NOTINHAS PÓS-RODADA (e foi sem querer…)



A liderança é do Corinthians.

O G-4 é G-5.

As notas da vigésima-terceira rodada:

* Iarley fez o quinto gol nas últimas seis rodadas, na vitória que recolocou o Corinthians (3 x 0 no Grêmio Prudente: os outros foram de Jorge e Henrique e Elias – 23.815 pagantes no Pacaembu) na ponta.

* Os dois volantes corintianos tabelaram na área do Grêmio Prudente aos 38 minutos do segundo tempo, no lance do terceiro gol.

* O Atlético Paranaense (2 x 1 no Atlético Goianiense: Branquinho-2 e Diogo Galvão – 2.500 pagantes) fez 2 gols nos primeiros 14 minutos do jogo no Serra Dourada.

* Lembra de quando o Atlético Paranaense (sétimo, a 4 pontos da zona da Libertadores) era habitante do calabouço da tabela?

* Jogão o empate entre Botafogo e Cruzeiro (2 x 2: Alessandro, Montillo-2 e Abreu – 14.128 pagantes) no Engenhão. Para mim, nenhum pênalti aconteceu. Mas o lance com Maicosuel é ainda pior, pois foi fora da área.

* Golaço de Montillo, o mais bonito da rodada.

* A sétima derrota em casa do Atlético Mineiro (Vitória 3 x 2: Viáfara, Egídio, Daniel Carvalho, Neto Berola e Henrique – 13.144 pagantes na Arena do Jacaré) aliviou a situação do time baiano, que livrou 7 pontos da ZR.

* O pênalti que Viáfara bateu é a chamada cobrança indefensável.

* As invencibilidades do Vasco e do técnico PC Gusmão acabaram em Porto Alegre (Internacional 1 x 0: Edu – 30.981 pagantes no Beira-Rio), graças ao gol de um jogador que não ficava nem no banco do Inter.

* O BR-10 agradecerá se o Internacional lutar pelo título até o fim.

* Pouco a dizer sobre o único 0 x 0 da rodada (Guarani x Santos – 10.998 pagantes no Brinco de Ouro), fora o fato de provavelmente ter sido o único jogo do castigo de Neymar.

* Com a vitória no clássico, o São Paulo (2 x o no Palmeiras: Lucas e Fernandão – 16.009 pagantes no Pacaembu) foi o time que mais subiu nesta rodada: 4 lugares.

* Até ontem, o currículo de Lucas era composto pelos sinais de capacidade, pelos elogios do capitão do time e pelo pedido para mudar de nome. Agora, ele tem uma participação decisiva num clássico para contar.

* O Grêmio (3 x o no Avaí: Jonas-2 e André Lima – 9.220 pagantes na Ressacada) subiu dois andares, e se distanciou 8 pontos do da zona do espanto.

* Jonas, novo artilheiro do campeonato, fez um lindo gol.

* Assim como Wellington Monteiro, ao empatar o jogo entre Goiás e Ceará (1 x 1: Oziel fez o do Ceará – público ND no Castelão) com um chutaço de longe.

* Harlei levou um dos maiores frangos do BR-10.

* Os dois lados do Fla-Flu gostaram do jogo de 6 gols (3 x 3: Leandro Euzébio, Deivid, David, Rodriguinho-2 e Renato – 15.886 pagantes no Engenhão), apesar do resultado ruim para ambos.

* Belo lance de Rodriguinho na área, na jogada do segundo gol do Fluminense.

______

Tente relacionar a imagem acima (do diário espanhol Marca) com a frase: “lamento, não foi a minha intenção”.

Foi o que disse o zagueiro tcheco Tomas Ujfalusi, do Atlético de Madri.



  • Bruno

    Uma imagem dessa deveria valer a suspensao do infrator mesmo após o final do jogo. É uma vergonha.

  • Danilo Otoni

    Aos pitacos dos que vi:

    Botafogo 2 x 2 Cruzeiro – Um dos melhores jogos táticos do Campeonato. Joel e Cuca mostraram que são bons treinadores e souberam fazer da partida um jogo de xadrez. A movimentação de Montillo foi um espetáculo à parte. Os pênaltis batidos também. A comoção em torno do jogo foi algo sensacional. Enfim, um jogaço.

    Internacional 1 x 0 Vasco – A primeira derrota de PC Gusmão deve ter sido a mais injusta, pelo primeiro tempo vascaíno. O time jogou pra vencer e não soube aproveitar, fato que o Colorado exerceu com maestria. D’Alessandro criou muito, mas falta um Taison ao Inter.

    Flamengo 3 x 3 Fluminense – Desde o primeiro minuto de jogo, o Flamengo foi pra cima – desordenadamente. O time parecia sedento de gols, e até conseguiu resolver esse problema rubronegro. Mas contra um ataque que tem Washigton minuciado por Conca, qualquer espaço é um buraco. O camisa 9 não fez nenhum, mas abriu pra Rodriguinho desencantar. E como é bom lembrar dos velhos canhões de Renato Abreu…

  • Leandro Azevedo

    Sobre o jogo do Ceara:

    Público Pagante: 19.417
    Público Não Pagante: 3.199
    Público Total: 22.616

    O Vozao recuou muito no segundo tempo e acabou pagando por isso… deu ate sorte de nao ter perdido o jogo.

    E o Messi teve muita sorte de nao ter sofrido nada pior… 15 dias fora foi um “milagre” se olharmos somente a foto.

    Abraco

  • Anna

    Acho bem legal quando tem foto no seu blog e no do Juca, como ilustrações dos textos. impossível pensar que o lance foi sem querer. Mesmo eu, acostumada a ver lesões e fraturas, fiquei arrepiada ao ver essa imagem em close. Tinham que dar a foto ao zagueiro tcheco.

  • Guilherme Gios

    Lamento, não foi minha intenção. A minha foi quebrar…

  • Fred Ferreira

    André,

    Esta provado que, além de um super talento, o Messi tem uma super sorte….O lance era pra rompimento dos ligamentos e fratura da fíbula, 6 meses parado…Mas pode ter sido sem querer, sim….O futebol é ingrato e pode criar situações acidentais que causam graves contusões…Aliás, as piores contusões geralmente ocorrem com alavancas com o próprio corpo, sem choque com adversário nenhum…O Ganso é um belo exemplo, se machucou completamente sozinho…

    Outra coisa, ainda bem que pelo menos você também questionou o penalti pro Cruzeiro…

    abs,

    Fred

  • Massara

    AK, e o gol anulado do Cruzeiro? Tenho motivos para achar qu o Heber Roberto Lopes e um cidadao mal intencionado.

    Abs.

  • Rejane

    Concordo com o Bruno. Acho que o zagueiro do Atlético de Madrid deveria ser punido! Jogadas violentas são desleais! Na minha opinião, ele pisou propositalmente e quase lesionou gravemente o melhor jogador do mundo.
    Melhor jogo da rodada do BR-010 foi Botafogo X Cruzeiro! Grande destaque do jogo foi o jogador Montillo do Cruzeiro. Em relação aos pênaltis, é fácil analisar que não foram, quando temos recursos chamados replays e zoom! Infelizmente, os arbítros não têm acesso a esses recursos!

  • Eu realmente acho que não intenção dele machucar o Messi, apenas parar a jogada. E sabemos que nem sempre “parar” a jogada significa machucar, senão teríamos mais jogadores machucados.

    E André, me corrija se eu estiver errado: é a primeira vitória do SPFC em clássicos estaduais nesse ano, não?

    Grande abraço!

  • Marcos Vinícius

    Ora,todo mundo viu,é claro que o rapaz não teve a intenção de quebrar o adversário.

    E eu sou a Lady Gaga!

    Que absurdo!

  • Marcelo Morais

    Alejjandro,
    Eh a segunda (!!!) vitoria do SPFC em classicos estaduais em 2010. A primeira (e unica ateh ontem) havia sido contra o proprio Palmeiras no 1o. turno do Brasileirao (1 x 0 no Morumbi).

  • Marcel Souza

    Nossa Senhora!! Essa foto devia vir com aviso paraquem não gosta de emoções fortes!!! Tá doendo até em mim!

  • Valeu, Marcelo! É verdade, eu havia me esquecido (faz tanto tempo… hehehehe).

    Abraço!

  • Willian Ifanger

    Palmeiras e São Paulo fizeram um dos primeiros tempos mais medonhos que eu já vi. E o segundo só não foi o mesmo por causa dos gols. Incrível a quantidade de erros de passes, chutes, etc…no meio do primeiro tempo o juiz deveria ter parado o jogo e dado um “Koka” pra cada lado, por falta de combatividade.

    E eu juro que não imagino o tamanho da dor que levar um “pisão” desses. 15 dias, como todo mundo comentou aqui, foi a proteção dos deuses do Futebol.

  • Custodio

    Eu consigo facilmente imaginar, apenas pela foto, que esse lance foi sem querer. Assistindo ao video eh outra historia…

  • De jogadores medíocres como esse Ujfalusi, o futebol mundial esta cheio, é uma vergonha saber que jogadores como esse são negociados a preço de ouro.
    Essa rodada da Série A foi boa. O destaque pra mim, fica por conta da grande ascensão do Atlético-PR no campeonato, do bom futebol apresentado por Montillo do Cruzeiro e o Corinthians, cada dia mais líder.

  • André bom dia,

    Você acompanhou as partidas de domingo da Davis entre India x Brasil ?
    Triste vermos uma chance de ouro escapar por entre as raquetes não é ?

    Abraços !

  • eduardo pieroni

    Boa Andre, Mas com todo respeito a carreira do Sr DECO mas se ele estivesse no SCCP ia jogar aonde ??? alias acho que so um jogador no brasil teria vaga no meio campo do SCCP hoje, o DOUGLAS do gremio.

  • Nelson Luis Bertoni

    Lembro de uma jogada do juninho paulista, jogando pelo atletico de madrid em que teve o tornozelo quebrado. Não por ser o Messi, mas deveria haver pelo menos a punição de que o jogador causador somente voltaria a atuar quando a vitima tambem voltasse. E tambem não o chamaria de cavalo, já que os equinos não podem ser assim ofendidos. Abraços

  • Antonio

    Só uma correçao, AK, o Vitória abriu 7 pontos da ZR.

  • BASILIO77

    Argh!!!
    Embrulhou o estomago…uma entrada dessas atinge milhoes de pessoas…
    Abraço

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo