e tudo mais, que ele joga muito todos sabem, mas que faz firulas é claro, não só ele, mas existem jogadores fominhas, futebol é arte, mas é grupo. Dorival não se fala é passado, agora Neymar ainda veste o manto sagrado do Santos Futebol Clube, honre-o como jogador habilidoso que és, não faça firulas jovem. Paz e muita tranquilidade a todos e 1 a zero contra o timão estará ótimo, ganhe na bola, não no apito ou choraderia .
    Abraços.

  • Paulo Farias,Lauro de Freitas/Ba

    Caro André, temos neste questões que transcendem a saída do técnico Dorival Juniror, vamos lá; O pai de Neymar ao meu ver é o maior co-responsável por tudo que vem acontecendo com este rapaz (ou menino que nunca será homem?) uma vez que tudo é normal que o bebezinho dele faz, ele imputa ao filho o direito de pisar todo o mundo, e ele usa nuito deste direito (?), portanto é uma questão de educação, de berço, e para o seu proprio mal, o estão protegendo sempre. Cabe ao pai, que aínda é o empresáro dele, combater estes costumeiros erros cometidos pelo bebezinho dele, o Renê Simões foi muito feliz com sua colocação, está se criando ummonstro, pois um menino que não sabe os limites do respeito. nunca será um homem de verdade, mesmo com talento emuita grana, carater não vende no supermercado. Se assim continuar será muito curta a carreira do bebezinho marento.
    Todos vão perder, o Santos que não ganhava nada há tempos e agora vai ter que conviver com um grupo rachado e sabemos as consequências disto, também acho difícil algum time da Europa querer contratar alguém tão mal educado e problematico.
    Dorival saiu de boa, com a dignidade preservada,com 2 milhões de reais no bolso, com moral para ser contratado por um time sério e de primeira linha.
    Vamos assistír de camarote o que vem nos próximos capitulos, emcenas do ator Neymar.

  • Natan

    André, sou obrigado a discordar de você.

    Imagine-se um treinador de futebol.

    Quem escolhe oas 18 relacionados para a partida, quem vai ser titular, reserva, etc, é você, ou estou errado?

    Neymar estava afastado mas voltou a treinar com o grupo após esta reunião com a diretoria santista.

    Agora, o treinador não tem o direito de escolher quem vai a campo? agora ele tem que da satisfação a todos o porque de sua escolha? então não teriamos um treinador e sim um fantoche da diretoria.

    O Dorival apesar de ter reintegrado Neymar ao elenco achou que ainda não era o momento dele voltar a equipe.

    Qual o problema nisso?

    abraçoss

    AK: Onde discordamos? Um abraço.

  • Pete Corbain

    Rapaz….esse futebol brasileiro não se emenda mesmo…Onde já se viu um jogador cometer tais indisciplinas e o treinador pagar?? Acho que o clube pensa que o maior patrimonio(que é o jogador)deve prevalecer sobre o homem (no caso a pessima formação do atleta..). Temos exemplos varios desa burrada ,a mais recente no Flamengo,privilegiando esses desajustados por aí em detrimento da entidade que deveria ser maior que esses jogadores. Acho que a imprensa erra muito,deveria cuidar mais dos caminhos do nosso futebol,abrir a boca,se mostrar ao inves de ficar
    refrescando,denunciar mais,prestar mais serviços. Será que tem medo do publico fechar as portas p´ros orgãos de imprensa?? Posso dizer a vcs que uma entrevista de um jogador com pessima formação como esse não faria falta nenhuma …
    Durma-se com um barulho desses…

  • Paulo

    André!

    Em toda esta história, os únicos certos são o Sr. Renê Simões e o Sr. Dorival.
    Ao falar em monstro é isso que esse moleque é. Um irresponsável, mimado, prepotente e muito, muito mal educado por seus pais.
    Ao tentar disciplinar este garoto, o Sr. Dorival foi punido por uma diretoria totalmente amadora. Este monstro não é pelo futebol que joga ( reconhecemos seu talento ), mas sim por todas as outras atitudes que ele vem tendo. Ninguém fala sobre o que ele faz aos adversários. Só estão falando o que ele fez ao técnico e ao seu companheiro de time.
    Mas e as ofensas dirigidas aos colegas de profissão?
    Talvez quando algum jogador perder a cabeça, e numa jogada violenta causar uma lesão grave neste monstrinho, muitos irão crucificar o pobre jogador.
    Não é só atitudes com o pessoal do Santos que devem mudar, mas sim com todos os jogadores que ele enfrenta. Pois é sim um cai-cai, e nós como torcedores, independente de qual time somos torcedores, repudiamos jogadores assim defendendo nossa seleção. O Sr. Mano Menezes é independente, ele sim pode punir este monstro, pois não está subordinado a diretores amadores e protecionistas como os do Santos.

    Muito obrigado pela oportunidade. Abraço

  • Chico Neto

    Dorival é um cara muito sério, desde os tempos em que foi jogador, sem grande expressao, comente-se! Suas atitudes e declarações só acrescentam seriedade à sua biografia e atestam que teve berço, formação. O mesmo não se pode dizer do jogador.
    Quanto a diretoria do time (isso mesmo, assim está se mostrando à coletividade), somente resta lamentar. Quem se apresentava como inovadora, revelou ser exatamente igual à grande maioria das outras, exatamente como acontece com aquele outro santo. Não acredito que houvesse previo acordo, quebrado por Dorival, para o retorno do jogador. E fico me perguntando: e se um técnico, por qualquer motivo, resolover deixar o jogador no banco? Seria demitido, agora se sabe, imediatamente.
    Recado que não precisava (mais) ser dado: Garoto, faça e desfaça, o time é seu!
    Por fim, a diretor do Santos anuncia que busca novo técnico com perfil que se excaixe ao time. sugestão: bota a núncio no jormal, procurando treinador que atenda a tudo que o jogador mandar, que não reclame nunca, que seja o capacho de seus caprichos. Alguém se habilita?
    Em tempo: perda de tempo convidar Renê Simões!

  • Chico Neto

    Na resposta anterior esqueci: li o comentário do Gilton Alexandre. Que tristeza!

  • BASILIO77

    Há uma diferença entre atrasar ou faltar a um treino, ou até um bate boca entre jogador e um cartola. O que houve foi um bate boca publico entre jogador e TREINADOR, seguido de desobediencia tática explícita.
    Essa historia deve ter alguns ingredientes que SÓ quem conhece são os integrantes do grupo santista. Nesse caso, seria compreensível uma penalização do jogador ficando fora de um ou mais jogos…seria…

    O agravante nesse caso é que o jogo em questão é contra o SCCP. Pra quem conhece a cidade aqui, é um campeonato a parte. Dorival desprezou esse fato e foi pra rua. Se a tabela fosse diferente…estaria tudo em casa. Pizza na mesa.
    A culpa é da tabela.
    Abraço.

  • luciano marson

    se é vergonha ou não quem esta certo ou errado deixa pra lá sei que a noite temos um pepino pra decascar e quem tem que jogar é o time inteiro com dorival ou não com neimar ou não temos que honrar o nosso manto e detonar a so mais uma coisinha quem for o tecnico de hoje por favor BRUMMMMMMMMM NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO~!!!!!!!!!!!!!

  • Marcos Vinícius

    Tá,suponhamos que Dorival fez mesmo isso,acertou uma coisa e fez outra.(Eu disse SUPONHAMOS!)

    Mas será que Neymar agiu menos errado ao ter aquele piti contra o Atlético-GO?O que a diretoria do Peixe,que eu achava(ACHAVA) ser muito competente,fez foi preser seu principal patrimônio financeiro,mesmo que para isso tenha que aguentar coisas como a que Neymar e Ganso,na final do Paulistão,fizeram.

    Aí,André,responde essas:

    Como fica o próximo treinador,seja ele quem for,em relação ao Neymar,se ele sabe que,por ora,é o moleque quem dá as cartas na Vila?

    E se o Neymar quiser esdcalar o time,barrar fulano e botar sicrano pra jogar,será que ele pode?

    Técnico disponível e,por tudo que aconteceu,talvez o mais indicado para assumir o Santos:Antônio Lopes.

  • Murilo

    Bola fora da Diretoria do Santos, o certo seria manter o Tecnico e vender Neymar.
    Seria uma grande oportunidade pois este garoto não sei não, os adversarios vão entrar mais duro nele podendo quebra-lo.

  • Teobaldo

    O Santos deveria contratar o Renê Simões para ser o substituto do Dorival…. Que tal, André Kfouri?

  • Joao Ricardo

    Penso que todos erraram. Quando um filho sai da linha (ex. se mete nas drogas) e pede desculpa aos pais, ele precisa de ajuda para superar isso e não de corretivo e falação em todo o momento. O que o jovem mais gosta de fazer é jogar futebol, precisa de ajuda de profissionais para ultrapassar esta fase conturbada, que só vai piorar, porque ele vai se culpar pela demissão do Dorival, para um jovem de 19 anos é muito peso nas costas. O Dorival acertou com a direção que iria escalar o menino e anunciou aos jornalistas que não, tirou autoridade da diretoria, então que manda no clube??? A direção mostrou apenas quem manda no circo. Este menino precisa de ajuda, ele não é o primeiro nem será o último a fazer aquelas besteiras, já vimos o Ronaldo, o Cristiano Ronaldo, Maradona, Zidane, Ganso (não aceitou sair e o Santos ganhou o jogo), Romário, etc, fazerem coisas parecidas. O menino precisa de psicólogos, mas o que o Dorival e a direção dos Santos puseram todo o peso nas costas dele, todo mundo vai cobrar muito dele a partir de agora em diante.

  • Edouard Dardenne

    Ué, meu comentário sumiu…
    A preguiça de escrever tudo de novo é grande.
    Em suma, acho que o SFC errou, ainda que a diretoria tenha entendido uma coisa e o Dorival tenha feito outra. Técnico precisa de independência profissional. Espero que seus contratos os protejam neste ponto.
    Um abraço.

  • Suemar

    Bom galera a questao é simples, o neymar errou quando discutiu com o dorival, o santos o multou e ele nao jogou contra o guarani, pronto, ate ai tudo ia se encaixando, agora combinar com o presidente do time uma coisa, e vir a publico e dizer outra, meu claro que vai ser mandado embora, e outra pq ninguem fala quando o Paulo Henrique Ganso, nao saiu na decisao do paulista, opa, la deu certo ele acabou com o jogo, e o dorival acertou em querer tirar ele do time, e mais com o time do santos do primeiro semestre, ate o mané seria treinador, que ganharia tudo msm, e se tivesse mantido ganharia o brasileiro e a sulamericana, entao o dorival errou muito tambem , nao soube lidar desde o começo com a molecada, perdeu a autoridade quando o Paulo Henrique disse que nao sairia, pq ele nao forçou a saida do jogador,o neymar tem que ser disciplinado sim, com multas pesadas, agora jogar tem que jogar é pago pra isso

  • Rejane

    Concordo. Infelizmente, a mensagem que a diretoria passou ao demitir o técnico Dorival Júnior foi que Neymar manda no clube. Agora é aguardar como os outros jogadores do Santos ingeriram essa demissão.

  • Marcos Eduardo

    André, concordo contigo, deu TUDO errado mesmo. Mas não tinha como a Diretoria não mandar embora o Dorival. Acredito que em qq relação CONFIANÇA é tudo, e o que o técnico fez foi muita trairagem (com destino certo – Bambineira).
    O Santos FC pagará um preço alto neste restante de campeonato sim, mas acredito que a instituição Santos saiu fortalecida. A queda de braço que o Dorival perdeu não foi com o Neymar e sim com a Diretoria que, enfim, demonstra que não é mais o técnico que manda na Vila.
    Abs

  • Marcos Vinícius

    Depois de tudo isso,acho que até mesmo a integridade física do menino-monstro está comprometida.Neymar é visto como cai-cai,mas depois do ocorrido tenho certeza que alguns botinudos chegarão mais firme no garoto.É o investimento do Santos com grandes probabilidades de escorrer ralo abaixo.

    Na minha pelada do fim de semana Neymar ou jogava,segundo Júnior Baiano,como “macho”,ou não teria vaga.

  • Fernando Alves

    Pois é… O Andrade realmente é o melhor treinador que existe para Viram como deu certo no , com Bruno, Adriano, e Vagner Love ? Tem tudo a ver com o Neymar Futebol Clube, time da Baixada Santista… Vai aceitar tudo que o marginalzinho quiser fazer… Ótima escolha!
    Como sempre, no nosso país, o errado é o correto… E com o apoio de muita gente da nossa dita “imprensa esportiva”, que o apoiou e vai continuar a apoiar em nome de um “futebol moleque” como o brasileiro. Ontem o Antero Greco fez um comentário apoiando a demissão do dorival, falando de novo aquele papo de que o marginalzinho é um menino, de 18 anos, imaturo… Com 18 anos, a minha estrutura familiar já exigia responsabilidade, pois meus pais cobravam muito. E hj, graças a ele, sou veterinário, com mestrado e doutorado e professor de universidade pública. Se um aluno fizer comigo o que o marginal fez, vai ser expulso da faculdade e responderá processo na justiça. Sabe aquele lance do “Respeite para ser respeitado”? É isso aí… Só que isso não vale pro marginalzinho…

    AK: Ótimo que você tenha conseguido tudo isso. Mas poderia lidar melhor com opiniões diferentes da sua. Um abraço.

  • praxedes

    BOA TARDE
    EM primeiro luga eu to aqui para dizer que hoje , é um cumulo o mal agradesimento das pessoas , antes de DORIVAL no santos o elenco do santos lutava para não cair para segunda devizão , hoje ele sai asim desta forma como ruim , OLHA que emproquezia neymar era banco ta uam promessa Tenho serteza que mano tem que penssa quando for contrata-lo para um jogo ,
    ele tem que aprender com grandes jogadores
    RONALDO , CAFÚ , É purai vai ou tem que penssa no jeito que ta fazendo mesmo pois tenho serteza que acarerinha dele logo acaba.

  • roberto

    neste país com capitalismo selvagem, não poderia dar outra coisa o dinheiro manda tudo. Agora o Mano Menezes não deve convocar esse chupeta não. Falta muita coisa pra ser homem ainda.

  • Fred Ferreira

    André,

    Eu acho deprimente qualquer forma de justificativa pra essa demissão do Dorival. É um absurdo completo e absoluto, uma vergonha que mostra bem a falta de respeito que impera na nossa sociedade.

    Gostaria de lhe perguntar uma coisa: “Desde quando os treinadores não decidem unilateralmente as escalações do seus times ? ” .

    Pra mim, a atitude correta é sempre o técnico decidir quem deve entrar em campo….Também achava que a imprensa defendia esse raciocíno, baseado no profissionalismo….Pelo visto mudou, os treinadores agora precisam fazer acordos com a diretoria, agentes e empresas pra decidir quem vai a acampo….Não teria sido a Seara que demitiu o Dorival ?

    Vai ver já tem alguma nova coreografia da Beyonce ensaiada e eles precisam dar visibilidade pro “dançarino” mal educado…..

    AK: Sobre a sua primeira pergunta: essa não é uma simples questão de escalação. Tem a ver com uma coisa que teria sido combinada entre presidente e técnico. Dorival nega. Um abraço.

  • Mauro Jose dos Anjos

    E o Dunga tinha ou não razão para levar moleque deste, que fica se achando ser o melhor do mundo. Espero que esta atitute não respingue no time do Santos, pois a diferença de salario cause constranimento no plantel.

  • Gilson

    Eu como São Paulino, agradeço muito a diretoria do Santos, pela proeza que fez.
    Tudo o que a diretoria do São Paulo queria, era um técnico com o perfil do Dorival Jr. e sem custos nenhum, por isso meu muito obrigado a diretoria Santista.
    Agora quanto ao epísódio, só mesmo o tempo vai dizer quem tinha razão de fato. Não dá para afirmar agora, mas dá sim para fazer um previsão. Por tudo que li a respeito, não foi só o caso de desrespeito ao treinador e aos seus companheiros, no jogo contra o Atlético GO que fez com que o DJ afastasse o Neymar. São várias outras situações, como firulas desnecessárias com o jogo parado, atrasos nos horarios de treinamentos, desrespeitos as regras da concentração com som alto ligado até altas horas, desobediencia tatica, e outras coisas. Como disse o Rene Simões, estão criando um “monstro” em termos de carater.
    Se realmente tudo isso que está na imprensa for verdade, quem realmente vai sair perdendo, e muito nesse episódio, é o Santos e o próprio atleta que ainda não é craque e pode nunca chegar a ser um. Como disse um amigo em outro comentário, se o pai do Neymar ou seu empresário, não colocar um freio no “moleque”, dificilmente ele virará um verdadeiro Homem. Torço muito para que consigam arrumar a cabeça desse menino, pois ele tem talento de sobra e pode ser um jogador que fará a difrença na copa de 2014 se até lá ele crescer como atleta profissional e não só como um POP STAR.
    Agora para o Santos, vai ficar muito dificil arrumar um técnico que tenha capacidade para arrumar a bagunça feita por esse episódio. Pois de agora em diante, se o Santos não ganhar todas as partidas e bem, com certeza a culpa vai cair na diretoria e principalmente no atleta Neymar.
    Que os “santos” estejam atentos para protejer e dar tranquilidade ao Clube dos Santos de agora pra frente.

  • Nilton

    Na minha opinião a imprensa está sendo respeitosa demais com o Neymar. È um absurdo o que estão fazendo. Não sou santista nem paulista. Até agora não houve uma única reportagem que diz que Neymar interferiu na decisão da diretoria do Santos. Foi punido na salário e de participar do jogo. Ele cumpriu e ninguém publicou que ele teria feito alguma pressão. A divergência quanto à punição de Neymar estava entre a Diretoria do Santos e o tecnico Dorival. Agora estão jogando toda a culpa na fatura do guri? Gente, vamos fazer reportagem decente e não opinativa rasteira e superficial. Neymar erreu e deve ser punido pelo erro que fez. Mas até agora ninguém comentou, salvo engano e desconhecimento, por sendo batedor de penalti oficial fui impedido de cobrar na área que o penalidade ocorrei. Acho que isto foi um desrespeito e humilhação pública feito pelo tecnico naquele jogo. Em qualquer jogo, mais ou menos oficial, isto é definido antes, quem deveria bater. Há muito nesta história mais opinião e pouca informação que elucide. Minha cobrança: é preciso constrastar as diferentes versões. Estão estimatizando exageradamente o guri e passando atestado de vítima para outros. Ah! vamos falar sério, gente.

  • Fernando Alves

    Caro André, não entendi o “lidar com opiniões diferentes da sua”? É sobre o meu comentário em cima da opinião do Antero Greco? Engraçado, mas se for isso, pelo que li e entendi de seu post, você também não concorda com esse papo de menino imaturo… Ou não? Ou voce estava falando em relação a minha atitude como profesor se um aluno fizesse comigo o que o Neymar fez com o Dorival? Ou seja, um aluno me mandaria ir para os mesmos lugares que o marginalzinho mandou o Dorival ir e eu abaixaria a cabeça, que é a postura que a diretoria do Neymar Futebol Clube quer para o próximo técnico? Meu caro, caímos novamente no “Respeite para ser respeitado”… Por isso respeito meus alunos e suas diferentes opiniões, o que é bem diferente de respeitar atitudes e palavras agressivas de pessoas sem educação e estrutura familiar… Um abração! Ah! Antes que eu me esqueça: preste atenção nas atitudes do time do Santos em relação ao dono do Neymar Futebol Clube no jogo de hoje. Preste também atenção à atitude do menino imaturo enquanto o jogo estiver empatado ou com o Corinthians ganhando… Veja se ele vai ser “irreverente”…

    AK: Sobre as palavras que foram editadas para que seu primeiro comentário pudesse ser publicado. Um abraço.

  • Luciano Moreira

    Não se pode negar o valor que tem o Neimar. Com a bola nos pés, é um craque. Não sei se o único na atualidade do futebol brasileiro. Torço para que não.
    Agora, o que esse rapaz tem aprontado é algo que beira à marginalidade. No Castelão, no jogo contra o Ceará – e eu estava lá -, o garoto abusou em arrogância, em estrelismo e em má educação. Quis humilhar um companheiro de profissão. Agrediu fisicamente um outro, quando, sem bola, pisou propositadamente o pé direito do seu marcador. Protagonizou cenas de quem se acha senhor de tudo e de todos. Exagerou nas simulações, visando expor os outros a vexames e/ou a penalidades. Incitou a luta campal. Pôs o dedo em riste para os policiais, como se mais do que comandante deles fosse. Eu nunca havia presenciado algo igual… e olha que já sou amante do futebol há mais de quatro décadas.
    E o pior: na segunda-feira imediata, à noite, num programa da tevê fechada, o Neimar foi estimulado a continuar o seu comportamento de estrela, arrogante e mal educado. Teve até um senhor, catedrático defensor do futebol do sul-sudeste que, não escondendo uma irritação incompreensível, disse estar disposto a mover ação contra o árbitro daquele jogo, pelo fato de ele não haver expulsado o defensor do time cearense que impedira o “geniozinho do mal” de completar um ato de explícita humilhação. Não deu pra entender!
    É uma pena: estão formando não um craque na exata acepção da palavra… Mas um monstrinho, como bem disse Renê Simões.
    Um grande abraço a todos.

  • Fernando Alves

    Leiam essa notícia do João Henrique Marques:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/09/22/dorival-ouviu-jogadores-e-funcionarios-do-santos-antes-de-decidir-barrar-neymar.jhtm

    Foi todo um conjunto de opiniões baseadas nas atitudes “imaturas” do “menino irreverente”…

  • Helio Pereira

    Por que esses “moralistazinhos” de plantão não vão se preocupar com os próprios times ou em educar seus respesctivos filhinhos? Ficam aí debatendo cheios de razão os problemas dos times e dos filhos alheios…Sou SANTISTA e, óbvio que fiquei irritado com a grande mancada do Neymar no jogo contra o Atlético Goianiense e até concordei com a punição…No mais é exagero da imprensa e dos que gostam de se meter no assunto dos outros: no caso, DE NÓS SANTISTAS:
    Vai pra cima deles, Neymar!

    AK: Não sabia que o assunto era restrito. Desculpe. Um abraço.

  • Augusto

    Estão deixando acontecer no Santos omesmo que aconteceu no Flamengo. O jogador faz o que quer e a diretoria finge quenão entende.

  • Mausim

    O Santos tem uma história longa de jogadores descompromissados, após o grande time da década de sessenta.
    Nos últimos tempos, teve a dupla Diego-Robinho, patrocinando brincadeiras e molecagens nas concentrações, pois eram grandes jogadores, os melhores que o Brasil tinha (existe o sinal gráfico de ironia?).

    Diego tomou jeito e foi para a Europa; Robinho, não. Continuou fazendo suas gracinhas, como na Suiça em 2006. Deu no que deu aquele grupo, com o Parreira sem pulso.

    Robinho, paparicado pela imprensa – principalmente a paulista – continuava em evidência, embora não saibamos de onde viria tanta reverência a um malabarista.

    Felizmente já há jornalistas paulistas dizendo que Robinho não era aquilo que pensavam.

    Será agora que vão parar de endeusar este corredor elétrico, centro das desavenças?

    O Brasil precisa de craques e não de pirotécnicos forjados nas jogadas de ‘marketing’.

  • robson lemos

    traira bem feito!!!!!!

  • Alexandre Reis

    André, eu fiz o primeiro comentário mais esqueci uma coisa:

    E quando o Ganso voltar e disser que não quer o tecnico novo, como faz? Contrata dois tecnicos? Desagrada o Ganso? Desagrada o Neymar?

    Abs

  • Fred Ferreira

    André,

    Eu acho que a verdadeira questão é que o dinheiro ultrapassou todos os outros interesses e valores que envolvem o futebol…

    Eu fico imaginando se o que aconteceu, fosse com o Muricy ou o Mano. Como seriam as reações ?….Sinceramente, não consigo imaginar, de jeito nenhum, pessoas como eles, sendo humilhados em público, por um moleque ingrato e mascarado de 18 anos e baixar a cabeça pro caso.

    Você acha que o Santos tbm os demitiria se agissem como o Dorival? Será que imprensa também diria que eles “esticaram a corda” ?

  • ANDRÉ

    É o que vemos hoje neste país, homens de 18 anos sendo tratados como crianças… Aos 18 anos já somos convocados para o Exército (os homens), temos responsabilidades, mas o que vemos no geral é que alguns (milionários…,) julgam-se acima do bem e do mal… No episódio em tela, o Sr. Neymar faltou com o respeito com o Sr. Dorival Jr., e o demitiu (essa é a verdade), mas a verdade é que este sr. menino, é a arrogancia em pessoa, imagine agora quem ira dirigir o time do interior? Deverá ser um pamonha ou um pau mandado, pois terá que obedecer o molequinho e cia. Pobre do Pelé… que tanto fez para enaltecer o nome deste time do interior e vê tudo ir de água a baixo pela incompetência de uma diretoria e a irresponsabilidade de um “pseudo” moleque. Que usa a idade para dizer que é “inocente” mal compreendido.

  • Ernesto de Minas

    Mano, deixa o monstrinho de fora.

  • Eduardo

    Respeitando sua opinião, darei a minha. Para mim você está completamente equivocado em sua analise sobre quebra de hierarquia entre o Técnico e a Diretoria. O Dorival, como técnico, TEM O DIREITO E O DEVER DE ESCOLHER QUEM ELE QUER ESCALAR OU NÃO. No momento em que ele simplesmente não quer usar o Neymar, qualquer manifestação caracteriza INGERÊNCIA em seu trabalho e não quebra de hierarquia do treinador. Se fosse o Zezinho das Couves, atacante fraco, pouco badalado, ainda que com 18 anos, já tava fora do Santos. Mas como era um moleque de R$ 70 milhoes de reais…

    AK: E você está completamente equivocado em sua interpretação do problema. Não é uma questão de escalação. Um abraço.

  • Coligny

    O que mais preocupa não é encontrar “mocinhos” ou “bandidos” nesse episódio.
    O que preocupa, na realidade, é que o Neymar é hoje um personagem a ser copiado por muitos garotos, pretendentes a jogadores ou não, mas que devem se inspirar na arrogância impune de um jovem. Não sei o que de fato aconteceu entre a diretoria do Santos e o Dorival Junior. Não sei se houve excesso de lado a lado. Sei que Neymar teve um comportamento altamente reprovável e sai vencedor, provavelmente com as golas da camisa levantadas e com olhares desafiadores aos colegas, comissão técnica e aos próprios diretores do Santos F.C.. Como disse o André, vermos onde isso chega e quais serão os resultados dessa história.

  • Nivaldo

    Acho que a diretoria do Santos fez errado, nao deveriam demitir o tecnico, eles deveriam contratar um psicologo para o Neymar, e bem rapido se nao ele vai destruir o Santos.
    Nivaldo

  • Fernando

    Onde vamos parar esse moleque é não tem nada de humilde e ainda apoiado pelo presidente que é mais um grande troço ambulante, acho bom que venha pro jogo mesmo e que faça bonito pq se não fizer vai se ferrar pois o mano não ira convoca-lo pra seleção e ai cadê a revelação do campeonato , marrento , hipócrita, cai cai , se eu fosse profissional e jogasse contra ele teria que depois do jogo ser operado por um bom ortopedista pois seria triturado por mim se fizesse alguma das suas gracinhas de criança , se o Corinthians ainda tivesse sem técnico ha como ia ser util o querido Dorival jr…..!!!!

  • joão

    CARA COMO NÃO SÓ A IMPRENSA QUE NO CASO NÃO ME REFIRO A VC ANDRE VC É UM OTIMO JORNALISTA E ESTÁ ANALISANDO OS FATOS SEGUNDO SUA PROFISSÃO …CONTINUE ASSIM….MAS O POVO BRASILEIRO COMPARando neymar com um monstro li certos comentários que diziam que neymar era como o bruno goleiro ….quem ele foi acusado de matar…..gente comente sobre os fatos ….ele errou deveria ser punido….mas ele não é monstro bandido tranqueira ….comentem sobre os fatos como santista fiquei chateado com a diretoria e demitir o dorival…….como torcedor sabia que se o neymar não enfrentasse o corinthians iriamos levar um sacode do corinthians…se vcs fossem os diretores e tecnico oq fariam

  • Boa A todos, Se o Início dos problemas foi na escolha do penalty, Este começa muito Antes…!
    A população está acostumada a NÃO brigar pelos seus direito, a mentir, a acreditar em mentiras, Promessas, Falsidades, Então vemos um profissional que discuti sim o motivo de Por quê não ele, Do seu jeito irreverente, más honesto para qualquer Um ver SIM, sua indignação, afinal como diz uma criança de 10 anos, ele sofreu o penalty, têm o direito de bater…!
    Gostaria de ver a população (nós todos brigando contra a hipocrisia dessas eleições, corrupções, desmandos,)
    Caro Neymar, Parabéns pela sua Coragem, quisera nós do mundo Real Levantarmos contra Esta Bastilha dos Poderes de nosso País…!

  • Guilherme

    vocês ainda discutindo este assunto??? vocês realmente acham que os dirigentes do santos estão preocupados se o neymar será uma boa pessoa, vocês realmente acham que eles se importam com a formações das pessoas que utilizam como atletas??? como saiu o robinho do clube??? como este mesmo robinho saiu do real e tentou sair do M city?? a unica coisa que pesou foi a enorme comissão que eles irão ganhar quando este jogador for vendido… o wagner ribeiro deve ter aumentado esta comissão… eliminando o maior problema para o reinado absoluto do neymar… tudo dinheiro… e com uma torcida que nem a do santos, facilita tudo… torcidinha que não consegue colocar metade da lotação de um estadio de varzea que cabe meia duzia de pessoas, e ainda por cima, apoia o muleque neste momento… aeuheuaheuahuehae fica facil pros dirigentes… o lula vai ver como a direção do santos fez p deixar a torcida do santos tão ignorante… quer aprender p aplicar no brasil.. nem o bolsa familia foi tão eficaz!!

  • Male

    O Dorival tinha que achar um jeito de sair do santos.. Já que tinha tinha proposta de outro clube.?? Com grandes vantagens financeiras, usou o Problema dele com Neymar para ser mandado embora, já que ele tinha acertado com a diretoria que o Neymar jogaria contra o corintias, porque ele mudaria.? Com isso quem perde é o santos.
    Estou com a diretoria..
    abraço.

  • Silvio Marques

    Em verdade vos digo….. O que interessa é R$ + R$ + R$. Alguém já viu camisa de treinador nas lojas? Ou bonequinhos de treinador em tabuleiros na porta do Metrô? Manchetes de jornais com a foto do treinador, exceto em situações esdrúxulas? Não!
    Sómente de jogadores, que com a paixão da torcida alavancam generosos contratos, propagandas, direitos de imagem, bilheteria, etc, etc.
    Lamento o desfecho do episódio, lembrando que o Dorival sempre se apresentou como uma pessoa centrada e séria.

  • daniel

    Amigos, quero lembrar que Neymar tem so 18 anos, quando ele discutiu com tecnico e foi punido com 30 por cento dos seus vencimentos e nao jogou contra o Guarani, era so o Dorival chamar o garoto e ter uma conversa franca e continuar a vida. Ele se esqueceu que existem patrocinadores que bancaram a permanencia do Neymar no Brasil, ele precisa entrar em campo, por isso que sempre gostei do Luxemburgo, ele lidou como poucos com jogadores temperamentais com Edmundo que bateu boca com ele ao ser substituido e nao foi por isso que deixaram de ganhar varios titulos.

  • suzana katia araujo

    Este garoto precisa de ajuda psícologica e principalmente espiritual! Deus que nos livre dele na seleção brasileira!Gostava de vê-lo atuando apesar de não ser torcedora do Santos, agora não me interessa mais. Já estamos cansados de estrelismos e falta de educação. Coisas piores e mais cabeludas com certeza acontecerá na vida deste garoto. Que Deus tenha misericórdia dele e dos pais.

  • grasii

    Eu acho que o Dorival esta certo de punir o Neymar mas por outro lado se o Neymar não jogasse nesse jogo contra o corintias seria um grande problema parao tima do Santos….Enfim se o Neymar não se educar agora a sua careira vai ficar cada vez pior..
    Agora tomare que que o Santos ganhe esse jogo né ? Porque se não ganhar Dorival vai ter mais motivos para achar que estava certo…..E agora a pergunta que não quer calar… NEYMAR vai ser convocado para SELEÇÃO ??

  • fernandes

    Olhando de fora, o que se vê é que encheram muito a bola da criança. Ao tratarem-no como “joia” – não sei quem cunhou essa “pérola” – o fizeram crer que ele é a coisa mais importante deste mundo e que tudo gravita em torno de sua pessoa. Longe disso, parece que esse jovem tem muito o que aprender ainda. Tem que ser muito bem orientado para que não se torne o mala que parece estar ficando. Minha preocupação, por ser pai, é que certas atitudes dos que pretendem ser ídolos acabem por contaminar os fãs adolescentes. Admiro a ousadia, porém ela deve ser uma qualidade. Demonstrar respeito a quem lhe é hierarquicamente superior, além de ser bem visto por todos seria um ótimo exemplo a ser mostrado em rede nacional, mas acho que se isso tivesse acontecido – o acatamento – jamais seria transmitido à exaustão como foram os impropérios proferidos pelo jogador. Vivemos uma inversão de valores e realmente não sei aonde isso vai nos levar.
    Grande abraço.

  • Fernando Alves

    Se essa do Maurício Percy Fernandes for uma opinião séria e não uma piada, me retiro. Abraço, André e boa cobertura no jogo. Mas cuidado com o que vc diz, pois o “menino irreverente” pode pedir a sua cabeça…

  • EMANUEL APARECIDO RIBEIRO

    não seria novidade nenhuma o que aconteceu com Neymar, o objetivo de alguns empresários é sempre deixar seus atletas sempre em evidência, não se importam em nenhum momento se estão formando um ser humano ou não, eles não estão nem ai só querem mesmo é seus atletas em evidência; vale a pena lembrar que estes garotos não deveriam nem tirar habilitação pois eles não tem nenhuma responsabilidade com nada, e fica mais uma vez comprovado a inabilidade de dirigentes amadores que não sabem conduzir uma coletividade, é realmente uma pena.
    não se respeitou a torcida, nem mesmo os associados que em nenhum momento se manifestam em favor do legal, viva a bagunça, temos bons exemplos, correios, receita federal,casa civil e assim vai…

  • Helio Pereira

    Caro André, nada contra você colocar o assunto em debate, até porque suas análises em relação ao episódio são extremamente ponderadas e procedentes. Você tomou o partido da isenção e desprovida de “juízos de valor”, o que em muito combina com sua função e que deveria aliar “pautar” os textos de nossos outros coleguinhas.
    Ah sim! O assunto é de domínio público e revelador da sociedade que temos…tome o meu comentário como o de mais um torcedor a exercer o nobre direito de zombar dos que não gozam das dores e delícias de torcer pelo Neymar.

  • Alex.com

    Boa tarde sou santista, mais nao estou muito satisfeito com que vem ocorrendo no clube, caso neymar acho eese garoto uma pessoa diferenciada a unica diferença entre Neymar, Hitler e Napoleão é derão uma bola para o Neymar brincar quando criança é muito pesado naum sei mais é o que pensso mais considerendo que dentre os 3 temos 2 anti cristo assim como relatou nóstradamos ja confirmado porque não penssar já em um terceiro né galera.

  • EMANUEL APARECIDO RIBEIRO

    posso até ter sido muito duro com meu comentario, mas estou cansado de ver nossa juventude inesperiente ser massacrada por pessoas com interesses unica e exclusivamente pessoal, será que não sabem que mexem com o emocional de um povo?, e que por sua vez tem o direito de ser melhor informado com uma educação melhor dirigida, e que são espulsos de seu direito de amar uma agremiação?, para somente ser alvo da cobiça de alguns; acho que fui bando demais, é isto que penso.
    emanuel

  • Cara, sinceramente, o Sócrates fez a melhor análise do caso Neymar. Trata-se de uma fase em que Neymar está assimilando tudo o que está acontecendo. Algumas pessoas nessa situação (na qual quem sempre o exaltou passa a criticá-lo) se recolhem, outras demoram para entender e se sentem injustiçados revidando com violência e prepotência.

    Como bem disse Sócrates, falta a Neymar entender quem são os admiradores do que ele faz e quem são os admiradores de quem ele é. Atualmente, ele sente que quem discorda de algo que ele faz, não gosta dele. Só o tempo vai trazer essa maturidade. Deixá-lo fora de jogos não vai interfirir em nada, na minha opinião. O que vai fazê-lo mudar é o que ele sentir das pessoas que são próximas a ele e que gostam dele de verdade.

  • Acho que este blog não respeita a opinião de todos e as boicota!
    Escrevi hoje mesmo como , cidadã mortal que sei que sou , assim como Neymar , santista também ,,mas acima de tudo prezo pelo respeito e não acredito que atitudes como a da diretoria santista , queira mesmo criar monstros !
    Chega de monstros .
    Grata por terem tirado meus comentários da pg!!!!!!

    AK: De nada. Comentários desrespeitosos ou escritos em caixa alta não são aprovados. Certamente o(s) seu(s) se enquadra(m) em um desses casos. Um abraço.

  • augusto

    Quem dera aparecesse um perna de pau e apenas colocasse ele apenas numa maca e 1 ano sem jogar…quebrem a perna desse titica!!!!!!

  • Willian Ifanger

    Esse assunto rendeu hein?

    Novo recorde do blog?

  • Augusto

    Logico que deu tudo errado.
    Casa da mãe joaninha… quem derramou o leite?

  • Marcelo de Oliveira

    Na posição da Diretoria quem é maior que o Santos… Neymar ??? Dorival Junior ??? ou Luiz Alvaro ??? a demissão era questão de tempo, pelo motivo claro que o Investimento no jogador é maior do que no Técnico…

    Fica a pergunta – Quen manda mais, as birras de um jogador acostumado a ser bajulado ou o técnico que manteve sua postura de comando ???

  • Anna

    Esse post bombou. Será que bateu o recorde de comentários do blog? Alguém pode tirar essa dúvida?

  • HErk

    augusto disse:
    22 de setembro de 2010 às 18:00
    Quem dera aparecesse um perna de pau e apenas colocasse ele apenas numa maca e 1 ano sem jogar…quebrem a perna desse titica!!!!!!

    Não sei como este site, deixa uma pessoa divulgar uma idéia mediocre como desse cidadão, aliás, não o classifico como cidadão pelas coisas que ele escreveu, incitando que algum jogador quebre a perna do Neymar. Isso é prepotencia.. Acorda augusto…imagine se alguem agisse da mesma maneira com alguem de sua familia ou mesmo com voce. Por essas idéias medievais de pessoas como voce, a violencia está num patamar tão alto..Acorda!…estamos no século 21!
    Um abraço……

  • Clkovis

    falta de respeito ao Tecnico do santos é uma vergonha para o futebol brasileiro, acho que DORIVAL JR merece todo carinho da torcida santista,esse rapaz q se diz craque(Neymar) ainda precisa comer muito feijão, a empresa colocou ele em um lugar q não merece.
    Como todo o epsodio da internet na concentração do Santos, a falta de respeito com os torcedores. ¨foi muito engraçado¨NORMAL

  • marcelo

    neymar manda no clube? mas vc mesmo escreveu que se dorival desrespeitou um acordo tbm errou..afinal qual sua opiniao? A favor do tecnico ou do jogador????

    AK: O que essa frase te sugere: “Independentemente, não creio que demitir o técnico seja a melhor solução.”?

  • Felipe Vicente

    Caros amigos, isso tudo está na cara e poucos estão vendo, o circo já esta armado para o Neymar ir papa a Europa no fim do Ano,para qual time eu não sei.
    Estão fazendo o mesmo carnaval que fizeram na transferência de Robinho,relembrem que quando ele recebeu a primeira propósta do Real Madri, o Santos não liberou o jogador, com a promessa de que o negócia seria fechado logo após a copa do mundo e com ele jogando o restante do brasileiro.
    O real Madri não é bobo nem nada,claro que com o apoio e insistência do Empresário do Robinho, fez logo, assim que a Copa acabou a nova proposta. A diretoria do Santos pediu mais, e ai começou tudo, com Robinho já falando como certo, já pensando como jogador madrilenho, e com a diretoria querendo lucrar mais.

    Robinho não jogou com raiva e muito mal orientado pelo seu empresário (Falo mal orientado, pois não vimos até agora a carreira meteórica que esperávamos de Robinho no Real, e e mesmo circo que foi armado para ir para o Chelsea, que acabou indo para o riquissímo,porém desorganizado Manchester City), ficou entre 3 a 5 jogos de pirrraça forçando a sua saída, que foi negociado posteriormente com a diretoria, com ele jogando se não me engano 6 ou 7 jogos, já com tudo praticamente fechado com o Real.

    Agora Neymar, está no contrato que ele tem que jogar todos os jogos do santos,ao menos que esteja contudido,e está também que ele tinha que bater as penalidades, Dorival pensando na vitória, sabendo que o risco de Neymar perder o pênalti, pois ele é craque, acho e sou fã, pode virar 5x melhor do mundo, mas pênalti ele ainda não sabe bater, acabou descomprindo a ordem que ele já sabia que o Neymar que tinha que bater.

    O Presidente do Santos, malandro, aceitou a punição se não iria ser bagunça generalizada, mas por um único jogo, jogando pro Dorival, e para a imprensa, Santos empatou, clássico contra o Timão, e todos sabemos que com Neymar e Ganso o time é excelente, sem ele é um time bom, perde o jogo, o Dorival acabaria demetido e o Neymar ainda com mais razão.

    Neymar vai para a Europa, não para o Chelsea e sim para o Real Madri,contratação essa feita para fazer os madrilenhos do não encaixe de Kaká no campeonato e equepi espanhola.

    Neymar com a 10 do Madri, em janeiro verão que isso vai acontecer.

  • Paulo Roberto da conceicao oliveira

    A situacao ‘e simples. Vamos fazer uma brincadeira. Imaginemos que o Presidente do Santos falasse algo para o Dorival, e o Dorival num ataque de furia, de loucura, comecasse a xingar a ofender o presidente. Dentro da sala dele, com todos observando. Qual seria a reacao do presidente do Santos? Afastar o Dorival por uma partida? Talvez duas ou tres? ou demitiria o Dorival por justa causa, e aindo o processaria ? Pois ‘e, democracia existe quando ‘EU MANDO”, quando mandam em mim, ou nos meus interesses ‘e “DITADURA”. o Neymar ‘e um BOM jogador, uma PROMESSA, e nao um FENOMENO como dizem por ai. Precisa urgentemente de disciplina, nocoes de hierarquia, humildade, e muito mais. O Neymar tem um historico nada animador, de discussoes, ofensas, e tal, e tudo isso depoe contra o proprio Neymar, que nao ‘e um “primario” em atos de indisciplina, mas sim um calejado reicidente. No futebol com a mesma rapidez que entra-se em evidencia, tambem pode-se cair no esquecimento. A mesma impresa que coloca no ceu, nao pensa duas vezes em conduzir quem quer que seja ao inferno. DORIVAL, MUITO OBRIGADO POR TUDO, PELAS DUAS CONQUISTAS, E BOA SORTE. ARREBENTA NO SEU PROXIMO CLUBE. TU NEYMAR, PODE TRATAR DE MATAR UM DRAGAO POR JOGO, E SER MAIS COMPORTADO. TU TA QUEIMADAO.

  • Marcelo Morais

    Uau!!!
    Como rendeu e estah rendendo esse assunto!
    Acho que nunca tinha visto tantos comentarios para um post. Novo recorde?

    Andre – pode pedir mais espaco de armazenagem e vender o espaco de publicidade!

  • CARLOS MAGNO

    André!!!!!!

    Deu nada errado não, compadre! Deu no que tinha de dar. Você acha mesmo que o Santos iria desvalorizar o jogador de U$S 80.000.000,00 quando rescindir com o técnico gastará somente R$2.000.000,00?

    Pensa bem, André. Você vai ao estádio para assistir o jogador ou ao técnico? Qualquer crítico se estivesse no lugar do dirigente santista agiria da mesma forma. Senão perderia o cargo.
    Futebol é isso, nada mais que isso!

    Depois, o Dorival também não é essas marvilhas todas. Aliás, nenhum deles é!

    Abraços.

    AK: Não vejo assim. Diga-me uma coisa: por que 1 jogo de suspensão é ok e 2 jogos é “desvalorizar o jogador”? Um abraço.

  • Só o tanto de comentários nesse post mostra o fenômeno que é o Neymar. Estando certo ou errado, o cara é uma celebridade!

  • CARLOS MAGNO

    AK: Não vejo assim. Diga-me uma coisa: por que 1 jogo de suspensão é ok e 2 jogos é “desvalorizar o jogador”? Um abraço.

    André:

    Pelo que o jogador fez e vinha fazendo, isso aí de 2 jogos é água de salsicha. Ele mereceria uma punição bem maior. Porém, é mercadoria valiosa. Ele sabe disso, o técnico sabe disso, todo mundo sabe.

    Logo, deu no que tinha de dar. Com o Edmundo x Luxemburgo foi diferente, porque o patrão era a Parmalat, estava aqui mesmo, não interessava vender o jogador, queria títulos, visibilidade que era o melhor investimento para a marca!
    Já com o Santos a ambição é outra – vai faturar altíssimo daqui a pouco!

    Abraços.

  • vagner vidaloka

    minha opiniao é de que neymar ,assim como quem já jogou bola . sabemos que dentro de campo algumas pessoas se transformam . outras sao mais calmas, exemplo edmundo , romario … entre outros dentro de campo é normal bate boca entre jogadores, tecnicos ou vcs esqueceram o que o luxemburgo fala pros seus jogadores dentro de campo.. gente vamos deixar de ser hipócritas… quem nunca discutiu com chefe? ou vcs sao santos ?

  • Leonardo Pires

    André, realmente este post gerou interesse e repercussão acho que nunca antes vistos por aqui… Muito legal! Um abraço.

  • Paulo Pinheiro

    Na boa, Mauro…

    Supondo que o Neymar estivesse no Chelsea… você acha que o treinador teria que pedir a bênção do presidente pra tomar uma decisão dessas??????? Como assim “unilateralmente”? Quem escala o time é o treinador ou o conselho???? Você aprova interferência de cartolas nas escalações dos times?

    E mesmo que você ache que quem escala o time é a cartolagem: querer comparar uma mudança de decisão do Dorival com o destempero e desrespeito do “Neymala” no campo não é razoável.

    AK: Não é uma questão de escalação. Se houve uma decisão conjunta sobre a punição, ela não pode ser mudada unilateralmente. E não estou comparando a gravidade das atitudes, apenas disse que são quebras de hierarquia. Um abraço.

  • Paulo Pinheiro

    Em tempo… onde se lê “Mauro”, leia-se “André”

    Estava respondendo em dois blogs diferentes. Desculpe.

  • Masterdik

    Só uma advertência para o Neymar:

    Aqui não é o Naviraiense não! Aqui é Curíntia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • washington brasil de sales soares

    Êsse cara, não o chamo de menino ou carinhosamente de moleque, pois é boêmio, gosta da noite e é mal educado, manino é aquele que a mãe o repreende e o mesmo continua calado, por aí está repleto de homens de 18 anos, casados, chefes de família (aquele que dá um duro danado para cuidar da esposa e dos filhos) esse ser abjeto se assemelha mais a um delinquente. Quanto à reclamação dos craques do Santos alegando que o juiz foi imparcial, basta lembrar-se da malandragem na disputa do títuo contra o time de uma das cidades do ABC onde houve um roubo escancarado do juiz para sagrar campeão esse timéco. Já fui santista, hoje não suporto nem ver esse time, sou pontepretano, deveria não gostar muito do timão, mas incontestavelmente jogou um bolão, portanto meus parabéns para esse clube que será o campeão.
    Um abraço

  • Fernando P. Fernandes

    Seguinte… o Neymar, joga muito, muito mesmo e todos sabem… só que de 1 ano pra cá foi muita coisa nova que ele teve de assimilar na sua vida, tanto pessoal, quanto profissional… tem de ter muita cabeça pra lidar com isso tudo, e sei bem que 18 anos é idade que muita gente já trabalha e tem realmente responsabilidades, mas imagina aí, pra um cara que só fez jogar bola ter a moral que ele tem hoje em dia é muita responsabilidade…. todos os olhos estão voltados pra ele…. antes de todas essas polêmicas se alguém chutasse as partes baixas do Neymar provavelmente quebraria uns 3 dentes da impressa… hoje o crucifixam… isso abala o psicológico de qualquer um… envolve decisões e arcar com as consequências de suas decisões no futuro… Não acho que a demissão do Dorival tenha sido justa… como outros profissionais do ramo(técnicos e afins) já falaram, comportamentos como o que Neymar teve em campo contra o Atlético-GO são inadimissíveis, independente das explicações, e tem sim que receber punições… seja o Neymar ou seja o Zezinho…. os jogadores tem que aprender que suas atitudes podem influenciar na sua vida profissional e o jogo em que não jogou serve para que ele possa refletir e pensar “Pô poderia ter ficado sem fazer aquilo e hoje estaria jogando… será que um dia isso pode me fazer parar de jogar?”… a diretoria não convive com o Neymar como o técnico… se ele achou que o jogador teria que levar uma punição mais dura, ele estava certo… tanto é que de nada adiantou contra o Corinthians… agora se eu fosse o Dorival e a diretoria me dissesse que quem eu havia dito que não jogaria TINHA que jogar eu mesmo pediria a demissão… a diretoria quer cuidar dos lucros e ainda fazer papel de técnico… e outra… se ele fazia substituições é porque sabia o que estava fazendo…. Dorival não é muleke, e assim como todos ali, estava tentando contribuir pro Santos crescer… e outra… a diretoria visa os lucros, assim como os patrocinadores, mas assim como ídolos surgem do dia pra pra noite e se transformam em febre, atitudes como esta deixam com raiva muita gente… e isso pode sim influenciar nos lucros do clube pois todos nós possuímos um censo crítico de certo e errado….
    Eu só espero que o estrelismo e a famosidade não estraguem o que esse garoto sabe fazer…

  • Anna

    André, segundo o twitter do José Ilan, Neymar está fora da lista de Mano Menezes.

  • Gero Sobral

    respondendo sua última pergunta: o Neymar não foi…
    rsssss

  • Adão

    Os fatos e acontecimento que ocorrem em todas as diretorias dos principais clubes do Brasil é porque não se administram com seriedade e transparência.
    Quando algum atleta comete um determinado ato de indiciplina que venha a publico por intermédio da presidência,técnico e o infrator e publicam se há punição ou não,independente de quem que seja a,b,ou c.
    O caso Neymar ficou bém claro que a diretoria do Santos F.C agiu prématuramente sem experiencia nenhuma, em qualquer orgão publica ou privada existém hierarquia Superiores e subordinados .
    Antigamente Macaco comia banana hoje parece que a banana é que vai comer o macaco.
    Neymar vai mandar no Luiz Aves dde Oliveira.

  • CELSO DE SOUZA

    ESCÂNDALO DIVISÃO DE BASE DO FLAMENGO.
    Complementando a reportagem que saiu no jornal Extra esportes na pagina 05 do dia 29/09/2010, registrando o escândalo na divisão de base do Flamengo. Informo que o coordenador do Mirim do CFZ ou Flamengo o Sr. Robson(que veio no pacote junto com o CFZ), OBRIGA o técnico do Flamengo divisâo Mirim escalar para os jogos os garotos que vieram do CFZ , atletas esses que NÃO FORAM APROVADOS na tão dificil PENEIRA do Flamengo. Imagina a cabeça dos garotos que ralaram e lutaram muito para fazer parte do Flamengo e do nada
    estão vendo a sua conquista sendo tirada deles na marra , covardemente e sem piedade .
    OBS. Verificar no Fluminense porque o Sr. Robson foi expulso da divisão de base do clube.(Absurdos).

MaisRecentes

Dilema



Continue Lendo

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo