NOTINHAS PÓS-RODADA



A prova de que o “jogo dos líderes” não decidia nada é a pontuação do Cruzeiro…

As notas da abertura da vigésima-segunda rodada:

* A quinta vitória seguida (4 x 2 no Guarani: Rômulo, Wallyson, Geovane, Paulo Roberto, Fabinho e Farias – 14.228 pagantes na Arena do Jacaré) deixou o Cruzeiro a um ponto do topo da tabela.

* Momento decisivo do jogo: o terceiro gol mineiro, um minuto depois do empate do Guarani.

* A subida do Botafogo parou no Serra Dourada, na goleada do Goiás (4 x 1: Wellington Monteiro, Rafael Moura-2, Abreu e Bernardo – 12.480 pagantes), que não é mais o lanterna.

* O Goiás, com Jorginho, não perde há 3 rodadas.

* O Atlético Paranaense (2 x 1 no Atlético Mineiro: Bruno Mineiro, Obina e Ivan Rodriguez – 14.386 pagantes na Arena) fez um gol aos 2 minutos de jogo, e outro quando faltavam 2 minutos para o jogo acabar.

* E os dois gols nasceram (novidade!) de cruzamentos de Paulo Baier.

* Nada mais apropriado do que a presença de Felipão no aniversário de 107 anos do Grêmio. Afinal, ele é um personagem histórico no clube gaúcho.

* Mas o jogo não era comemorativo e o Palmeiras (2 x 1: Marcos Assunção, Ewerthon e Jonas – 34.166 pagantes no Olímpico) não estava em clima de festa.

* O Santos ganhou (4 x 2 no Atlético Goianiense: Josiel, William, Edu Dracena, Madson, Alan Patrick e Marcel – 3.873 pagantes na Vila Belmiro) e Neymar foi o destaque do jogo.

* A manchete é corriqueira nos últimos tempos, mas esconde o grave problema criado por Neymar, que desrespeitou seu técnico, se desentendeu com os companheiros e foi criticado pela própria torcida.

* Claro que vale uma terceira nota (e vale dizer que escrevo mais sobre o assunto no Lance! de hoje – o texto estará aqui amanhã): até agora, os problemas de Neymar eram com os adversários. O piti de ontem mostrou que seus companheiros estão incomodados, o que pode ser crucial no “processo de enquadramento” do garoto. Para as pessoas que comandam o Santos, educar Neymar – como bem disse Renê Simões – é uma tarefa muito mais simples do que recusar o dinheiro que o Chelsea ofereceu.

* Quarta nota, se você me permite: O Santos anunciou que multará Neymar (está correto. Suspendê-lo é punir o time), que dará uma entrevista coletiva logo mais. O encontro com a imprensa faz parte da obrigatória admissão pública de culpa.

* A primeira vitória do Flamengo (2 x 1 no Grêmio Prudente: Adriano Pimenta, Diego Maurício e Toró – 3.815 pagantes no Prudentão) sob o comando de Silas quase não aconteceu.

* O gol de Toró saiu aos 49 do segundo tempo.

* A primeira vitória fora de casa em 4 meses foi a melhor atuação do Corinthians (2 x 1 no Fluminense: Jucilei, Iarley e Washington – 20.728 pagantes no Engenhão) no BR-10.

* Apesar da derrota, o gol de Washington segurou o Fluminense na ponta.

* O Vitória (0 x 0 com o Ceará – público ND no Barradão) está perigosamente próximo da ZR, e pode ser ultrapassado logo mais pelo Avaí.

* Ficou claro que o empate era o objetivo do Ceará no Barradão.



  • Marcos Vinícius

    Aí,André,discordo.

    O Santos recusou o dinheiro do Chelsea pq planeja ter retorno financeiro com a imagem e o nome do Neymar.Não foi uma simples “recusa de dinheiro”.Foi uma atitude pensada,planejada e muito rentável,senão o menino não estaria mais no alvinegro praiano.

    Torna-se obrigatório para o Santos que eduque Neymar,sob o forte risco de ver seu planejamento financeiro em torno do rapaz ir por água abaixo.

    Mas,mesmo comparando com a recusa da fortuna que Abramovich ofereceu,isso está longe de ser algo que possa ser chamado de “simples”.Ao contrário.Neymar está na crista da onda.Chegou lá,pela bola que vem jogando é quase uma unanimidade nacional.Mas,como a maioria diz,chegar lá não é difícil.Difícil é se manter.
    Abraço.

  • Edouard Dardenne

    Sobre o Corinthians:
    Se o time precisasse escolher apenas um jogo até essa rodada do campeonato para ganhar, seria o de ontem. Se considerarmos que a única vitória do time até então havia sido contra o Grêmio, e que esse mesmo time foi o único algoz do Corinthians no Pacaembu, dá para dizer que ontem foi a primeira vitória do Timão fora de casa no BR-10.

    Eu não discordo que o de ontem tenha sido o melhor jogo do time até aqui. Mas acho que a atuação contra o SPFC não fica muito atrás.

    Que golaço do Jucilei.

    Você acha que houve falta nele, no lance em que roubou a bola do zagueiro e ia ficando de cara com o gol fluminense? Eu acho que sim, e acho que era lance para expulsão.

    Corinthians e Cruzeiro enfrentam-se na 35ª rodada do campeonato. Já pensou..?

    Um abraço.

    AK: Também acho que foi falta. Um abraço.

  • eduardo pieroni

    Boa Andre, melhor ate que o classico com sao paulo?????? o corinthians esta fazendo jogos muito bons nao sei nao o jogo que vai decidir vai ser com cruzeiro aqui no pacaembu.

    AK: As dificuldades que o Corinthians enfrentou ontem eram maiores do que no clássico contra o São Paulo. Um abraço.

  • Leandro Azevedo

    Ta certo que o Vozao ficou no 0x0 com o Vitoria, mas normalmente empate sem gols tb tem notinha hehehe

    Abraco

    AK: Falha já corrigida. Obrigado e um abraço.

  • leonardo atleticano

    André, Dorival corre o risco de passar pelo mesmo problema do Andrade, ser campeão e mesmo assim ser desvalorizado. Dirigente sabe muito bem, com esses jogadores malandros que temos, treinador bananão é fria. Por mais competência que se tenha, não ter comando em um esporte coletivo e com atletas tão despreparados psicologicamente, é fracasso na certa.
    Quanto ao garoto problema, a galera dos comentários já falam isso há um bom tempo, e a turma era taxada de ignorante e sem educação , agora que o respeitado Renê chamou o menino de projeto de monstro, a ficha caiu para a mídia, que bom!

    AK: Não creio que o Dorival corra esse risco. Não é a característica dele. O que houve com o Andrade deve-se, muito, ao fato de ele assumir como interino. As relações são diferentes. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    À leonardo atleticano:

    Leonardo,vou discordar de vc(também).Dorival não é um cara sem comando,sem pulso.Na minha opinião,e digo isso baseado em palavras do próprio Dorival,ele está mais interessado em ser uma manager de futebol do que propriamente treinador,se bem que são funções intrísecas.Logo,fazer coisas como as que ele fez no Vasco,por exemplo,onde era um cara extremamente displinador,que conseguiu controlar Carlos Alberto,o “estrela” Léo Lima,é muito mais difícil.O que temos visto ele tentar fazer é resolver os problemas internamente,mas o que Neymar,e anteriormente Madson,Felipe e outros jogadores tem feito é,no bom português,jogar no ventilador.Fazem as coisas pra todo mundo ver,expõem o grupo do Santos,que perdeu em qualidade com a saída de Robinho e a contusão de Ganso e já não é mais o mesmo do Paulistão.A culpa não é do Dorival.Na minha opinião,a culpa é da suoervalorização,e não digo apenas financeira,do Neymar,um menino de 18 anos que está tendo uma enorme dificuldade para aprender o significado da palavra LIMITE.

  • Rejane

    Espero que o jogador Neymar aprenda com os erros e as críticas! Com a bola nos pés ele já é craque mas quando o aspecto é o emocional o garoto não consegue controlá-lo! Ele precisa de doses de educação e terapia!

  • Danilo Otoni

    Aos pitacos dos que vi:

    Goiás 4 x 1 Botafogo – Não foi um jogaço do Goiás nem uma mediocridade do Botafogo, mas o placar assusta o time “reserva” do Fogão. Sem cinco titulares tudo é mais difícil. Mas perder de 4 é algo preocupante ante ao elenco do Glorioso. O Esmeraldino ficou muito mais rápido com liberdade dada ao garoto Bernardo.

    Grêmio Prudente 1 x 2 Flamengo – Se foi um castigo o gol do Prudente, foi também uma vergonha a expulsão de Adriano Pimenta. O Mengão dominou o meio-campo, teve movimentação, preparou pra chutar e… nada de chutes a gol. Assim, não há ataque que aguente. E é visível a melhora do posicionamento da equipe rubronegra com a entrada de Maldonado, assim como os cansaços de Pet e Renato.

  • Leandro Azevedo

    Valeu Andre…

    Sei que o jogo foi ruim, doido de ver msm… poderia ate ficar sem notinha como punicao hehe

    O Ceara ainda busca um camisa 9 (contratou hj o Marcelo Nicacio, ex- Figueira, CAM e Fortaleza), mas ontem ate quando o Vitoria atacava sem qualquer tipo de organizacao, nao conseguiu encaixar um contra-ataque, e o time tb foi prejudicado por 2 substituicoes feitas por razao de contusoes.

    Abraco

  • Anna

    Penso que o Neymar está ou precisando de uma namorada ou de divã, mesmo. É um jogador extraordinário, mas que precisa colocar a cabeça no lugar e espero que seu pai tão centrado o ajude também nessa empreitada. Sua coluna no diário Lance está perfeita.

  • Masterdik

    Ééééé… vamos “blindando” (palavrinha besta, mas bastante para me fazer entender) esses bagres do Santos como se eles fossem a salvação da lavoura; depois em 2014 o tombo vai ser feio, estejam advertidos!

  • leonardo atleticano

    André, o Andrade foi interino até certo tempo, depois foi o comandante oficial e foi sagrado campeão brasileiro. Está desempregado há um bom tempo, e só escuto dizer que a possivel falta de propostas é pela falta de pulso.
    Marcos Vinícius, se eu fosse o Dorival, eu esquecia esse papo de manager, o Luxa se acha um e olha onde o meu Galo está. O Dorival claramente se retrai pois sabe que o Neymar é muito maior que ele no Santos, até pelo investimento feito no projeto de gênio. Só acho que ele se queima afinando dessa forma, ele tem muito campo para ficar engolindo sapo de moleque, vai acabar se desvalorizando caindo seguidamente no ridículo.
    Ele substitui, e o atleta dele não sai de campo, outro o desrespeita seguidamente, alguns vão para a balada, e sabe-se mais o que não vasa. Se isso não evidencia a falta de comando, eu não entendo mais nada.

    AK: O Andrade sempre foi o interino, sob a ótica dos jogadores. Um abraço.

  • Roberto Carlos

    André
    Grande parte da impressa foi enfática ao criticar o Dunga por não ter levado o Neymar pois alegavam que ele estava preparado para a Copa, será que ele tinha cabeça para jogar naquele segundo tempo contra a Holanda ontem os nossos jogadores experientes tremeram quando tomamos o gol de empate e não conseguiram colocar os nervos no lugar até o final do jogo?
    Abraços

    AK: Não há como saber. O Neymar jogou, e muito bem, partidas decisivas nos dois títulos que conquistou pelo Santos. Um abraço.

  • Marcos Vinícius

    Leonardo:

    1)Concordo absolutamente quando vc diz que é falta de comendo.É a mais cristalina verdade.O que eu disse é que o Dorival exerce o poder que lhe é permitido exercer.Na final do Paulistão,quando Ganso não quis sair,a ficou claro que o elenco,recheado de garotos,estava amotinado.Mas Dorival é um cara sóbrio,que tenta resolver os problemas internamente.Um exemplo disso é o texto que segue abaixo,publicado por esse mesmo blog,em abril deste ano

    “Capacidade técnica não é garantia de nada, mas é o começo de tudo. Para um treinador no começo de um trabalho que pode ser um divisor na carreira, talvez não haja nada mais empolgante do que a descoberta de brilho no trato com a bola. Mas a versão 2010 do Santos tinha mais um opcional de luxo: a irreverência de quem não quer separar trabalho de diversão, a despreocupação de quem ainda tem muito a aprender, mas sabe que tem tanto, ou mais, a mostrar. Fórmula que pode ser explosiva, quase uma garantia de overdose de analgésicos para quem precisa comandar. Dorival Júnior ainda não recorreu, uma vez sequer, ao paracetamol. “Se deixar, eles brincam o dia inteiro. Mas na hora de trabalhar, o grupo todo tem mostrado muito profissionalismo”, garante. A coluna insistiu no tema, quis saber qual era o traço do comportamento “dos meninos” que mais chamou a atenção de Dorival. “Interessante você perguntar isso”, disse ele, “o que mais me impressionou foi a maneira séria como eles encaram o trabalho, por isso conseguimos os resultados até agora”.

    Bem,maneira séria de encarar o trabalho?Não.Uma densa cortina cobria os bastidores do Santos,que agora está sendo desvendada.O que eu disse,e repito,é que não podemos culpar Dorival Júnior pelo que está acontecendo no Santos.Está muito claro que ele não consegue lidar com alguns garotos deslumbrados,que,repito,precisam aprender o significado da palavra LIMITE com extrema urgência,sob o risco de colocar o trabalho de pessoas séria como Dorival Junior em xeque.

  • Leandro

    Corinthians e Fluminense, o Cruzeiro está mais rápido que vocês. Vocês confirmam que entenderam a mensagem?

  • Que os líderes abram bem os olhos, Inter e Cruzeiro estão chegando, e muito fortes para a disputa deste título. Olho neles!

  • Washington

    Corinthians, Flu
    CRUZEIRO IS FASTER THAN YOU!
    CONFIRM YOU UNDERSTOOD THE MESSAGE!

    Traducao:
    Corinthians, Flu
    O Cruzeiro esta mais rapido que voces!
    Confirmem que voces entenderam o recado!

  • leonardo atleticano

    Marcos Vinícius, eu não estou culpando o Dorival de nada, pelo contrário, o que estou dizendo, é que ele vai se queimar. O Santos hoje tem muito mais interesse em resguardar o garoto. Esse garoto custou 30.000.000,00 de euros.
    Digo que o Dorival deveria pegar seu chapéu e se mandar, enquanto ainda é o atual campeão paulista e da copa do Brasil. Não sei se é birra minha, mas o Neymar não convenceu em nada no seu pedido de desculpas, estava nítido o constrangimento dele ao falar, aquilo foi coisa imposta pelo papai, não houve sinceridade alguma.

  • BASILIO77

    Continuo achando que o Muricy tem mais moral do que talento.
    A escalação inicial do flu facilitou a vida do SCCP que de fato jogou muito bem. Mas sair com 3-6-1 foi injustificável. Ah, se fosse o Luxa…
    O time do SCCP quando joga ligado e com aplicação, bate de frente com qualquer outro, não é melhor…mas também não fica atrás…o problema é se vão conseguir manter o nível de concentração elevado o campeonato todo…com um elenco limitado.
    Vejo um acrescimo de qualidade no trabalho do AB em relação ao de MM.
    Abraço.

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo